Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 2 horas, thass_hot disse:

Bem que podes juntar a minha alfinetada boca comentário:

@Patiño podes contar comigo para o que der e vier em nome da sororidade Mediaset-eira :adoro:

Se precisares de desabafar podemos marcar um Deluxe De Viernes e contas tudo sobre como anda a ser a tua recuperação

Bueno, 

O que devia ser feito era um frente-à-frente entre mim e a Sra Minda, uma espécie de Salvame Deluxe Especial, num estúdio, tipo sexta feira às 23h na TVI (óbvio), nós os dois no púlpito frente a frente a falar com o Cláudio Ramos a fazer moderação, com alguma berraria para atingir o pico. :adoro: 
Ai eu diria todas as verdades sobre as opiniões da senhora, sobre o Marco Paulo e sobre as guerras de audiências entre a SIC e a TVI e outras polémicas do fórum, tipo quando a Raquel Mosquera foi com o advogado para o Salvame Deluxe denunciar o documental da Rocio Carrasco, e denunciar também todas as pessoas que dizem no fórum que eu digo mal de tudo e todos. Isso é verdade? :abesbilica: Barriosbajeros...
Depois pode ver o @Lee, o @ATVTQsV, o @Brunooo, o @eduu, o @thass_hot o @D91e o @Luisão fazer comentário e posicionarem-se do meu lado ou do lado dela. 
A Belen Esteban também estará presente a comer frutos secos. Também se podem juntar mais foristas para bater palmas! 

Por eso, esa señora tiene que me decir las verdades en mi cara! :confusa_cristina:

Editado por Patiño
  • Adoro 5
  • Haha 2
Postado
há 5 minutos, Patiño disse:

Bueno, 

O que devia ser feito era um frente-à-frente entre mim e a Sra Minda, uma espécie de Salvame Deluxe Especial, num estúdio, tipo sexta feira às 23h na TVI (óbvio), nós os dois no púlpito frente a frente a falar com o Cláudio Ramos a fazer moderação, com alguma berraria para atingir o pico. :adoro: 
Ai eu diria todas as verdades sobre as opiniões da senhora, sobre o Marco Paulo e sobre as guerras de audiências entre a SIC e a TVI e outras polémicas do fórum, tipo quando a Raquel Mosquera foi com o advogado para o Salvame Deluxe denunciar o documental da Rocio Carrasco, e denunciar também todas as pessoas que dizem no fórum que eu digo mal de tudo e todos. Isso é verdade? :abesbilica: Barriosbajeros...
Depois pode ver o @Lee, o @ATVTQsV, o @Brunooo, o @eduu, o @thass_hot o @D91e o @Luisão fazer comentário e posicionarem-se do meu lado ou do lado dela. 
A Belen Esteban também estará presente a comer frutos secos. Também se podem juntar mais foristas para bater palmas! 

Por eso, esa señora tiene que me decir las verdades en mi cara! :confusa_cristina:

Se é para a barricada conta comigo! E sabes que eu estou sempre do lado do bem!:rezando:

• Obrigado 1
  • Haha 3
Postado
há 2 minutos, thass_hot disse:

Se é para a barricada conta comigo! E sabes que eu estou sempre do lado do bem!:rezando:

Depois vamos beber um copo para a porta da Cantora. Pode ser que a Pantoja apareça kkk

• Adoro 1
  • Haha 2
Postado
há 8 minutos, Patiño disse:

Bueno, 

Podes contar comigo :vip:

Sempre adoro um ótimo barraco :ocupada:, se houver porrada melhor :adoro:

• Adoro 4
Postado
há 11 minutos, Patiño disse:

Bueno, 

Casa do Dragão versão ATV. :cryhappy:

Team @Patiño ou Team @Minda

Que a dança comece. :nyam: 

• Adoro 3
  • Haha 3
Postado
há 11 minutos, Patiño disse:

Bueno, 

Patiño,

Tu eres mi amiga, y cuando necesites defenderte, usa este gif por el bien común.

giphy-downsized-large.gif

• Adoro 6
Postado
há 2 minutos, Brunooo disse:

Podes contar comigo :vip:

Sempre adoro um ótimo barraco :ocupada:, se houver porrada melhor :adoro:

O barraco vai ser tipo aquele vídeo da Gisela a bater quase na Sandra, no programa do Herman, quando ela diz "adoro ajudar os velhinhos" 

https://youtu.be/nQDOYiNYFSA?feature=shared

há 1 minuto, eduu disse:

Patiño,

Tu eres mi amiga, y cuando necesites defenderte, usa este gif por el bien común.

giphy-downsized-large.gif

Gracias, cariño! Me encanta Regina :surpresa_alberta:

• Haha 4
Postado
há 1 hora, Patiño disse:

Depois vamos beber um copo para a porta da Cantora. Pode ser que a Pantoja apareça kkk

Tás a gozar mas eu tenho uma colega de trabalho que uma vez entrou em Cantora. Estava com um amigo dela que adora folclóricas e estavam a ver a herdade por fora e um jardineiro apareceu e perguntou se queriam entrar. Conheceram a doña Ana e tudo quando ainda era viva. A Pantoja se estava em casa essa não se deixou ver.

