áureo Postado 15 de junho 2024 Postado 15 de junho 2024 PIPOCA MAIS DOCE É O NOVO ELEMENTO DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, estreia rubrica diária na RFM O Café da Manhã da RFM recebe mais um membro, a partir da próxima segunda-feira, 17 de junho. De segunda a sexta, às 8:35, Ana Garcia Martins junta-se a Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura para acordar os portugueses da melhor forma. Ninguém POD comigo é a nova rubrica diária do Café da Manhã que promete arrancar muitas gargalhadas. Ana Garcia Martins aterra na RFM para dar aquele saborzinho mais ácido ao Café da Manhã. Temas de atualidade, aconselhamento amoroso, os mexericos mais calientes… Tudo isto e mais ainda, sempre no tom sarcástico com que vê a vida. Porque afinal… Ninguém POD com ela. A comediante e criadora de conteúdos é uma das mulheres mais influentes em Portugal. Com quase 890 mil subscritores no Instagram, Ana Garcia Martins denomina-se "Digital Influenció-coiso". A verdade é que, depois de criar o seu blog, participar em programas de televisão como o Big Brother, enquanto comentadora, ou no Hell's Kitchen Famosos, enquanto concorrente, Ana Garcia Martins rende-se agora ao Café da Manhã, trazendo o que de melhor sabe fazer para a RFM. Para aqueles que não conseguirem ouvir ao vivo, a RFM disponibiliza os episódios da rubrica no site e nas plataformas de streaming de podcasts, com destaque para a plataforma agregadora POPCASTS, para que ninguém perca as divertidas análises e comentários da Pipoca Mais Doce. https://www.linkedin.com/posts/grupo-renascença-multimédia_rfm-niguaezmpodcomigo-apipocamaisdoce-activity-7206605770933575680-dP7o?utm_source=share&utm_medium=member_desktop 1 5 Citar
áureo Postado 17 de junho 2024 Postado 17 de junho 2024 On 15/06/2024 at 05:03, aura disse: PIPOCA MAIS DOCE É O NOVO ELEMENTO DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, estreia rubrica diária na RFM O Café da Manhã da RFM recebe mais um membro, a partir da próxima segunda-feira, 17 de junho. De segunda a sexta, às 8:35, Ana Garcia Martins junta-se a Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura para acordar os portugueses da melhor forma. Ninguém POD comigo é a nova rubrica diária do Café da Manhã que promete arrancar muitas gargalhadas. Ana Garcia Martins aterra na RFM para dar aquele saborzinho mais ácido ao Café da Manhã. Temas de atualidade, aconselhamento amoroso, os mexericos mais calientes… Tudo isto e mais ainda, sempre no tom sarcástico com que vê a vida. Porque afinal… Ninguém POD com ela. A comediante e criadora de conteúdos é uma das mulheres mais influentes em Portugal. Com quase 890 mil subscritores no Instagram, Ana Garcia Martins denomina-se "Digital Influenció-coiso". A verdade é que, depois de criar o seu blog, participar em programas de televisão como o Big Brother, enquanto comentadora, ou no Hell's Kitchen Famosos, enquanto concorrente, Ana Garcia Martins rende-se agora ao Café da Manhã, trazendo o que de melhor sabe fazer para a RFM. Para aqueles que não conseguirem ouvir ao vivo, a RFM disponibiliza os episódios da rubrica no site e nas plataformas de streaming de podcasts, com destaque para a plataforma agregadora POPCASTS, para que ninguém perca as divertidas análises e comentários da Pipoca Mais Doce. https://www.linkedin.com/posts/grupo-renascença-multimédia_rfm-niguaezmpodcomigo-apipocamaisdoce-activity-7206605770933575680-dP7o?utm_source=share&utm_medium=member_desktop Jingle de Carolina Deslandes. Citar
áureo Postado 18 de junho 2024 Postado 18 de junho 2024 (editado) . Editado 20 de junho 2024 por aura Citar
