Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Rádio


João

Posts Recomendados

Dados de outubro de 2023

Dados AAV

Rádio Comercial - 19,7%
RFM - 16,5%
M80 - 8,5%
RR - 6,2%
Cidade FM - 5,5%
Antena 1 - 4,3%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,3%
Antena 3 - 2,0%
Smooth FM - 1,5%
Observador - 1,4%
Nova Era - 0,8%
Antena 2 - 0,7%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,7%

Bauer

Editado por starlx90
  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, starlx90 disse:

Dados de outubro de 2023

Dados AAV

Rádio Comercial - 19,7%
RFM - 16,5%
M80 - 8,5%
RR - 6,2%
Cidade FM - 5,5%
Antena 1 - 4,3%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,3%
Antena 3 - 2,0%
Smooth FM - 1,5%
Observador - 1,4%
Nova Era - 0,8%
Antena 2 - 0,7%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,7%

A Comercial destacou-se imenso! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, starlx90 disse:

Dados mais detalhados 

spacer.png

Relativo ao período compreendido entre 3 de maio e 27 de setembro de 2023

Fonte:

Marktest

Eco

Obrigado pela partilha. A Rádio Observador devia estar disponível em todo o país, ou pelo menos ter uma maior cobertura, pois é uma boa alternativa às concorrentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, D91 disse:

Obrigado pela partilha. A Rádio Observador devia estar disponível em todo o país, ou pelo menos ter uma maior cobertura, pois é uma boa alternativa às concorrentes.

É uma boa rádio de informação, só é pena às vezes a agenda deles ser demasiado para a direita e nem disfarçarem isso, deviam tentar ser mais neutros.

On 17/10/2023 at 12:36, Foid disse:

Destaque negativos para as Rádios Publicas. 

Rádios de cobertura Nacional a terem menos Share que concorrentes diretos com cobertura mais reduzida.

A Antena1 estava a ir no bom caminho, mas estas mudanças que de á uns tempos para cá fizeram estão a dar cabe dela.

On 17/10/2023 at 09:32, canal5 disse:

Observador e Smooth muito bem.

Nova Era incrível agora com apenas um emissor que os 100.1 de Paredes estão avariados há semanas...

A Nova Era mesmo sendo feita no norte e ter poucos emissores surpreende imenso e na zona faz concorrência à Cidade e à Mega.

Editado por tuscano
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2023 at 11:05, AG. disse:

Foi mais a RFM que deu um grande trambolhão.

Com certas músicas que eles colocam no ar e que a Comercial e bem não passa, com um o Oceano Pacifico a ser uma pálida imagem do que já foi(ainda que a Ana Colaço esteja excelente no programa), By Night da Comercial ou Última Sessão da M80 têm playlist muito melhores, com um programa de fim de tarde o 6PM muito fraco, querem milagres é, disso há pouco. Para mim a RFM neste momento só tem alguma piada de ser ouvida durante o programa da Manhã, acontece é que o da RR e Comercial, conseguem mesmo assim muitas vezes ser melhores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui ouço as Três da Manhã. Estou a fazer um turno diferente e estou por casa de manhã e enquanto trato do que é preciso, meto uns phones e acompanho a emissão. Já lá vão os tempos em que tinham menos publicidade mas ainda é suportável. Acho que elas têm uma boa dinâmica e equilíbrio de personalidades.

Noutros horários tenho estado cada vez mais na Observador. Tem muitos programas de falatório que sempre foi uma coisa que gostei na rádio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Wesley Gibson said:

Por aqui ouço as Três da Manhã. Estou a fazer um turno diferente e estou por casa de manhã e enquanto trato do que é preciso, meto uns phones e acompanho a emissão. Já lá vão os tempos em que tinham menos publicidade mas ainda é suportável. Acho que elas têm uma boa dinâmica e equilíbrio de personalidades.

Noutros horários tenho estado cada vez mais na Observador. Tem muitos programas de falatório que sempre foi uma coisa que gostei na rádio.

Algo por acaso quase inexistente no mercado da rádio em Portugal. É praticamente tudo rádios musicais, com curtos segmentos de conversa só para introduzir a música seguinte ou as notícias.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, zent disse:

Algo por acaso quase inexistente no mercado da rádio em Portugal. É praticamente tudo rádios musicais, com curtos segmentos de conversa só para introduzir a música seguinte ou as notícias.

Sim, mas é o que a maioria quer em Portugal, não quer conversa, basta ver as audiências, as 3 juntas Antena1, TSF e Observador chegam juntas mais ou menos a  10% e dai raramente passam.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas é o que a maioria quer em Portugal, não quer conversa, basta ver as audiências, as 3 juntas Antena1, TSF e Observador chegam juntas mais ou menos a a 10% e dai raramente passam.
A questão também é se há o tipo de programas de conversa que apelem a um maior público. Por exemplo, todas essas rádios são de componente informativa. Uma rádio de palavra/conversa com vertente de companhia/entretenimento não há, tirando algumas rádios locais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, zent disse:

A questão também é se há o tipo de programas de conversa que apelem a um maior público. Por exemplo, todas essas rádios já de componente informativa. Uma rádio de palavra/conversa com vertente de companhia/entretenimento não tirando algumas rádios locais.

Julgo que a RCP na última encarnação era isso, um pouco ao estilo espanhol, mas não resultou, era um caso de tentar outra vez.

Editado por tuscano
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que a RCP na última encarnação era isso, um pouco ao estilo espanhol, mas não resultou, era um caso de tentar outra vez.
A Observador passa menos música que esse RCP, por isso é esperar que continue a crescer para chegar aos calcanhares da TSF.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tuscano disse:

Julgo que a RCP na última encarnação era isso, um pouco ao estilo espanhol, mas não resultou, era um caso de tentar outra vez.

Pode ter vindo antes de tempo.

Uma estação estilo Observador mas sem agenda politica com apontamento de musica portuguesa ligeira era bem capaz de resultar, podia ser uma aposta da Bauer. 

A Media capital podia lançar a CNN Radio.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parabéns ao Nuno Galopim, pela excelente emissão do seu programa Gira discos na Antena1, dedicado à Sara Tavares. O mesmo não vai pela maioria das suas músicas mais conhecidas, dando assim mais hipóteses de se conhecer melhor a sua carreira. O programa ainda não foi emitido na Antena1, só o será neste inicio de madrugada 22 para 23 de Novembro, entre as 00h e a 1h, mas já está online: https://www.rtp.pt/play/p9833/gira-discos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo mesmo gostar da equipa da RFM, e não consigo encontrar um motivo para isso, acho tudo tão forçado!
Sempre foi assim, não consigo perceber como foi tantos anos líder de audiência em que adormeceu completamente a rádio em Portugal.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Cláudio. disse:

Não consigo mesmo gostar da equipa da RFM, e não consigo encontrar um motivo para isso, acho tudo tão forçado!

Tirando o José Coimbra e a Ana Colaço, concordo, até o Pedro Fernandes e a Joana Cruz, de que gostava já não lhes estou a achar tanta piada, já me parecem estarem também a ir muito nesse caminho.(talvez seja culpa dos colegas com que fazem emissão), Por isso é que a Comercial vai na frente, pois pode-se não apreciar muito a playlist, mas quando a ouves sentes logo a diferença, seja quem for que esteja no ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...