Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 26 minutos, srcbica disse:

Não, eu acho que não. Opá, é algo que de facto as pessoas nunca ligaram muito, mas eu acho que nunca ligaram, porque nunca se lembraram de fazer essas perguntas. Nós sabemos que os nazistas foram quase todos julgados. Os que não foram, sabemos que fugiram para o Brasil, Argentina e até há um que se sabe que teve um papel muito importante na corrida espacial nos EUA. Na série "Weissensee", fiquei a saber que também houve inquéritos a elementos da Stasi. A KGB deu origem a várias entidades. Mas e a PIDE? Os seus arquivos? As suas pessoas? Eles não tinham de dar a cara. O importante é obter as informações para serem apresentadas na reportagem/documentário. E eu sei que seria difícil conseguir responder a isto tudo. É por isso mesmo que depois seria muito mais recompensador, principalmente quando aparecessem os prémios a distinguir o suor gasto. :P

Todos os arquivos da PIDE, com membros, decisões e afins, estão arquivados na Torre do Tombo. Se os canais quiserem podem muito bem investigar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, LFTV said:

Seria interessante.... mas tenho as minhas duvidas que as pessoas que fizeram parte da PIDE queiram dar a cara e falar. Também seria difícil (mas não impossível) encontrar algumas dessas pessoas. Não nos podemos esquecer que a PIDE também matou muitas pessoas. Mas seria muito interessante uma reportagem sobre este tema. Já algum canal fez uma reportagem sobre este tema? Não sei do que estão à espera a SIC, a TVI, a RTP ou até a CMTV para fazerem uma reportagem sobre quem fazia parte da PIDE.

Nao te sei precisar quando mas com vitimas da PIDE a TVI pelo menos já fez reportagem, passando mais pelas entrevistas e revelaçoes das vitimas do que por uma investigaçao a fundo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, rodrigoo disse:

Nao te sei precisar quando mas com vitimas da PIDE a TVI pelo menos já fez reportagem, passando mais pelas entrevistas e revelaçoes das vitimas do que por uma investigaçao a fundo.

Lembro-me dessa reportagem, mas apenas de um senhor que falou que conseguiu a proeza de ficar 30 dias sem dormir. Fiquei estupefacto quando o senhor falou aquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 12/08/2017 at 13:55, Cable Guy disse:

Sugestões SIC:

- Retirem a Gabi Sobral da direcção de programas e que ela fique encarregada apenas de produzir telenovelas, visto que é só isso que sabe fazer bem. Percebe tanto de estratégia de programação como eu percebo de cozinha mongol.

- Voltem a contratar alguém para director de programas que perceba alguma coisa do assunto e tenha ambição em ganhar e surpreender os telespectadores. O Francisco Penim, por exemplo. Coitado, foi corrido numa altura em que a maioria dos programas da SIC estavam acima dos 25% de share todo o dia... mas os desastrados que andam por lá agora deixam horários importantes abaixo dos 10% de share durante meses a fio e não são corridos  :lol:

- Despeçam a Júlia Pinheiro da direcção de conteúdos de entretenimento.... Alguma vez as contribuições dela têm trazido resultados? É só olhar para escolhas de programas de entretenimento da SIC e seus resultados em audiências ao longo dos últimos anos, cada um pior do que o outro, flops gigantescos uns atrás dos outros. Quem escolhe os programas de entretenimento tem de apostar em formatos que surpreendem o público e que dêem que falar, têm que fazer muita pesquisa, em vez de serem preguiçosos e irem rebuscar flops (como "Vale Tudo") ou programas aborrecidos que seriam mais indicados para o horário matinal ( "Best Bakery" ) :P

Concordo plenamente a SIC precisa de uns ajustes para mim seria assim:

Hugo Andrade - Director de programas

Piet Hein - Director de conteúdos (ele tem muita experiência e conhecimento da televisão portuguesa)

Gabriela Sobral - Directora de ficção

Com estas alterações, penso que a SIC pode ficar muito à frente, e muito melhor em termos de conteúdos.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutes ago, k3o4 said:

Concordo plenamente a SIC precisa de uns ajustes para mim seria assim:

Hugo Andrade - Director de programas

Piet Hein - Director de conteúdos (ele tem muita experiência e conhecimento da televisão portuguesa)

Gabriela Sobral - Directora de ficção

Com estas alterações, penso que a SIC pode ficar muito à frente, e muito melhor em termos de conteúdos.