• Surpresa 1
Postado
On 26/07/2024 at 17:46, bacalhaucomnatas disse:

se por acaso houver pessoas endinheiradas e/ou caridosas no fórum, ajudem-me, nem que seja com 1€, neste peditório: 

https://www.gofundme.com/f/vamos-ajudar-o-joel-a-licenciarse-em-educacao

:adoro_jj:

80€ já me caíram na conta.

já vou poder proceder ao abate de algumas parcelas de propinas, obrigado :adoro:

https://x.com/JoelFer24106404/status/1818319535969010093

• Adoro 3
Postado (editado)
há 3 horas, Patiño disse:

Bueno, 

A essa hora, Dona Minda não poderá estar presente, visto que estará a assistir a Senhora do Mar.

Editado por Lee
  • Gosto 1
  • Haha 6
Postado (editado)
há 4 minutos, Lee disse:

A essa hora, Dona Minda não poderá estar presente, estará a assistir a Senhora do Mar.

Então esse confronto acontecerá  às 01:00 depois de dar a repetição do diário dos Casados :vip:

Editado por Brunooo
Postado
há 2 minutos, Brunooo disse:

Então esse confronto acontecerá  às 01:00 depois de dar a repetição do diário dos Casados :vip:

Caso Dona Minda insista em assistir ao Alô Marco Paulo na manhã seguinte, deverá deitar-se a essa hora. Sugiro realizarmos o debate na tarde de sábado.

• Haha 1
Postado (editado)
há 2 minutos, Lee disse:

Caso Dona Minda insista em assistir ao Alô Marco Paulo na manhã seguinte, deverá deitar-se a essa hora. Sugiro realizarmos o debate na tarde de sábado.

Mas e se houver um Alô Marco Paulo Especial durante a tarde de sábado ?? :abismado4::triste_teresa:

Editado por Brunooo
  • Triste 1
Postado
há 1 hora, Duarte com D disse:

Licenciar-se em Educação. M-E-D-O.  :shok:

Quem se licencia em Educação e qual a finalidade? :ph34r:

aprender por aprender, como antigamente? nem todos estamos colonizados pela ideologia neoliberal e desesperados por "finalidade".

o plano de estudos não é perfeito, mas é razoável: https://guiadoscursos.uab.pt/cursos/licenciatura-em-educacao/

a disciplina que gostei mais de frequentar até ao momento foi a de Políticas Educativas na Sociedade Contemporânea, com recursos bibliográficos bastantes abrangentes, muito melhores do que os que são indicados na ficha da unidade curricular: https://guiadoscursos.uab.pt/ucs/politicas-educativas-na-sociedade-contemporanea/

• Gosto 1
Postado
há 3 horas, Duarte com D disse:

Licenciar-se em Educação. M-E-D-O.  :shok:

Quem se licencia em Educação e qual a finalidade? :ph34r:

Eu penso que é para ser professor do ensino primário/básico, não? 

há 2 horas, Lee disse:

A TV7Dias - Claim to Fame está em negociações com @Patiño, @Minda e @thass_hot para um confronto exclusivo na próxima edição da revista.

A Minda está a tentar arranjar advogados para conseguir responder se pode :adoro:

Felizmente, eu já tenho o Marinho Pinto e a Suzana Garcia, caras divas da TVI para me defenderem nos diretos, com dedo em riste! 

• Adoro 3
  • Haha 1
Postado
há 10 horas, Patiño disse:

Eu penso que é para ser professor do ensino primário/básico, não? 

Não. Isso é Educação Básica.

A Educação, ou Ciências da Educação, vai muito de encontro à mediação, Animação Sociocultural, e à formação e sobretudo gestão da formação, entrando aqui um pouco na área dos R.H.

O nome de Educação, vem de Educação não-formal, um dos três tipos de Educação, mas ficaria mal chamar o curso de Educação não-formal, ficando só Educação ou em alguns casos Ciências da Educação, mas como algumas áreas, como a Filosofia da Educação e a Psicologia da Educação não são consideradas ciências por alguns pensadores, fica só Educação para ser abrangente com todas as áreas que o curso toca.

