Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu ja pouco me lembro. XD maa lembro-me de ser muito divertida. Tem alguma vibe de Cobras & Lagartos que também adorei. 

A novela não tinha bem um protagonista e era bastante diferente. Tinha um rap entra as cenas que explicava a história, por isso, não podia ser vendida para países que não tivessem o idioma português, pois não conseguiam traduzir o rap fazendo com que o sentido ficasse igual e as rimas rimassem. Também havia uma protagonista transsexual e a grande protagonista tinha 8 Óscares! Para quem não se importa de ver novelas pela internet, aconselho a ver esta. É completamente diferente das outras novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A novela não tinha bem um protagonista e era bastante diferente. Tinha um rap entra as cenas que explicava a história, por isso, não podia ser vendida para países que não tivessem o idioma português, pois não conseguiam traduzir o rap fazendo com que o sentido ficasse igual e as rimas rimassem. Também havia uma protagonista transsexual e a grande protagonista tinha 8 Óscares! Para quem não se importa de ver novelas pela internet, aconselho a ver esta. É completamente diferente das outras novelas.

Nunca vi a novela, portanto só posso conjeturar: a tradução para espanhol não deveria tornar o rap assim tão diferente. E também podiam tentar França. Aí, traduzido à letra já deveria ter umas boas diferenças, mas o melhor rap do mundo, para mim, é o francês, portanto eles conseguiriam dar um jeito. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Nunca vi a novela, portanto só posso conjeturar: a tradução para espanhol não deveria tornar o rap assim tão diferente. E também podiam tentar França. Aí, traduzido à letra já deveria ter umas boas diferenças, mas o melhor rap do mundo, para mim, é o francês, portanto eles conseguiriam dar um jeito. :P

"A vendas internacionais foram prejudicadas pelos raps que costuravam a trama. Traduzidos para outros idiomas, eles perdiam o sentido e a rima, ficando deslocados do resto."

Este vídeo explicou um pouco do fracasso da novela (uma entrevista do Sílvio de Abreu, o autor da novela):

http://g1.globo.com/globo-news/oficio-em-cena/videos/v/oficio-em-cena-silvio-de-abreu-comenta-sucessos-e-fracassos-na-carreira/4306147/

Silvio de Abreu comentou sobre As Filhas da Mãe:
“Eu queria fazer algo mais sofisticado. As pesquisas mostraram que o público não entendia nada da novela. Nem mesmo percebia que era uma comédia. Eles enxergavam como drama. Não sabem o que é Oscar, Hollywood ou transexual, não têm referências, e, mesmo que eu explicasse, continuariam não entendendo. Não há compreensão intelectual, só emocional. Acharam bonita a relação da Ramona (Cláudia Raia) com o Leonardo (Alexandre Borges), mas não entenderam o preconceito dele que impedia o romance!”
Jorge Fernando, o diretor geral, comentou:
“Nós queríamos amarrar pelo rap cinco sitcoms distintas com duas estrelas cada. Mas o público sentiu falta de uma história central. E também não entendiam o humor. A gente fez as duas irmãs birrentas como duas doidas, meio Cinderela. Quando chegou a pesquisa, vimos que o público achava agressivo. Mas foi o nosso melhor trabalho. Foi minha melhor direção, de ator, de cena e de equipe. Nunca ganhamos 4 estrelas na Folha, só agora. O risco valeu a pena.”

Especificamente sobre As Filhas da Mãe, Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, fez elogios:
“Do ponto de vista artístico, a novela foi um êxito total, porque está dentro dos princípios da emissora apostar em novos formatos. Nunca houve na televisão brasileira uma inovação tão grande em termos de linguagem e edição, mas não houve assimilação popular.”

Acho que vocês devem ver pelo menos o 1º episódio:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, CarlosTeixeira disse:

Eu acho que o Vtv tem razão... Posso estar a confundir mas tenho quase a certeza que Chocolate com Pimenta já deu 3 vezes na SIC... A inéditas, a passado menos de um ano do final da inédita e depois pouco mais de 2 anos... Ou então tou a confundir com as filhas da mãe será? 

Não. Chocolate com Pimenta só deu 2 vezes na SIC.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Afonso2014 disse:

Espero que a partir de hoje A Família Mata cale e surpreenda em audiências e a SIC aposte numa nova temporada de Aqui Não Há Quem Viva que seria bem vinda e aceite pelos espectadores. 

