Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 10 horas, Duarte com D disse:

Não. Isso é Educação Básica.

A Educação, ou Ciências da Educação, vai muito de encontro à mediação, Animação Sociocultural, e à formação e sobretudo gestão da formação, entrando aqui um pouco na área dos R.H.

O nome de Educação, vem de Educação não-formal, um dos três tipos de Educação, mas ficaria mal chamar o curso de Educação não-formal, ficando só Educação ou em alguns casos Ciências da Educação, mas como algumas áreas, como a Filosofia da Educação e a Psicologia da Educação não são consideradas ciências por alguns pensadores, fica só Educação para ser abrangente com todas as áreas que o curso toca.

Quanto aso 3 tipos de Educação, de uma forma genérica, estes são:

Educação Formal -  É basicamente o ensino, é obrigatória até ao 12º ano, podendo ir até aos graus acadêmicos mais elevados. Confere-te um grau acadêmico. É sequencial começas do 1 ano e acabas no 12 ano, não podes andar a saltar entre anos, agora fazes o 3º ano, depois o 8º ano, a seguir o 6º ano, isto não é possível.

Educação Não-formal -  É tudo aquilo que tu podes aprender, por exemplo, em grupos informais de aprendizagem, que não vão tanto à escola em si, é mais livre e da tua escolha. Andar na Cateqeuse por exemplo. Uma formação em inglês ou outra língua. Uma formação em Excel. Formação em Higiene em Segurança no trabalho. Confere-te certificação, mas é livre, não é obrigatória, nem sequencial. Sendo aqui que se encaixa o curso "Educação".

Educação Informal -  É toda aquela que tu recebes involuntariamente, desde que nasces até morrer, começa pelos valores que os teus pais te passam, até ao teu convívio em sociedade que te vai moldado a ela.

Pronto é isto, desculpem o textão, o meu comentário anterior foi uma piada porque é uma area que conheço bem, mas que infelizmente não é valorizada no nosso país. Já as 40 horas de formação dos colaboradores nas empresas é um filme para as fornecer, imaginem ter um gestor da formação, só dedicado a gerir a formação da empresa a que ninguém dá valor.

E prova que é uma área desconhecida e desvalorizada é que tu disseste o maior pesadelo de um licenciado em Educação, "é para ser professor", pois a área é tão pouco conhecida que todos associam a isso. :mosking: 

basicamente é um pouco isso. eu se quisesse ser mauzinho diria que vai para ciências da educação quem não gosta de matemática e não teve média para ir para psicologia :mosking:

eu tenho aprendido bastante no curso e o meu objetivo é sacar um diploma em qualquer coisa para habilitar-me a um emprego de mil euros/35 horas na função pública 

mas a concorrência é grande, claro, não tenho ilusões :drink:

• Obrigado 1
Postado
há 9 horas, ATVTQsV disse:

Sou eu o único a pensar no fim da guerra das audiências e da paz entre os canais?

Provavelmente não (até porque estamos num fórum de televisão), mas não o exteriorizam. Acho que ultimamente tem sido mais comum as pessoas assumirem que pensam mais no fim de outro tipo de guerras (entre países). E é basicamente isto. O mundo, televisivo ou não, não está para brincadeiras.

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

vocês precisam relaxar e deixar de levar tudo demasiado a sério...

Com certeza. Deixo-vos então em paz para poderem levar tudo para a brincadeira. Adeus, fórum!

• Surpresa 1
  • Triste 5
Postado
On 31/07/2024 at 11:12, ATVTQsV disse:

Sou eu o único a pensar no fim da guerra das audiências e da paz entre os canais?

A meu ver, tirando a RTP, isso é logicamente impossível (infelizmente).

Postado
On 05/08/2024 at 21:55, Phoenix disse:

Com certeza. Deixo-vos então em paz para poderem levar tudo para a brincadeira. Adeus, fórum!

Phoenix, o phoenix vai embora! :cryhappy:

Come um snickers, tu não és tu quando tens fome :desastre2:

Postado
On 06/08/2024 at 01:00, cristovaoga disse:

@Sour @afonso ツ temos de criar mais polémicas amigs, estamos muito desaparecidos, a TV 7 dias nunca mais me ligou a pedir entrevistas :desastre2:

Eu estou neste momento a acampar no Sudoeste (maior arrependimento da minha vida, mas já gastei os 140€ mesmo), por isso tens que esperar que eu saia desta espelunca. :surpresa_manuela:

Ou então podes vir me invadir a tenda. :anotado:

• Adoro 1
  • Haha 6
Postado
há 2 horas, afonso ツ disse:

Eu estou neste momento a acampar no Sudoeste (maior arrependimento da minha vida, mas já gastei os 140€ mesmo), por isso tens que esperar que eu saia desta espelunca. :surpresa_manuela:

Ou então podes vir me invadir a tenda. :anotado:

mds, tu é que tens de esperar uma resposta por parte do cristovão. ou ele ja te respondeu a dm?

pelos vistos ele só queria atenção amig :triste_teresa:

• Haha 2
Postado
há 33 minutos, Sour disse:

mds, tu é que tens de esperar uma resposta por parte do cristovão. ou ele ja te respondeu a dm?

A dm está por responder há semanas. :susto:

• Surpresa 4
Postado
há 42 minutos, Sour disse:

há 8 minutos, afonso ツ disse:

A dm está por responder há semanas. :susto:

A mim, tem respondido regularmente. :swing:

• Surpresa 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...