Jump to content

Audiências de 6ª feira - 13-06-2014


Pedro

Posts Recomendados

As pessoas tão excitadas com este inicio, pode ser que com o tempo se enjoem...

Sabes que estás a falar de um Mundial de Futebol, o maior evento desportivo deste ano, e não de uma novela. Ainda para mais um povo tão vidrado com o futebol que é o nosso, achas mesmo que se iam fartar de um Mundial, independentemente das equipas que estão em campo?

Digo mais, muitos dos comentários que vi por aqui só mostram a "irritação" do Campeonato do Mundo estar apenas na RTP1. Se alguns jogos dessem na SIC/TVI, já haviam por aqui alguns "festejos".

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que estás a falar de um Mundial de Futebol, o maior evento desportivo deste ano, e não de uma novela. Ainda para mais um povo tão vidrado com o futebol que é o nosso, achas mesmo que se iam fartar de um Mundial, independentemente das equipas que estão em campo?

Digo mais, muitos dos comentários que vi por aqui só mostram a "irritação" do Campeonato do Mundo estar apenas na RTP1. Se alguns jogos dessem na SIC/TVI, já haviam por aqui alguns "festejos".

Eu não gosto de futebol. Estou todo contente por dar na RTP, que assim não mexe nos horários do HN da TVI. Mas por outro lado acho mal serem gastos rios de dinheiro dos contribuintes nisto e não minto, não gostava nada que a RTP liderasse o mês e interrompesse a liderança consecutiva da TVI por causa de futebol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo aqui tanta azia por parte dos fanáticos das privadas...ui..até parece que o mundo acabou e que vivem das audiências.

Epá, que escândalo os jogos nos terem custado milhões, até parece que não são serviço publico nem nada...dos jogos olímpicos já não querem as privadas saber, não é?

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que estás a falar de um Mundial de Futebol, o maior evento desportivo deste ano, e não de uma novela. Ainda para mais um povo tão vidrado com o futebol que é o nosso, achas mesmo que se iam fartar de um Mundial, independentemente das equipas que estão em campo?

Digo mais, muitos dos comentários que vi por aqui só mostram a "irritação" do Campeonato do Mundo estar apenas na RTP1. Se alguns jogos dessem na SIC/TVI, já haviam por aqui alguns "festejos".

Ruben, a mim parece-me que não é só irritação, mas sim parecem ser accionistas tanto da SIC e da TVI e devem estar a perder milhões com a queda da audiência. Eu cá prefiro uma estação pública a dar jogos de futebol em 16:9 do que umas privadas do século XIX que ainda transmitem em 4:3. Já que estão assim tão preocupados com o dinheiro gasto pela RTP, só tenho pena que o Mundial não dê todo na Sport TV porque aí reclamavam todos que não dava em sinal aberto tal como o campeonato nacional que aí ainda é mais escandaloso para verem futebol nacional têem que aderir a 2 canais pagos à Sport TV e à Benfica TV mas aí pagam que já têem dinheiro e já não existe crise. :rofl:

 

Afinal, ainda há dinheiro, a Sport Tv ficou em 6º lugar no cabo, onde anda essa crise.

 

Carrega RTP!

Editado por santos12
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de futebol. Estou todo contente por dar na RTP, que assim não mexe nos horários do HN da TVI. Mas por outro lado acho mal serem gastos rios de dinheiro dos contribuintes nisto e não minto, não gostava nada que a RTP liderasse o mês e interrompesse a liderança consecutiva da TVI por causa de futebol.

Então já achas bem que, por exemplo, dessem alguns jogos do Campeonato do Mundo em 4:3, qualidade e comentadores piores que péssimos (isto é, na SIC e na TVI), que todos em 16:9 e em HD, quem tem o canal RTP1 HD? O dinheiro da RTP para comprar o Mundial foi bem, muito bem gasto. E as privadas ficaram todas melindrosas porque perderam a oportunidade de ganharem rios de dinheiro a baixo custo e ainda por cima, obrigarem o espectador a verem uma emissão de péssima qualidade. Só por isto, aplaudo a decisão da RTP em não ter dado nenhum jogo às privadas.

E sim, também merece liderar, ou pelo menos ficar lá perto. Talvez assim as privadas comecem a usar um pouco mais a cabeça, inventando novos programas e deixando um pouco a grande monotonia das grelhas que têm.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já achas bem que, por exemplo, dessem alguns jogos do Campeonato do Mundo em 4:3, qualidade e comentadores piores que péssimos (isto é, na SIC e na TVI), que todos em 16:9 e em HD, quem tem o canal RTP1 HD? O dinheiro da RTP para comprar o Mundial foi bem, muito bem gasto. E as privadas ficaram todas melindrosas porque perderam a oportunidade de ganharem rios de dinheiro a baixo custo e ainda por cima, obrigarem o espectador a verem uma emissão de péssima qualidade. Só por isto, aplaudo a decisão da RTP em não ter dado nenhum jogo às privadas.

