ATVTQsV Postado 25 de outubro 2024 Postado 25 de outubro 2024 há 19 minutos, PierreDumont disse: O rádio digital via satélite não poderia ser uma saída para Portugal? a Sky UK tinha um receptor para esse fim, o Gnome. No Brasil existem duas estações com emissão digital: a Rádio Nacional da Amazônia no padrão DRM e a Rádio Cidade de Manaus em IBOC. Ambos sem quaisquer divulgações. E vejo o rádio digital como útil em situações emergenciais. Como todos nós sabemos, Portugal tem risco de terremotos que podem romper as fibras e deixar vastas áreas sem informação. As vossas dimensões continentais só servem para duas rádios da Amazónia Legal? Está-se mesmo a ver que formatos como DRM e IBOC não estão bem implementados e os portugueses nem sabem nada do que é, pelo qual a RTP decidiu encerrar tais emissões. há 20 minutos, PierreDumont disse: Mesmo o Brasil sendo um país de dimensões continentais, existe um forte apelo por estações locais. Só recentemente que as redes começaram a ter mais força. Das 22 estações de rádio de minha cidade, apenas 9 estão coligadas a alguma rede. É bem mais recente do que se passa cá. Enquanto que no Brasil a coisa começou a piorar (com a associação às redes no fim dos anos 2000 e a acelerar com o fim da onda média) já há poucos anos, em Portugal já começou a mudar o sistema a favor das rádios lisboetas há mais de quinze anos. Tens casos como a M80, a Mega Hits, a Observador, agora até a CM Rádio. Na semana passada o meu pai ouviu um relato (acho que na Antena 1) da única funcionária da - se liga - delegação da RTP em Viseu onde, nos anos 80, no tempo em que a RDP tinha rádios regionais (mais tarde RDP Norte, Centro e Sul), chegaram a haver muitos colaboradores na rádio de Viseu, que era independente das Antenas nacionais. E agora tal como na televisão, a rádio tem quase ninguém a trabalhar, fruto de um centralismo a favorecer Lisboa. Está-se mesmo a ver que aos poucos querem acabar com a identidade regional. 1 Citar
BillGaitas Postado 25 de outubro 2024 Postado 25 de outubro 2024 (editado) há 54 minutos, PierreDumont disse: O rádio digital via satélite não poderia ser uma saída para Portugal? a Sky UK tinha um receptor para esse fim, o Gnome. No Brasil existem duas estações com emissão digital: a Rádio Nacional da Amazônia no padrão DRM e a Rádio Cidade de Manaus em IBOC. Ambos sem quaisquer divulgações. E vejo o rádio digital como útil em situações emergenciais. Como todos nós sabemos, Portugal tem risco de terremotos que podem romper as fibras e deixar vastas áreas sem informação. Mesmo o Brasil sendo um país de dimensões continentais, existe um forte apelo por estações locais. Só recentemente que as redes começaram a ter mais força. Das 22 estações de rádio de minha cidade, apenas 9 estão coligadas a alguma rede. Portugal nem sequer usa Cell Broadcast para situações de emergência, a maioria da população só foi alertada do último sismo graças à Google e ao sistema implementado nos Androids, quem tem iPhone não foi alertado. Portugal já devia de ter DAB+ para ontem nos moldes dos outros países europeus mas nunca mais se falou no assunto. Estamos a falar do país que tem um operador de TV paga a operar a TDT, onde a TDT continua com todos os SETE canais em SD, sem som 5.1 e sem legendagem digital, apenas teletexto. O 16:9 apenas chegou em 2012/2013 na TV pública e nas privadas em 2015, sempre estivemos incrivelmente atrasados tecnologicamente em comparação com o resto da Europa e assim continuará a ser. Editado 26 de outubro 2024 por BillGaitas 1 Citar
tuscano Postado 26 de outubro 2024 Postado 26 de outubro 2024 (editado) há 3 horas, Foid disse: Por isso e que defendo um modelo de cooperação, estarem associados a uma radio Nacional e depois terem algumas horas de produção local. Sim, ou fazer como faz a outra rádio local daqui, que tem alguns horários, especialmente ao fim-de-semana, com programas de música pré-gravados vindos de fora( não há religião neles). Atenção são até programas bem conseguidos, não são como antigamente, que eram apenas algumas editoras que os faziam, depois vendiam ou ofereciam para rádios locais e onde praticamente só promovia o seu produto, estes não. Editado 26 de outubro 2024 por tuscano Citar