 

Não conheço muito sobre o Hugo Andrade, mas adoro a tua sugestão para o Piet Hein Bakker.  Ele é um produtor lendário e sabe de entretenimento como ninguém. Tem andado afastado da produção e merecia a 100% um cargo de direcção numa TV portuguesa.

As cabecinhas pensadoras da SIC deviam considerá-lo, em vez de manter a Julia Pinheiro que não consegue resultados nenhuns como directora de conteúdos de entretenimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão

7:00 Edição da Manha

9:15 Queridas Manhas

12:10 Novela Original da Globo

13:00 Primeiro Jornal 

14:15 O rei do Gado

15:30 Médico de Familia 

17:00 Juntos a tarde

20:00 Jornal da Noite

 

Tendo em conta que o "novo horário" dos Juntos à tarde e pra ficar a solução para reforçar o valor diário e começar o Queridas Manhãs mais cedo (sobe o valor das cartas e na ultima parte, as 11:00, o Hernâni "mata" o Você na TV ao meio e lança bom lead in para a Novela do Almoço).

depois do Primeiro Jornal uma dupla forte que Suba o horário para uns 25 a 30%

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proposta de Grelha de Programação para Janeiro 2018

 

2ª a 6ª Feira:

06:00 - Edição da Manhã (Simultâneo SIC Notícias)

07:00 - Sete em Ponto (programa de informação apresentado por Conceição Lino e Pedro Mourinho, inclui Opinião Pública, rúbricas sobre trânsito e meteorologia e dicas para o dia-a-dia)

09:30 - Passadeira Vermelha (em versão reduzida com Liliana Campos, Cláudio Ramos, Ana Marques e Luísa Castel-Branco)

10:15 - Queridas Manhãs 

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Vale a Pena Ver de Novo: Mar Salgado (REP)

15:30 - Juntos à Tarde (com Rita F. Rodrigues e João Baião, formato reformulado e com duração reduzida)

17:30 - Rir com Camilo (reposição das sitcons de Camilo de Oliveira produzidas para a SIC)

18:00 - Pega Pega (novela das 19h da Globo)

19:15 - Êta Mundo Bom (novela das 18h da Globo)

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Rúbricas Informação SIC

21:00 - Masterplan - Diário (com João Paulo Sousa)

21:45 - Paixão

23:00 - O Outro Lado do Paraíso

00:00 - Mundo Extraordinário (magazine de excentricidades e situações bizarras com João Manzarra)

00:45 - Emoções em Série (slot para séries internacionais)

01:45 - Madrugadas de Sorte (call tv com Catarina Morazzo ou meninas do Fama)

03:30 - Televendas

 

Sábado:

06:00 - Etnias

06:45 - Cine Fantasia (cinema infanto-juvenil)

08:30 - SIC Fun Kids (programa infanto-juvenil com séries de animação)

11:15 - Êta Mundo Bom (compacto da semana)

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Alta Definição

14:45 - E Especial

15:30 - Grande Matiné

17:45 - Sessão Hollywood

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Perdidos & Achados (novo formato apresentado por Bárbara Guimarães)

21:30 - Portugal à Gargalhada (série de humor com Marina Mota, João Baião, Joaquim Monchique, Maria João Abreu, entre outros)

22:30 - Agora ou Nunca (apresentado por César Mourão)

00:00 - Sessão Dupla I

02:00  - Sessão Dupla II

04:00 - Televendas

 

Domingo:

06:45 - Cine Fantasia (cinema infanto-juvenil)

08:30 - SIC Fun Kids (programa infanto-juvenil com séries de animação)

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Fama Show

14:45 - Emoções em Série

15:45 - Primeira Fila

18:00 - Entrada Livre

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Grande Reportagem

21:30 - Masterplan: O Grande Mestre - Gala Semanal (apresentado por Júlia Pinheiro)

00:00 - Masteplan - Pós-Gala (apresentado por Andreia Rodrigues)

00:45 - Cinema SIC

03:00 - Os Europeus

03:30 - Televendas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

Eu colocava assim as tardes a partir de setembro

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Laços de Sangue »»»» Porto dos Milagres

