Jump to content

Duas Caras


Moonstruck

Posts Recomendados

  • Respostas 376
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

Bem, acho que vou escrever apenas especulações, mas no site do atv, no link

http://www.atelevisao.com/audiencias/audiencias-10-08-2015/

vocês podem ver que um user escreveu e passo a citar: "vem aí em princípio Da Cor do Pecado" e depois ainda escreve "Ainda não há confirmação mas em princípio é"

...

A ser essa, acho que vai ser mais um tiro ao lado. Pode ter sido boa (não vi, mas é do João Emanuel Carneiro), mas para este horário é fácil saber se uma novela destas pode ser sucesso ou não. É perguntar a uma amostra de idosos, que é o público alvo, "Lembra-se da novela...?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que "Da Cor do Pecado" iria resultar e parece-me que as pessoas se recordam dessa novela. Eu recordo-me e quero muito rever.:) Embora preferisse "Força de um Desejo" ou que a SIC fosse buscar "Xica da Silva" à extinta Manchete.

Mas ainda não sabemos se vem. Até porque a fonte não é de fiar e alguém disse que a TVI ia apostar em "Espírito Indomável" às 14h nos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que "Da Cor do Pecado" iria resultar e parece-me que as pessoas se recordam dessa novela. Eu recordo-me e quero muito rever.:) Embora preferisse "Força de um Desejo" ou que a SIC fosse buscar "Xica da Silva" à extinta Manchete.

Mas ainda não sabemos se vem. Até porque a fonte não é de fiar e alguém disse que a TVI ia apostar em "Espírito Indomável" às 14h nos comentários.

Se a TVI apostar nessa que é muito recente, a SIC só precisa de uma Tieta ou assim para explodir no horário. Mas pronto, pode ser que ainda metam é uma Caras & Bocas. :rolleyes: :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI apostar nessa que é muito recente, a SIC só precisa de uma Tieta ou assim para explodir no horário. Mas pronto, pode ser que ainda metam é uma Caras & Bocas. :rolleyes: :sleep: 

Eu peferia Força de um Desejo, Xica da Silva ou até mesmo Da Cor do Pecado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente aqui no Brasil ''Tieta'' nunca irá ser reprisada devido aos direitos autorais que envolve a novela, a família de Jorge Amado não autoriza de jeito nenhum a exibição da novela, é um dos desejos do Viva em reprisar a novela, mas tem essa barreira. Tem que ver ou pesquisar o que marcou o público português sobre as novelas brasileiras. Infelizmente as que marcaram aqui no Brasil são novelas das oito/nove, novelas como ''Celebridade'', ''América'' nunca serão exibidas, ''Caminho das índias'' que era novela das nove e é a atual reprise da Globo, mas está sendo picotada devido a censura para o horário, que não permite cenas pesadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente aqui no Brasil ''Tieta'' nunca irá ser reprisada devido aos direitos autorais que envolve a novela, a família de Jorge Amado não autoriza de jeito nenhum a exibição da novela, é um dos desejos do Viva em reprisar a novela, mas tem essa barreira. Tem que ver ou pesquisar o que marcou o público português sobre as novelas brasileiras. Infelizmente as que marcaram aqui no Brasil são novelas das oito/nove, novelas como ''Celebridade'', ''América'' nunca serão exibidas, ''Caminho das índias'' que era novela das nove e é a atual reprise da Globo, mas está sendo picotada devido a censura para o horário, que não permite cenas pesadas.

Mas sabes os motivos porque não autorizam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Renascer ou a Indomada eram opções muito válidas... enormes sucessos em Portugal e por serem novelas rurais não pesa tanto o factor tempo.

Aliás basta ver que o Rei do Gado no canal da globo liderava os programas mais vistos nos canais de cabo em pleno horário nobre... por isso a aposta em novelas que foram semi sucessos já nos anos 2 mil não interessa muito... as pessoas querem é ver coisas que de alguma forma têm boas recordações mas já esqueceram boa parte da trama...

É um erro apostas em novelas como esta Duas Caras ou outras da mesma altura... simplesmente o publico não tem grande interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Renascer ou a Indomada eram opções muito válidas... enormes sucessos em Portugal e por serem novelas rurais não pesa tanto o factor tempo.

