Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Rádio


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Cláudio. disse:

O pior para mim é a Joana Cruz o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura, acho os super artificiais, então em entrevistas são péssimos.

A RFM precisa de umas mudanças de painéis, Café da manha ficou a perder muito com o trio escolhido, não quero dizer que não são bons radialistas mas juntos não funcionam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cláudio. disse:

O pior para mim é a Joana Cruz o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura, acho os super artificiais, então em entrevistas são péssimos.

Eu acho o mesmo, parecem ser muito artificiais. Gosto mais das Três da Manhã da RR.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo mesmo gostar da equipa da RFM, e não consigo encontrar um motivo para isso, acho tudo tão forçado!
Eu também não gosto, mas a música está fantástica, veremos se a Comercial faz melhor. De resto, eu oiço mais RFM do que Comercial só devido à playlist, não me identifico com a da Comercial, acho uma seca e muito presa a determinados cantores, sendo que a rádio que eu oiço mais é a Cidade FM.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento são as Três da Manhã. Gosto da dinâmica delas e o equilíbrio entre informação, galhofa e a seleção musical não assusta. A publicidade tem vindo a aumentar mas ainda é suportável.
O Extremamente Desagradável já ouvia na Antena 3 mas ninguém ligava nenhuma. Foi curiosa a volta que deu.

A RFM não ouço. Fiquei traumatizado depois de trabalhar uns anos num local que a debitava dez horas por dia sem parar. Ninguém merece. Ainda fui ouvindo uns podcasts no tempo do Pedro Fernandes mas agora apanho uns excertos de entrevistas no Instagram e não tenho razão para ir ouvi-los.

Já a Comercial só ouço podcasts. Quando deixei, a quantidade de publicidade era insuportável. Não sei se ainda é. É inegável o sucesso que as manhãs alcançaram. Só tinha visto algo parecido nos tempos do António Sala e da Olga Cardoso. E se sobreviveram à saída da Vanda Miranda...

Tirando as manhãs, vou parando mais na Observador.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Wesley Gibson disse:

Neste momento são as Três da Manhã. Gosto da dinâmica delas e o equilíbrio entre informação, galhofa e a seleção musical não assusta. A publicidade tem vindo a aumentar mas ainda é suportável.
O Extremamente Desagradável já ouvia na Antena 3 mas ninguém ligava nenhuma. Foi curiosa a volta que deu.

A RFM não ouço. Fiquei traumatizado depois de trabalhar uns anos num local que a debitava dez horas por dia sem parar. Ninguém merece. Ainda fui ouvindo uns podcasts no tempo do Pedro Fernandes mas agora apanho uns excertos de entrevistas no Instagram e não tenho razão para ir ouvi-los.

Já a Comercial só ouço podcasts. Quando deixei, a quantidade de publicidade era insuportável. Não sei se ainda é. É inegável o sucesso que as manhãs alcançaram. Só tinha visto algo parecido nos tempos do António Sala e da Olga Cardoso. E se sobreviveram à saída da Vanda Miranda...

Tirando as manhãs, vou parando mais na Observador.

Quando ouço rádio é assim, nos dias de semana, Manhãs até ás 10h estou entre a Comercial e a RR, umas vezes uma outras vezes a outra, durante o resto do dia não tenho rádio fixa, se consigo ter net normalmente vou entre estas 4, Futura, Radar, SBSR ou a Smooth, se não, Comercial, Antena3 ou M80(está última não chega a 100%, mas ainda chega), mais para a tarde às vezes paro na adivinha da Joana na hora das 18h na Comercial, ou  no T3 da RR, mas nunca os ouço completos, algumas vezes espreito o Alvim na 3 às 19h. Se for ouvir rádio portuguesa pela noite(acontece por causa do meu trabalho), entre as 20h e as 23h prefiro Antena1 ou RR(excepto o Terço), e relatos de futebol na Antena1, quando jogam os 3 grandes., a partir das 23h Comercial, M80 ou Antena1 este último caso por alguns dos programas de autor que surgem pelas 00h, como os do Nuno Galopim ou do João Gobern.

Fins de Semana, Sábados manhãs entre a Antena1, a RR e a Antena3, programas específicos. Tarde a partir das 13h até ás 15h M80 ou Comercial, o resto da tarde Antena1 quando não há futebol os programas até às 20h são excelentes. Noite até às 23h sem futebol, tanto faz a partir das 23h, RR e Antena1.

Domingos Manhãs as 3 rádios públicos, sim Antena2 também, ou com acesso a net kiss fm do Algarve(manhã de clássicos Rock Pop). Tarde Antena 2 tem bons progrmas, ou então vou saltitando até às 19h. A partir das 19h, futebol ou Antena3, até às 00h.

RFM vou lá passando, mas não é coisa que ouça muito.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica ai a música de Natal da Comercial.

Entretanto a RFM tem andado por tudo quanto é lado, até foram ao Casa Feliz, fazer com uma dancinha meio ridícula associada à sua música de Natal, para ver se ainda a conseguem manter relevante e não ser completamente absorvida pela da Comercial(por causa disso é que provavelmente a lançaram no final de Novembro):  

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica ai a música de Natal da Comercial.
Entretanto a RFM tem andado por tudo quanto é lado, até foram ao Casa Feliz, fazer com uma dancinha meio ridícula associada à sua música de Natal, para ver se ainda a conseguem manter relevante e não ser completamente absorvida pela da Comercial(por causa disso é que provavelmente a lançaram no final de Novembro):  
 
No instagram é só comentários negativos à música, dizem que a música da concorrência supera em muito esta, no youtube até desativaram os comentários.
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:
há 12 minutos, tuscano disse:
Fica ai a música de Natal da Comercial.
Entretanto a RFM tem andado por tudo quanto é lado, até foram ao Casa Feliz, fazer com uma dancinha meio ridícula associada à sua música de Natal, para ver se ainda a conseguem manter relevante e não ser completamente absorvida pela da Comercial(por causa disso é que provavelmente a lançaram no final de Novembro):  
 

No instagram é só comentários negativos à música, dizem que a música da concorrência supera em muito esta, no youtube até desativaram os comentários.

