Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 13 minutos, SIM disse:

A Maria João Costa é nova nestas andanças, mas não podemos esquecer que ela foi jornalista durante muitos anos, além de ser uma renomada editora de livros :P

......tens razão :( Eu por acaso não sabia. Desconhecia-a completamente até Ouro Verde. Mas pronto, o futuro é nosso na mesma ?

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

A Maria João Costa é nova nestas andanças, mas não podemos esquecer que ela foi jornalista durante muitos anos, além de ser uma renomada editora de livros :P

Exato, ela era editora (penso que da Leya), já devia ter contactos no meio artístico... não é propriamente a mesma coisa que meter um desconhecido total a escrever uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Black & White disse:

@Samuel Também escreves novelas?

Fixe!

Não. Foi apenas aquela para um concurso e nunca mais me atrevi, apesar de me ter saído bem. Lembro-me de o António Barreira comentar que tinha gostado da ideia e que nunca tinha adaptado o conceito da eutanásia, mas que era algo que poderia acontecer no futuro.

há 36 minutos, Johnman disse:

Oh, e até o Vilhena olhava para nós e pensava "damn, aqueles tipos têm talento para isto" que nem um invejoso :ph34r:

Nunca consideraste mandar essa tua sinopse para a Plural ou algo assim? Pode ser que tivesses sorte. Se a Maria João Costa conseguiu meter Ouro Verde no HN sem quaisquer créditos nenhuns antes de OV....

É um mercado muito fechado e penso que nem olham sequer para o que enviam para lá. Para além disso, era uma ideia com pés e cabeça mas algo incompleta, sem grandes desenvolvimentos. Tenta e depois diz-me algo. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai céus. Eu só sei que vai ser difícil, mas eu tenho de conseguir! Porque é um sonho que eu quero muito realizar. É aquilo que eu me vejo a fazer no futuro.

há 2 minutos, Samuel disse:

Não. Foi apenas aquela para um concurso e nunca mais me atrevi, apesar de me ter saído bem. Lembro-me de o António Barreira comentar que tinha gostado da ideia e que nunca tinha adaptado o conceito da eutanásia, mas que era algo que poderia acontecer no futuro.

É um mercado muito fechado e penso que nem olham sequer para o que enviam para lá. Para além disso, era uma ideia com pés e cabeça mas algo incompleta, sem grandes desenvolvimentos. Tenta e depois diz-me algo. xD

Uau que bom!

Mas escreveste sinopse ou vários episódios?

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

......tens razão :( Eu por acaso não sabia. Desconhecia-a completamente até Ouro Verde. Mas pronto, o futuro é nosso na mesma ?

Assim espero :P  Mas pensemos, se a Patricia Muller consegue fazer carreira, vocês (e pelo que estive a ler esta madrugada do concurso) também podem kk

Sim, maratonei pela primeira vez um concurso:ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Samuel disse:

É um mercado muito fechado e penso que nem olham sequer para o que enviam para lá. Para além disso, era uma ideia com pés e cabeça mas algo incompleta, sem grandes desenvolvimentos. Tenta e depois diz-me algo. xD

Gostaria de poder dizer que a minha 1ª tentativa (já há algum tempo atrás) correu bem......... desde então não cheguei a enviar mais nada.

@SIM Yup, pior que as Dolorosas impossível :lol:  Estiveste a ver o concurso em que nós participámos? (Se sim, o que achaste das propostas? A minha precisava de ser muito retocada :rofl:)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu sinceramente não me via a escrever novelas, é algo muito exaustivo... são para aí 60 páginas por episódio, imaginem as milhares de páginas que ia ter de escrever. Não, a escrever preferia algo mais curto mesmo (um romance, contos, etc).

É de fato muito exaustivo. Eu já escrevi 5 episódios e cansou-me muito, apesar de já ter a história bem delineada na minha cabeça, do início ao fim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Gostaria de poder dizer que a minha 1ª tentativa (já há algum tempo atrás) correu bem......... desde então não cheguei a enviar mais nada.

@SIM Yup, pior que as Dolorosas impossível :lol:  Estiveste a ver o concurso em que nós participámos? (Se sim, o que achaste das propostas? A minha precisava de ser muito retocada :rofl:)

Eu ainda só li as sinopses e personagens principais (que já deu para 3 horas de leitura kk), mas gostei daquela da fábrica de artesanato (um pouco inusitado), daquela de um homem chamado Carlos que perde tudo, embora ache que se enquadrasse melhor numa série ou numa novela mais curta e daquela do homem que vai para a Suiça. Desculpa, mas só sei que a da fábrica pertence ao Fabien, as outras não sei. De resto, vi lá cada novela mais mal estruturada :O Jesus.

Vou ver se hoje vejo a parte dos vilões, o núcleo cómico e os outros núcleos.

Agora mesmo, Black & White disse:

Onde vês/lês esse concurso?

É no Z :P

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Black & White disse:

Ai céus. Eu só sei que vai ser difícil, mas eu tenho de conseguir! Porque é um sonho que eu quero muito realizar. É aquilo que eu me vejo a fazer no futuro.

Uau que bom!

Mas escreveste sinopse ou vários episódios?

Não, apenas a sinopse principal e depois o desenvolvimento de vários aspetos da novela: núcleos secundários, banda sonora, atores, logo, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Desculpa a ignorância, mas onde posso encontrar isso?:haha::haha:

Vê as tuas MP. :)

há 8 minutos, SIM disse:

Eu ainda só li as sinopses e personagens principais (que já deu para 3 horas de leitura kk), mas gostei daquela da fábrica de artesanato (um pouco inusitado), daquela de um homem chamado Carlos que perde tudo, embora ache que se enquadrasse melhor numa série ou numa novela mais curta e daquela do homem que vai para a Suiça. Desculpa, mas só sei que a da fábrica pertence ao Fabien, as outras não sei. De resto, vi lá cada novela mais mal estruturada :O Jesus.

Vou ver se hoje vejo a parte dos vilões, o núcleo cómico e os outros núcleos.

É no Z :P

A do Carlos é a minha, e acho que a do homem que vai para a Suiça é a do @Samuel :P Sim, houve muita gente que fez ali coisas ao calhas, dava para ver. Eu próprio também tive dificuldades em criar todos os aspetos da história, mas hoje em dia tenho orgulho pelo menos na base que se encontra feita - apesar de ser apenas para um concurso online... mas quem sabe se não pode vir a ser útil no futuro :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

A Maria João Costa é nova nestas andanças, mas não podemos esquecer que ela foi jornalista durante muitos anos, além de ser uma renomada editora de livros :P

Ela também costuma andar pelo Brasil e conhece vários atores brasileiros, além de ser amiga do Vilhena. :P

há 41 minutos, Forbidden disse:

Eu sinceramente não me via a escrever novelas, é algo muito exaustivo... são para aí 60 páginas por episódio, imaginem as milhares de páginas que ia ter de escrever. Não, a escrever preferia algo mais curto mesmo (um romance, contos, etc).

Same, acho que a meio me dava um esgotamento de ideias, não sei. Uma mini-série escrevia, aliás já escrevi duas. Uma série de poucas temporadas também era uma possibilidade, mas faria isso como hobby e não como profissão. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...