Quanto aso 3 tipos de Educação, de uma forma genérica, estes são:

Educação Formal -  É basicamente o ensino, é obrigatória até ao 12º ano, podendo ir até aos graus acadêmicos mais elevados. Confere-te um grau acadêmico. É sequencial começas do 1 ano e acabas no 12 ano, não podes andar a saltar entre anos, agora fazes o 3º ano, depois o 8º ano, a seguir o 6º ano, isto não é possível.

Educação Não-formal -  É tudo aquilo que tu podes aprender, por exemplo, em grupos informais de aprendizagem, que não vão tanto à escola em si, é mais livre e da tua escolha. Andar na Cateqeuse por exemplo. Uma formação em inglês ou outra língua. Uma formação em Excel. Formação em Higiene em Segurança no trabalho. Confere-te certificação, mas é livre, não é obrigatória, nem sequencial. Sendo aqui que se encaixa o curso "Educação".

Educação Informal -  É toda aquela que tu recebes involuntariamente, desde que nasces até morrer, começa pelos valores que os teus pais te passam, até ao teu convívio em sociedade que te vai moldado a ela.

Pronto é isto, desculpem o textão, o meu comentário anterior foi uma piada porque é uma area que conheço bem, mas que infelizmente não é valorizada no nosso país. Já as 40 horas de formação dos colaboradores nas empresas é um filme para as fornecer, imaginem ter um gestor da formação, só dedicado a gerir a formação da empresa a que ninguém dá valor.

E prova que é uma área desconhecida e desvalorizada é que tu disseste o maior pesadelo de um licenciado em Educação, "é para ser professor", pois a área é tão pouco conhecida que todos associam a isso. :mosking: 

• Adoro 1
  • Surpresa 1
Postado
há 1 hora, Duarte com D disse:

Não. Isso é Educação Básica.

A Educação, ou Ciências da Educação, vai muito de encontro à mediação, Animação Sociocultural, e à formação e sobretudo gestão da formação, entrando aqui um pouco na área dos R.H.

O nome de Educação, vem de Educação não-formal, um dos três tipos de Educação, mas ficaria mal chamar o curso de Educação não-formal, ficando só Educação ou em alguns casos Ciências da Educação, mas como algumas áreas, como a Filosofia da Educação e a Psicologia da Educação não são consideradas ciências por alguns pensadores, fica só Educação para ser abrangente com todas as áreas que o curso toca.

Quanto aso 3 tipos de Educação, de uma forma genérica, estes são:

Educação Formal -  É basicamente o ensino, é obrigatória até ao 12º ano, podendo ir até aos graus acadêmicos mais elevados. Confere-te um grau acadêmico. É sequencial começas do 1 ano e acabas no 12 ano, não podes andar a saltar entre anos, agora fazes o 3º ano, depois o 8º ano, a seguir o 6º ano, isto não é possível.

Educação Não-formal -  É tudo aquilo que tu podes aprender, por exemplo, em grupos informais de aprendizagem, que não vão tanto à escola em si, é mais livre e da tua escolha. Andar na Cateqeuse por exemplo. Uma formação em inglês ou outra língua. Uma formação em Excel. Formação em Higiene em Segurança no trabalho. Confere-te certificação, mas é livre, não é obrigatória, nem sequencial. Sendo aqui que se encaixa o curso "Educação".

Educação Informal -  É toda aquela que tu recebes involuntariamente, desde que nasces até morrer, começa pelos valores que os teus pais te passam, até ao teu convívio em sociedade que te vai moldado a ela.

Pronto é isto, desculpem o textão, o meu comentário anterior foi uma piada porque é uma area que conheço bem, mas que infelizmente não é valorizada no nosso país. Já as 40 horas de formação dos colaboradores nas empresas é um filme para as fornecer, imaginem ter um gestor da formação, só dedicado a gerir a formação da empresa a que ninguém dá valor.

E prova que é uma área desconhecida e desvalorizada é que tu disseste o maior pesadelo de um licenciado em Educação, "é para ser professor", pois a área é tão pouco conhecida que todos associam a isso. :mosking: 

Amando a aula de Sociologia de Educação. Tive essa cadeira em licenciatura em Sociologia.

Lembro-me de estudar a Escola da Ponte, sabes qual é? 

Postado
há 41 minutos, Patiño disse:

Amando a aula de Sociologia de Educação. Tive essa cadeira em licenciatura em Sociologia.

Lembro-me de estudar a Escola da Ponte, sabes qual é? 

Sim sei, é aquela que possui métodos educativos "fora da caixa".

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...