Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 54 minutos, Frank disse:

BBC One :) Oneness :)

“i will learn portuguese so i can sing along with this. where's the lyrics?“

”Apsolute unique and best song of first semifinal. Only song which I want and enjoy to listen again. Cheers from Croatia”

“muy bonita.  viva Portugal, desde España”

:clink:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. 

Algum de vocês já sofreu de repetidos ataques no trabalho, mesmo que discretos e subtis, por parte de colegas ou chefias? Seja por excluir a vossa opinião, rir de vocês ou proferir "bocas"? A que julgam que isso se deve? Preconceito generalizado? Sentem que isso apenas acontece com mulheres, membros da comunidade LGBT ou minorias étnicas / religiosas? Ou com qualquer pessoa? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Boa tarde. 

Algum de vocês já sofreu de repetidos ataques no trabalho, mesmo que discretos e subtis, por parte de colegas ou chefias? Seja por excluir a vossa opinião, rir de vocês ou proferir "bocas"? A que julgam que isso se deve? Preconceito generalizado? Sentem que isso apenas acontece com mulheres, membros da comunidade LGBT ou minorias étnicas / religiosas? Ou com qualquer pessoa? 

Já. 

No meu caso, sinto que acontece porque sou português (é um lugar onde todos são brasileiros exceto eu). 

No entanto, acho que pode acontecer com qualquer um independentemente da "minoria" a que pertença. Há sempre alguém que se acha superior. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

Algum de vocês já sofreu de repetidos ataques no trabalho, mesmo que discretos e subtis, por parte de colegas ou chefias? Seja por excluir a vossa opinião, rir de vocês ou proferir "bocas"?

É uma situação comum independentemente de minorias, infelizmente. Aliás, nas áreas de gestão, economia, etc. - que são as áreas onde eu atuo profissionalmente - é o pão nosso de cada dia. Porém, tento abstrair-me desse tipo de atmosfera, esses ataques e competições já são internalizados nas empresas, não há muito a fazer...

É importante saberes gerir a tua situação para não te deixares afetar.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Já. 

No meu caso, sinto que acontece porque sou português (é um lugar onde todos são brasileiros exceto eu). 

No entanto, acho que pode acontecer com qualquer um independentemente da "minoria" a que pertença. Há sempre alguém que se acha superior. 

 

há 1 hora, Afonso disse:

É uma situação comum independentemente de minorias, infelizmente. Aliás, nas áreas de gestão, economia, etc. - que são as áreas onde eu atuo profissionalmente - é o pão nosso de cada dia. Porém, tento abstrair-me desse tipo de atmosfera, esses ataques e competições já são internalizados nas empresas, não há muito a fazer...

É importante saberes gerir a tua situação para não te deixares afetar.

Obrigado. ❤️

Eu já fui alvo de assédio laboral mas a questão que eu coloquei é mais subtil, as chamadas micro-agressões que, isoladamente, não causam dano, mas que quando se tornam repetidas ferem bastante a pessoa e o ambiente laboral. 

Estou a fazer dissertação de mestrado sobre isso a partir de uma perspectiva em que todas as pessoas podem sofrer de micro-agressões, o que me parece óbvio, e os meus professores apoiam essa ideia de forma clara, mas todos os estudos que existem apontam como alvo apenas as minorias. O que me deixa bastante inseguro e do tipo se os outros todos restringem a minorias quem sou eu para dizer o contrário? 🙄🙄 

Se bem que seja um conceito que tem sido cada vez mais amplificado. Inicialmente restringia-se apenas aos negros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SorNunz disse:

Boa tarde. 

Algum de vocês já sofreu de repetidos ataques no trabalho, mesmo que discretos e subtis, por parte de colegas ou chefias? Seja por excluir a vossa opinião, rir de vocês ou proferir "bocas"? A que julgam que isso se deve? Preconceito generalizado? Sentem que isso apenas acontece com mulheres, membros da comunidade LGBT ou minorias étnicas / religiosas? Ou com qualquer pessoa? 

Acho que isto não tem rigorosamente nada que ver com pertencer a minorias mas sim com o ambiente considerado normal nas empresas portuguesas em que está toda a gente a tentar lamber as botas ao chefe e tentar mostrar que é melhor do que o colega do lado (muitas vezes sem ser efectivamente) e no gozo que os chefes têm em ser bajulados e em assistir a esses joguinhos. Dito isto, a resposta à pergunta é obviamente sim. Sobretudo como alguém que se recusa a entrar em joguinhos de "dar graxa" e que considera que os colegas não são nossos amigos (sobretudo dentro do local de trabalho) para andarmos a falar de coisas pessoais e a perguntar pela saúde do familiar de não sei quem que não conhecemos. Por isso é fazer o trabalho, vir para casa, e desligar da situação.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2023 at 23:57, Televisão 10 disse:

Ainda me lembro que se falava que íamos ser desclassificados... :mosking:

Eu também achava o mesmo, com 13 anos achava os Homens da Luta como representantes pouco sérios para mabdar para a Eurovisão. Se vencêssemos iríamos ter um festival bem pior daquele que organizámos em 2018, porque a RTP na altura estava meio tosca

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 12 horas, Afonso disse:

mds os nossos irmãos brasileiros pagam pelo serviço péssimo do tvi player? gabo-lhes a coragem. 

e ainda pagam a opto oof espero que não seja para ver a nazarenta :dog:

A Nazarenta está no top 8 da opto, deve ser disso, sucesso em números:dog:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2023 at 14:16, SorNunz disse:

Boa tarde. 

Algum de vocês já sofreu de repetidos ataques no trabalho, mesmo que discretos e subtis, por parte de colegas ou chefias? Seja por excluir a vossa opinião, rir de vocês ou proferir "bocas"? A que julgam que isso se deve? Preconceito generalizado? Sentem que isso apenas acontece com mulheres, membros da comunidade LGBT ou minorias étnicas / religiosas? Ou com qualquer pessoa? 

No meu não, mas também no meu a maior parte das pessoas são membros da comunidade LGBT ou mulheres :cryhappy: No máximo, poderia sofrer preconceito por ser pobre ou mais tímido, mas também não sinto isso, mas depressa tenho eu preconceito de eles serem ricos e falarem com a família na 3ªpessoa :cryhappy: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...