 

Ou então apostam numa nova temporada de A Família Mata :ph34r::banghead:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Ou então apostam numa nova temporada de A Família Mata :ph34r::banghead:

Apaga antes que vejam :ph34r:

Mas eles adaptaram os episódios todos da versão original, coisa que não aconteceu com ANHQV. Mas se eles não quiserem adaptar esta podiam também pensar em adaptar "La Que Se Avecina", um spin-off de ANHQV que estreou na Telecinco em 2007 e ainda se mantém no ar. Não é tão boa como ANHQV mas sempre era alguma coisa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ambrósio disse:

Apaga antes que vejam :ph34r:

Mas eles adaptaram os episódios todos da versão original, coisa que não aconteceu com ANHQV. Mas se eles não quiserem adaptar esta podiam também pensar em adaptar "La Que Se Avecina", um spin-off de ANHQV que estreou na Telecinco em 2007 e ainda se mantém no ar. Não é tão boa como ANHQV mas sempre era alguma coisa...

Seria muito bom um remake. Mas como alternativas podia-se apostar em remakes de outros sucessos como A Minha Família é uma Animação, que tem cerca de 15 anos, ou Não Há Pai, com 15 anos também. Digo remake, porque sequelas não faria muito sentido. a primeira tem o Fernando Luís como protagonista e a segunda já alguns atores faleceram...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Raquel Maria R.I.P :(

O ANQHV também sofre do mesmo mal com várias perdas desde a sua exibição

Opá que excelente atriz que era. Fiquei com muita pena quando ela morreu. Esteve fabulosa em "Não Há Pai",  série essa que eu adorei, é das minhas preferidas. O Camacho Costa igual, ator fantástico, que esteve excelente nessa série :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amava o Camacho em criança, fartava-me de rir com ele nos Malucos do Riso, nos sketches ao vivo no SIC 10 Horas e no Não Há Pai! Chorei que nem uma Madalena quando ele morreu, tinha pra aí uns 8 anos!

O "Não Há Pai!" marcou-me especialmente pelo género de sitcoms do Miguel Falabella(Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá), os actores faziam cada episódio em direto e com público, era como se fosse uma peça de teatro diária e cada personagem quando aparecia tinha um jingle e aplausos. Foi aí que "conheci" o Jorge Mourato e a Patrícia Tavares e fiquei fã deles. Ah, e claro a maravilhosa Valéria Carvalho, a Juracy era a minha personagem favorita.

Espero que também abordem esta sitcom no Tudo Incluído!

Adorava que este género de sitcoms regressasse, era tão bom ver as contracenas dos actores em direto, o improviso, as gargalhadas genuínas do público!!

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Manú Tenry disse:

Eu amava o Camacho em criança, fartava-me de rir com ele nos Malucos do Riso, nos sketches ao vivo no SIC 10 Horas e no Não Há Pai! Chorei que nem uma Madalena quando ele morreu, tinha pra aí uns 8 anos!

O "Não Há Pai!" marcou-me especialmente pelo género de sitcoms do Miguel Falabella(Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá), os actores faziam cada episódio em direto e com público, era como se fosse uma peça de teatro diária e cada personagem quando aparecia tinha um jingle e aplausos. Foi aí que "conheci" o Jorge Mourato e a Patrícia Tavares e fiquei fã deles. Ah, e claro a maravilhosa Valéria Carvalho, a Juracy era a minha personagem favorita.

Espero que também abordem esta sitcom no Tudo Incluído!

Adorava que este género de sitcoms regressasse, era tão bom ver as contracenas dos actores em direto, o improviso, as gargalhadas genuínas do público!!

 

Mesmo, que sitcom marcante! Os atores estiveram todos fabulosos, foi único! Do Camacho Costa gostei da sua prestação nessa série, nos Malucos do Riso, com o seu alentejano, com a sua loja e os produtos diretamente importados da Tailândia! Na SIC 10 horas também. A Raquel Maria esteve fabulosa nessa série, Malucos do Riso ( "Quer um produto químico, natural, ou assim-assim?) e nas Aventuras do Camilo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Pois eu não cheguei a ver muito porque amava o Sai De Baixo e não achava a série ao mesmo nivel. Eu era um bocado anti-adaptações. Também rejeitei o Max e os Morangos durante muito tempo

Então não gostavas de Não Há Pai? A série era muito boa mesmo, na minha opinião. Sai de Baixo não vi. E o Max e Morangos acabaste por as aceitar? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