Sim desactivaram e de facto não é das melhores do Vasco, mas temos de compreender, ter inspiração nem sempre é fácil e ele já a faz à uma data de anos.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tuscano disse:

Entretanto a RFM tem andado por tudo quanto é lado, até foram ao Casa Feliz, fazer com uma dancinha meio ridícula associada à sua música de Natal, para ver se ainda a conseguem manter relevante e não ser completamente absorvida pela da Comercial

Corrijam-me se estiver errada, mas o conceito de música de Natal foi uma coisa que o Palmeirim trouxe para a Comercial e um ano ou dois depois lá estava a RFM a fazer a sua também (teve sucesso? alguém se lembra? eu não)

Não sei, mas a RFM de há uns tempos para cá parece-me muito "brega". Como li por aqui, tentam sempre ir por um lado mais maroto nas conversas, o que nem sempre cai bem. Já a Comercial, por seu lado, tem sempre um registo bem disposto, sem cair necessariamente nessa esparrela. 

Já para nem falar do facto de tratarem o ouvinte por "tu", o público alvo é 25/44, e para mim aquela justificativa de "para sermos mais próximo do ouvinte" não cola.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ComicSansOnSteroids disse:

Corrijam-me se estiver errada, mas o conceito de música de Natal foi uma coisa que o Palmeirim trouxe para a Comercial e um ano ou dois depois lá estava a RFM a fazer a sua também (teve sucesso? alguém se lembra? eu não)

Não sei, mas a RFM de há uns tempos para cá parece-me muito "brega". Como li por aqui, tentam sempre ir por um lado mais maroto nas conversas, o que nem sempre cai bem. Já a Comercial, por seu lado, tem sempre um registo bem disposto, sem cair necessariamente nessa esparrela. 

Já para nem falar do facto de tratarem o ouvinte por "tu", o público alvo é 25/44, e para mim aquela justificativa de "para sermos mais próximo do ouvinte" não cola.

Sim concordo, mas este ano parece-me mais conseguida e até no vídeo, a canção da RFM em relação à da Comercial, acho que apanhou melhor o espirito da coisa. Mas como disse, a inspiração nem sempre está lá.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tuscano disse:

Sim concordo, mas este ano parece-me mais conseguida e até no vídeo, a canção da RFM em relação à da Comercial, acho que apanho o espirito da coisa. Mas como disse, a inspiração nem sempre está lá.

Bom, nessa também tenho que concordar. Também gostei do detalhe de utilzarem músicas portuguesas para fazer o mashup, foi um toque bonito :gosto_xmas:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:
há 2 horas, tuscano disse:
Fica ai a música de Natal da Comercial.
Entretanto a RFM tem andado por tudo quanto é lado, até foram ao Casa Feliz, fazer com uma dancinha meio ridícula associada à sua música de Natal, para ver se ainda a conseguem manter relevante e não ser completamente absorvida pela da Comercial(por causa disso é que provavelmente a lançaram no final de Novembro):  
 

No instagram é só comentários negativos à música, dizem que a música da concorrência supera em muito esta, no youtube até desativaram os comentários.

E não mentiram! É sempre mais do mesmo. O Rodrigo Gomes e o Pedro Fernandes têm muito mais jeito para escrever e idealizar as paródias musicais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito mas noticias para a impressa escrita e para o mercado radiofónico em Portugal, A Global Media esta em falência técnica.

Ajuda do Estado que iria acontecer através da compra da Participação na Lusa, caiu com a queda do Governo, duvido é que aguentem até Abril /Maio nestas circunstarias.  

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2023/12/06/global-media-quer-rescindir-com-150-a-200-trabalhadores-para-evitar-previsivel-falencia/358207/

  • Triste 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No instagram é só comentários negativos à música, dizem que a música da concorrência supera em muito esta, no youtube até desativaram os comentários.
A última com comentários no YouTube foi a de 2019.

Acho que a música começou logo mal na escolha da base. Nunca iria sair nada dali com muito ritmo e vontade de ouvir mais vezes. O vídeo parece ter sido feito à pressa numa garagem de um prédio... As pessoas estavam habituadas a coisas com um pouco mais de imaginação. Ninguém vai ver aquele vídeo duas vezes.

Quanto à RFM não posso dizer com certeza mas parece-me que é sempre uma data de gente na ceia de natal. Tirando o Toy é a única memória que tenho.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rádio local da aldeia de Monsanto Beira Baixa, a Aldeia  mais Portuguesa, foi vendida ao dono da RDS do Seixal, é onde actualmente trabalha a ex da extinta Rádio Sim Helena Almeida(horário 16h-20h) . A mesma rádio vai ter de pagar uma multa, por de 2021 até à venda não ter tido director de informação. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Infelizmente parece que virá o que tememos: um provável fim.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Patiño disse:

É o que está previsto. Muito triste com o que se passa no jornalismo em Portugal. 

A Impresa podia ficar com a TSF, renovavam a marca e podiam moderniza-la. Seria bom para o grupo ter uma rádio.

 

Entretanto uma notícia de à instantes:

TSF está em "vias de extinção" e é preciso alertar a sociedade: comissão de trabalhadores

https://cnnportugal.iol.pt/tsf/jornalistas/tsf-esta-em-vias-de-extincao-e-e-preciso-alertar-a-sociedade-diz-comissao-de-trabalhadores/20231213/657a2155d34e371fc0baec5e

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...