E sim, também merece liderar, ou pelo menos ficar lá perto. Talvez assim as privadas comecem a usar um pouco mais a cabeça, inventando novos programas e deixando um pouco a grande monotonia das grelhas que têm.

Quanto ao 16:9 e 4:3, nada a dizer, indiscutivelmente é para o espetador benéfico ver os jogos na RTP. Quanto aos comentadores, pelo que ouço a RTP também não está assim muito bem. Quanto à monotonia das grelhas, os 3 canais estão no mesmo saco. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou muito contente por o mundial dar na RTP1, pena não darem alguns jogos na RTP2, as privadas querem é mama.

 

A RTP1 tem qualidade de imagem, e bons comentadores, que para quem vê futebol é essencial, é um degredo ver um jogo na SIC, e na TVI então.

 

Já foi um martírio ver a Liga Europa e a Champions nas privadas, por mim o futebol dava sempre na RTP, fosse qual fosse o campeonato.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que estás a falar de um Mundial de Futebol, o maior evento desportivo deste ano, e não de uma novela. Ainda para mais um povo tão vidrado com o futebol que é o nosso, achas mesmo que se iam fartar de um Mundial, independentemente das equipas que estão em campo?

Digo mais, muitos dos comentários que vi por aqui só mostram a "irritação" do Campeonato do Mundo estar apenas na RTP1. Se alguns jogos dessem na SIC/TVI, já haviam por aqui alguns "festejos".

 

 

Ruben, a mim parece-me que não é só irritação, mas sim parecem ser accionistas tanto da SIC e da TVI e devem estar a perder milhões com a queda da audiência. Eu cá prefiro uma estação pública a dar jogos de futebol em 16:9 do que umas privadas do século XIX que ainda transmitem em 4:3. Já que estão assim tão preocupados com o dinheiro gasto pela RTP, só tenho pena que o Mundial não dê todo na Sport TV porque aí reclamavam todos que não dava em sinal aberto tal como o campeonato nacional que aí ainda é mais escandaloso para verem futebol nacional têem que aderir a 2 canais pagos à Sport TV e à Benfica TV mas aí pagam que já têem dinheiro e já não existe crise. :rofl:

 

Afinal, ainda há dinheiro, a Sport Tv ficou em 6º lugar no cabo, onde anda essa crise.

 

Carrega RTP!

 

 

Então já achas bem que, por exemplo, dessem alguns jogos do Campeonato do Mundo em 4:3, qualidade e comentadores piores que péssimos (isto é, na SIC e na TVI), que todos em 16:9 e em HD, quem tem o canal RTP1 HD? O dinheiro da RTP para comprar o Mundial foi bem, muito bem gasto. E as privadas ficaram todas melindrosas porque perderam a oportunidade de ganharem rios de dinheiro a baixo custo e ainda por cima, obrigarem o espectador a verem uma emissão de péssima qualidade. Só por isto, aplaudo a decisão da RTP em não ter dado nenhum jogo às privadas.

E sim, também merece liderar, ou pelo menos ficar lá perto. Talvez assim as privadas comecem a usar um pouco mais a cabeça, inventando novos programas e deixando um pouco a grande monotonia das grelhas que têm.

 

Eu estava a tentar evitar comentar hoje por estas bandas, porque ontem já escrevi demasiado, mas o que iria dizer foi aquilo que já foi referido. Em muitos comentários, nota-se tanta azia que prevejo lucros massivos para a Bayer. E quando a azia está em alta (especialmente em relação a comentários feitos sobre o operador público) expressões como "crise", "partilha" e "coitadinhas das privadas" passam a ser mais usadas.

 

Como já referi várias vezes, Janeiro já passou. Aproveitem agora para ver o Mundial num canal que só tratar de forma decente uma prova desportiva.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 a dominar as audiencias com o futebol, como previsto. RTP Informação e CMtv também a beneficiar do Mundial. :)

Acho que é bom relembrar umas verdades para certa gente :

1) Os direitos do Mundial 2014 foram cedidos à RTP através da EBU. Tanto a SIC como a TVI não mexeu o dedinho.

Ou seja se não fosse a RTP, o Mundial não estaria em sinal aberto (= serviço público).

2) A RTP quis ceder parte dos direitos à SIC e a TVI para partilhar os custos. Só que esses não quiseram mais uma vez porque queriam os jogos da Seleção que a RTP não quis ceder (com razão, por questões de audiências e de imagem).

Parte dos direitos foram cedidos à SportTV e à CMtv, que foram mais pragmáticos.

