Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

Bareme referente ás audiências de julho de 2023

AAV (Audiência Acumulada de Véspera):

Rádio Comercial - 21,6%
RFM - 19%
M80 - 8,2%
Renascença - 5,9%
Cidade FM - 4,6%
Antena 1 - 4,3%
TSF - 3,6%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 2,2%
Observador - 1,2%
Smooth FM - 1,1%
Nova Era - 0,9%

Editado por starlx90
  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2023 at 21:36, starlx90 disse:

Bareme referente ás audiências de julho de 2023

AAV (Audiência Acumulada de Véspera):

Rádio Comercial - 21,6%
RFM - 19%
M80 - 8,2%
Renascença - 5,9%
Cidade FM - 4,6%
Antena 1 - 4,3%
TSF - 3,6%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 2,2%
Observador - 1,2%
Smooth FM - 1,1%
Nova Era - 0,9%

A cada dia pior o grupo RR, especialmente a Mega Hits e 2,6% entre a Comercial e a RFM é muito a favor da Comercial, vão ter de fazer algo e rápido.

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/07/bauer-media-audio-portugal-vai-ao-cooljazz-2023/ 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2023 at 21:36, starlx90 disse:

Bareme referente ás audiências de julho de 2023

AAV (Audiência Acumulada de Véspera):

Rádio Comercial - 21,6%
RFM - 19%
M80 - 8,2%
Renascença - 5,9%
Cidade FM - 4,6%
Antena 1 - 4,3%
TSF - 3,6%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 2,2%
Observador - 1,2%
Smooth FM - 1,1%
Nova Era - 0,9%

renascença pensei que estivesse bem melhor :ph34r: entao sao apenas as manhas que lideram ou ficam perto da liderança?

radio comercial a dominar tudo, justo e merecido

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, jt9 disse:

renascença pensei que estivesse bem melhor :ph34r: entao sao apenas as manhas que lideram ou ficam perto da liderança?

radio comercial a dominar tudo, justo e merecido

Sim, as Três da Manhã estão destacadas em 3º lugar só atrás das Manhãs da Comercial e da RFM mas de resto a RR leva tareia da M80.

Editado por canal5
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Três da Manhã merecem o resultado. São a minha escolha. Não exageram na publicidade, tem informação qb e elas têm uma boa química. O máximo que podem aspirar é ao terceiro lugar porque as outras duas manhãs estão já estabelecidas com o seu público. Se nem com o Vandagate as Manhãs da Comercial foram abaixo, nada os vai tirar do primeiro lugar. Nos tempos do Pedro Fernandes ainda espreitava o Café da Manhã mas a RFM parece que anda sempre a experimentar novas equipas e a atual não me diz nada.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, jt9 disse:

renascença pensei que estivesse bem melhor :ph34r: entao sao apenas as manhas que lideram ou ficam perto da liderança?

As audiências de rádio são mais vistas por posicionamento e perfil de público, não tanto em top 10. Para acionista vende-se mais as audiências por grupo económico (o que a Media Capital tem feito na TV):

  • Bauer Media Áudio Portugal obteve uma AAV de 31,1%, um reach semanal de 54,6% e um share de audiência de 41,5%
  • Renascença Multimédia fecha o período uma AAV de 25,7%, um reach semanal de 51,7% e um share de audiência de 31,8%.
  • RTP obtêm uma AAV de 6,9%, um reach semanal de 14,4% e um share de audiência de 7,2%.

O registo na ERC também é um pouco variável entre generalista e temático, mas no mercado dos anunciantes, lê-se mais ou menos assim:

- Generalistas/Comerciais: Rádio Comercial - 21,6%; RFM - 19%

- Híbrida (está registada como generalista mas tem muito o perfil de informativa; é a CMTV dos informativos, no melhor sentido): Renascença - 5,9% (no fundo é o informativo do grupo renascença, mas tem uma matriz mais comercial e religiosa. Pode dizer-se que é a terceira dos generalistas ou a primeira das informativas....é zona cinzenta.

- Temáticas Informativas: Antena 1 - 4,3%; TSF - 3,6%; Observador - 1,2%

- Audição Contínua: M80 - 8,2%; Smooth FM - 1,1% (costumavam ter valores mais significativos no tempo médio de audição)

- Jovens (Temática-Musical): Cidade FM - 4,6%; Mega Hits - 3,1%; Antena 3 - 2,2%; Nova Era - 0,9%

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, canal5 disse:

Concordo em parte @scinun, os anunciantes até podem ver dessa forma mas o Grupo Renascença ainda recementemente teve de fazer alguns despedimentos mesmo com a RFM a bater recordes por exemplo.

Sim, corretíssimo, saíram notícias em janeiro deste ano sobre rescisões por mútuo acordo.

Essa situação foi encapotada (?) por alegadamente estar a ser pensado um novo modelo para o grupo - ainda não apresentado - menos tradicional e mais digital.

