Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 horas, Patiño disse:

Chocado! Mas isso faz sentido, pensando bem... foi uma pena. Não sei bem como o Pedro Ribeiro é, mas deve ser um bad ass :abismado1:

Desde ter despedido uma lenda como o António Sérgio, até acusações de violência doméstica à ex-mulher locutora da M80...

• Gosto 1
  • Surpresa 5
Postado (editado)
há 5 horas, canal5 disse:

Desde ter despedido uma lenda como o António Sérgio, até acusações de violência doméstica à ex-mulher locutora da M80...

A Comercial e o Pedro Ribeiro, gostam muito de criar problemas, onde muitas vezes não existem:

1- Despediram o António Sergio e acabaram com o mítico programa a Hora do Lobo, ele acabou até morrer a fazer umas horas na Radar, aliás esta rádio ainda usa a sua voz em todos os sinais horários.

2- Problemas com a Vanda Miranda e o Pedro Ribeiro, mas ela felizmente consegui sair e ir para a M80, o grupo não iria querer que uma das melhores vozes da rádio em Portugal fosse para a concorrência.

3- Eternizou a Catarina Miranda das 5-7 da manhã tirando-lhe o espaço a que chamava de Cat Power, ainda hoje ninguém percebeu a razão, o que levou a que ela, um largo tempo depois de estar nesse horário, fosse pedir outro, o que não lhe foi dado e ela não esteve mais para os aturar e despediu-se. Passou pela Antena1 e esteve na Observador, agora faz um programa de conversa de moda na SIC Caras.

4- Despediu sem apego nem agravo o Gonçalo Câmara e a Ana do Carmo, felizmente a Ana consegui entrar na Observador, o Gonçalo já foi sondado por várias, mas de momento não está em nenhuma.

5- Tiram o Horário ao Wilson Honrado e só não o despediram porque precisam de um DJ para set´s nas madrugadas de fim-de-semana e talvez até para festas e já o tendo a ele não precisam de contratar outro, ao que parece ele não gostou, mas até ver aceitou.

Percebo que no caso dos pontos 4 e 5, a razão seja rejuvenescer as vozes em antena, mas a coisa também não se faz assim, aliás a Ana do Carmo fazia qualquer horário, ver que já só fazia fim-de-semana.

Uma das razões do fim do Cat Power, creio que tenha sido o Pedro Ribeiro querer ter a agora sua esposa no horário seguinte ao seu, que entretanto saiu, mas recentemente voltou para um horário de fim-de-semana, mas já não sei se o faz, não costumo ouvir a Comercial ao fim-de-semana, prefiro outras.

Editado por tuscano
  • Gosto 4
Postado
há 16 horas, canal5 disse:

Quando não entras, por esta ou por aquela razão, no seu circuito de amigos, ou digamos bajuladores(do que dá para ver, não o conheço, nem nuca estive com ele), é assim. Não quer muito saber se tens qualidade ou não, ou até se dás boas audiências, coisa que até agora têm resultado, pois ainda não perdeu o primeiro lugar.

• Gosto 2
Postado

A nutricionista Rita Andrade passou a ter um espaço, bi semanal sobre nutricionism na CM rádio. Ela ficou conhecida como apresentadora da SIC, tendo entrado através do programa da SIC Radical Curto Circuito, coisa que depois deixou, tendo passado exclusivamente para o nutricionismo.

• Gosto 3
  • 2 semanas depois...
Postado

Que falha gigante no "grandioso jogo da mala" de hoje da RR/RFM/MEGA… O valor correto, em euros, era de 101 mil. No entanto, a vencedora, Noémia, disse 111 mil. Resultado: a Ana Galvão, o Rodrigo e outra locutora, cujo nome não me estou a recordar, consideraram esse valor como correto e nem se aperceberam do erro.

Enfim! Deveriam refazer a chamada para outra pessoa. Não é justo que alguém fique com o prémio sem seguir o critério principal definido para vencer.

• Haha 7
Postado

O José Coimbra e o Paulo Fragoso deixam a RFM, segundo o Fórum Rádio irão ambos para a RR. O grupo ao que parece contratou entretanto o Helder Tavares que veio do Grupo Bauer Cidade FM e entra directo na RFM.  Depois de terem deixado fugir algumas vozes para a concorrência, e até a para a RR a secção  RFM não teve outro remédio se não ir buscar fora.