Aliás basta ver que o Rei do Gado no canal da globo liderava os programas mais vistos nos canais de cabo em pleno horário nobre... por isso a aposta em novelas que foram semi sucessos já nos anos 2 mil não interessa muito... as pessoas querem é ver coisas que de alguma forma têm boas recordações mas já esqueceram boa parte da trama...

É um erro apostas em novelas como esta Duas Caras ou outras da mesma altura... simplesmente o publico não tem grande interesse.

Sem dúvida, mesmo assim ando surpreendido com os resultados de Duas Caras, até que não está mal de todo, tendo em conta que foi uma novela que passou despercebida na 1ª exibição. Isso só prova, que desde que o horário tenha ficção brasileira já é meio caminho andado, a outra metade é só escolher a produção certa para virar mega sucesso no horário. Se não se lembrarem de meter aqui Laços de Sangue, já me dou por satisfeito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que o pessoal aqui não percebe, mas não é exclusivo vosso. Aliás, há várias. A primeira é que uma boa escolha não é necessariamente a que nós queremos ver, mas sim a que será sucesso no horário, mas isso não vos culpo, se no canal quem escolhe as novelas faz da mesma maneira. Alguém que não fosse por escolha pessoal poria Duas Caras em repetição? É que não é preciso pensar muito para escolher bem, aliás, é preciso um esforço mental muito grande para escolher Duas Caras para as 14h e não uma A Indomada, Tieta, Fera Ferida, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima, que são escolhas bomba, óbvias, rapidamente vão aos 35%. Mas para isso era preciso não as excluir logo à partida pela idade que têm, que não me canso de dizer, é o argumento mais estúpido que pode haver.

Compreendo que estejam escaldados com a repetição de Gabriela, salvo erro em 2004, que rebentou de início com 40% ou mais mas caiu depois, mas aqui há que ter uma coisa em mente, é que se a novela for secante, por muita nostalgia que haja não vai pegar.

O mesmo com Terra Nostra em 2006. Foi bomba na estreia, na repetição andava nos 30 no máximo. Era por ser antiga? Não, era por ser uma trama lenta e se calhar desinteressante até em certo ponto. Agora, isto é motivo para só repetir tramas recentes? Não. Alguém que sintonize na SIC e veja uma imagem mais antiga mas conteúdo brutal, poderá notar a diferença de imagem (por vezes não tão grande) mas não é por isso que vai mudar de canal, se gostar. Ao passo que metendo tramas recentes, com imagem bonita mas sem alma nem interesse, o público vai fugir e não volta. Não pensem pela técnica, pensem pela lógica e bom senso. Bom senso é emitir novelas dos anos 90.

Comecem por baixo, com A Indomada que é de 97, e gradualmente podem ir descendo até 93, pois o público vai habituar-se à diferença de imagem com o tempo, gradualmente, e terão resultados a curto prazo. E convém que usem uma novela com impacto grande, como A Indomada, Renascer, etc. Depois eventualmente podem passar pelas outras, Força de um Desejo, etc., mas é importante, é fulcral habituar o público com uma novela de 90, forte para depois ter a habituação do público no canal, então aí até poderão por uma trama mais fraca a nível de história que irá pegar sempre.

A Globo Portugal anda a fazer um trabalho exímio nesse ponto. O Rei do Gado e Torre de Babel, dois sucessos sempre no topo das audiências do cabo, e agora vem aí Pedra Sobre Pedra, uma novela de 92. Pode não rebentar, pois já foi emitida 4 vezes em Portugal (estreia e duas reprises na RTP e o ano passado na Globo Premium), mas estou para ver qual vai ser o argumento quando a novela estiver no topo do cabo também, se lá chegar. Continuarão a insistir nas Duas Caras da vida?

E para terminar, uma imagem do site Meios e Publicidade:

3.jpg

Continuem com as repetições recentes, SIC, vão longe :) Uma novela de 96, em repetição, a figurar no top 5 de programas mais vistos do cabo, num canal que só está disponível numa operadora, contra todos os outros que estão em várias operadoras, só ficando atrás de filmes do Hollywood. Gostava de saber em que lugar estaria se a Globo Portugal estivesse em todos os operadores.

Eu peferia Força de um Desejo, Xica da Silva ou até mesmo Da Cor do Pecado.

Impossível teres uma novela de outra operadora na SIC, isso não faz qualquer sentido quando o canal é parceiro da Globo. Quando muito na RTP, que poderia ir buscar novelas tipo Pantanal, Kananga do Japão, Xica da Silva, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...