Contudo, deve ter pesado certamente que, em 2020, com a queda publicitária e pandemia, a Renascença Multimédia teve resultado negativo de 2,8 milhões, que "anulou" em 2021 com 3,1 milhões positivos, mas tinha  um passivo de 5,3 milhões. Não conheço os resultados de 2022.

Quanto ao  Bauer Media Group, acredito que daqui a um tempo também possa "cortar algumas gordorinhas" para aumentar eficiência , visto que creio que esteja ainda com vestígios de estratégia e funcionamento da Media Capital.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

Contudo, deve ter pesado certamente que, em 2020, com a queda publicitária e pandemia, a Renascença Multimédia teve resultado negativo de 2,8 milhões, que "anulou" em 2021 com 3,1 milhões positivos, mas tinha  um passivo de 5,3 milhões. Não conheço os resultados de 2022.

Quanto ao  Bauer Media Group, acredito que daqui a um tempo também possa "cortar algumas gordorinhas" para aumentar eficiência , visto que creio que esteja ainda com vestígios de estratégia e funcionamento da Media Capital.

Foram públicas as rescisões na RR, na RFM e Mega não conheço casos.

Acho que vão cortar na Vodafone FM que desde a última reformulação desapareceu completamente do mapa.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

As audiências de rádio são mais vistas por posicionamento e perfil de público, não tanto em top 10. Para acionista vende-se mais as audiências por grupo económico (o que a Media Capital tem feito na TV):

  • Bauer Media Áudio Portugal obteve uma AAV de 31,1%, um reach semanal de 54,6% e um share de audiência de 41,5%
  • Renascença Multimédia fecha o período uma AAV de 25,7%, um reach semanal de 51,7% e um share de audiência de 31,8%.
  • RTP obtêm uma AAV de 6,9%, um reach semanal de 14,4% e um share de audiência de 7,2%.

O registo na ERC também é um pouco variável entre generalista e temático, mas no mercado dos anunciantes, lê-se mais ou menos assim:

- Generalistas/Comerciais: Rádio Comercial - 21,6%; RFM - 19%

- Híbrida (está registada como generalista mas tem muito o perfil de informativa; é a CMTV dos informativos, no melhor sentido): Renascença - 5,9% (no fundo é o informativo do grupo renascença, mas tem uma matriz mais comercial e religiosa. Pode dizer-se que é a terceira dos generalistas ou a primeira das informativas....é zona cinzenta.

- Temáticas Informativas: Antena 1 - 4,3%; TSF - 3,6%; Observador - 1,2%

- Audição Contínua: M80 - 8,2%; Smooth FM - 1,1% (costumavam ter valores mais significativos no tempo médio de audição)

- Jovens (Temática-Musical): Cidade FM - 4,6%; Mega Hits - 3,1%; Antena 3 - 2,2%; Nova Era - 0,9%

 

gosto de ler as tuas analises :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, scinun disse:

As audiências de rádio são mais vistas por posicionamento e perfil de público, não tanto em top 10. Para acionista vende-se mais as audiências por grupo económico (o que a Media Capital tem feito na TV):

  • Bauer Media Áudio Portugal obteve uma AAV de 31,1%, um reach semanal de 54,6% e um share de audiência de 41,5%
  • Renascença Multimédia fecha o período uma AAV de 25,7%, um reach semanal de 51,7% e um share de audiência de 31,8%.
  • RTP obtêm uma AAV de 6,9%, um reach semanal de 14,4% e um share de audiência de 7,2%.

O registo na ERC também é um pouco variável entre generalista e temático, mas no mercado dos anunciantes, lê-se mais ou menos assim:

- Generalistas/Comerciais: Rádio Comercial - 21,6%; RFM - 19%

- Híbrida (está registada como generalista mas tem muito o perfil de informativa; é a CMTV dos informativos, no melhor sentido): Renascença - 5,9% (no fundo é o informativo do grupo renascença, mas tem uma matriz mais comercial e religiosa. Pode dizer-se que é a terceira dos generalistas ou a primeira das informativas....é zona cinzenta.

- Temáticas Informativas: Antena 1 - 4,3%; TSF - 3,6%; Observador - 1,2%

- Audição Contínua: M80 - 8,2%; Smooth FM - 1,1% (costumavam ter valores mais significativos no tempo médio de audição)

- Jovens (Temática-Musical): Cidade FM - 4,6%; Mega Hits - 3,1%; Antena 3 - 2,2%; Nova Era - 0,9%

 

Lá está o grupo RR tem de fazer algo, não pode continuar assim.

