Ricardo Baptista Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 (editado) Bem, com o desabafo do João, parece que perdi muita coisa por aqui. E concordo, verão de 2013 foi top. Eu não largava o Fórum, e agora mal cá ponho os pés. O Fórum tem virado caca desde aí... Editado 20 de fevereiro 2015 por Ricardo Baptista 7 Citar
jean Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Eu acho que grupos existem sempre, em qualquer lado. É normalíssimo. Eu tenho o facebook de três ou quatro aqui do fórum, falei com dois ou três em privado e não conheço ninguém pessoalmente. Apesar de a TVI ter sido sempre o meu canal generalista favorito, nunca integrei a #famíliafórumtvi nem nada do género. Mas, para ser muito sincero, nunca me senti de parte. Nem mesmo ignorado. Os laços que se criam aqui são inevitáveis. Eu próprio tenho os meus, mesmo que a maioria não saiba logo à primeira quais são. Eu não vejo problema nenhum nisso. Acho, porém, que às vezes as pessoas são injustas umas com as outras e que há discussões totalmente desnecessárias. Mas eu próprio já fiz parte delas, são coisas que simplesmente acontecem. Percebo que haja quem se sinta de parte e talvez entenda porquê, mas acho que não é necessário tal coisa. Isto é o mesmo que mudar de turma, de escola, de trabalho ou até de país... há sempre alguém que aparece e com quem criamos uma ligação. O importante é chegar e não criar mau ambiente. Dar a sua opinião sem ser mal educado e tentar perceber que as pessoas não estão a ignorar os mais novos, simplesmente já há laços criados. Mas há novas ligações a serem criadas todos os dias, em todo o lado... e muitas das vezes não são os "mais velhos" daqui que metem os novos de parte. Os novos sim, metem-se de parte e acham-se incompreendidos por não terem logo alguém especial por aqui. Mas ora, os amigos que aqui temos hoje também não foram criados do dia para a noite. Conclusão: há espaço para todos. É preciso é ter a postura certa; coisa que, infelizmente, muita gente não sabe o que é. 10 Citar
Jtv Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 (editado) Eu já visito o fórum à algum tempo, como visitante e já me ri muito com muitos de vocês . Agora que finalmente me inscrevi, tenho pena de ver este ambiente pelo fórum. Tal como o Squalexy disse, quem se inscreveu agora mais afastado fica . Eu vim para aqui, para fazer novos amigos, para me divertir e conversar . Mas claro é normal que façam "grupos" digamos, pois isso é em todo o lado. Cada um tem mais afinidade com um ou com outro. Quem sabe o bom ambiente do fórum regressa! Editado 20 de fevereiro 2015 por Jtv 1 Citar
Bloody Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 (editado) O ambiente neste fórum está sufocante, não se pode ter uma opinião distinta dos outros que nos caem logo em cima, e claro dizem que contribuo para isso. Muito sinceramente, eu critico canais, e discuto televisão, não estou aqui para ser falso, nunca o fui, mas nunca vpu ser. Há pessoas que nem frequentam o fórum agora porque têm receio de ser atacadas e até perseguidas. É muito triste e com a criação de grupos ainda é pior. Tenho notados o esforço de alguns para que tudo se restabeleça e reine a boa disposição, mas é bastante difícil num fórum onde não se pode ter opiniões diferentes. O uso de nomes inadequados não tem sido empregue, que saiba, apenas em MP e assim... Mas o cinismo, provocações é que têm de acabar. Talvez também seja um dos que faz com este ambiente exista, mas eu apenas comento o que acho que devo comentar. Só faço isso e como já disse e volto a relevar alguns não o fazem por não quererem confusões. Enfim, não me quero alongar, porque só conhecendo pessoalmente as pessoas, é que só avaliar a intenção das mesmas. Como estamos num momento de sinceridade por aqui, vou ser sincero contigo. Contigo e com todos os outros fanáticos espalhados no Fórum, isto também vai para eles. Não que seja algo que tu e eles já tenham recebido, mas pronto. Há uma grande diferença no que toca a dizer uma opinião, e "cair logo em cima". É um exagero essa comparação que fazes, porque há várias maneiras de dizer opiniões: ou dizer uma opinião no mínimo aceitável, mesmo criticando mal o canal ou o assunto em questão, ou