Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 5 minutos, AGUI disse:

Marasmo :ph34r: Histórias sem sal :ph34r:

A maioria ya :S Como uma onda detestei, não podia com aquilo. Outras que nunca consegui "comer" eram as do Lombardi (vá, não me batas...). Sim, detestei Kubanacan e Pé na Jaca, e mesmo Uga Uga. Não são autores que aprecie particularmente, mas entre um e outro ainda era capaz de ver uma ou outra do Negrão. Outro que também nunca gostei é o Ricardo Linhares :S Mas enfim, conversas para outras ocasiões. No entanto, trazendo esta temática um pouco para o tópico, não tenho dúvidas que hoje em dia, se visse uma do Lombardi tipo Uga Uga ou mesmo Kubanacan ia gostar, era um olhar diferente, mas realmente quando foram exibidas não gostava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Hashtag disse:

A novela deu há bem pouco tempo na Globo Portugal...

Se formos a excluir todas que deram recentemente na globo portugal ficamos sem novelas. Aquele canal "vomita" novelas.

 

há 43 minutos, Pedro M. disse:

@LFTV

Não há comparação. «O Preço Certo» é um programa super fidelizado, é normal o sucesso mesmo com lead-in fraco. E a TVI só melhorou agora por causa desta aposta mais forte, porque esteve na lama durante muito tempo (embora nunca tenha batido tão fundo como a SIC). Aliás, a própria SIC já na altura de «Morde e Assopra», «Fina Estampa» e «Cheias de Charme» tinha uma tarde na lama, mas as novelas foram sucesso porquê? Porque a SIC fez uma série de boas apostas seguidas e fidelizou o público de ficção. Só que nos últimos tempos eles cometeram muitos erros naquele horário. Ok, de alguma forma «Novo Mundo» foi rejeitada, porque tinha obrigação de pelo menos manter, até porque a promoção foi boa. Mas não há milagres.

«Sangue Bom» não resultou muito bem. Ok, acontece. Apostaram num autor que sempre teve sucesso, o Manoel Carlos. Também não condenei a opção. Mas com o flop de «Em Família» deviam pelo menos ter reforçado o horário. Só que não se deram ao trabalho e aguentaram-na até quase ao fim do ano. «Alto Astral» estava a fazer o seu caminho e foram buscar «Babilónia». As promos eram muito chamativas e naquela altura ninguém imaginava que a novela fosse tão má, mas mesmo que fosse boa, era uma novela demasiado dark para o horário. Quando voltaram com «Alto Astral» para as 19:00 redimiram-se mas na rentrée cagaram completamente para o horário e em vez de estrear uma novela puseram «Babilónia» a agonizar até às 20:00. Com «I Love Paraisópolis» eu concordei porque adorei a novela, mas lá está, era um flop e mesmo assim não fizeram nada e cruzaram os braços até setembro.

E nem é preciso estar aqui a olhar para tantos anos atrás. Bastava que em setembro tivesse vindo «Eta Mundo Bom» e agora estar a estrear «Haja Coração» e duvido muito que o horário estivesse como está agora.

Alto Astral em Marco ja estava nos 20%, veio Babilonia e voltou a ir ao esgoto o horario. Quando as inverteram AA voltou a recuperar para os 20%, mas voltaram a fazer merda a regressar com Babilonia ao horario. Depois ILP foi uma escolha ma. A novel era oca, provavelmente numa altura melhor nem tinha feito resultados tao catastróficos. Sassaricando era boa, ainda pensei que pelo menos subisse os resultados de ILP, mas o publico esta mesmo desligado!

novo mundo teve sim o seu quê de rejeição. Também acho que a imagem nao ajudou para o horario. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Se formos a excluir todas que deram recentemente na globo portugal ficamos sem novelas. Aquele canal "vomita" novelas.