PierreDumont Postado 26 de outubro 2024 Postado 26 de outubro 2024 há 19 horas, ATVTQsV disse: As vossas dimensões continentais só servem para duas rádios da Amazónia Legal? Está-se mesmo a ver que formatos como DRM e IBOC não estão bem implementados e os portugueses nem sabem nada do que é, pelo qual a RTP decidiu encerrar tais emissões. A Rádio Nacional da Amazônia foi concebida, em 1977, para atender as populações ribeirinhas isoladas que só apanhavam as emissões internacionais. Desde 2020 está transmitindo no formato DRM. Recentemente eles aumentaram a potência do transmissor de 2 Kw/h para 100 Kw/h, tornando-se a estação mais poderosa das Américas em termos de cobertura. A Cidade FM de Manaus cobre uma região limitada nos arredores da referida cidade. Vale salientar que as emissões são experimentais e podem cessar sem aviso prévio. Não há receptores IBOC a venda no mercado brasileiro e os aparelhos DRM são importados de forma limitada. P.s.: apesar do nome, a Rádio Nacional do Brasil deixou de cobrir todo o país na década de 1960 com o advento da Televisão e, mais tarde, das FMs. Citar
ATVTQsV Postado 26 de outubro 2024 Postado 26 de outubro 2024 há 1 hora, PierreDumont disse: A Rádio Nacional da Amazônia foi concebida, em 1977, para atender as populações ribeirinhas isoladas que só apanhavam as emissões internacionais. Desde 2020 está transmitindo no formato DRM. Recentemente eles aumentaram a potência do transmissor de 2 Kw/h para 100 Kw/h, tornando-se a estação mais poderosa das Américas em termos de cobertura. A Cidade FM de Manaus cobre uma região limitada nos arredores da referida cidade. Vale salientar que as emissões são experimentais e podem cessar sem aviso prévio. Não há receptores IBOC a venda no mercado brasileiro e os aparelhos DRM são importados de forma limitada. P.s.: apesar do nome, a Rádio Nacional do Brasil deixou de cobrir todo o país na década de 1960 com o advento da Televisão e, mais tarde, das FMs. Acho que no tempo em que a RDP emitia em DAB, nem sequer havia receptores suficientes e muito poucos eram os que sabiam daquilo Citar
tuscano Postado 27 de outubro 2024 Postado 27 de outubro 2024 Segundo a Antena 1 não decorreu esta tarde de Sábado 26 de Outubro o Funeral do Marco Paulo, não foi mencionado em nenhum dos seus noticiários. Citar
CP Grafismos Postado 1 de novembro 2024 Postado 1 de novembro 2024 (editado) É oficial! A CM Rádio tem estreia a 11 de novembro. Editado 1 de novembro 2024 por CP Grafismos 3 Citar
ATVTQsV Postado 1 de novembro 2024 Postado 1 de novembro 2024 há 2 horas, CP Grafismos disse: É oficial! A CM Rádio tem estreia a 11 de novembro. Já anunciaram na semana passada 3 Citar
tuscano Postado 5 de novembro 2024 Postado 5 de novembro 2024 (editado) Emissão especial eleições EUA esta Segunda para Terça pelas 00h na Antena3 será conduzida pela Raquel Mourão Lopes e pelo Ricardo Sérgio. Na Antena1 será pela Cláudia Almeida e Noémia Gonçalves. Pelas 23h haverá um especial do programa da Antena1 Terra Média sobre as mesmas. Editado 5 de novembro 2024 por tuscano Citar
ATVTQsV Postado 5 de novembro 2024 Postado 5 de novembro 2024 há 1 hora, tuscano disse: Emissão especial eleições EUA esta Segunda para Terça pelas 00h na Antena3 será conduzida pela Raquel Mourão Lopes e pelo Ricardo Sérgio. Na Antena1 será pela Cláudia Almeida e Noémia Gonçalves. Pelas 23h haverá um especial do programa da Antena1 Terra Média sobre as mesmas. Antena 3 com cobertura das eleições? Novidade danada Citar
tuscano Postado 5 de novembro 2024 Postado 5 de novembro 2024 há 40 minutos, ATVTQsV disse: Antena 3 com cobertura das eleições? Novidade danada Sim, não deixa de ser curioso, veremos como correrá. Citar