15:30 - Juntos à Tarde

17:15 - Concurso do género Quem Quer ganha

18:15 - Perfeito Coração

19:15 - Malhação (por cá New Wave)

Exato, meter esse sucesso que é Perfeito Coração ia de certeza resolver o problema das tardes 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, MAM disse:

Exato, meter esse sucesso que é Perfeito Coração ia de certeza resolver o problema das tardes 

Foi só para não meter uma mais recente e com mais episódios. E a novela não foi flop e era só uma opção provisória e urgente. Não percebem nada.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

Eu colocava assim as tardes a partir de setembro

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Laços de Sangue »»»» Porto dos Milagres

15:30 - Juntos à Tarde

17:15 - Concurso do género Quem Quer ganha

18:15 - Perfeito Coração

19:15 - Malhação (por cá New Wave)

Perfeito Coração é que não, o resto gosto. Se bem que o JAT ainda podia durar menos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LFTV disse:

Eu colocava assim as tardes a partir de setembro

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Laços de Sangue »»»» Porto dos Milagres

15:30 - Juntos à Tarde

17:15 - Concurso do género Quem Quer ganha

18:15 - Perfeito Coração

19:15 - Malhação (por cá New Wave)

Perfeito Coração é que não e o juntos à tarde é para acabar o quanto antes

13:00 Primeiro Jornal 

14:00 Velho Chico

15:00 Às 3 por 6 (Maria Botelho Monz e João Paulo Sousa)

18:00 Tempo de Amar

19:00 The Wall: A parede do Dinheiro (João Manzarra)

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

Perfeito Coração é que não e o juntos à tarde é para acabar o quanto antes

13:00 Primeiro Jornal 

14:00 Velho Chico

15:00 Às 3 por 6 (Maria Botelho Monz e João Paulo Sousa)

18:00 Tempo de Viver

19:00 The Wall: A parede do Dinheiro (João Manzarra)

Tempo de Viver, essa grande novela da SIC. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Vamos fingir que a SIC esta disposta a acabar com a 2 linha e apostar em mais brasileiras 

Peguei na sugestão do @rafael83 e alterei algumas coisas e acho que fiz uma grelha possível tendo em conta o panorama catastrófico da SIC

A partir de Janeiro
06:00 - Edição da Manhã 

09:00 - Pela Manhã (Info- Entretenimento. Conceição Lino com entrevistas tanto na área da informação como do entretenimento, repetir aquelas rubricas manhosas dos jornais que se adequam muito mais aqui)

10:15 - Queridas Manhãs 

13:00 - Primeiro Jornal

14:25 -  Caminho das Índias

15:30 - Estamos Juntos (João Paulo Sousa e a Maria Botelho Moniz. Um talk Show sem aquelas coisas dignas de funeral, que para isso já basta a situação atual da SIC. Algo com mais humor e mais liberdade para os apresentadores criarem conteúdo. 760)

17:05 -  A Casa - Pequeno Bloco de Imagens

17:10 - Passadeira Vermelha

18:15 - À Mesa.come (Com o Baião e sem 760)

18:55 - A Casa- Pequeno Bloco de Imagens

19:00 - Algo do gênero do The Tonight Show com o Manzarra

19:40 - A Casa - Diario (Mentiam a Andreia ou a Iva Lamarão)

20:00 - Jornal da Noite

21:00 - Rúbricas Informação do gênero E se Fosse Consigo, Grande Reportagem...

21:35 - Paixão

22:25 - Espelho d'Água (Depois terminava a segunda linha e voltava a Globo)

23:20 - O Outro Lado do Paraiso

00:05 - A Casa (Iva ou Andreia com algumas imagens e duas vezes por semana a fanny ia lá comentar)

00:50 - Séries

01:20 - Um call tv qualquer

02:10 - Séries

03:00 - Televendas

 

Sábado:

06:00 - Etnias

06:45 - Bonecada

09:30 - O Mundo de Patty (Podia ser que voltasse a fazer boas audiências e sempre é melhor que Violetas e coisas assim)

11:15 - SOS Animal - 1° temporada

12:00 Nosso Mundo

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Alta Definição

14:45 - E Especial

15:30 - Grande Matiné

17:45 - Sessão Hollywood

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Portugal à Gargalhada (série de humor com Marina Mota, João Baião, João Ricardo, Maria João Abreu, entre outros)
22:20 - Agora ou Nunca (apresentado por César Mourão)

