Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

há 7 horas, guilhermefmcar disse:

A nova sonoridade :help:

Basicamente a sonoridade da Cidade FM nos seus anos de mais êxito em que era a rádio oficial dos Morangos, também gostava mais dos anteriores mas até acho que foi boa uma jogada de marketing.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2023 at 14:35, tuscano disse:

Próximo dia 21 emissão especial da Smooth fm a propósito do aniversário. Terão pequenos concertos ao vivo e através de um passatempo que termina dia 19, alguns ouvintes estarão presentes no estúdio, particularmente nos concertos.

É já vai para os 12 Anos. 

Um conjunto de frequências "fantasmas" comprada a malucas na febre de comprar o que havia nos finais dos anos 90 e 2000, por aqui já passou um Nº de projetos, finalmente tem aqui um projeto interessante. 

Já o Mesmo não se pode dizer da Vodafone FM - Batida Fm.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Foid disse:

É já vai para os 12 Anos. 

Um conjunto de frequências "fantasmas" comprada a malucas na febre de comprar o que havia nos finais dos anos 90 e 2000, por aqui já passou um Nº de projetos, finalmente tem aqui um projeto interessante. 

Já o Mesmo não se pode dizer da Vodafone FM - Batida Fm.

A actual Vodafone é de fugir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tuscano disse:

Relatos de futebol deste fim de semana na RR apenas no site, o canal encontra-se a transmitir concertos do Douro & Porto Wine Festival.

Concertos que podiam perfeitamente passar em diferido depois dos jogos. No outro dia a desculpa foi a transmissão do Rosário, que pelos vistos não foi um problema para este evento.

Enfim, mesmo admitindo que os relatos devem ter cada vez menos ouvintes nomeadamente devido à CMTV, é completamente absurdo este desmantelamento aos poucos do desporto na RR, como se a música a metro fosse ter resultados melhores no horário. Antena 1, TSF e até a novata Observador agradecem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, miguelalex23 disse:

Concertos que podiam perfeitamente passar em diferido depois dos jogos. No outro dia a desculpa foi a transmissão do Rosário, que pelos vistos não foi um problema para este evento.

Enfim, mesmo admitindo que os relatos devem ter cada vez menos ouvintes nomeadamente devido à CMTV, é completamente absurdo este desmantelamento aos poucos do desporto na RR, como se a música a metro fosse ter resultados melhores no horário. Antena 1, TSF e até a novata Observador agradecem.

Transmissões de concertos de um Festival ok até aceito, pois em diferido os ditos perdem um bocado a piada, agora outras desculpas não vejo interesse, pois a pensar assim, nunca vão relatar Competições Europeias, são sempre às 20h. Já agora será desta que finalmente a RR relata um jogo que não são seja do Benfica, Porto ou Sporting, pois seria ridículo não relatar o Braga na Liga dos Campeões.

Já a RR teve muito azar, fez directos de apenas 2 festivais, este e o de Oeiras e nos 2 levou com um cantor repetido, o Michael Bolton.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, starlx90 disse:

Alguns excertos da extinta Kiss FM Lisboa (2006), Best Rock FM, Cidade FM, MFM Barreiro e Super

A qualidade do áudio não é a melhor :triste:

"A rádio surgirá provavelmente noutras frequências locais ao longo do país

A Kiss FM, uma cadeia de rádios, independentes entre si, que existe por todo o mundo e que já se ouve há largos anos no Algarve, chegou esta quarta-feira a Lisboa. O projecto, que levou cerca de meio ano a alinhavar, nasceu na frequência da Rádio Mais, da Amadora, em 93.7, e quer "roubar" um bocadinho de audiência a todas as outras rádios ouvidas na capital."O melhor dos 90 até hoje", a frase de apresentação da nova Kiss FM de Lisboa, não é uma alusão às rádios já existentes em Lisboa no universo dos 90 megahertz, como a RFM ou a Rádio Comercial, por exemplo, explica Jorge Correia, responsável pelo projecto. É apenas uma alusão ao tipo de música escolhido pela nova Kiss: música dos anos 90 até hoje.
Jorge Correia afirma que quer que fique claro que, mais do que fazer concorrência a qualquer outra rádio a emitir em Lisboa, a Kiss FM destaca-se por explorar o que as outras rádios ainda não ofereciam. "Estudámos o posicionamento de cada uma das rádios e tentámos colocar-nos no meio. Existe um lugar entre as rádios locais e os projectos de âmbito nacional. Não queremos o público da RFM, da Cidade ou da Comercial. Queremos roubar um bocadinho a cada uma delas. Procuramos um certo factor de diferenciação" afirma.
Com uma audiência alvo compreendida entre os 25 e os 40 anos, o projecto da Kiss FM existe em várias cidades do mundo, desde Boston a Tóquio, como se pode ouvir nos próprios separadores da estação, que terminam com a frase "agora o fenómeno está aqui".
Mas todos os projectos radiofónicos são independentes e até têm formatos distintos entre si. Jorge Correia reconhece que é esse o caso da Kiss FM do Algarve e da agora nascida em Lisboa.
O responsável adianta ainda que tudo foi "cientificamente" estudado, desde as play-lists de música, à sonoplastia, para fazer um produto adequado ao mercado que agora pretendem conquistar em Lisboa. "Criou-se um formato de rádio científica que agora terá de ser testado."
A nova Kiss FM de Lisboa conta com uma equipa de 13 pessoas. A aposta não passa pela informação, reconhece Jorge Correia, pelo que vão ter só blocos de síntese noticiosa. Vão antes apostar numa "animação irreverente". Oito dos elementos da equipa transitaram da anterior Rádio Mais. "Sabemos o valor das pessoas que temos. Queremos ser uma referência da rádio em Portugal", afirma Jorge Correia para quem "o aparecimento de mais Kiss FM noutras zonas do país, nos próximos tempos, "é muito provável"."