áureo Postado 19 de junho 2024 Postado 19 de junho 2024 https://x.com/ABotelho27/status/1803186979183739049 Era o único que não sabia que o locutor dos jogos de futebol da TSF é este jovem? Sub-aproveitado... 2 Citar
ComicSans Postado 19 de junho 2024 Postado 19 de junho 2024 há 13 horas, aura disse: https://x.com/ABotelho27/status/1803186979183739049 Era o único que não sabia que o locutor dos jogos de futebol da TSF é este jovem? Sub-aproveitado... Foi literalmente a minha reação: "Oh meu deus... é bonito!" 1 2 Citar
msm0 Postado 25 de junho 2024 Postado 25 de junho 2024 Medialivre compra Rádio SBSR e Rádio Festival A Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV, Now, Negócios, Record e Sábado, acaba de concluir a aquisição da Rádio SBSR, que emite em 90.4 na Grande Lisboa e a Rádio Festival, que emite no Grande Porto em 94.8, ambas detidas pela Música no Coração.Esta compra enquadra-se na estratégia de crescimento do Grupo que passa a estar presente em todos os setores da comunicação social, integrando imprensa, televisão, digital e rádio no seu portefólio. "Estas aquisições permitem ao Grupo Medialivre ter um posicionamento 360º, oferecendo aos seus leitores, espectadores e ouvintes opções de qualidade, independência e de inovação. Também permite ao grupo disponibilizar aos seus anunciantes as melhores soluções para as suas estratégias de comunicação. Há pouco mais de meio ano, quando criámos a Medialivre, anunciámos uma forte aposta na dinamização do setor em Portugal. O Now completou já uma semana de emissões, contribuindo para o aumento da oferta de televisão em Portugal e para a criação de emprego neste setor. Estas aquisições, na área da rádio, permitem ao Grupo estruturar uma nova oferta, num meio que soube manter-se relevante e que é fundamental no panorama dos media nacionais", afirma Luís Santana, CEO da Medialivre. Já numa comunicação aos colaboradores da Medialivre, Luís Santana refere: "A Medialivre acredita que a sua aposta em novas soluções, e a habitual dedicação de todos os seus colaboradores, são fatores determinantes para atrair leitores, espectadores e ouvintes, a cativar o investimento publicitário e a garantir que os media desempenham um papel fundamental na sociedade portuguesa. Acreditamos, juntos, na comunicação social e na sua sustentabilidade e não nos desviaremos da nossa estratégia de afirmar a Medialivre como a Casa das Notícias". https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20240625-1347-medialivre-compra-radio-sbsr-e-radio-festival?ref=HP_DestaquesPrincipais 1 Citar
starlx90 Postado 4 de julho 2024 Postado 4 de julho 2024 A Rádio Fóia 97.1 Mhz (Monchique), rádio local do Algarve, encerra as suas emissões e passa a ser Mega Hits Algarve. A rádio jovem do grupo R/Com passa assim, a incluir ao seu leque de emissores, a região mais a sul do continente.Deliberação ERC 2 2 5 Citar
ATVTQsV Postado 6 de julho 2024 Postado 6 de julho 2024 On 04/07/2024 at 22:02, starlx90 disse: A Rádio Fóia 97.1 Mhz (Monchique), rádio local do Algarve, encerra as suas emissões e passa a ser Mega Hits Algarve. A rádio jovem do grupo R/Com passa assim, a incluir ao seu leque de emissores, a região mais a sul do continente.Deliberação ERC E devolver os 92.9 de Braga à RTM é que não? Sério, aos poucos estão a acabar com as rádios locais e impor rádios centralizadas de Lisboa. O governo não legalizou as televisões locais, mas legalizou as rádios locais, e hoje boa parte delas desapareceram. 1 Citar
