bacalhaucomnatas Postado 31 de julho 2024 Postado 31 de julho 2024 há 10 horas, Duarte com D disse: Não. Isso é Educação Básica. A Educação, ou Ciências da Educação, vai muito de encontro à mediação, Animação Sociocultural, e à formação e sobretudo gestão da formação, entrando aqui um pouco na área dos R.H. O nome de Educação, vem de Educação não-formal, um dos três tipos de Educação, mas ficaria mal chamar o curso de Educação não-formal, ficando só Educação ou em alguns casos Ciências da Educação, mas como algumas áreas, como a Filosofia da Educação e a Psicologia da Educação não são consideradas ciências por alguns pensadores, fica só Educação para ser abrangente com todas as áreas que o curso toca. Quanto aso 3 tipos de Educação, de uma forma genérica, estes são: Educação Formal - É basicamente o ensino, é obrigatória até ao 12º ano, podendo ir até aos graus acadêmicos mais elevados. Confere-te um grau acadêmico. É sequencial começas do 1 ano e acabas no 12 ano, não podes andar a saltar entre anos, agora fazes o 3º ano, depois o 8º ano, a seguir o 6º ano, isto não é possível. Educação Não-formal - É tudo aquilo que tu podes aprender, por exemplo, em grupos informais de aprendizagem, que não vão tanto à escola em si, é mais livre e da tua escolha. Andar na Cateqeuse por exemplo. Uma formação em inglês ou outra língua. Uma formação em Excel. Formação em Higiene em Segurança no trabalho. Confere-te certificação, mas é livre, não é obrigatória, nem sequencial. Sendo aqui que se encaixa o curso "Educação". Educação Informal - É toda aquela que tu recebes involuntariamente, desde que nasces até morrer, começa pelos valores que os teus pais te passam, até ao teu convívio em sociedade que te vai moldado a ela. Pronto é isto, desculpem o textão, o meu comentário anterior foi uma piada porque é uma area que conheço bem, mas que infelizmente não é valorizada no nosso país. Já as 40 horas de formação dos colaboradores nas empresas é um filme para as fornecer, imaginem ter um gestor da formação, só dedicado a gerir a formação da empresa a que ninguém dá valor. E prova que é uma área desconhecida e desvalorizada é que tu disseste o maior pesadelo de um licenciado em Educação, "é para ser professor", pois a área é tão pouco conhecida que todos associam a isso. basicamente é um pouco isso. eu se quisesse ser mauzinho diria que vai para ciências da educação quem não gosta de matemática e não teve média para ir para psicologia eu tenho aprendido bastante no curso e o meu objetivo é sacar um diploma em qualquer coisa para habilitar-me a um emprego de mil euros/35 horas na função pública mas a concorrência é grande, claro, não tenho ilusões 1 Citar
Phoenix Postado 31 de julho 2024 Postado 31 de julho 2024 há 9 horas, ATVTQsV disse: Sou eu o único a pensar no fim da guerra das audiências e da paz entre os canais? Provavelmente não (até porque estamos num fórum de televisão), mas não o exteriorizam. Acho que ultimamente tem sido mais comum as pessoas assumirem que pensam mais no fim de outro tipo de guerras (entre países). E é basicamente isto. O mundo, televisivo ou não, não está para brincadeiras. 1 Citar
Lee Postado 1 de agosto 2024 Postado 1 de agosto 2024 On 23/06/2024 at 19:31, Sour disse: Onde se vê o original? On 24/06/2024 at 17:06, eduu disse: Acho que só dá na Hulu, mas tens que pagar mensalidade. On 24/06/2024 at 17:43, AndreRob disse: o que não deve faltar é 'streamings amigos' por ai com isso. Para os interessados: https://pw1.unblockit.meme/tv/1441187/claim-to-fame-season-3-episode-1 1 1 Citar
bacalhaucomnatas Postado 1 de agosto 2024 Postado 1 de agosto 2024 Uma vida cínica. Não no sentido das novelas da Globo, mas no da antiga filosofia grega. Obrigado a quem pensou ou está a pensar ajudar. https://www.gofundme.com/f/vamos-ajudar-o-joel-a-licenciarse-em-educacao 1 Citar
Brunooo Postado 2 de agosto 2024 Postado 2 de agosto 2024 há 2 minutos, dav01 disse: Não era o Love On Top? Amig, melhor que um concurso, são dois ! Agora falta saber quando estreia o LOT kkk 3 1 Citar