tuscano Postado 5 de novembro 2024 Postado 5 de novembro 2024 Especial Blitz 40 anos dia 6 de Novembro na Antena3 a partir das 20h, vai entrar pelo vários programas da noite a dentro. Quinta Dia 7 de Novembro a Comercial vai transmitir em directo do Super Bock Arena no Porto, o primeiro de 2 concertos do Pedro Abrunhosa, para festejar os 30 anos do Álbum Viagens. 1 Citar
ATVTQsV Postado 6 de novembro 2024 Postado 6 de novembro 2024 Estou a ouvir a cobertura das eleições na Antena 3 Citar
tuscano Postado 6 de novembro 2024 Postado 6 de novembro 2024 há 17 horas, tuscano disse: Especial Blitz 40 anos dia 6 de Novembro na Antena3 a partir das 20h, vai entrar pelo vários programas da noite a dentro. Quinta Dia 7 de Novembro a Comercial vai transmitir em directo do Super Bock Arena no Porto, o primeiro de 2 concertos do Pedro Abrunhosa, para festejar os 30 anos do Álbum Viagens. Não serão 2 concertos, mas antes 4 no Porto. Citar
tuscano Postado 6 de novembro 2024 Postado 6 de novembro 2024 A Ana do Carmo, que foi amavelmente, para não dizer outra coisa, posta na rua da Rádio Comercial, está agora na Observador, para já está a fazer a primeira parte da tarde até às 17h. Citar
ATVTQsV Postado 7 de novembro 2024 Postado 7 de novembro 2024 É o hino da CM Rádio, dá para ver que é pimba, até demais 2 Citar
Talu Postado 7 de novembro 2024 Postado 7 de novembro 2024 há 9 minutos, ATVTQsV disse: É o hino da CM Rádio, dá para ver que é pimba, até demais Eu sei Mas o Toy a dançar, um green screen mal cortado, falarem do meteoro e do sismo, principalmente com "Alguns casais disseram: "Oh meu Deus"! Há tanto tempo que não tremia o colchão", falarem da cena do Mercadona, "Uma carrinha pão de forma ardeu", "A mãe do árbitro é que não adora"... CM Rádio: Pimba ao vivo 4 Citar
GP - MT Postado 7 de novembro 2024 Postado 7 de novembro 2024 há 1 hora, AndréGonçalves disse: Ocultar conteúdo O que é isto??!! Como desver isto? 1 1 Citar
Talu Postado 7 de novembro 2024 Postado 7 de novembro 2024 há 7 minutos, Máquina do Tempo disse: Como desver isto? Também gostava de saber 2 Citar
ATVTQsV Postado 7 de novembro 2024 Postado 7 de novembro 2024 há 34 minutos, Máquina do Tempo disse: Como desver isto? Parece um anúncio do Norbert Degoas tá ligado 5 Citar
Foid Postado 8 de novembro 2024 Postado 8 de novembro 2024 On 07/11/2024 at 19:44, AndréGonçalves disse: Eu sei Mas o Toy a dançar, um green screen mal cortado, falarem do meteoro e do sismo, principalmente com "Alguns casais disseram: "Oh meu Deus"! Há tanto tempo que não tremia o colchão", falarem da cena do Mercadona, "Uma carrinha pão de forma ardeu", "A mãe do árbitro é que não adora"... CM Rádio: Pimba ao vivo Nojo demais. A Playlist da ex-Festival esta um nojo, esta intragável, uma coisa e ser musica popular, tudo bem, outra é aquilo que esta a passar, deve ser para condizer com o jornalismo deles. 1 Citar
ATVTQsV Postado 9 de novembro 2024 Postado 9 de novembro 2024 Na NOS ainda se ouve o esqueleto da SBSR. SBSR que tinha frequência no Porto. Não sei a quem o deram porque não acho que a CM Rádio teria duas frequências na zona Não tarda nada acabam por comprar substituir rádios locais como a Voz do Neiva e acabarem com os programas de discos pedidos e de velhas a desabafarem que perdem a sua companhia. Citar
canal5 Postado 9 de novembro 2024 Postado 9 de novembro 2024 há 5 minutos, ATVTQsV disse: Na NOS ainda se ouve o esqueleto da SBSR. SBSR que tinha frequência no Porto. Não sei a quem o deram porque não acho que a CM Rádio teria duas frequências na zona Nos 91,0 da antiga SBSR vão ser a Rádio Amália, quando faria muito mais falta uma Marginal ou de outro grupo a Oxigénio ou a Radar... Citar
ATVTQsV Postado 9 de novembro 2024 Postado 9 de novembro 2024 há 1 minuto, canal5 disse: Nos 91,0 da antiga SBSR vão ser a Rádio Amália, quando faria muito mais falta uma Marginal ou de outro grupo a Oxigénio ou a Radar... Alegria para os taxistas do Porto, já que tem uma audiência estabilizada entre os taxistas de Lisboa, pelo menos nos seus primeiros anos. Também deviam começar a ter o trânsito para o Porto, já que aumentarão a cobertura 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.