criticar fanaticamente. E, na minha opinião, tu inseres-te logo no segundo tipo. Se todos te caem em cima, como dizes, é por as coisas que tens dito ao longo de todo este tempo no Fórum, a maneira como tornas a SIC num ídolo, e o que faz a TVI algo vindo de lixo. Queres o quê, quando fazes comentários desses? Que não respondam à letra? Chega a ser doentio algumas coisas, se bem que esta parte já nem é bem dirigido para ti. E essa última parte de "só conhecendo pessoalmente" tem muito que se diga. Podes ser a melhor pessoa do mundo lá fora, mas para mim não passas de um qualquer obcecado pela SIC. Desculpa lá isto, mas já estava à bastante tempo para dizer isto. E este teu post, pronto, culminou a situação. Queres boa disposição, faz por isso também. Não venhas atacar, e a esperar que não te ataquem de volta. Editado 20 de fevereiro 2015 por Bloody 11 Citar
Ana Maria Peres Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Uma nova panóplia acabou de sair! 5 Citar
Hugo3 Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Como estamos num momento de sinceridade por aqui, vou ser sincero contigo. Contigo e com todos os outros fanáticos espalhados no Fórum, isto também vai para eles. Não que seja algo que tu e eles já tenham recebido, mas pronto. Há uma grande diferença no que toca a dizer uma opinião, e "cair logo em cima". É um exagero essa comparação que fazes, porque há várias maneiras de dizer opiniões: ou dizer uma opinião no mínimo aceitável, mesmo criticando mal o canal ou o assunto em questão, ou criticar fanaticamente. E, na minha opinião, tu inseres-te logo no segundo tipo. Se todos te caem em cima, como dizes, é por as coisas que tens dito ao longo de todo este tempo no Fórum, a maneira como tornas a SIC num ídolo, e o que faz a TVI algo vindo de lixo. Queres o quê, quando fazes comentários desses? Que não respondam à letra? Chega a ser doentio algumas coisas, se bem que esta parte já nem é bem dirigido para ti. E essa última parte de "só conhecendo pessoalmente" tem muito que se diga. Podes ser a melhor pessoa do mundo lá fora, mas para mim não passas de um qualquer obcecado pela SIC. Desculpa lá isto, mas já estava à bastante tempo para dizer isto. E este teu post, pronto, culminou a situação. Queres boa disposição, faz por isso também. Não venhas atacar, e a esperar que não te ataquem de volta. Eu estou a atacar um canal de tv, sabes o que é um canal de tv? E os seus defensores também são fanáticos, então. Basicamente, nada do que tenhas dito, já não o sabia. Citar
Diogo_M Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 (editado) É tão bom termos amigos que se preocupam genuinamente conosco e nos ajudam numa situação complicada que aparece Hoje aconteceu-me isso, fiz recurso a uma disciplina que infelizmente tinha tido má nota e tive uma pessoa que me ajudou no que precisava, a compreender melhor a matéria e que queria que eu desta vez tivesse positiva no teste e passasse. São pequenos gestos como estes que me fazem ganhar o dia Editado 20 de fevereiro 2015 por Diogo_M 8 Citar
João_O Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Veio tarde mas veio e é o que interessa. 6º episódio Vai começar a aquecer a partir de agora... 1 Citar
Hugo3 Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Veio tarde mas veio e é o que interessa. 6º episódio ! Vai começar a aquecer a partir de agora... Ainda vou no terceiro, João [emoji14] Citar
João_O Postado 20 de fevereiro 2015 Postado 20 de fevereiro 2015 Quanto ao que foi aqui dito, não faço a mínima ideia de como era o fórum antigamente. Cheguei à pouco tempo e nos primeiros tempos não me sentia integrado, sentia-me deslocado, talvez por ser um membro novo. Mas entretanto fiz amigos novos (entre os quais o Hugo que é uma ótima pessoa apesar de tudo) e integrei-me, em grande parte devido a ter participado no BBATV. Grupos há em todo o lado, mas acho que se querem que o bom ambiente regresse, devem fazer todos um esforço. 2 Citar
MPombo Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Meu Deus o que vai para aqui!!! Eu só tenho uma coisa a dizer: quanto menos me chatearem melhor. Estou cansado de guerrinhas isso s mostra a falta de maturidade . Sempre tive aqui com o intuito de comentar tv e tbem fazer amigos e não escondo tenho aqui grands amigos e não preciso d citar nomes que eles sabem quem são!! Mas as vezes apetece me fechar os olhos a mta coisa e ignorar. Portanto para o bom funcionamento do fórum: relax take it easyyyyyy 3 Citar
