Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 minutos, AndreRob disse:

Sim concordo... no geral a reorganização parece-me ok. Acaba por os canais de cada grupos ficar na mesma área. Mas realidade essa divisão tv e redes acaba por não ser assim tão corente porque os assuntos tendem a misturarem-se. percebo que no da tvi isso até se consiga justificar mas no da rtp por exemplo vão ser tópicos para ficar ao abandono ou com assuntos sem sabermos bem onde cabem...

O Profissionais RTP nas redes pode servir para publicar os devaneios do Malato nas redes sociais, por exemplo :acabou:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/01/2023 at 22:47, Dimitri disse:

Desenvolvi uma novela fictícia que vai ser exibida na minha estação de televisão fictícia "TVD - Televisão Dependente" e produzida pela produtora por mim idealizada "Vulgar Entertainment". 

Perua (Bárbara Norton de Matos) na passagem de ano descobre que não tem uma cueca vermelha para o reveillon, então decide comprar umas no OLX, o que ela não sabe é que aquelas cuecas são a chave do amor verdadeiro. Cobiçadas por várias mulheres que estão a ponto de fazer seja o que for para a obter. Perua sempre que toca num peito de peru cru ouve a voz da sua mestre, Pantera (voz de Inês Brasil) que a guiará à felicidade e como esconder melhor o seu tesouro.

Aqui temos o genérico que será apresentado em breve em feiras internacionais. 

CALCINHA VERMELHA - AS PIRANHAS EXISTEM

Letra da canção

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

DE REPENTE A AZIA VEM, O PEID* SURGE, E NAO SOBRA NINGUEM, SE A CUEQUINHA FEDIDA FOR, OVERDOSE DE MAU ODOR, PIRANHA SIM E SIM VOU TE ATACÁ, PIRANHA NÃO, ME AJOELHEI VOU REZAR, PIRANHA NÓS, VAMOS TODOS PA PISCINA NADAR, AI GENTE QUERIA NADAR MUITO

 

Seria o @Dimitri um cantor distorcido de genéricos de novelas portuguesas? :surpresa:

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Luisão disse:

A perseguição gratuita com atuações coniventes tiveram finalmente os efeitos intencionados: o cansaço e a incompreensão. É assim a vida. Congrats.

 

Normalmente, o Rúben não costuma deixar que os banidos enviem uma mensagem! 
Fica bem, Luisão! :)
 

Spoiler

Não leves o fórum tanto a sério :cryhappy:

 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, dav01 disse:

Normalmente, o Rúben não costuma deixar que os banidos enviem uma mensagem! 
Fica bem, Luisão! :)
 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não leves o fórum tanto a sério :cryhappy:

 

Amig, não fui banido e (aos interessados) estou longe de o ser. 

E, se olhares à minha postura descontraída na grande maioria dos posts, saberias que eu sou dos que levo isto menos a sério, já me bastam os muitos stresses do dia a dia. Demasiado a sério levam alguns foristas que propositadamente fazem marcação cerrada a quase tudo o que publico apenas e só por ser eu, porque posts semelhantes, menos "católicos" na conceção ou de indiretas frequentes a outros foristas continuam lá intocados. Mas como vão à bola com esses não se passa nada. Como parece que, para alguns, sou de incómodo, devo faltar ao respeito, fazer muito spam, fazer graças/trocadilhos/quadras, etc com temas da TV que escandalizam o Vaticano ou a ERC, assumi para mim que estou cansado desta situação.

Eu vinha aqui para me divertir, trocar gostos/ideias e argumentos como qualquer um. Nunca escondi os meus gostos e preferências, nem teria porque o fazer. Lamento mas nunca precisei fingir ou usar subterfúgios para disfarçar preferências. Se não o faço no dia a dia, não o ia fazer num fórum, desde que o respeito estivesse presente. E, da minha parte, sempre esteve.

A partir do momento que sinto parcialidade nos meus pares, que sou um incómodo ou um alvo a atingir, perde-se a alegria e a motivação de aqui vir como vinha antes. Posso ter cometido alguns erros? Claro que sim. Mas sinceramente tenho a consciência tranquila que onde errei não foi com a intenção de prejudicar intencionalmente outro forista. O contrário já não posso dizer. Nunca esquecerei o desrespeito gritante de um forista com conteúdo relevante aqui, que de forma direta ou escamoteada usou e ocasionalmente ainda usa, uma situação grave de saúde familiar que referi no passado como indiretas para mim. Mas adiante, as atitudes ficam para quem as pratica.