Foid Postado 6 de julho 2024 Postado 6 de julho 2024 On 04/07/2024 at 22:02, starlx90 disse: A Rádio Fóia 97.1 Mhz (Monchique), rádio local do Algarve, encerra as suas emissões e passa a ser Mega Hits Algarve. A rádio jovem do grupo R/Com passa assim, a incluir ao seu leque de emissores, a região mais a sul do continente.Deliberação ERC A Lei da Radio esta desfasada da realidade atual, então rádios Locais tem os dias contados, infelizmente. Em relação a frequência em si e das melhores da região Sul, e vai fazer concorrência á cidade fm que esta implementada na região a bastante tempo 3 Citar
starlx90 Postado 11 de julho 2024 Postado 11 de julho 2024 Audiência da Rádio Observador sobe 40% a nível nacional e ultrapassa Antena 1 em Lisboa << Pela primeira vez Rádio Observador ultrapassa a Antena 1 em Lisboa e está a 0,1 pontos percentuais da TSF. A nível nacional a subida foi de 1,5% para 2,1%, um aumento de 40% na audiência face a abril.>> Observador expande emissão em FM para Viseu (91.2) e Leiria (94.0). Emissora das Beiras e Rádio 94 FM dão lugar á emissão da estação de Lisboa. Fonte 1 2 Citar
TV1_22 Postado 11 de julho 2024 Postado 11 de julho 2024 há 12 minutos, starlx90 disse: Audiência da Rádio Observador sobe 40% a nível nacional e ultrapassa Antena 1 em Lisboa << Pela primeira vez Rádio Observador ultrapassa a Antena 1 em Lisboa e está a 0,1 pontos percentuais da TSF. A nível nacional a subida foi de 1,5% para 2,1%, um aumento de 40% na audiência face a abril.>> Observador expande emissão em FM para Viseu (91.2) e Leiria (94.0). Emissora das Beiras e Rádio 94 FM dão lugar á emissão da estação de Lisboa. Fonte Mais uma rádio de Lisboa a substituir rádios locais... tem vantagem (a rádio aumenta a sua cobertura) e desvantagens (as regiões perdem um meio de comunicação social local) 3 2 Citar
áureo Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 Bauer Media Audio – Portugal reforça posição como o maior grupo do setor áudio em Portugal Rádio Comercial garante liderança em cinco das seis regiões marktest e ganha em todos os indicadores de audiência. https://m80.pt/ cresce e iguala o seu melhor resultado de sempre, com 8,6% de AAV. CIDADE FM é a estação que mais cresce em AAV e regista mais do dobro do seu principal concorrente em share de audiencia (5,9%). Bauer Media Áudio Portugal volta a reforçar a sua posição como o maior grupo do setor áudio em Portugal, sendo líder absoluto em todos os indicadores de audiência. No mês em que completa 12 anos na liderança, a Rádio Comercial, garante a liderança em cinco das seis regiões Marktest e ganha em todos os indicadores de audiência: 19,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), reach semanal de 38,9% e share de audiência nos 25,7%. Os resultados são da 3ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest deste ano. A M80 Rádio cresce e iguala o seu melhor resultado de sempre, com 8,6% de AAV. Consolida em share de audiência, com 10,1%, e em reach semanal com 19,9%. Já a Cidade FM é a estação que mais cresce, batendo nos 5,2% de AAV. No reach semanal a Cidade FM alcança 12,6% e regista mais do dobro do seu principal concorrente em share de audiência, com 5,9%. Em resumo, há mais ouvintes e ouvem mais tempo. Isto significa que na 3ª Vaga de 2024, referente ao período de análise entre 01 de março a 23 de junho de 2024, a Bauer Media Audio Portugal reforça a sua posição como o maior grupo do setor áudio em Portugal, sendo líder em todos os indicadores - Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30,5%; share de Audiência com 43,2%; e um reach semanal de 53,6%. Salvador B. Ribeiro, CEO da Bauer Media Áudio Portugal, afirma: “Num Bareme que reflete o consumo de rádio do primeiro semestre do ano, é de destacar que o Grupo Bauer Media Áudio Portugal lidera em todos os indicadores de audiência, reforçando a sua posição como maior grupo de áudio do país.” https://www.linkedin.com/posts/bauer-media-audio-portugal_bauer-media-audio-portugal-reforça-posição-activity-7217160713805438976-DBN7?utm_source=share&utm_medium=member_desktop 1 Citar