Então não gostavas de Não Há Pai? A série era muito boa mesmo, na minha opinião. Sai de Baixo não vi. E o Max e Morangos acabaste por as aceitar? :P

Não não via, amava Sai de Baixo e recusava-me a ver isto. Max não, nunca curti, também já não era bem o que gostava de ver na época. Morangos só vi inteiras a Temporada de Verão II, a Temporada III e a temporada de verão III.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, skizzo disse:

Não não via, amava Sai de Baixo e recusava-me a ver isto. Max não, nunca curti, também já não era bem o que gostava de ver na época. Morangos só vi inteiras a Temporada de Verão II, a Temporada III e a temporada de verão III.

Sinceramente acho que podias ver as duas e gostar das duas, cada uma à sua maneira, claro. Faz-me um pouco de confusão isso, mas são opções...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Sinceramente acho que podias ver as duas e gostar das duas, cada uma à sua maneira, claro. Faz-me um pouco de confusão isso, mas são opções...

É como estares habituado a ver o original e depois surge uma cópia, olhamos sempre de lado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

É como estares habituado a ver o original e depois surge uma cópia, olhamos sempre de lado.

Mas Não Há Pai e os outros produtos que referistes não são adaptações, podem ter sido inspirações, mas isso é o que há mais na televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Mas Não Há Pai e os outros produtos que referistes não são adaptações, podem ter sido inspirações, mas isso é o que há mais na televisão.

Obviamente, mas basta ser fã dos originais para saber que são praticamente cópias desde a personagens a textos.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma série juvenil com os problemas actuais pode ser uma excelente solução, e com episódios disponíveis na web, existir aplicações para telemóveis, para ser uma série interactiva. Com atores de topo da SIC para professores e famílias, e os melhores actores jovens com alunos, e assim criar um produto de qualidade...

Para mim um elenco de luxo para encabeçar uma série juvenil da SIC seria algo deste género:

Elenco adulto: Ricardo Carriço, Rita Blanco, Marcantonio Del Carlo, Maria João Luís, João Reis, Ana Padrão, Inês Castel-Branco, José Fidalgo, Dânia Neto, 

Elenco juvenil: Catarina Rebelo; Tiago Delfino; Beatriz Monteiro; Miguel Taborda; Madalena Almeida; Gonçalo Oliveira; Bruna Quintas; Artur Dinis; Inês Aguiar; Marta Peneda; de resto fazer um casting a nível nacional de procura de novos talentos...

Editado por k3o4
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem pensar muito...

Segunda à sexta:

06.00 Jornal da Manhã
09.30 Queridas Manhãs
13.00 Primeiro Jornal
14.00 Nós Por Cá
14.45 Tardes da SIC
17.15 Passadeira Vermelha
18.15 Repetição de novela portuguesa
19.15 Repetição de novela portuguesa/brasileira de sucesso para levantar o horário, e mais tarde talvez apostar talvez em algo mais juvenil
20.00 Jornal da Noite
21.00 Vidas Suspensas / A Opinião de Miguel Sousa Tavares / Futuro Hoje / Clara de Sousa Entrevista / Ir é o Melhor Remédio
21.30 Novela portuguesa 1
22.30 Novela portuguesa 2
23.30 Séries americanas
00.45 Repetições

Sempre já era algo de alternativo e não uma cópia tour court da TVI.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rangel disse:

Sem pensar muito...

Segunda à sexta:

06.00 Jornal da Manhã
09.30 Queridas Manhãs
13.00 Primeiro Jornal
14.00 Nós Por Cá
14.45 Tardes da SIC
17.15 Passadeira Vermelha
18.15 Repetição de novela portuguesa
19.15 Repetição de novela portuguesa/brasileira de sucesso para levantar o horário, e mais tarde talvez apostar talvez em algo mais juvenil
20.00 Jornal da Noite
21.00 Vidas Suspensas / A Opinião de Miguel Sousa Tavares / Futuro Hoje / Clara de Sousa Entrevista / Ir é o Melhor Remédio
21.30 Novela portuguesa 1
22.30 Novela portuguesa 2
23.30 Séries americanas
00.45 Repetições

Sempre já era algo de alternativo e não uma cópia tour court da TVI.

Concordo só tirava a repetição de novela portuguesa, se pusessem um Rei do Gado e um Chocolate com Pimenta nesse horário, de certeza que ia ter ma boa audiência...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...