De resto, pelo que referi, decidi que vou estar mais ausente deste fórum. A quem no dia a dia ainda gostava de lidar/trocar ideias comigo pode sempre mandar MP, que vou vendo nos períodos que o Ortigão me deixar usar o telemóvel ;) -q

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Luisão disse:

Amig, não fui banido

Estava na brincadeira! :)
Quanto ao resto, nem sei o que diga, em relação à doença nunca me apercebi de nada (mas se sentes isso é porque deve ser verdade)

Em relação ao estar ausente, é uma decisão tua e força para isso dado que isto é um grande vício, com as suas qualidades e seus defeitos, sinceramente. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, o fórum já foi bem melhor no quesito ambiente.

Não que leve muito a sério o fórum, mas uma pessoa vem aqui descontrair e trocar ideias, e depois leva com infantilidades que nem percebe de onde surgem.

Já comentei mais do que comento agora, até porque estou muito restrito aos tópicos da "Globo", e uma ou outra coisa no "Conversas de Café". No entanto, há aqui gente que vem para aqui fazer deste fórum o "reino deles", onde são reis e senhores, mandam bocas, fazem troça porque lhes apetece, e mandam indiretas aos outros na maior infantilidade que nada ajudam num debate saudável.

A culpa não é dos moderadores, pois não há muito que possam fazer, pois não se trata de ofensas diretas que possam ser denunciadas, são pequenas coisinhas desnecessárias, que causam mal-estar (nem é esta a palavra), e que faz uma pessoa se arrepender de vir aqui trocar ideias e pontos de vista.

Infelizmente acho que este fórum está a tornar-se num twitter, com gente que vem para aqui "lacrar" (sim, odeio esta palavra, mas é proporcional à atitude infantil de muitos aqui) as conversas interessantes são cada vez menos, e reina a bagunça.

Um conselho, só porque um dia um forista discordou de vocês num ponto de vista, não significa que esse forista é mau, e que é legitimo andar a mandar indiretas a cada vez que ele fizer um comentário, ok?

Sim, sei que isto é um fórum, não é para levar a sério, nem o levo, mas se eu quiser andar envolvido em dramas com gente que não conheço, crio conta no Twitter ok? Tenho pena no que o fórum se está a tornar, pois até gosto de vir aqui, mas pronto só venho aqui porque quero, posso sempre deixar. :)   

 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já levei o forum a sério, talvez demasiado a sério.

Francamente neste momento pouco me interessa o ambiente dele as long as I use it para despejar comentários aleatórios e que na minha cabeça têm piada, para me fazer sentir bem enquanto falo do que gosto :clap: Portanto, uso-o como um escape, um pequeno escape. Mas sem grande interesse nos temas de que falo porque pouco me importa a televisão neste momento. Vejo audiências porque gosto de números, vejo o morto tópico da música porque gosto da indústria :clap: Já tive odiozinhos de estimação, hoje em dia praticamente não - o que não quer dizer que, de muito longe em longe, não entre nalguma discussão vibrante e fique sassy about it durante um tempo :clap: O que vale é que as divas estão todas mortas e mal há stans aqui, mas ainda assim, se vejo uma @joanna à frente no tópico de Música a falar-me da organicidade dos BoTS, a sassiness volta, evidentemente :clap: 

Às vezes bate alguma saudade nos tempos que nem eram aureos, mas que foram os meus tempos aureos... E é tão estranho pensar que eles aconteceram. Foi uma outra realidade, quase parece que foi uma outra pessoa. Quase me esquecia que as pessoas aqui teriam uma vida fora daqui - ao mesmo tempo que me esquecia, quando era conveniente, que na verdade algumas podiam até não ter uma boa vida fora daqui :S Mas acredito que já não haja quase ninguém com uma dependência tão forte do forum como na altura havia, I mean, it's 2023. Dá para depender de muitas coisas, mesmo que o balanço vida real - vida digital seja mau, não acho que um forum hoje em dia possa ser tão significante para alguém como foi em tempos. 