Tens as inéditas... Rock Story ainda não passou em nenhum canal, há Pega Pega, em Setembro estreia a nova das 6...

há 2 minutos, Maciel disse:

novo mundo teve sim o seu quê de rejeição. Também acho que a imagem nao ajudou para o horario. 

A imagem é tão má, mas tão má... estava ao nível da Impostora, aquilo até faz arder os olhos :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Tens as inéditas... Rock Story ainda não passou em nenhum canal, há Pega Pega, em Setembro estreia a nova das 6...

A imagem é tão má, mas tão má... estava ao nível da Impostora, aquilo até faz arder os olhos :ph34r:

Credo... vocês alimentam o estigma da imagem, por isso é que eles depois não repetem nada mais antigo :( A novela não flopou por causa disso, de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Hashtag disse:

A maioria ya :S Como uma onda detestei, não podia com aquilo. Outras que nunca consegui "comer" eram as do Lombardi (vá, não me batas...). Sim, detestei Kubanacan e Pé na Jaca, e mesmo Uga Uga. Não são autores que aprecie particularmente, mas entre um e outro ainda era capaz de ver uma ou outra do Negrão. Outro que também nunca gostei é o Ricardo Linhares :S Mas enfim, conversas para outras ocasiões. No entanto, trazendo esta temática um pouco para o tópico, não tenho dúvidas que hoje em dia, se visse uma do Lombardi tipo Uga Uga ou mesmo Kubanacan ia gostar, era um olhar diferente, mas realmente quando foram exibidas não gostava.

 

há 12 minutos, LFTV disse:

Que o @AGUI não te oiça.:lol:

As novelas do Lombardi não têm "cara de novela", mesmo sendo novelas. Às vezes parece uma série de comédia, tudo um pouco exagerado, mas eu gosto muito disso. São muito imprevisíveis e ágeis. A boazinha da história nunca é aquela boazinha comum, pode ser cómica, pode ser dramática, pode trair o "bonzinho",... São diferentes. A novela está a dar na Globo Portugal e ainda no outro dia houve uma cena em que uma personagem estava a dizer que não podiam acabar com a cena porque a maquiagem, a iluminação e os figurantes saíram muito caro. Mas também tem coisas de novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hashtag disse:

Credo... vocês alimentam o estigma da imagem, por isso é que eles depois não repetem nada mais antigo :( A novela não flopou por causa disso, de todo.

Até acredito que por estarmos em pleno verão aquela imagem mais escura (ainda que boa) não tenha agradado muito o público. Mas claro, não exageremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hashtag disse:

Credo... vocês alimentam o estigma da imagem, por isso é que eles depois não repetem nada mais antigo :( A novela não flopou por causa disso, de todo.

Não é estigma quando me fere os olhos, não dá mesmo :haha:

Mas eu tenho sensibilidade à luz, pode ser por causa disso.

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Até acredito que por estarmos em pleno verão aquela imagem mais escura (ainda que boa) não tenha agradado muito o público. Mas claro, não exageremos.

A imagem não é escura, é do mais clara que eu já vi :|

Nós estamos a falar do mesmo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, LFTV disse:

Mas essa foi flop, mas a Rainha das Flores não foi. E a SIC não ia desistir da sua linha de ficção logo há primeira. O problema do horário das 19h é que já flopa há muito tempo.

Rainha das Flores teve mais 0,7% de rating, lá isso é verdade. No entanto é Vosdal algo que Poderosas não teve. Para mim, estão mais ou menos ao mesmo nível no que a audiências tocas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-7 at 20:22, LFTV disse:

Sim. Mas a SIC também precisa de um programa às 19h que resulte a longo prazo. É que as novelas uma pode resultar e depois a seguinte pode flopar... Mas lá está, eu sou a favor das novelas brasileiras nas tardes da SIC. Podiam ficar uns tempos às 18h e outra coisas às 19h.

