Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, João Fernandes disse:


Contínuo a achar que a solução não é novelas brasileiras. Eu apostava numa série juvenil ou sitcom.

As novelas do Walcyr Carrasco tem sucesso. E acredito no sucesso de "Eta Mundo Bom" e que com um horário das 18h melhor iria subir o horário das 19h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Maciel disse:

A minha última sugestão para o Verão deste flop! A Ver se aquelas mentes acordam

...
18:15 CHOCOLATE COM PIMENTA (R)
20:00 JORNAL DA NOITE
 

...mas porquê repôr OUTRA VEZ "Chocolate com Pimenta" quando existe uma "Êta Mundo Bom!"...?  (pergunto eu, mais uma vez)

...é inédita na televisão aberta

...tendo já passado na Globo Portugal será de aquisição mais barata para a Sic

...é igualmente muito boa

...é do mesmo autor

 

Não entendo esse fetiche recorrente, de tantos por aqui, que, volta e meia, sugerem "Chocolate com Pimenta"...

...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão no caso da SIC querer acabar com o "Juntos à Tarde seria:

13:00 - Primeiro Jornal

14:35 - Laços de Sangue

15:45 - Aqui Não Há Quem Viva

16:40 - Vamos Ganhar - Concurso do género QQG com a Cláudia Borges

18:00 - Adaptação portuguesa da novela mexicana "Maria do Bairro"

19:00 - Eta Mundo Bom

Queriam tardes diferentes? estão aqui.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

As novelas do Walcyr Carrasco tem sucesso. E acredito no sucesso de "Eta Mundo Bom" e que com um horário das 18h melhor iria subir o horário das 19h.

...já vi que na tua sugestão mudaste de "Chocolate com Pimenta" para "Êta Mundo Bom!"...  aleluia!

Mas a novela deveria surgir em dose dupla (18h15-20h00); porque o horário está num buraco e a sua reabilitação tem que ser trabalhada como um todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vtv disse:

...mas porquê repôr OUTRA VEZ "Chocolate com Pimenta" quando existe uma "Êta Mundo Bom!"...?  (pergunto eu, mais uma vez)

Porque tem de ser uma novela que as pessoas conheçam e saibam "Hum esta novela era muito boa, vou querer rever" se é para estar uma boa novela inedita, metam lá Novo Mundo.

Adaptação de Maria do Bairro para as 18h? Primeiro mais uma tugalhada e ainda por cima com toques mexicanos, e as 18h que nem sequer ia render? (nem mesmo com 300 episodios, coisa que a novela não suporta.)

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vtv disse:

...mas porquê repôr OUTRA VEZ "Chocolate com Pimenta" quando existe uma "Êta Mundo Bom!"...?  (pergunto eu, mais uma vez)

...é inédita na televisão aberta

...tendo já passado na Globo Portugal será de aquisição mais barata para a Sic

...é igualmente muito boa

...é do mesmo autor

 

Não entendo esse fetiche recorrente, de tantos por aqui, que, volta e meia, sugerem "Chocolate com Pimenta"...

...

O @Duarte com D já explicou. Colocar uma novela inedita la agora é só parvo. Para isso tinham deixado NM.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Porque tem de ser uma novela que as pessoas conheçam e saibam "Hum esta novela era muito boa, vou querer rever" se é para estar uma boa novela inedita, metam lá Novo Mundo.

Adaptação de Maria do Bairro para as 18h? Primeiro mais uma tugalhada e ainda por cima com toques mexicanos, e as 18h que nem seque ia render? (nem mesmo com 300 episodios, coisa que a novela não suporta.)

Há que investir e porque não uma uma dupla de novelas? e "Maria do Bairro" não tem 300 episódios. Aquela dupla de novelas que eu coloquei iria subir os dois horários. E até podia ser ao contrário "Êta Mundo Bom" às 18h (mas era um bocado desperdício) e Maria do Bairro às 19h.

Agora mesmo, Maciel disse:

O @Duarte com D já explicou. Colocar uma novela inedita la agora é só parvo. Para isso tinham deixado NM.

 

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Porque tem de ser uma novela que as pessoas conheçam e saibam "Hum esta novela era muito boa, vou querer rever" se é para estar uma boa novela inedita, metam lá Novo Mundo.

São novelas diferentes. As pessoas mais facilmente iriam aderir a "Êta Mundo Bom" do que a "Novo Mundo". E os portugueses já viram e reviram "Alma Gémea" e "Chocolate com Pimenta". E as novelas de época do Walcyr Carrasco são sempre parecidas. O estilo é o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Há que investir e porque não uma uma dupla de novelas? e "Maria do Bairro" não tem 300 episódios. Aquela dupla de novelas que eu coloquei iria subir os dois horários. E até podia ser ao contrário "Êta Mundo Bom" às 18h (mas era um bocado desperdício) e Maria do Bairro às 19h.

Pára com a Maria do Bairro, e com a 3ª linha tuga, nem dinheiro têm para ter 2 em HN, vão ter uma ás 18h, santa paciência, eu sei que não tem 300 episódio, mas as novelas da SIC têm, e se com duas de 300 episódios mal se aguentam das pernas, o que fará uma ás 18h, que não os tenha. Juízo.