• Surpresa 5
  • 2 semanas depois...
Postado

Ainda não surgiram notícias face à possível compra tomada de mais rádios pela CM Rádio. Se a CM Rádio comprar rádios fora de Lisboa e do Porto, isto poderá significar na perda de mais postos de trabalho.

Na volta a Rádio Fóia foi suspensa por cinco anos, mas na volta a RRM pretende que tal seja definitivo. E ainda dizem que é por causa do dinheiro, mas na volta aumenta-se o número de rádios de Lisboa pela mera cedência de frequências que, nalguns casos, ainda pertencem aos titulares de quando as rádios eram locais.

Já aqui falei da RTM (92.9). A frequência anda a retransmitir a Mega Hits há quinze anos e ao contrário do que achava, a RTM é a titular da frequência, mas emite uma rádio da RRM.

Quando é que a ERC e o governo irão reconhecer de que as frequências foram roubadas à custa de rádios que nem sequer se identificam com a sua região? Custava-lhes devolver as rádios aos seus legítimos donos? Rádios nacionais que nalguns casos permaneceram com faixas locais para depois acabar com centenas de trabalhos de maneira injusta?

Postado
há 4 horas, starlx90 disse:

Entretanto a Cidade FM Alentejo 97.2 deixou de emitir. Fala-se na possibilidade de não renovação da licença. 

A detentora da concessão era a Bauer ou uma associação local tipo RTM com Mega Hits? É que se for local acho que das duas uma, ou vai surgir/regressar uma rádio local ou vai entrar outra de Lisboa. Sei não. Acho que a CM Rádio podia estar interessada nela

Postado (editado)
há 50 minutos, ATVTQsV disse:

A detentora da concessão era a Bauer ou uma associação local tipo RTM com Mega Hits? É que se for local acho que das duas uma, ou vai surgir/regressar uma rádio local ou vai entrar outra de Lisboa. Sei não. Acho que a CM Rádio podia estar interessada nela

Era uma cooperativa que não manifestou interesse em renovar a licença. Sendo assim a frequência fica livre mas para alguém a voltar a ocupar teria de ir a concurso pela ERC. Ou seja, não vai acontecer.

há 23 horas, ATVTQsV disse:

Quando é que a ERC e o governo irão reconhecer de que as frequências foram roubadas à custa de rádios que nem sequer se identificam com a sua região? Custava-lhes devolver as rádios aos seus legítimos donos? Rádios nacionais que nalguns casos permaneceram com faixas locais para depois acabar com centenas de trabalhos de maneira injusta?

As frequências não foram roubadas, foram aliás vendidas ou alugados em todas as casos. Sobre este aspecto diga-se que o director-geral do Observador referiu em entrevista à M&P que inclusive existem donos de rádios que "oferecem" as suas frequências para transmitirem a Rádio Observador, dadas as dificuldades financeiras que atravessam. E tomara que fossem centenas de trabalhos, em muitos casos as rádios apenas tem duas ou três pessoas nos quadros. 

As coisas são o que são, os custos são altos e as receitas quase inexistentes dada a exiguidade do mercado.

O que o Estado/ERC podem fazer é por um lado criar rádios regionais dentro do grupo RTP Rádio e tentar fomentar o aparecimento de rádios de maior alcance que o concelhio, partindo para uma base distrital ou mesmo das regiões NUTS 2.

Editado por AG.
Postado
há 6 minutos, AG. disse:

Era uma cooperativa que não manifestou interesse em renovar a licença. Sendo assim a frequência fica livre mas para alguém a voltar a ocupar teria de ir a concurso pela ERC. Ou seja, não vai acontecer.

As frequências não foram roubadas, foram aliás vendidas ou alugados em todas as casos. Sobre este aspecto diga-se que o director-geral do Observador referiu em entrevista à M&P que inclusive existem donos de rádios que "oferecem" as suas frequências para transmitirem a Rádio Observador, dadas as dificuldades financeiras que atravessam. E tomara que fossem centenas de trabalhos, em muitos casos as rádios apenas tem duas ou três pessoas nos quadros. 

As coisas são o que são, os custos são altos e as receitas quase inexistentes dada a exiguidade do mercado.

