Jump to content

Intervalos na TV


Jota

Posts Recomendados

Em 24/08/2012 at 16:17, Jota disse:

Noutro dia estava muito bem a ver The Biggest Loser na Sic Mulher e para quem vê sabe que os episódios contêm uns separadores intitulados "Trainer Tips". Pois bem, num desses separadores um dos treinadores aconselhou a fazerem exercício físico durante os intervalos do programa, revelando, se não estou em erro, que o programa, por cada episódio, tinha à volta de 10 intervalos.

 

Depois disso pus-me a pensar... será melhor, por exemplo, em 2 horas ter 10 intervalos de 3 minutos ou ter 2 intervalos de 15 minutos? Dado isto lembrei-me de criar este tópico.

 

O que acham da gestão dos intervalos da TV Portuguesa e da TV Americana? Preferem ter apenas 1 intervalo, mas grande, ou vários intervalos mas pequenos?

 

No fundo, se falarmos em tempo, ambos vão dar ao mesmo, mas haverá diferenças?

Eu prefiro ter 2 intervalos de 15 minutos pois ao menos dá para fazer outra coisa ou mesmo "fazer um xixizinho" e muito mais coisas... :D

Agora uma coisa engraçada: :P Uma vez ouvi uma velha num autocarro que estava a dizer a outra: "Eu gosto muito das novelas da TVI, vejo-as todas! E nos intervalos rezo o terço :haha: (isto foi praí em 2007/2008 quando havia muitas novelas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem do sistema de intervalos à americana é que apesar de muitos, são curtos e não justifica a mudança de canal, para mim o tempo dos intervalos são exageradamente grandes, em 15 minutos, ou a pessoa morre de tédio, ou procura outro canal em que possa estar a dar algo interessante sujeitando ao canal anterior perder audiências.

Bem, não é assim um problema tão grave no que toca ao canais generalistas, o sistema é tão ridículo que até os canais praticamente cronometram os intervalos para que calhem ao mesmo tempo e com a mesma duração, refiro-me mais até entre a SIC e a TVI que se tornaram tão iguais que mais valiam fazerem uma fusão.

Eu tendo já vivido no Canadá e apesar do sistema de intervalos ser o mesmo também tinhamos canais dos EUA, e prefiro o sistema de lá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, t0nito disse:

A vantagem do sistema de intervalos à americana é que apesar de muitos, são curtos e não justifica a mudança de canal, para mim o tempo dos intervalos são exageradamente grandes, em 15 minutos, ou a pessoa morre de tédio, ou procura outro canal em que possa estar a dar algo interessante sujeitando ao canal anterior perder audiências.

Bem, não é assim um problema tão grave no que toca ao canais generalistas, o sistema é tão ridículo que até os canais praticamente cronometram os intervalos para que calhem ao mesmo tempo e com a mesma duração, refiro-me mais até entre a SIC e a TVI que se tornaram tão iguais que mais valiam fazerem uma fusão.

Eu tendo já vivido no Canadá e apesar do sistema de intervalos ser o mesmo também tinhamos canais dos EUA, e prefiro o sistema de lá.

O mesmo por aqui. Às vezes costumo ver o WWE Raw em streams. A única coisa que me irrita nos intervalos americanos são os anúncios, que são irritantes à brava (então os dos restaurantes de fast-food...) e acabo por arranjar o melhor de dois mundos: stream da Sky Sports com intervalos à americana e anúncios menos irritantes.

Sinceramente, nunca entendi porque é que algumas pessoas preferem intervalos longos.

E os intervalos não servem para vocês fazerem outras coisas, mas sim para vos venderem produtos e serviços em espaços publicitários. Se vocês vão fazer outras coisas, perde-se todo o sentido em fazer-se um intervalo.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, JDaman disse:

O mesmo por aqui. Às vezes costumo ver o WWE Raw em streams. A única coisa que me irrita nos intervalos americanos são os anúncios, que são irritantes à brava (então os dos restaurantes de fast-food...) e acabo por arranjar o melhor de dois mundos: stream da Sky Sports com intervalos à americana e anúncios menos irritantes.

Sinceramente, nunca entendi porque é que algumas pessoas preferem intervalos longos.

E os intervalos não servem para vocês fazerem outras coisas, mas sim para vos venderem produtos e serviços em espaços publicitários. Se vocês vão fazer outras coisas, perde-se todo o sentido em fazer-se um intervalo.

Fiquem Bem.

Pro lado das empresas sim, mas acham mesmo que eu vou ver 15 minutos de publicidade? Isso é tortura, esqueçam lá isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Pro lado das empresas sim, mas acham mesmo que eu vou ver 15 minutos de publicidade? Isso é tortura, esqueçam lá isso.

Sim, por isso é que os intervalos devem ser curtos. ;) Óbvio que não vai ver os anúncios se tiverem todos num bloco que quase dá para ser um programa à parte.

Como é óbvio, se tiver que apanhar com intervalos de 15 minutos, desisto e vou fazer outra coisa qualquer. Com sorte ainda vejo ou faço algo que me interesse também e que me desligue do que estava a ver. Embora apanhar com intervalos de 15 minutos seja raro para mim hoje em dia.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Em diversos anúncios, após mais ou menos 2 semanas de emissão nos canais, costumam encurtá-los (existe às vezes a versão 45 segundos, a versão 30, a versão 15).

Qual a vossa opinião em relação a isto?

 

É estranho para mim, mas no verão passado vi um anúncio da Oreo que teve o tratamento inverso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 05/01/2016 at 21:46, Ambrosio Silva disse:

Em diversos anúncios, após mais ou menos 2 semanas de emissão nos canais, costumam encurtá-los (existe às vezes a versão 45 segundos, a versão 30, a versão 15).

Qual a vossa opinião em relação a isto?

 

Isso pode-se dever à exposição que querem dar ao produto. Ao início poderá ser necessário mais tempo que seria gradualmente encurtado até o anúncio deixar de estar em rotação.

Ou pode ter a ver com a presença em diferentes blocos e o dinheiro que se pretende gastar nos mesmos.

Isto é o entendimento que tenho estando fora da barricada e acho que é normal.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 48 minutos, JDuarte disse:

Mesmo, adoro o anuncio assim até dá gosto ser MEO agora aquelas palhaçadas dos Gato, por favor. :sleep: 

Sim, mas pior era aquele do CR7, "Eu estou aqui!" e essas coisas...

Mas os da NOS já metem nojo, sempre a mesma música... já precisava de um rebranding parcial (não digo total porque foi lançada há relativamente pouco tempo - 2 anos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...