jean Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Quanto ao que foi aqui dito, não faço a mínima ideia de como era o fórum antigamente. Cheguei à pouco tempo e nos primeiros tempos não me sentia integrado, sentia-me deslocado, talvez por ser um membro novo. Mas entretanto fiz amigos novos (entre os quais o Hugo que é uma ótima pessoa apesar de tudo) e integrei-me, em grande parte devido a ter participado no BBATV. Grupos há em todo o lado, mas acho que se querem que o bom ambiente regresse, devem fazer todos um esforço. Eu ia jurar que já estavas cá há bué xD Talvez por seres João, visto que o que não faltam aqui são Jotas Eu também trato tudo por igual, por isso xD Mas gosto da tua prestação por aqui! 2 Citar
Cory Shark Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 É tão bom termos amigos que se preocupam genuinamente conosco e nos ajudam numa situação complicada que aparece Hoje aconteceu-me isso, fiz recurso a uma disciplina que infelizmente tinha tido má nota e tive uma pessoa que me ajudou no que precisava, a compreender melhor a matéria e que queria que eu desta vez tivesse positiva no teste e passasse. São pequenos gestos como estes que me fazem ganhar o dia Na minha opinião, a melhor coisa da vida é amizade <3 Juro, coloco isso à frente de relacionamentos amorosos 1 Citar
jean Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Na minha opinião, a melhor coisa da vida é amizade <3 Juro, coloco isso à frente de relacionamentos amorosos Eu acho que as verdadeiras amizades sim, podem e devem ser colocadas à frente dos relacionamentos. Claro que depende sempre da situação e tal, mas estragar uma amizade de anos por um relacionamento que - a qualquer momento - pode acabar é parvo! 3 Citar
Cory Shark Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Eu acho que as verdadeiras amizades sim, podem e devem ser colocadas à frente dos relacionamentos. Claro que depende sempre da situação e tal, mas estragar uma amizade de anos por um relacionamento que - a qualquer momento - pode acabar é parvo! Penso exatamente assim! Conheço muita gente que acaba com amizades por causa de namorados/as que nem 1 mês de namoro fizeram pouco tempo depois ficam solteiras e ups xD Eu nunca consegui colocar um namorado acima de uma amizade verdadeira Então quando começam a querer mandar nas amizades que tens, esquece! 2 Citar
jean Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Penso exatamente assim! Conheço muita gente que acaba com amizades por causa de namorados/as que nem 1 mês de namoro fizeram pouco tempo depois ficam solteiras e ups xD Eu nunca consegui colocar um namorado acima de uma amizade verdadeira Então quando começam a querer mandar nas amizades que tens, esquece! Eu infelizmente já caí nesse erro e já "perdi" boas amizades à custa de um relacionamento que tive. E digo "perdi" porque consegui reconquistar algumas, mas nada voltou a ser a mesma coisa, infelizmente. É como eu digo: as pessoas dizem que não são capazes disto e daquilo, que não perdoam isto e aquilo, mas só quando vivemos as coisas, só quando nos acontecem a nós, é que a gente percebe realmente como as coisas são. E a partir daí agimos e fazemos coisas que jamais imaginamos fazer! Mas hoje, mais do que nunca, tenho a mesma opinião que tu. E não pretendo voltar a cometer este erro porque, muito sinceramente, é um erro gravíssimo. 5 Citar