cristovaoga Postado 3 de agosto 2024 Postado 3 de agosto 2024 há 2 horas, VTL disse: Estão preparados? Vem aí! O concurso anunciado com o triplo da antecedência das novelas da SIC 4 Citar
Diogo O. Postado 3 de agosto 2024 Postado 3 de agosto 2024 Adorava, mas não me sei se vou ter tempo para participar 2 Citar
eduu Postado 3 de agosto 2024 Postado 3 de agosto 2024 há 1 minuto, Diogo O. disse: Adorava, mas não me sei se vou ter tempo para participar E para o LOT, tens tempo? titan games begin 2 Citar
eduu Postado 3 de agosto 2024 Postado 3 de agosto 2024 há 1 minuto, Frank disse: Opah kkkkkkkkkk Diz-me que foste tu que fizeste isso com IA 2 Citar
Frank Postado 3 de agosto 2024 Postado 3 de agosto 2024 agora mesmo, eduu disse: Diz-me que foste tu que fizeste isso com IA Óbvio 3 Citar
Phoenix Postado 5 de agosto 2024 Postado 5 de agosto 2024 há 1 hora, AndreRob disse: vocês precisam relaxar e deixar de levar tudo demasiado a sério... Com certeza. Deixo-vos então em paz para poderem levar tudo para a brincadeira. Adeus, fórum! 1 5 Citar
cristovaoga Postado 6 de agosto 2024 Postado 6 de agosto 2024 @Sour @afonso ツ temos de criar mais polémicas amigs, estamos muito desaparecidos, a TV 7 dias nunca mais me ligou a pedir entrevistas 5 Citar
Sour Postado 6 de agosto 2024 Postado 6 de agosto 2024 há 20 horas, cristovaoga disse: @Sour @afonso ツ temos de criar mais polémicas amigs, estamos muito desaparecidos, a TV 7 dias nunca mais me ligou a pedir entrevistas cala-te 1 3 1 Citar
eduu Postado 6 de agosto 2024 Postado 6 de agosto 2024 On 31/07/2024 at 11:12, ATVTQsV disse: Sou eu o único a pensar no fim da guerra das audiências e da paz entre os canais? A meu ver, tirando a RTP, isso é logicamente impossível (infelizmente). Citar
ATVTQsV Postado 6 de agosto 2024 Postado 6 de agosto 2024 há 21 horas, cristovaoga disse: @Sour @afonso ツ temos de criar mais polémicas amigs, estamos muito desaparecidos, a TV 7 dias nunca mais me ligou a pedir entrevistas Deve ser efeito da insolvência do dono da revista Citar
dav01 Postado 6 de agosto 2024 Postado 6 de agosto 2024 On 05/08/2024 at 21:55, Phoenix disse: Com certeza. Deixo-vos então em paz para poderem levar tudo para a brincadeira. Adeus, fórum! Phoenix, o phoenix vai embora! Come um snickers, tu não és tu quando tens fome Citar
afonso ツ Postado 7 de agosto 2024 Postado 7 de agosto 2024 On 06/08/2024 at 01:00, cristovaoga disse: @Sour @afonso ツ temos de criar mais polémicas amigs, estamos muito desaparecidos, a TV 7 dias nunca mais me ligou a pedir entrevistas Eu estou neste momento a acampar no Sudoeste (maior arrependimento da minha vida, mas já gastei os 140€ mesmo), por isso tens que esperar que eu saia desta espelunca. Ou então podes vir me invadir a tenda. 1 6 Citar
Sour Postado 7 de agosto 2024 Postado 7 de agosto 2024 há 2 horas, afonso ツ disse: Eu estou neste momento a acampar no Sudoeste (maior arrependimento da minha vida, mas já gastei os 140€ mesmo), por isso tens que esperar que eu saia desta espelunca. Ou então podes vir me invadir a tenda. mds, tu é que tens de esperar uma resposta por parte do cristovão. ou ele ja te respondeu a dm? pelos vistos ele só queria atenção amig 2 Citar
afonso ツ Postado 7 de agosto 2024 Postado 7 de agosto 2024 há 33 minutos, Sour disse: mds, tu é que tens de esperar uma resposta por parte do cristovão. ou ele ja te respondeu a dm? pelos vistos ele só queria atenção amig A dm está por responder há semanas. 4 Citar
Lee Postado 7 de agosto 2024 Postado 7 de agosto 2024 há 42 minutos, Sour disse: mds, tu é que tens de esperar uma resposta por parte do cristovão. ou ele ja te respondeu a dm? pelos vistos ele só queria atenção amig há 8 minutos, afonso ツ disse: A dm está por responder há semanas. A mim, tem respondido regularmente. 5 Citar
Sour Postado 7 de agosto 2024 Postado 7 de agosto 2024 há 2 minutos, Lee disse: A mim, tem respondido regularmente. mds, quero face reveal 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.