starlx90 Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 (editado) Bareme Rádio - maio de 2024 Dados Audiência Acumulada de Véspera (AAV) Comercial - 20,3% RFM - 16,5% M80 - 8,1% Renascença - 6,6% RDP Antena 1 - 5,6% Cidade FM - 4,1% TSF - 4,0% Mega Hits - 2,6% RDP Antena 3 - 2,1% Smooth FM - 1,5% Observador - 1,5% Nova Era - 1,1% RDP Antena 2 - 0,7% Radar - 0,5% Orbital - 0,4% + Info Editado 12 de julho 2024 por starlx90 2 Citar
tuscano Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 (editado) há 16 minutos, starlx90 disse: O concerto da Dua Lipa no Nos Alive será apenas transmitido no FM da Comercial, não terá transmissão pela internet. Editado 12 de julho 2024 por tuscano 1 Citar
áureo Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 há 1 hora, starlx90 disse: Comercial - 20,3% RFM - 16,5% O distanciamento social da Comercial há 1 hora, starlx90 disse: RDP Antena 3 - 2,1% Não é justo 3 Citar
ATVTQsV Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 On 11/07/2024 at 20:42, TV1_22 disse: Mais uma rádio de Lisboa a substituir rádios locais... tem vantagem (a rádio aumenta a sua cobertura) e desvantagens (as regiões perdem um meio de comunicação social local) Braga ainda tem a RUM e a Antena Minho. A RUM acho que tem audiências fracas (e deixei de ouvir) e a Antena Minho está sob a influência indirecta do Edir Macedo. E ainda dizem que esta estrutura das rádios locais, com base em leis de há 35 anos, já é antiquada 1 Citar
bacalhaucomnatas Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 há 9 minutos, ATVTQsV disse: e a Antena Minho está sob a influência indirecta do Edir Macedo. amo os programas radiofónicos da IURD. são um tesouro da comunicação. Citar
ATVTQsV Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 há 24 minutos, bacalhaucomnatas disse: amo os programas radiofónicos da IURD. são um tesouro da comunicação. Antes de 2018 (?) nem sequer havia programas da IURD em rádios bracarenses. Em certas zonas ouvia-se a Rádio Placard (hoje Record FM) no tempo em que as suas rádios ainda passavam o programa às 12. (O das 18 é justificável porque nos últimos anos os canais e rádios do Macedo impuseram uma oração às 18) Agora em 2020 compraram mais uma rádio, a Rádio Linear (só que não se integrou à Rádio Positiva). Esta última impôs a sua marca quando substituiu o retransmissor que tinha da Kiss FM nos 95.0 de Lisboa (antes era a 95 FM (antiga Miramar), que era deles e era uma versão breguíssima da Romântica FM). Entendo que é uma táctica da IURD tentar conquistar mais fiéis mas é na mesma roubo de identidade a rádios locais. A Emissora das Beiras foi criada em 1939 - até há bem pouco tempo era uma das poucas rádios locais mais antigas ainda em emissão, fundada em pleno salazarismo - tirando a Antena 1, a Antena 2 (estas designações vieram há mais de 40 anos depois da conversão da EN na RDP), a Renascença, a Rádio Lajes e a PEF do Funchal, poucas rádios locais existiam e poucas sobreviveram. Uma vez ouvi falar que em Braga a rádio chegou em 1931, só não sei onde Este verão tem sido de crise para as rádios locais, já fechou uma e ainda fecham mais duas. 2 Citar