Cory Shark Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 (editado) Eu infelizmente já caí nesse erro e já "perdi" boas amizades à custa de um relacionamento que tive. E digo "perdi" porque consegui reconquistar algumas, mas nada voltou a ser a mesma coisa, infelizmente. É como eu digo: as pessoas dizem que não são capazes disto e daquilo, que não perdoam isto e aquilo, mas só quando vivemos as coisas, só quando nos acontecem a nós, é que a gente percebe realmente como as coisas são. E a partir daí agimos e fazemos coisas que jamais imaginamos fazer! Mas hoje, mais do que nunca, tenho a mesma opinião que tu. E não pretendo voltar a cometer este erro porque, muito sinceramente, é um erro gravíssimo. Hum... é verdade que errar é humano e tal, eu não gosto de colocar rótulos negativos em alguém apenas pelo um simples erro, mas sei como esses teus amigos se sentiram, porque já aconteceu o mesmo comigo, não eram duas pessoas que faziam parte do meu circulo de melhores amigos, mas considerava-os perto disso! Perdoei os dois depois de terem acabado o relacionamento, mas ya, não voltou a ser a mesma coisa, porque não consigo Atenção que eu não digo isto por me terem feito o mesmo a mim, eu dizia isto bem antes, mal imaginava que me iria acontecer o mesmo! Mas João, é assim mesmo que tens de pensar, está feito está feito, ninguém te pode julgar por um erro que cometeste, e tiveste a coragem necessária para o admitir E outra coisa, bom namorado/a que é bom namorado/a não irá fazer com que percas amizades por ele, portanto, logo ai já sabes que tipo de pessoa ele é :3 Editado 21 de fevereiro 2015 por Cory Shark 3 Citar
Tiago Madeira Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Eu infelizmente já caí nesse erro e já "perdi" boas amizades à custa de um relacionamento que tive. E digo "perdi" porque consegui reconquistar algumas, mas nada voltou a ser a mesma coisa, infelizmente. É como eu digo: as pessoas dizem que não são capazes disto e daquilo, que não perdoam isto e aquilo, mas só quando vivemos as coisas, só quando nos acontecem a nós, é que a gente percebe realmente como as coisas são. E a partir daí agimos e fazemos coisas que jamais imaginamos fazer! Mas hoje, mais do que nunca, tenho a mesma opinião que tu. E não pretendo voltar a cometer este erro porque, muito sinceramente, é um erro gravíssimo. Completamente verdade! Já cometi esse erro também, mas não com repercussões tão graves, felizmente xD 2 Citar
jean Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 E outra coisa, bom namorado/a que é bom namorado/a não irá fazer com que percas amizades por ele, portanto, logo ai já sabes que tipo de pessoa ele é :3 Grande verdade! Disseste tudo aqui 2 Citar
Ruben Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Hoje é o Dia Mundial da Reflexão? Falaram de uma coisa interessante: os fanáticos. Acho que tirar um fanático do fórum é das tarefas mais difíceis que existem. Há aqueles que atacam uma pessoa por gostar de um canal e aí torna a situação mais fácil, mas depois há outros que apenas dão a sua opinião mais que fanática todos os dias e que se torna extremamente difícil pegar em algo que seja suficiente credível para serem suspensos ou banidos, pois é meramente uma opinião. No entanto, também noto que em certos casos há um ou outro que apenas acha uma pessoa fanática porque critica o canal favorito. A meu ver, há uns 3 membros, por aí, que se o fanático em questão já defendesse a TVI passaria bem mais despercebido, portanto nesses casos, se é para criticar, critiquem todos os fanáticos e não só aqueles que não defendem a TVI. Quanto ao fórum em si, houve sempre fases mais mortas e outras com mais atividade. O Verão de 2013 foi bom em alguns aspetos, mas em outros deixou bastante a desejar... Na altura, aqueles que não iam muito com a #famíliafórumtvi eram, de certa forma, deixados de lado e, para além disso, lembro-me de discussões que chegavam a ter páginas e que revelavam muitos pormenores pessoais que não necessitavam nada de serem expostos para toda a gente ver. E claro, os clones e o monte de bom dia/tarde/noite que chegavam a ter páginas por aqui também é algo que dispenso voltar a ver; os clones por nos deixarem, ainda hoje, não tão abertos a novos membros que entretanto venham e o bom dias por ser, bem, OT totalmente desnecessário. Sentirem-se todos integrados é algo impossível de alcançar, pois haverá sempre certas atitudes passadas ou presentes que nos impedem de relacionar da mesma forma que nos relacionamos com outros. Toda a gente aqui sempre teve pessoas que já gostou mais, pessoas que estarem aqui e não estarem é lhes indiferente, pessoas que foram surpreendendo ou desiludindo ao longo do tempo, enfim, um monte de situações que, tal como na vida real, faz com que existam sempre os amigos, os conhecidos e os