Claro que digo isto estando noutro forum que, esse sim, signifca muito para mim e é sim um enorme escape, ainda que mal haja vida lá. É aquele ditado, ela faz o escape dela :dog: 

Editado por tjspy
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, tjspy disse:

Eu já levei o forum a sério, talvez demasiado a sério.

Francamente neste momento pouco me interessa o ambiente dele as long as I use it para despejar comentários aleatórios e que na minha cabeça têm piada, para me fazer sentir bem enquanto falo do que gosto :clap: Portanto, uso-o como um escape, um pequeno escape. Mas sem grande interesse nos temas de que falo porque pouco me importa a televisão neste momento. Vejo audiências porque gosto de números, vejo o morto tópico da música porque gosto da indústria :clap: Já tive odiozinhos de estimação, hoje em dia praticamente não - o que não quer dizer que, de muito longe em longe, não entre nalguma discussão vibrante e fique sassy about it durante um tempo :clap: O que vale é que as divas estão todas mortas e mal há stans aqui, mas ainda assim, se vejo uma @joanna à frente no tópico de Música a falar-me da organicidade dos BoTS, a sassiness volta, evidentemente :clap: 

Às vezes bate alguma saudade nos tempos que nem eram aureos, mas que foram os meus tempos aureos... E é tão estranho pensar que eles aconteceram. Foi uma outra realidade, quase parece que foi uma outra pessoa. Quase me esquecia que as pessoas aqui teriam uma vida fora daqui - ao mesmo tempo que me esquecia, quando era conveniente, que na verdade algumas podiam até não ter uma boa vida fora daqui :S Mas acredito que já não haja quase ninguém com uma dependência tão forte do forum como na altura havia, I mean, it's 2023. Dá para depender de muitas coisas, mesmo que o balanço vida real - vida digital seja mau, não acho que um forum hoje em dia possa ser tão significante para alguém como foi em tempos. 

Claro que digo isto estando noutro forum que, esse sim, signifca muito para mim e é sim um enorme escape, ainda que mal haja vida lá. É aquele ditado, ela faz o escape dela :dog: 

tu não concordares que as fãs comprem várias cópias e, não gostares de tops feitos assim não significa que sejam bots. negar que eles tem milhões de fãs é um pouco hmm doidice.. e só falei disto de novo porque me chamaste aqui desnecessariamente. :read:

engraçado que entretanto já houve outros grupos de kpop a fazerem muitos mais vendas que streams e tu nem uma nem duas. tipo stray kids ou lá o que é esta semana ou na outra no billboard 200.

mas wtv.

Editado por joanna
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

tu não concordares que as fãs comprem várias cópias e, não gostares de tops feitos assim não significa que sejam bots. e só falei disto de novo porque me chamaste aqui desnecessariamente. :read:

engraçado que entretanto já houve outros grupos de kpop a fazerem muitos mais vendas que streams e tu nem uma nem duas. tipo stray kids ou lá o que é esta semana ou na outra no billboard 200.

mas wtv.

Obrigado pela aparição e pela demonstração perfeita do ponto que referi no meu comentário. Amo :cryhappy: :haha:  

Nem uma nem duas porque nem foram vistos nos tops de músicas :haha:  Mas nos álbuns acho mais legítimo, até porque os álbuns ainda percebo que sejam de facto tops de vendas, já que o público geral não ouve música aos álbuns por isso é aceitável que se baseie mais na força da fanbase. E não tenho nada contra fãs comprarem álbuns, ou músicas, acho muito bem sustentarem os artistas! Tenho é contra que isso defina uma música como a mais popular no momento quando, comparativamente à população total que consumiu música, isso é um nicho :read: Mas old que se visse uma música fosse de quem fosse a ser #1 na Hot100 sem rádio, sem streams, e só com vendas feitas pelos mesmos fãs, ia resmungar da mesma forma, porque essa não seria a música mais popular, seria só a mais comprada e empurrada pela fanbase :read: Vendas são uma ótima medida do tamanho de fanbases. But that's it. Hoje em dia vendas não servem para medir popularidade no público em geral porque de facto só os fãs compram, e como pouca gente compra, se alguém compra muito uma música específica, isso faz logo um estrago enorme nos charts, porque ninguém está a comprar o resto. 