O que o Estado/ERC podem fazer é por um lado criar rádios regionais dentro do grupo RTP Rádio e tentar fomentar o aparecimento de rádios de maior alcance que o concelhio, partindo para uma base distrital ou mesmo das regiões NUTS 2.

Eu apoiava a base distrital, não sou fã da divisão NUTS 2 (pior é que a redução dos júris do televoto do Festival da Canção de vinte a oito, a esta divisão se deve).

Só que há um porém, se a RTP criar (nalguns casos relançar) rádios regionais, não vai ter apoio publicitário a não ser que mudem o contrato de concessão para incluir publicidade reduzida pelo menos na Antena 1.

Postado (editado)

A Catarina Moreira e o Hélder Tavares estão de saída da Cidade FM. Na publicação da rádio, eles falam em "inesperado", portanto, a migrarem para outra estação, não será para uma da Bauer

Editado por Miguelão
  • Gosto 1
  • Surpresa 4
Postado
há 7 horas, Miguelão disse:

A Catarina Moreira e o Hélder Tavares estão de saída da Cidade FM. Na publicação da rádio, eles falam em "inesperado", portanto, a migrarem para outra estação, não será para uma da Bauer

Diz-se que o Hélder vai para a Renascença.

• Gosto 2
Postado (editado)
há 8 horas, Miguelão disse:

Não é grupo Bauer, o Helder vai para a RFM, a Catarina especulasse que vai com ele, mas não existem certezas disso. Não esquecer que o José Coimbra já saiu da RFM e o Paulo Fragoso, ainda lá está, mas deve sair em breve, ambos para a RR.

O Luís Pinheiro deixa a Mega e vai para o grupo Bauer, talvez para a Cidade, mas não existem certezas disso, são especulações.

As mudanças no grupo RR ainda não ocorrerem, porque o Helder e a Catarina ainda tinha de dar alguns dias ao Grupo Bauer, como se viu, tendo ambos saído esta semana.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
  • Surpresa 3
Postado (editado)

Gostei da maneira com o Paulo Fragoso se despediu ao fim 32 anos e 6 dias, só continuo a não gostar do tratamento por tu, a mim soa-me mal.

Dos mais antigos ainda ficam 3, a Joana Cruz, a Ana Colaço e o director António Mendes.

Editado por tuscano
Postado
há 1 minuto, tuscano disse:

Gostei da maneira com o Paulo Fragoso se despediu ao fim 32 anos e 6 dias, só continuo a não gostar do tratamento por tu, a mim soa-me mal.

Dos mais antigos ainda ficam 3, a Joana Cruz, a Ana Colaço e o director António Mendes.

Lembro-me perfeitamente que essa mudança para o "tu" foi motivo de discussão na aula de Rádio na Universidade. Não nos fez sentido (e não me continua a fazer) numa rádio que supostamente é para uma faixa etária que não adolescentes e jovens adultos (maioritariamente). Para isso já têm a Mega.

Arrisco até a dizer que um senhor com voz madura a tratar-me por tu me deixou um tanto desconfortável :suspeito:

• Gosto 3
  • Haha 3
Postado

O já faz uns anos programa da Antena1(antes andou pela 3) Costa a Costa, faz este ano de 2025 30 anos. Parabéns ao Pedro Costa e ao falecido José Paulo Alcobia, manter um programa de autor no ar tanto tempo, não deve ser nada fácil, ainda para mais quando um dos elementos, como disse, morreu e o outro, após uma pausa(por isso a Antena1 este um tempo a transmitir programas repetidos), decidiu continuar sozinho.

• Gosto 1
Postado

Agora o Rádio Club de Angra quer é extinguir

https://www.facebook.com/radioclubdeangra/posts/pfbid02YhVtEnYtYRNL8PYQn5bSjriPa4S2mEf4G9rPVDUENxQcneQHPwBbdQpEYeRW7ujql

Mais uma rádio local que ameaça desaparecer

As regiões são uma ilusão na cabeça dos meios de comunicação (até na net), principalmente numa altura em que as redes sociais propagam desinformação local

Os ouvintes querem tentar salvar e a rádio poderá fechar sem tais intervenções

Não tarda nada poderá ser uma mera repetidora da CM Rádio na Terceira

• Triste 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...