que não interessam. Em relação à troca de FBs e assim, acho que acabaria por ser inevitável de uma maneira ou outra. À medida que vamos conhecendo uma pessoa aqui, acho que é normal querermos "saber mais" sobre ela e falar por outros meios que não o aTV. Há também muita gente que não vive relativamente longe uns dos outros e isso acaba por criar amizades sólidas que talvez não existiriam se não houvesse essa "abertura" por parte das duas pessoas (para mim, dar o meu FB aqui é algo que só com confiança lá vai, e não como um ou outro que o dão e querem outros "à força toda" mal chegam ao fórum). Mas não acho que isso afete totalmente o fórum, até porque há outros fatores como o trabalho e estudos que pesam bastante na atividade do mesmo. Mas basta olharmos para alguns concursos, o número de pessoas no chat num dia ou outro ou algumas boas conversas num tópico ou outro, para percebermos que o fórum não está "doente" ou algo que se pareça. Apenas está, talvez aos olhos de alguns, a passar por uma fase não tão apetecível como outros. Com o tempo outras virão, como já se sucedeu várias vezes anteriormente. 11 Citar
Jão Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Quanto ao funcionamento do fórum que hoje aqui foi falado, a sensação que tenho é que o mesmo funciona um bocado por "gerações". Recordo-me que quando aqui cheguei, havia já uma certa linha de membros que se davam plenamente, depois com o tempo foram desaparecendo na maioria e novas "afinidades" entre membros mais recentes tornaram-se mais evidentes. Agora o que sinto é que o fórum está a passar novamente por uma transformação dedesse género. Claro que há sempre excepções, mas no geral acho que é isto que está a acontecer e sempre aconteceu desde que me recordo. 8 Citar
Cory Shark Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Grande verdade! Disseste tudo aqui Infelizmente ainda não encontrei um Mas boas amizades tenho, e sinto-me completo com elas E com isto mudamos aquele tema tenso da página anterior xD 1 Citar
D23 Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Nossa, a Mimi falou bem Agora fora de brincadeiras, é verdade. Eu até que sou um bocado orgulhoso e não gosto de dar o braço a torcer vou fazê-lo. Eu estou neste fórum desde 2011, mas só a partir de 2013 é que comecei a comentar regularmente. Sem dúvida que o auge deste fórum foi em 2013, toda a gente se dava bem, ninguém se sentia inibida de dizer nada e sentia-se uma boa "onda". O fórum era uma família num todo, havia grandes momentos em que todos se reuniam a discutir algo, nem que fossem parvoíces ou brincadeiras mais abusadas. Sinto que foram meses em que todos se tratavam por igual, não havia desentendimentos, nem intenções de provocar ninguém. Neste momento temos um fórum completamente fragmentado, arrastado com as intrigas e desentendimentos que surgiram entre vários membros do fórum e que o encaminharam a este estado. Eu admito, eu faço parte do grupo de membros que criou incompatibilidades com outros foristas, e todos sabem a que histórias me refiro. Noto que as pessoas se inibem de comentar pelos mais variadíssimos casos: ora porque sentem que vão levar com um ataque de outras, ora porque o fórum atingiu um estado de dormência ou simplesmente porque o fanatismos e exageros tomaram conta de alguns tópicos. Não sei se é mais uma fase ou se um novo ciclo, mas é o que sinto. As pessoas já não se dão, sendo mais fácil criticar nas costas entre pequenos grupos que se criaram dentro do fórum. O que está a acontecer aqui, já aconteceu no MaisTVI. Eu neste momento só me interesso pelo Alohomora e pelo tópico da música, de resto, nada me interessa neste fórum. E eu fui uma das pessoas com quem criaste incompatibilidades, devido a uma estúpida, que dava pelo nome de Sara L., que manipulava as pessoas deliberadamente. 2 Citar
Cláudio. Postado 21 de fevereiro 2015 Postado 21 de fevereiro 2015 Já que estamos em noite de desabafos eu ainda queixo-me de algo diferente, já não posso com grafismos, com 16:9, isso sim é também uma poluição em todo o forum, sim porque infelizmente isto não é discutido apenas no seu topico mas sim em tudo o que é lugar, é tão cansativo. 8 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.