Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Rádio


João

Posts Recomendados

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Se tal fosse, a SIC já teria a sua rádio.

Acho que a Impresa nunca apostou numa rádio porque já havia muitas implementadas no mercado, e a estratégia deles sempre foi mais a televisão, sendo que também tinham as revistas. Mas nesta altura do campeonato podia apostar na rádio aproveitando a TSF.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Acho que a Impresa nunca apostou numa rádio porque já havia muitas implementadas no mercado, e a estratégia deles sempre foi mais a televisão, sendo que também tinham as revistas. Mas nesta altura do campeonato podia apostar na rádio aproveitando a TSF.

Eu ouvi relatos de que a TSF teve relações com a SIC quando esta começou, mas eu acho que é uma mentira, sendo que as relações eram mais indirectas, e a TSF era usada para passar versões televisivas dos seus formatos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A Impresa podia ficar com a TSF, renovavam a marca e podiam moderniza-la. Seria bom para o grupo ter uma rádio.

 

Entretanto uma notícia de à instantes:

TSF está em "vias de extinção" e é preciso alertar a sociedade: comissão de trabalhadores

https://cnnportugal.iol.pt/tsf/jornalistas/tsf-esta-em-vias-de-extincao-e-e-preciso-alertar-a-sociedade-diz-comissao-de-trabalhadores/20231213/657a2155d34e371fc0baec5e

Já era.

Nenhum grupo económico vai quer ficar com  a TSF , Que acumula  anualmente um prejuízo de 2 Milhoes de Euros

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Foid disse:

Já era.

Nenhum grupo económico vai quer ficar com  a TSF , Que acumula  anualmente um prejuízo de 2 Milhoes de Euros

É uma pena. A TSF foi fundada por Emidio Rangel, que posteriormente foi diretor de programas da SIC. É uma rádio muito importante apesar de tudo. É uma pena se acabar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Foid disse:

Se não e viável tem que acabar, ou que solução sugeres? 

O que eu gostava era que um grupo pegasse na TSF e a torna-se viável. Mas sim o mais provável é acabar. Parece que o grupo quer salvar o DN e possivelmente os outros jornais, e acredito que reforcem o digital. Se a TSF acabar é provável que muito do publico dessa rádio passe para a Rádio Observador.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, D91 disse:

O que eu gostava era que um grupo pegasse na TSF e a torna-se viável. Mas sim o mais provável é acabar. Parece que o grupo quer salvar o DN e possivelmente os outros jornais, e acredito que reforcem o digital. Se a TSF acabar é provável que muito do publico dessa rádio passe para a Rádio Observador.

Algum não irá passar porque terá de o fazer pela net, pois não chega via rádio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei que é uma proposta de fazer arrepiar os direitistas, mas o governo devia nacionalizar o Global Media Group, fundir o JN e o DN e transformá-los num jornal de serviço público e meter a TSF na órbita das rádios da RTP, tornando a Antena 1 mais musical 

Editado por bacalhaucomnatas
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na entrevista ao +M do Eco, o novo CEO disse sobre a TSF:
 

Quote

E para a TSF? Qual é o projeto?

Para a TSF há um grande projeto. Eu gosto muito de rádio, trabalhei na Rádio Comercial, não se perde o bichinho. A TSF tem um potencial louco. Agora, tem é que se olhar para o futuro e o futuro da rádio é digital. Gostemos ou não gostemos, hoje entra num Tesla ou num carro desses elétricos – aqui na GM há muitos – e não têm FM. A TSF de há 30 anos já não existe, as pessoas perceberam isso. O mundo é completamente diferente e a rádio de alguma maneira tem que ser renovada, para não dizer refundada. Costumo dizer a brincar, e não tem graça nenhuma, que se Emídio Rangel voltasse ao mundo e visse a TSF, as televisões, as outras rádios, rapidamente quereria ir embora. Não é por culpa do trabalhadores da TSF, o mundo e os hábitos das pessoas mudaram muito. O caminho acho que é manter o FM, cada vez melhor e mais apelativo, apostando no que são as horas chaves. E, ao mesmo tempo, criar canais TSF setoriais.

Centrados na informação?

Não. Pode ser uma TSF Música, Uma TSF Vintage, uma TSF Desporto, a TSF América, a TSF África, a TSF Brasil. Há uma rádio, a Tropical, feita para brasileiros. Aquilo tem um potencial doido. Porque é que a TSF não faz uma coisa melhor, dirigida aos brasileiros no digital? E Ao mesmo tempo esses canais são produtores de conteúdos para a TSF FM. Ou seja, unidades de produção de conteúdos para a TSF FM, mas ao mesmo tempo têm vida própria.

Ou seja, lançar rádios digitais, como os outros grupos têm feito.