Anos mais tarde a outra Kiss FM (a do Algarve) que era em inglês e já do Edir Macedo emitiu nos 95.0, substituindo a antiga 95FM (antes Rádio Miramar) que já era a rádio secundária deles em Lisboa (a principal agora era a Record FM). Depois em 2017 é que deixou de emitir para Lisboa e no seu lugar entrou a Rádio Positiva, que até então só se emitia na internet.

A algarvia continua mas ao contrário da RecordFM não passa muitos programas da IURD.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve um radialista das manhãs da antena 1 que eu adorava que acho que já se reformou. Fez as manhãs da rádio muitos anos. Alguém sabe quem é? 
Já agora, para mim a Antena 1 é a rádio mais suportável para ouvir notícias e alguns programas interessantes porque é a única rádio que não tem publicidade, ou a que tem são somente coisas culturais. 

Tenho visto que as outras me cansam pelo excesso de publicidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Patiño disse:

Tenho visto que as outras me cansam pelo excesso de publicidade.

Nestas duas últimas semanas dei por mim a ouvir rádio porque tive que conduzir um carro que me emprestaram e onde não conseguia usar o adaptador Bluetooth no auto-rádio. Com isto, não consigo entender quem é que consegue ouvir rádio privada em Portugal. Os anúncios são da coisa mais irritante possível. Dava por mim a saltar entre a Antena 1 e a Antena 3 quando estava no sozinho carro.

há 12 horas, miguelalex23 disse:

Enfim, mesmo admitindo que os relatos devem ter cada vez menos ouvintes nomeadamente devido à CMTV, é completamente absurdo este desmantelamento aos poucos do desporto na RR, como se a música a metro fosse ter resultados melhores no horário. Antena 1, TSF e até a novata Observador agradecem.

Acabar com os relatos é parvo, até porque em viagem é a única forma segura de acompanhar um evento desportivo. Compreendo que não ouça relatos de rádio em casa, mas ignorar quem os ouça noutro lado é só parvo.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Foid said:

É uma rede de frequencias "fantasmas".

Já não bastava as radios do Montez e do Marinho, que detém quase as rádios Locais pertencentes aos municípios da AML Lisboa e Porto.

Temos membros do excelente Fórum do Mundo da Rádio por aqui de certeza... :)

9 hours ago, JDaman said:

Nestas duas últimas semanas dei por mim a ouvir rádio porque tive que conduzir um carro que me emprestaram e onde não conseguia usar o adaptador Bluetooth no auto-rádio. Com isto, não consigo entender quem é que consegue ouvir rádio privada em Portugal. Os anúncios são da coisa mais irritante possível. Dava por mim a saltar entre a Antena 1 e a Antena 3 quando estava no sozinho carro.

Também por isso eu prefiro ouvir rádios como as Antenas, a SBSR, Oxigénio, Smooth ou mesmo rádios estrangeiras (holandesas sobretudo). As rádios mainstream em Portugal são de fugir por todos os motivos.

11 hours ago, Patiño said:

Houve um radialista das manhãs da antena 1 que eu adorava que acho que já se reformou. Fez as manhãs da rádio muitos anos. Alguém sabe quem é? 
Já agora, para mim a Antena 1 é a rádio mais suportável para ouvir notícias e alguns programas interessantes porque é a única rádio que não tem publicidade, ou a que tem são somente coisas culturais. 

Tenho visto que as outras me cansam pelo excesso de publicidade.

O grande António Macedo: 

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A publicidade nas rádios é algo que realmente desencoraja qualquer um. No meu trajeto casa-estação normalmente demoro 10/15 minutos e como saio de casa e chego ao carro de tarde à hora certa, passo mais tempo a ouvir anúncios do que propriamente música.

No outro dia ainda me ri porque passou o anúncio da Dominos (aquele do É QUASE 5, MAS NÃO É!) e pronto, até achei graça. De resto, às vezes ainda consigo ouvi o início do Extremamente em directo, ou de Trás para a Frente na M80.

Uma coisa que me está entalada desde sempre é a saída da Vanda das Manhãs :nostalgia: E mais recentemente, do João Vaz das tardes da M80.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...