Conclusão: para quem se queixar do custo do Mundial nas contas da RTP e das fracas audiências da SIC/TVI, só podem culpar esses dois canaizecos low-cost que emitem em FTA. :P

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A prova que a RTP fez bem em investir. E desta vez tem o bónus de ter o exclusivo dos jogos de Portugal. Mesmo na Sporttv vão dar apenas em diferido...


Ver a Sic noticias  e TVI 24 a darem horas do mundial e a maior parte das vezes a darem apenas fotos dos jogos confesso que me dá gozo. Estavam habituados a ter os direitos ao preço da uva mijona. É bem feita.


Eu não gosto de futebol. Estou todo contente por dar na RTP, que assim não mexe nos horários do HN da TVI. Mas por outro lado acho mal serem gastos rios de dinheiro dos contribuintes nisto e não minto, não gostava nada que a RTP liderasse o mês e interrompesse a liderança consecutiva da TVI por causa de futebol.

 
Custa muito dinheiro mas não acha que dá muito mas muito lucro? Vai ganhar muito mais dinheiro do que se repartisse o jogo com as privadas. Mal esteve o governo no anterior mundial que obrigou a RTP a repartir os jogos, aí é que tirou dinheiro aos contribuintes...

Editado por hugors
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me entenda!! Alguém!! Alguém que perceba que nós é que estamos a pagar os direitos milionários daqueles jogos todos!! 

Com o dinheiro dos direitos de um jogo só, muitos de nós viviam uns bons anos sem preocupações...

Estou para ver o que vais dizer se o Mundial der lucro à RTP... sim porque felizmente, e ao contrário do que alguns defendem, a RTP1 ainda tem 6 minutinhos de publicidade. E é isso que chateia tanto a SIC e a TVI!

 

E, por favor, não vamos repetir todos os dias nos tópicos de audiências esta discussão. Se quiserem têm o tópico Desporto RTP1. ;)

 

 

Espanha x Holanda em grande. Chile x Austrália mais fraquinho, mas a quadriplicar as audiências da RTP1 no horário.

Praça e PNC a despedir-se dignamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente sabe que gosto muito da TVI no entanto tenho um carinho muito especial pela RTP!

Acho muito bem que a RTP esteja a beneficiar com o Mundial.

Assim ficam todos contentes: quem gosta de futebol vê futebol e quem gosta de novelas vê novelas.

Eu confesso que já esperava pelo Mundial à imenso tempo e estou uma pilha de nervos para segunda-feira. Aí é que a RTP explode mesmo.

Neste mês o HN das privadas vai sofrer e bem, mas como se costuma dizer: cada um colhe o que plantou.

Em Família está que não se aguenta, Fujona bem no seu último episódio, ainda bem que tem uma boa substituta!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou para ver o que vais dizer se o Mundial der lucro à RTP... sim porque felizmente, e ao contrário do que alguns defendem, a RTP1 ainda tem 6 minutinhos de publicidade. E é isso que chateia tanto a SIC e a TVI!

Eu diria que é impossível a RTP cobrir na totalidade o investimento, quanto mais suplantar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim ficam todos contentes: quem gosta de futebol vê futebol e quem gosta de novelas vê novelas.

Subscrevo completamente. :)

 

E essa coisa de gastar o dinheiro dos contribuintes, eu acho que é melhor gastar o dinheiro numa coisa como o mundial que toda a gente quer ver, do que em flops atrás de flops que ninguém quer saber.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp a liderar com o futebol é certo, mas a liderar de vez em quando é bom a audiência mudar de mãos, para não entrarmos numa monotonia. :D  :D

 

Portugal tem um público que adora futebol não há volta a dar.

 

PNC e Praça da Alegria a despedirem-se com resultados razoáveis para o que tem vindo a fazer.

 

Foi  uma sexta com magia na Rtp :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo completamente. :)

 

E essa coisa de gastar o dinheiro dos contribuintes, eu acho que é melhor gastar o dinheiro numa coisa como o mundial que toda a gente quer ver, do que em flops atrás de flops que ninguém quer saber.

Concordo!

O nosso povo adora futebol, então o Mundial nem se fala. Eu não vejo todos os jogos, além dos da selecção só vejo os que me interessam, mas adoro o Mundial. Acho que é um ótimo investimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a TVI já foram muito cabras para RTP. Ficarei muito contente se a RTP liderar este mês. Ela merece.

E se a TVI não liderar qual é o drama? ela já lidera há tempo de mais. Ainda por cima com aquela programação recheada de 760 já devia ter perdido aquela liderança há 1 ano pelo menos. E quem é que anda contando os meses todos que a TVI já lidera? 

 

Para mim o destaque ontem foi os talk shows da RTP a despedirem-se com resultados decentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...