Quanto á dupla de novela essa é a minha duvida,o que resultaria melhor, uma dupla de novelas, ou a mesma, isso é que é a grande duvida que tenho, pois realmente não sei o que é melhor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Pára com a Maria do Bairro, e com a 3ª linha tuga, nem dinheiro têm para ter 2 em HN, vão ter uma ás 18h, santa paciência, eu sei que não tem 300 episódio, mas as novelas da SIC têm, e se com duas de 300 episódios mal se aguentam das pernas, o que fará uma ás 18h, que não os tenha. Juízo.

Quanto á dupla de novela essa é a minha duvida,o que resultaria melhor, uma dupla de novelas, ou a mesma, isso é que é a grande duvida que tenho, pois realmente não sei o que é melhor.

Claro que tem dinheiro. E aquela dupla de novelas iria resultar de certeza. E eu até já uma sugestão decente sem talk show fiz.

Eu acho que é melhor uma dupla de novelas do que só uma e ainda por cima em reposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Porque tem de ser uma novela que as pessoas conheçam e saibam "Hum esta novela era muito boa, vou querer rever" se é para estar uma boa novela inedita, metam lá Novo Mundo.

Essa equiparação que fazes parece-me desfasada da realidade; "Novo Mundo", apesar de boa, não é uma trama popular, divertida e de fácil consumo como a maioria das novelas de ""Walcyr Carrasco". "Êta Mundo Bom!" segue uma linha muito próxima de "Chocolate com Pimenta". E o seu papel nos fins de tarde da Sic seria de reabilitação gradual do horário, pois parece-me que é um produto capaz de chamar a atenção e que, aos poucos, voltaria a atrair o público.

"Chocolate com Pimenta" seria, mais uma vez, uma repetição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vtv disse:

...até parece que ter "Novo Mundo" é a mesma coisa que ter "Êta Mundo Bom!"....:dance:...e nem acredito que tu realmente penses isso. Mas ok.

Eu sei que são diferentes, mas aos olhos do publico Eta Mundo bom poderia ser mais uma novela brasileira, e nm sequer se davam ao trabalho de ir ver se era realmente boa ou não, com a Cristina do outro lado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Pois não vi Chocolate com Pimenta, nem Eta Mundo bom. 

Já disse é uma reposição que é para as pessoas saberem, por elas prorpias que é um produto que vale a pena.

?...pela 4ª vez na Sic (e 5ªvez em Portugal)...será que valerá mesmo a pena rever de novo...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vtv disse:

...até parece que ter "Novo Mundo" é a mesma coisa que ter "Êta Mundo Bom!"....:dance:...e nem acredito que tu realmente penses isso. Mas ok.

Voces sao chatos! Ou não sabem ler, ou fazem-se de burros só para implicar.

É obvio que Eta Mundo Bom tem muito mais potencial de Novo Mundo em Portugal, de longe! Segue o estilo de CcP, AG e outros sucessos do Walcyr! Aliás, foi sempre a minha sugestão para substituir I LOVE PARAISOPOLLIS em Setembro do ano passado.

mas o horario agora está catastróficos, 6 de share! Não vale a pena espetar ali uma novela inedita para flopar forte e feio! Nao ha publico no horario, nao ha publico no horario antes, o publico nao liga a sic de tarde. Basta ver que o jdn faz 10 de share quando e emitido as 19h. Uma novela já conhecida, que foi um grande sucessso (22 de rat no ultimo episodio) e super adequada ao horario podia chamar o público de uma forma mais rápida, a dar em dose dupla (sim porque espetar uma novela as 19h, mais valia mesmo continuarem com NM. Chocolate com Pimenta subia o horario para um nivel minimamente decente (a um cusfo reduzido) podendo depois estrear uma inedita.

ja expliquei isto montes de vezes, se voltarem a citar com a mesma pergunta, nao respondo.

Agora mesmo, Vtv disse:

?...pela 4ª vez na Sic (e 5ªvez em Portugal)...será que valerá mesmo a pena rever de novo...?

É a 3a na sic e a ultima foi em 2005! Ja se passaram 12 anos! A globo nao esta em todos as operadoras. Eu nao tenho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Eu sei que são diferentes, mas aos olhos do publico Eta Mundo bom poderia ser mais uma novela brasileira, e nm sequer se davam ao trabalho de ir ver se era realmente boa ou não, com a Cristina do outro lado.

...já ouviste falar em promoção (das boas)? ...O autor e as suas anteriores novelas de sucesso podem sempre ser referidas...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

?...pela 4ª vez na Sic (e 5ªvez em Portugal)...será que valerá mesmo a pena rever de novo...?

Que 4ª vez e 5ª em Portugal, a ultima vez que deu na SIC foi em 2005 já lá vão 12 anos (só deu duas vezes), e deu à pouco no Cabo, num canal que era exclusivo nos na altura, nem 3% da população deve ter visto.

Agora mesmo, Vtv disse:

...já ouviste falar em promoção (das boas)? ...O autor e as suas anteriores novelas de sucesso podem sempre ser referidas...

Tipo a que teve Novo Mundo, e I Love Parisopolis? 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...