O melhor exemplo, para mim, é a Joven Pan, uma rádio de São Paulo. E depois tem a componente vídeo, como o Observador e outras rádios querem ter. Mas eles fazem aquilo muito bem, de tal maneira que foi uma rádio que se transformou em televisão e hoje em dia é a televisão que alimenta a rádio. Em termos políticos é complicado, é muito bolsonarista, mas em termos de conceito de rádio é muito interessante. E não é difícil de fazer.

E, com a redução de recursos na TSF, vão conseguir?

Acho que temos a obrigação disso, não temos outra hipótese. Quem me dera continuar com o mesmo número de pessoas no grupo.

https://eco.sapo.pt/entrevista/a-estrategia-e-sempre-a-mesma-difamar-e-caluniar-quem-investe-nos-media-em-portugal/

https://eco.sapo.pt/entrevista/ponho-no-mesmo-plano-o-jn-o-dn-o-acoriano-oriental-e-a-tsf/

https://eco.sapo.pt/entrevista/nao-tenho-prazer-em-que-se-perca-ate-200-trabalhadores-mas-se-nao-fizermos-isso-este-grupo-morre/

 

Editado por zent
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, bacalhaucomnatas disse:

sei que é uma proposta de fazer arrepiar os direitistas, mas o governo devia nacionalizar o Global Media Group, fundir o JN e o DN e transformá-los num jornal de serviço público e meter a TSF na órbita das rádios da RTP, tornando a Antena 1 mais musical 

Ter uma rádio como a espanhola Cadena SER, é que era, faz falta, eu sei que já se tentou, mas podia-se tentar outra vez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tuscano disse:

Ter uma rádio como a espanhola Cadena SER, é que era, faz falta, eu sei que já se tentou, mas podia-se tentar outra vez.

Pedro Adão e Silva, se porventura estiveres a ler este tópico, sopra esta ideia ao ouvido do Pedro Nuno Santos para ele incluí-la no novo programa de governo

Editado por bacalhaucomnatas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, bacalhaucomnatas disse:

Pedro Adão e Silva, se porventura estiveres a ler este tópico, sopra esta ideia ao ouvido do Pedro Nuno Santos para ele incluí-la no novo programa de governo

Se for para nacionalizar, que se nacionalize apenas as "Marcas" as dividas ficam para quem as praticam.

Os contribuintes nao tem que trabalhar para salvar grupos privados.  

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Foid disse:

Se for para nacionalizar, que se nacionalize apenas as "Marcas" as dividas ficam para quem as praticam.

Os contribuintes nao tem que trabalhar para salvar grupos privados.  

os média (em crise) não são meros grupos privados, desempenham também uma importante função social que é preciso preservar

Editado por bacalhaucomnatas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, bacalhaucomnatas disse:

os média (em crise) não são meros grupos privados, desempenham também uma importante função social que é preciso preservar

Exatamente. Mas em Portugal muitas vezes são mal geridos e/ou não se conseguem reinventar. Se olharmos para Espanha, lá no geral, a maioria dos meios de comunicação estão muito mais consolidados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, bacalhaucomnatas disse:

os média (em crise) não são meros grupos privados, desempenham também uma importante função social que é preciso preservar

Mas o estado tem que assumir as dividas de grupos privados porque? No Máximo paga os salários em atraso.

Mas essa RDP TSF não me parece tao descabida, mas apenas nessa circunstancias de o estado ficar com o nome e a Rede.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, bacalhaucomnatas disse:

a RDP TSF podia ser uma rádio mais informativa e de palavra (como não há em Portugal) e a Antena 1 acentuar a faceta musical em português. sonhos.

A Antena1 podia ser a rádio de palavra, ao estilo da Cadena SER e a TSF,  seria a musical, nos mesmo moldes da Antena1 com 60% de musica portuguesa, 40% estrangeira, mas sempre com alguns programas de autor e uma informação curta, 3 a 4m a cada hora, mas isto sou eu a sonhar, não creio que possa vir a acontecer.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Mas porque raio a rtp haveria de ser usada para salvar empresa privadas? a rtp tem as suas rádios com as funções que lhe competem. Há dezenas de radios porque raio essa teria de ser salva? O que a TSF faz fazem dezenas de outras.

Porque em caso extremo de nacionalização o faz sentido os quadros passarem para a RTP, até para uma melhor gestão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

E isso seria redundante, dado que a TSF e a Antena 1 tem muitos pontos em comum. A principal diferença é a falta de anunciantes.

Exacto, é só fazer algumas alterações de programação na Antena 1 - que nem seriam tantas como isso. O Estado já tem redes em FM suficientes. 

Querem uma rádio com música portuguesa? Que aproveitem a rede FM da RDP África que ninguém ouve, acrescentada de alguns emissores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...