Será que isto é off-topic? :olhos:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Obrigado pela aparição e pela demonstração perfeita do ponto que referi no meu comentário. Amo :cryhappy: :haha:  

Nem uma nem duas porque nem foram vistos nos tops de músicas :haha:  Mas nos álbuns acho mais legítimo, até porque os álbuns ainda percebo que sejam de facto tops de vendas, já que o público geral não ouve música aos álbuns por isso é aceitável que se baseie mais na força da fanbase. E não tenho nada contra fãs comprarem álbuns, ou músicas, acho muito bem sustentarem os artistas! Tenho é contra que isso defina uma música como a mais popular no momento quando, comparativamente à população total que consumiu música, isso é um nicho :read: Mas old que se visse uma música fosse de quem fosse a ser #1 na Hot100 sem rádio, sem streams, e só com vendas feitas pelos mesmos fãs, ia resmungar da mesma forma, porque essa não seria a música mais popular, seria só a mais comprada e empurrada pela fanbase :read: Vendas são uma ótima medida do tamanho de fanbases. But that's it. Hoje em dia vendas não servem para medir popularidade no público em geral porque de facto só os fãs compram, e como pouca gente compra, se alguém compra muito uma música específica, isso faz logo um estrago enorme nos charts, porque ninguém está a comprar o resto. 

não me menciones para a próxima, a falar do ambiente e tal, e mencionas alguém diretamente, achei desnecessário. podias falar no geral ou wtv, escusavas de me chamar ao barulho.

então o caminho é proibirem as vendas de contarem para esse top (hot 100), porque limitadas já elas são. quer dizer já sei que há poucas vendas hoje em dia, mas o que vais fazer se uma fanbase tem força para comprar várias cópias? (seja bts ou quem quer que seja), só proibindo...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, joanna disse:

não me menciones para a próxima, a falar do ambiente e tal, e mencionas alguém diretamente, achei desnecessário. podias falar no geral ou wtv, escusavas de me chamar ao barulho.

então o caminho é proibirem as vendas de contarem para esse top (hot 100), porque limitadas já elas são. quer dizer já sei que há poucas vendas hoje em dia, mas o que vais fazer se uma fanbase tem força para comprar várias cópias? (seja bts ou quem quer que seja), só proibindo...

Desculpa incomodar :cryhappy: Não era num mau sentido, eu gosto de discutir contigo isto (caso não seja claro :mosking: ), e foste um caso recente que me lembrei.

Eu acho que para a Hot100 uma venda devia contar realisticamente o número de audições que a pessoa faz dessa venda numa semana (tal como um stream ou a audiência de rádio representam). Neste momento (se não me engano) uma venda representa 150 audições, o que, francamente, não acho que reflita a realidade, especialmente em casos de mass buying. Acho que o que a Billboard devia fazer era ajustar essas 150 para um valor mais real. Estatisticamente (e há muitos sites que fazem esse tracking) 150 vezes está mais perto de ser o número de vezes que alguém ouve uma música num ano e não numa semana. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Eu já levei o forum a sério, talvez demasiado a sério.

Francamente neste momento pouco me interessa o ambiente dele as long as I use it para despejar comentários aleatórios e que na minha cabeça têm piada, para me fazer sentir bem enquanto falo do que gosto :clap: Portanto, uso-o como um escape, um pequeno escape. Mas sem grande interesse nos temas de que falo porque pouco me importa a televisão neste momento. Vejo audiências porque gosto de números, vejo o morto tópico da música porque gosto da indústria :clap: Já tive odiozinhos de estimação, hoje em dia praticamente não - o que não quer dizer que, de muito longe em longe, não entre nalguma discussão vibrante e fique sassy about it durante um tempo :clap: O que vale é que as divas estão todas mortas e mal há stans aqui, mas ainda assim, se vejo uma @joanna à frente no tópico de Música a falar-me da organicidade dos BoTS, a sassiness volta, evidentemente :clap: 

Às vezes bate alguma saudade nos tempos que nem eram aureos, mas que foram os meus tempos aureos... E é tão estranho pensar que eles aconteceram. Foi uma outra realidade, quase parece que foi uma outra pessoa. Quase me esquecia que as pessoas aqui teriam uma vida fora daqui - ao mesmo tempo que me esquecia, quando era conveniente, que na verdade algumas podiam até não ter uma boa vida fora daqui :S Mas acredito que já não haja quase ninguém com uma dependência tão forte do forum como na altura havia, I mean, it's 2023. Dá para depender de muitas coisas, mesmo que o balanço vida real - vida digital seja mau, não acho que um forum hoje em dia possa ser tão significante para alguém como foi em tempos. 