A RR vai continuar a levar "porrada" da M80(excepto das 8h às 10h, nos dias de semana e talvez Sábados das 10h às 12h Hotel California), porque uma grande parte da música que eles passam também passa na M80 e lá, não tenho de levar com tanta informação, e religião, ainda que a tenham enfiado às 20h.30m(eu sei que se justifica por ser uma rádio de cariz católico, mas practicamente todos os noticiários da RR, por estes dias, têm de ter uma noticia sobre a JMJ, mesmo quando não existe nada para dizer sobre o assunto, enjoa). Têm falta de estar em festivais nos anos sem RIR, só quase o Jardins do Marquês, não chega(ver que a Bauer colocou a Smooth que não ia a festivais, a fazer emissão em directo do Cooljazz).

A RFM tem uma playlist desconjuntada, a que por exemplo retiraram os espaços de dance(como o Fridayboys) para ver se melhorava e não resultou, dá-me a sensação que até piorou. Tem algumas vozes que parecem cansadas, fartas. Tirando o RIR de 2 em 2, não tem festivais chamativos, como a Comercial tem, só os têm lá para meados de Agosto, O Sol da Caparica e as Festas do Mar em Cascais, em parceria com a RR, ou seja deixa fugir a Comercial durante um mês(em Agosto a Comercial ainda tem o Crato o F e julgo que o Meo Kalorama). Já agora não gosto do 6PM, muito por culpa da Mariana Alvim.

A Mega tem em comparação com a cidade, vozes que me parecem mais fracas(mas não sou o melhor das pessoas para aferir isso, visto que ouço pouco, vivo em zona em que só pela net). A única coisa boa da Mega é ter acesso aos Festivais da empresa do Luís Montez, especialmente aqueles que não são tão adequados para a RFM e RR.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, ATVTQsV disse:

O meu pai ainda ouve O Homem que Mordeu o Cão e segundo ele passou a ser mais "ora o que é que me enviaram no Reddit". Já não oiço a Comercial há anos e a qualidade deles desceu bastante.

Longe disso, tem dias que sim mas não é uma constante, aliás, nunca foi ! O Nuno tem episódios que vai beber material ao Reddit mas nada de exageros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

As Três da Manhã é o melhor programa, tanto a nível de conteúdos como de presença no digital.

Não gosto da Comercial, nunca achei graça e não percebo o sucesso.

Para mim os melhores são o programa da Comercial e sem dúvida o da Três da Manhã, agora o programa da RFM, super forçado. Continuo a minha teoria que o Daniel e o Rodrigo são dois homossexuais no armário. :riso: Eles quando apanham um convidado masculino chega a ser constrangedor a quantidade de perguntas viradas para o teor sexual que eles lhe fazem.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/07/2023 at 09:52, Wesley Gibson disse:

As Três da Manhã merecem o resultado. São a minha escolha. Não exageram na publicidade, tem informação qb e elas têm uma boa química. O máximo que podem aspirar é ao terceiro lugar porque as outras duas manhãs estão já estabelecidas com o seu público. Se nem com o Vandagate as Manhãs da Comercial foram abaixo, nada os vai tirar do primeiro lugar. Nos tempos do Pedro Fernandes ainda espreitava o Café da Manhã mas a RFM parece que anda sempre a experimentar novas equipas e a atual não me diz nada.

Gosto imenso do Pedro Fernandes, mas custa tanto ouvir as parvoíces da Mariana Alvim, ui se custa.

On 21/07/2023 at 01:42, D91 disse:

Também acho que o melhor é As Três da Manhã, mas de longe.

Também acho o da RFM um pouco forçado e sem grande piada.

Não costumo ouvir o da Comercial.

Até as Manhãs da Antena3 são menos forçadas. 

Já agora o pior Programa da Manhã para mim é o da M80, comigo não entra. O melhor é o 3 da Manhã, seguido do da Comercial.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2023 at 10:53, bacalhaucomnatas disse:

espero que não seja com locução do Luís Caetano pois, sinceramente, a pose dele de sedutor da rádio já chateia 

Está descansado, o 2º concerto dos Proms, será comentado pelo André Cunha Leal: https://www.rtp.pt/antena2/proms/proms-ii-24-julho-19h30_5240

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

 

No último programa da Provedora do Ouvinte já tinham referido que os dois próximos jogos não iam ter relato na Antena 1, com a desculpa de não quererem perturbar o programa da manhã numa altura de grande fluxo informativo por causa da JMJ... Mal menor fazerem-no na Antena 3, acaba por ser um momento histórico um relato na 3.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, RenatoSimões said:

No último programa da Provedora do Ouvinte já tinham referido que os dois próximos jogos não iam ter relato na Antena 1, com a desculpa de não quererem perturbar o programa da manhã numa altura de grande fluxo informativo por causa da JMJ... Mal menor fazerem-no na Antena 3, acaba por ser um momento histórico um relato na 3.

A única vez que me lembro de ouvir um relato na Antena 3 foi num Bayern-Boavista para a Liga dos Campeões em fevereiro de 2002, dia de um debate televisivo na SIC que a Antena 1 transmitiu entre Durão Barroso e Ferro Rodrigues para as eleições que se realizaram em março desse ano.

Editado por AG.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...