miguelalex23 Postado 12 de julho 2024 Postado 12 de julho 2024 há 5 horas, starlx90 disse: Bareme Rádio - maio de 2024 Dados Audiência Acumulada de Véspera (AAV) Comercial - 20,3% RFM - 16,5% M80 - 8,1% Renascença - 6,6% RDP Antena 1 - 5,6% Cidade FM - 4,1% TSF - 4,0% Mega Hits - 2,6% RDP Antena 3 - 2,1% Smooth FM - 1,5% Observador - 1,5% Nova Era - 1,1% RDP Antena 2 - 0,7% Radar - 0,5% Orbital - 0,4% + Info Isso são dados do Bareme anterior, o 2º deste ano. Os do Bareme deste mês: Comercial - 19,4% (-0,9) RFM - 16,3% (-0,2) M80 - 8,6% (+0,5) Renascença - 6,8% (+0,2) Cidade FM - 5,2% (+1,1) RDP Antena 1 - 4,8% (-0,8) TSF - 3,2% (-0,8) Mega Hits - 2,7% (+0,1) Observador - 2,1% (+0,6) RDP Antena 3 - 2,0% (-0,1) Smooth FM - 1,1% (-0,4) Nova Era - 0,9% (-0,2) RDP Antena 2 - 0,5% (-0,2) Liderança da Comercial continua tranquila. Valores mais baixos das duas desde 2021, embora o duopólio continue fortíssimo. RFM gaba-se de ser líder nos 15/24 e 25/34, o que não deixa de ser curioso. M80 continua em grande, a igualar o melhor resultado de sempre, conseguido no final do ano passado. Renascença ainda longe do pódio mas também com um óptimo Bareme, a ter a melhor AAV dos últimos dez anos (é preciso recuar aos 7,1% do 2º bareme de 2014). Cidade FM dá um salto face ao último bareme, que tinha sido mais fraquito, e continua a dar uma sova à Mega. E de pensar que há 2 ou 3 anos andavam uma a par com a outra... Antena 3 estável num período de grandes mudanças na programação, com a renovação das manhãs e fins de tarde (que, a meu ver, correu muito bem em ambos os horários). Antena 1 e TSF a dar um trambolhão (efeito do fim do campeonato?). Ainda assim, a rádio pública menos mal, porque teve um início de ano muito positivo (5,9% e 5,6%). Observador a continuar a subida, e já a lutar de igual para igual na Grande Lisboa. 6 1 Citar
ATVTQsV Postado 13 de julho 2024 Postado 13 de julho 2024 Não sei se é uma opinião válida, mas as rádios locais funcionariam melhor se o governo reduzisse o número de rádios nacionais. Eu acho isso impossível e não é viável nem a longo prazo. No Japão o número de rádios tem sido bem limitado, na onda média duas rádios da NHK mais uma rádio privada (mais de uma em certas zonas), e no FM uma da NHK com programação acho que musical e uma rádio FM do sector privado (até três em certas zonas). Só qie o governo quer acabar com a onda média em 2028 e a NHK para poupar recursos quer limitar a duas rádios no FM. E se isso acontecesse em Portugal? Acho que a RDP teria as suas quatro rádios, as três Antenas e a RDP África. Não sei como iria racionar as rádios privadas. Com jeito seriam seis ou sete: a Comercial, a Cidade FM, a M80, a Renascença, a RFM, a Mega Hits e a TSF. Citar
bacalhaucomnatas Postado 13 de julho 2024 Postado 13 de julho 2024 há 18 minutos, ATVTQsV disse: Não sei se é uma opinião válida, mas as rádios locais funcionariam melhor se o governo reduzisse o número de rádios nacionais. Eu acho isso impossível e não é viável nem a longo prazo. No Japão o número de rádios tem sido bem limitado, na onda média duas rádios da NHK mais uma rádio privada (mais de uma em certas zonas), e no FM uma da NHK com programação acho que musical e uma rádio FM do sector privado (até três em certas zonas). Só qie o governo quer acabar com a onda média em 2028 e a NHK para poupar recursos quer limitar a duas rádios no FM. E se isso acontecesse em Portugal? Acho que a RDP teria as suas quatro rádios, as três Antenas e a RDP África. Não sei como iria racionar as rádios privadas. Com jeito seriam seis ou sete: a Comercial, a Cidade FM, a M80, a Renascença, a RFM, a Mega Hits e a TSF. "as opiniões são como as vaginas, quem as quer dar, dá": já eu sou da opinião que até temos insuficientes rádios nacionais. não vinha mal ao mundo se uma Rádio Observador (que tem boa seleção musical e, se descontarmos o assumido viés ideológico, boa informação) se tornasse nacional. o tempo das rádios locais já passou. vivemos num mundo global. de Bragança a Vila Real de Santo António é um pulinho... 2 Citar
