Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

A Sic precisa urgentemente de mudanças nos fins de tarde (...e não só aí...). A minha escolha seria "Êta Mundo Bom!" para ocupar a faixa das 18h15 às 20h00. Porque me parece ser a melhor novela inédita (em canal aberto) com capacidade de recuperar alguma da audiência perdida pela SIC. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/06/2017 at 13:02, LFTV disse:

Eu quero um concurso nas tardes da SIC e acredito que faria audiências razoáveis. Fazem falta concursos destes. 

Fazem falta?:rolleyes: ...o histórico das experiências não mostra "audiências razoáveis": em 2007, o "A ganhar é que a gente se entende"  só empobreceu o horário;  e em 2008, "A Roda da Sorte" não permitiu dar uma grande volta aos resultados azarentos da Sic. 

...só com as novelas da Globo a ocupar os fins de tarde (18h15 - 20h) é que a SIC conseguiu encetar uma recuperação mais consistente no horário. 

Pergunto-me: Pra quê inventar e replicar (pra não dizer "copiar") os modelos da concorrência...?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vtv disse:

Fazem falta?:rolleyes: ...o histórico das experiências não mostra "audiências razoáveis": em 2007, o "A ganhar é que a gente se entende"  só empobreceu o horário;  e em 2008, "A Roda da Sorte" não permitiu dar uma grande volta aos resultados azarentos da Sic. 

...só com as novelas da Globo a ocupar os fins de tarde (18h15 - 20h) é que a SIC conseguiu encetar uma recuperação mais consistente no horário. 

Pergunto-me: Pra quê inventar e replicar (pra não dizer "copiar") os modelos da concorrência...?

E eu disse que era para as 19h? não deves saber ler. Eu disse para as 18h um concurso como o "Quem Quer Ganha" ou "O Lingo" e em directo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LFTV disse:

E eu disse que era para as 19h? não deves saber ler. Eu disse para as 18h um concurso como o "Quem Quer Ganha" ou "O Lingo" e em directo.

E em que parte escrevi eu especificamente "19h"? ...:80: Referi claramente os "fins de tarde", no seu todo (18h15 - 20h)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RPSG disse:

Tem sido um sucesso? Só houve 1 programa transmitido!

Que foi sucesso e vai continuar a ser, porque Telecinco é Telecinco.

há 10 minutos, Vtv disse:

E em que parte escrevi eu especificamente "19h"? ...:80: Referi claramente os "fins de tarde", no seu todo (18h15 - 20h)...

Que não precisam de ser preenchidos por duas novelas. Dá perfeitamente para terem um game show moderno às 18h, nada tipo as merdas como Quem Quer Ganha, mas sim programas como The Wall ou Boom!

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, skizzo disse:

Que foi sucesso e vai continuar a ser, porque Telecinco é Telecinco.

Que não precisam de ser preenchidos por duas novelas. Dá perfeitamente para terem um game show moderno às 18h, nada tipo as merdas como Quem Quer Ganha, mas sim programas como The Wall ou Boom!

O problema é orçamento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, skizzo disse:

Que não precisam de ser preenchidos por duas novelas. Dá perfeitamente para terem um game show moderno às 18h, nada tipo as merdas como Quem Quer Ganha, mas sim programas como The Wall ou Boom!

O histórico da Sic mostra que uma dupla de novelas ou uma novela em dose dupla (a ocupar o horário 18h15 - 20h) permite melhores resultados do que ter uma novela só (como uma ilha) na faixa das 19h. Funciona como um bloco mais consistente e permite um fluxo de audiência continuada e crescente.

Um game-show/concurso na faixa das 18h + 1 novela às 19h seria mais diversificado, é certo. MAS é menos homogéneo e menos consistente. Para além de que torna o fluxo da audiência mais volátil e instável, já que abre mais hipóteses de transferência de público para a concorrência, às 19h.

Resumindo: um concurso/game show às 18h na Sic corre o risco de poder canalizar/engrossar a audiência dos concursos/game shows da concorrência, ao invés de engrossar a audiência da novela às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não faz sentido nenhum desculpa lá. Quem vê o ASP ou OPC e gosta de game shows irá continuar a vê-los independentemente da novela que a SIC transmitir nesse horário. Não é por a SIC transmitir um game show às 6 que algo irá mudar a esse respeito. Simplesmente encurtam o talk show, aumentam a audiência do horário das 6, diversificam a grelha, e entregam um lead in bem melhor para o programa das 7.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Isso não faz sentido nenhum desculpa lá. Quem vê o ASP ou OPC e gosta de game shows irá continuar a vê-los independentemente da novela que a SIC transmitir nesse horário. Não é por a SIC transmitir um game show às 6 que algo irá mudar a esse respeito. Simplesmente encurtam o talk show, aumentam a audiência do horário das 6, diversificam a grelha, e entregam um lead in bem melhor para o programa das 7.

acho que a SIC só se mexe para por a repetiçao do Ganha num minuto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha última sugestão para o Verão deste flop! A Ver se aquelas mentes acordam!

SEGUNDA a QUINTA

06:00 JOIAS TV
07:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
09:15 SALVE-SE QUEM PUDER (R)
10:15 QUERIDAS MANHÃS
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:45 LAÇOS DE SANGUE
16:00 JUNTOS À TARDE
18:15 CHOCOLATE COM PIMENTA (R)
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 AMOR MAIOR
22:40 ESPELHO D'ÁGUA
23:45 A FORÇA DO QUERER
00:35 NOVO MUNDO (intervalo a meio)
01:30 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: LOS ANGELES
03:45 PERFEITO CORAÇÃO

SEXTA
...
10:15 SIC 25 ANOS (em direto das Terras da tour do camião dos 25 anos, com apresentação rotativa)
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:45 LAÇOS DE SANGUE
16:00 SIC 25 ANOS
19:15 CHOCOLATE COM PIMENTA
20:00 JORNAL DA NOITE
....

SÁBADO

06:30 SIC KIDS
08:00 OS PROTEGIDOS
09:45 SALVE-SE QUEM PUDER - FAMOSOS
11:15 CINEMA
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 ALTA DEFINIÇÃO
14:45 E-ESPECIAL
15:30 CINEMA
17:30 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:40 AMOR MAIOR
22:50 OS MALUCOS DO RISO (2009-2010)
23:55 TUDO INCLUÍDO
00:25 CINEMA
02:25 QUANDO O TELEFONE TOCA

DOMINGO
06:30 SIC KIDS
08:00 OS PROTEGIDOS
09:45 SALVE-SE QUEM PUDER - FAMOSOS
11:15 E AGORA, O QUE É QUE EU FAÇO?
12:15 VIDA SELVAGEM

13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 FAMA SHOW
15:00 CINEMA
17:30 CINEMA
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 NÃO HÁ CRISE
22:15 ESPELHO D'ÁGUA
23:15 SHARK TANK (R)
00:15 SÉRIE: WESTWORLD
01:30 QTT
03:00 PC

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

Jóias TV às 6 da manhã?? Quem é que quer comprar metal banhado a ouro a essa hora?

Migo, isso nem é sugestão, a SIC já exibe joias TV há 2 semanas!
não sei quem é que compra, mas se a sic exibe deixa lá estar. É sempre uns euros que entram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...