De facto a tua sugestão do SQP era uma boa ideia, eu sugeria o Maluco Beleza do Rui Unas, que é muito interessante só que o Unas deveria não querer e devido ao horário poderia ter que perder alguma da sua essência, outra sugestão seria o Passadeira... Outra coisa que eu faria era algo que não cabe na cabeça da SIC porque tem que fazer só depois da TVI fazer, mas eu colocava uma nova série juvenil no horário, ao estilo de Morangos, liderava de certeza ainda que fosse arriscado...

Editado por rodrigoo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o verão, sem pensar muito (e tentando não gastar muito)...

Segunda a sexta

06:00  Edição da Manhã

08:15  Passadeira Vermelha

10:15  Queridas Manhãs

13:00  Primeiro Jornal

14:45  Laços de Sangue (R)

16:00  Juntos à Tarde

18:15  Alma Gémea (R)

20:00  Jornal da Noite

21:35  Amor Maior

22:40  Espelho d'Água

23:30  A Força do Querer

00:50  Novo Mundo

01:50  Investigação Criminal: Los Angeles

02:45  Perfeito Coração (R)

04:00  Televendas

Sábado

06:00  Etnias

06:40  Manhãs de Animação

10:15  A Minha Família É Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  E Agora O Que É Que Eu Faço?

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Alta Definição

14:50  E-Especial

15:35  Grande Matiné

17:40  Sessão Hollywood

20:00  Jornal da Noite

21:35  Amor Maior

22:40  Espelho d'Água

23:45  Tudo Incluído

00:30  Cinema

02:30  Malucos do Riso (R)

04:00  Televendas

Domingo

06:00  Uma Aventura (R)

07:00  Manhãs de Animação

10:15  A Minha Família É Uma Animação (R)

11:15  Médico de Família (R)

12:15  Vida Selvagem

13:00  Primeiro Jornal

14:00  Fama Show

14:40  Revenge

15:35  Sessão Disney

17:30  Entrada Livre

20:00  Jornal da Noite

21:20  Não Há Crise!

21:50  Cante Se Puder

00:00  Salve-se Quem Puder (R)

01:00  Cinema

03:00  Os Malucos do Riso (R)

04:00  Televendas

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ser sincero. Não acho uma boa ideia começar uma novela às 18 horas e terminá-lá às 20 horas, pois são públicos um pouco diferentes. Há muita mais gente em casa às 19 horas e acho que se virem episódio sim, episódio não, acabam por perder o interesse. Por isso o melhor mesmo eram duas novelas ou uma novela e uma série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, SIM disse:

Eu vou ser sincero. Não acho uma boa ideia começar uma novela às 18 horas e terminá-lá às 20 horas, pois são públicos um pouco diferentes. Há muita mais gente em casa às 19 horas e acho que se virem episódio sim, episódio não, acabam por perder o interesse. Por isso o melhor mesmo eram duas novelas ou uma novela e uma série.

Eu fazia:

18:30 - 19:00 (meia hora de reposição anterior, como tinham antes de c*gar para o horario)

19:00 (novo capítulo)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo. Sete Pecados conquistou o horario em duplos (18:15-20:00) e era tudo inedito. Caras e Bocas conquistou o horario também em duplos (18:15-20:00) e era tudo inedito, tirando no final em que dava com ENE ensandwishada a meio e a primeira parte era quse tudo reperido. E sendo uma repetição como sugeriram ainda menos "grave" é essa diferença de publicos. Se for para espetar uma novela direta as 19h nem vale temtar.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, SIM disse:

Eu vou ser sincero. Não acho uma boa ideia começar uma novela às 18 horas e terminá-lá às 20 horas, pois são públicos um pouco diferentes. Há muita mais gente em casa às 19 horas e acho que se virem episódio sim, episódio não, acabam por perder o interesse. Por isso o melhor mesmo eram duas novelas ou uma novela e uma série.

Como o @Maciel disse e muito bem, foi precisamente em duplos que «Sete Pecados» e «Caras e Bocas» conquistaram este horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...