ATVTQsV Postado 13 de julho 2024 Postado 13 de julho 2024 há 28 minutos, bacalhaucomnatas disse: "as opiniões são como as vaginas, quem as quer dar, dá": já eu sou da opinião que até temos insuficientes rádios nacionais. não vinha mal ao mundo se uma Rádio Observador (que tem boa seleção musical e, se descontarmos o assumido viés ideológico, boa informação) se tornasse nacional. o tempo das rádios locais já passou. vivemos num mundo global. de Bragança a Vila Real de Santo António é um pulinho... Só que tem as suas desvantagens. Alguns jornais locais estão a passar por uma crise e acho que algumas páginas locais do Facebook só postam imagens sem piada por terem sido partilhadas centenas de milhares de vezes e aos poucos perderam a qualidade de imagem. Mas se o assunto é rádio, a minha "dosagem" de rádios nacionais sugerida em cima tem sido difícil, porque se as únicas rádios nacionais fossem as da RTP que são quatro, Portugal seria um caso único na Europa em que todas as rádios privadas seriam locais, o que acho impossível. O governo e as fiscalizações acabaram com as televisões locais antes de dar os alvarás, que nunca deram. É importante ter rádios locais. O caso da 94 FM é gritante, porque Leiria ficou sem rádios locais (também, a Record FM é quase nacional, as rádios às vezes tem as suas playlists) Citar
bacalhaucomnatas Postado 13 de julho 2024 Postado 13 de julho 2024 há 1 minuto, ATVTQsV disse: Só que tem as suas desvantagens. Alguns jornais locais estão a passar por uma crise e acho que algumas páginas locais do Facebook só postam imagens sem piada por terem sido partilhadas centenas de milhares de vezes e aos poucos perderam a qualidade de imagem. Mas se o assunto é rádio, a minha "dosagem" de rádios nacionais sugerida em cima tem sido difícil, porque se as únicas rádios nacionais fossem as da RTP que são quatro, Portugal seria um caso único na Europa em que todas as rádios privadas seriam locais, o que acho impossível. O governo e as fiscalizações acabaram com as televisões locais antes de dar os alvarás, que nunca deram. É importante ter rádios locais. O caso da 94 FM é gritante, porque Leiria ficou sem rádios locais (também, a Record FM é quase nacional, as rádios às vezes tem as suas playlists) na minha terra ainda há uma rádio local e é uma pimbalhice e pirosada. só meia dúzia de velhos é que ainda devem ouvir. Citar
ATVTQsV Postado 13 de julho 2024 Postado 13 de julho 2024 há 2 minutos, bacalhaucomnatas disse: na minha terra ainda há uma rádio local e é uma pimbalhice e pirosada. só meia dúzia de velhos é que ainda devem ouvir. As duas rádios locais do concelho de Braga não passam música pimba. (Incrível como num país onde não há televisões locais, a música pimba passa nas televisões de Lisboa, sendo que aa rádios nacionais, de Lisboa, não passam artistas pimba na roração normal.) A Antena Minho infelizmente passa versões censuradas das músicas, uns dirão que é da religiosidade da região, eu diria que era por causa das ligações à Global Diffusion do Macedo, que tem censuras estritas como a Renascença, se é que me entendem Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.