00:00 - Sessão Dupla I

02:00  - Sessão Dupla II

04:00 - Televendas

 

Domingo:

06:45 - Bonecada

09:30 - O Mundo de Patty

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Fama Show

15:00 - Primeira Fila

18:00 - Entrada Livre

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - A Casa - Gala (Júlia Pinheiro. Formato até bastante em conta e faziam em direto que sempre podiam fazer uma gala de expulsão)

00:00 - A Casa - Pós-Gala (apresentado por Andreia Rodrigues com entrevistas ao concorrentes que iam saindo)

00:45 - Cinema SIC

03:00 - Os Europeus

03:30 - Televendas

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, rafael83 disse:

Proposta de Grelha de Programação para Janeiro 2018

 

2ª a 6ª Feira:

06:00 - Edição da Manhã (Simultâneo SIC Notícias)

07:00 - Sete em Ponto (programa de informação apresentado por Conceição Lino e Pedro Mourinho, inclui Opinião Pública, rúbricas sobre trânsito e meteorologia e dicas para o dia-a-dia)

09:30 - Passadeira Vermelha (em versão reduzida com Liliana Campos, Cláudio Ramos, Ana Marques e Luísa Castel-Branco)

10:15 - Queridas Manhãs 

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Vale a Pena Ver de Novo: Mar Salgado (REP)

15:30 - Juntos à Tarde (com Rita F. Rodrigues e João Baião, formato reformulado e com duração reduzida)

17:30 - Rir com Camilo (reposição das sitcons de Camilo de Oliveira produzidas para a SIC, não sei se seria boa aposta, até pela qualidade das primeiras séries em termos de imagem)

18:00 - Pega Pega (novela das 19h da Globo)

19:15 - Êta Mundo Bom (novela das 18h da Globo, não concordo com reposições de telenovelas recentes, prefiro ou uma novela mais antiga e que fez sucesso, ou uma nova)

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Rúbricas Informação SIC

21:00 - Masterplan - Diário (com João Paulo Sousa)

21:45 - Paixão

23:00 - O Outro Lado do Paraíso

00:00 - Mundo Extraordinário (magazine de excentricidades e situações bizarras com João Manzarra)

00:45 - Emoções em Série (slot para séries internacionais)

01:45 - Madrugadas de Sorte (call tv com Catarina Morazzo ou meninas do Fama)

03:30 - Televendas

 

Sábado:

06:00 - Etnias

06:45 - Cine Fantasia (cinema infanto-juvenil)

08:30 - SIC Fun Kids (programa infanto-juvenil com séries de animação)

11:15 - Êta Mundo Bom (compacto da semana)

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Alta Definição

14:45 - E Especial

15:30 - Grande Matiné

17:45 - Sessão Hollywood

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Perdidos & Achados (novo formato apresentado por Bárbara Guimarães)

21:30 - Portugal à Gargalhada (série de humor com Marina Mota, João Baião, Joaquim Monchique, Maria João Abreu, entre outros)

22:30 - Agora ou Nunca (apresentado por César Mourão)

00:00 - Sessão Dupla I

02:00  - Sessão Dupla II

04:00 - Televendas

 

Domingo:

06:45 - Cine Fantasia (cinema infanto-juvenil)

08:30 - SIC Fun Kids (programa infanto-juvenil com séries de animação)

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Fama Show

14:45 - Emoções em Série

15:45 - Primeira Fila

18:00 - Entrada Livre

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Grande Reportagem

21:30 - Masterplan: O Grande Mestre - Gala Semanal (apresentado por Júlia Pinheiro)

00:00 - Masteplan - Pós-Gala (apresentado por Andreia Rodrigues, ela não tem estilo para estes programas, ela encaixa-se mais na Passadeira Vermelha)

00:45 - Cinema SIC

03:00 - Os Europeus

03:30 - Televendas

Tirando os negritos que fiz, concordo com a tua grelha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, RPSG disse:

Eu sugiro Joias TV constantemente. Enquanto a Morazzo vai nanar um soninho, vem a Salgueiro e assim sucessivamente...

Podem até meter isso lá nas novelinhas. Uma personagem qualquer abre uma fábrica de jóias e metem lá a Morazzo como atriz convidada a vender. Vem sucesso!

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...