Claro que digo isto estando noutro forum que, esse sim, signifca muito para mim e é sim um enorme escape, ainda que mal haja vida lá. É aquele ditado, ela faz o escape dela :dog: 

amg tanta reflexão e nenhuma menção :cryhappy:

quando formos velhinhos e estivermos na Casa do Forista, é contigo que eu quero organizar as noites de poker <3 

e claro, o ruben estará sempre à espreita pelo buraco da fechadura do teu quarto. Nunca se sabe quando o andarilho do Visky  servirá como sex toy

  • Adoro 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, agui disse:

amg tanta reflexão e nenhuma menção :cryhappy:

quando formos velhinhos e estivermos na Casa do Forista, é contigo que eu quero organizar as noites de poker <3 

e claro, o ruben estará sempre à espreita pelo buraco da fechadura do teu quarto. Nunca se sabe quando o andarilho do Visky  servirá como sex toy

amg, o -2023 na tua assinatura :cryhappy:

agui retrospetivamente será para sempre o forista mais icónico do aTV e só posso estar agradecido por ter estado associado a tal entidade <3 

Por vezes, lembro-me do surto coletivo que Os Melhores e Piores Foristas foi :cryhappy:  

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Durou pouco :curtainpeek:

Como sei que a piada é para mim e, apesar de não ter de justificar nada a ninguém, segue a resposta infra:

Se leste com atenção, eu disse que ia estar "mais ausente" do fórum e não que me ia ausentar totalmente do mesmo. E estou a fazer isso. Mas podes ficar descansado que as ausências irão manter-se e serão inspiradas no método implementado na escolha aleatória de emissão do "Dia de Cristina" :galderia:

Aproveito para agradecer as mensagens que recebi de alguns foristas preocupados comigo e que gostavam de, apesar de tudo, que continuasse a vir cá de vez em quando. Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

@Luisão

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tjspy disse:

Muito francamente, eu acho mesmo que é desta que não volto.

O Triângulo foi uma baixaria. Eu pura e simplesmente não aguento mais manipulações, não aguento mais a produção a estragar o jogo até quando tem concorrentes que fariam o jogo sozinhos, não aguento mais a produção a não saber ler nem o jogo nem o potencial dos concorrentes, não aguento mais dois pesos e duas medidas dependendo do concorrente, não aguento mais os falsos moralismos e os péssimos e claros favoritos da Cristina, não aguento mais os desafios que ofendem a minha inteligência, não aguento mais a pobreza dos prémios que nem parecem que são um canal de televisão e em que deviam ter vergonha de mostrar que são uns sovinas, não aguento mais a necessidade de ter comentadores, não aguento mais o Flávio, não aguento mais os confessionários seletivos nas galas, não aguento mais ter metade da casa nomeada e ver as nomeações - e qualquer estratégia - completamente inutilizada, não aguento mais ver um reality-show em que em vez de estar rooting por uns concorrentes vs. outros, estou é rooting por todos os concorrentes vs. produção.

Não é isso que é suposto ser acompanhar um reality-show - em que a produção é uma merda tão grande que não dá para fechar qualquer linha de pensamento sobre o programa que não passe por criticar a produção e desconfiar assim tanto dela. É suposto a produção saber enganar-nos e fazer-nos esquecer que ela existe, e não passar 99% da gala a levar na cara com erros e erros e erros de produção.

Pensava que já tinha deixado de ver reality por estar na Estónia ou o que é. :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Pensava que já tinha deixado de ver reality por estar na Estónia ou o que é. :manas:

Era Eslovénia :drama: 

E não, já vim dos meus 6 meses de Erasmus, infelizmente :cryhappy: Aguardo vivamente o momento em que volte a não ter disponibilidade de ver tv, é bom sinal e significa que não irei me submeter às porcarias viciantes da TVI :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...