Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Olhem lá malta que percebe muito das Navegantes da Lua .. Eu via estes desenhos animados e adorava, mas ainda era totil miúda e não me lembro tão bem das coisas como vocês x) Mas há uma coisa que nunca percebi, e agora vendo os vídeos que vocês postaram voltou-me .. Expliquem-me lá, aqueles 3 gajos que acho que cantavam (os 3 em cima na foto, ao lado da princesa) mas que depois se transformavam em mulheres e tinham mamas e tudo x) Nunca percebi .. Eles eram gajos ou gajas?

 

 

Sailor_moon.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem lá malta que percebe muito das Navegantes da Lua .. Eu via estes desenhos animados e adorava, mas ainda era totil miúda e não me lembro tão bem das coisas como vocês x) Mas há uma coisa que nunca percebi, e agora vendo os vídeos que vocês postaram voltou-me .. Expliquem-me lá, aqueles 3 gajos que acho que cantavam (os 3 em cima na foto, ao lado da princesa) mas que depois se transformavam em mulheres e tinham mamas e tudo x) Nunca percebi .. Eles eram gajos ou gajas?

Sailor_moon.jpg

Gajas xD sem ser o mascarado e a gata branca (na versão original a luna, gato preto, é fêmea e o gato branco é macho), tudo o que está nessa imagem é gaja :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gajas xD sem ser o mascarado e a gata branca (na versão original a luna, gato preto, é fêmea e o gato branco é macho), tudo o que está nessa imagem é gaja :rofl:

 

Opa estou toda baralhada xD Mas eles não eram homens antes da transformação? Tinha ideia que sim! Que nó a sério xD E qual é a cena de lá o luna ser uma gata e cá porem como gato? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não eram gajos, apesar de serem ladys starlights, pois muitos acabaram por se tornar namorados das navegantes.


Opa estou toda baralhada xD Mas eles não eram homens antes da transformação? Tinha ideia que sim! Que nó a sério xD E qual é a cena de lá o luna ser uma gata e cá porem como gato? xD

Também muitos vilões por serem homossexuais, e efeminados, passaram a gajas na nossa versão, mas aí foi mais por preconceito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, embora agora só tenhamos garantido uma saga :( Mas da maneira que eles foram adiando a estreia...>.> Primeiro era para começar no verão de 2013, depois passou para fins de 2013, inícios de 2014 e, por fim, e finalmente, passou para Verão de 2014 onde estreou.

 

 

 

"Grupo das navegantes" a contar com as Outer Senshi (Saturno, Urano, Neptuno e Plutão)? A Chibiusa também me irritava um bocado, mas não sei ser era a personagem ou se a voz portuguesa :rofl:

 

 

 

Eram estes Alien:

 

240px-Alan.jpg 240px-Ann.jpg

 

E o Black Moon Clan:

 

Gif_Black_Moon_Clan.gif

 

 

 

Sim, se não me engano é o Olho-de-Peixe. O Olho-de-Tigre também começa a ficar bom depois. O Olho-de-Falcão é o último

 

Pois, mas a esperança é sempre a última a morrer, e se esta série de 2014 tiver sucesso (embora tenha sido feita apenas para a net) acredito que possam continuar com a adaptação das seguintes. :)

 

Os vilões que eu falava eram esses 3 "Olhos". Tirando a Queen Beryl, são os que tenho mais presente na memória e que mais me marcaram.  :happy:  

Quantos às músicas as PT foram as que maior marca deixaram:

 

 

E tem esta abertura da saga Stars em PT que nunca vi na TV e adoro. *.*

 

 

http://youtu.be/Pr-S_DC03Uw

 

E este instrumental...  :crying:  :crying:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa estou toda baralhada xD Mas eles não eram homens antes da transformação? Tinha ideia que sim! Que nó a sério xD E qual é a cena de lá o luna ser uma gata e cá porem como gato? xD

Pelo que eu percebi, os 3 são raparigas - as Sailor Star Lights, mas em Terra assumem como disfarce a pele de 3 rapazes e grupo musical. E com a sua música pretendem que a sua rainha os oiça e volte pra elas.

 

Quanto à troca de géneros do Luna e da Artemisa, não há nada de importante, visto que isso não afecta a história em nada. Mas a verdade é que no original trata-se de uma Luna e o Artemis(?) :D O que aconteceu foi que quando dobraram não repararam e puseram o luna como macho, só se apercebendo do erro quando apareceu a Artemisa. E assim se manteve até ao fim :D

 

Ou seja:

Sailor Star Lights - Mulheres & Three Lights - Homens (disfarce na Terra)

O Luna e a Artemisa (em Portugal) & A Luna e o Artemis(?) (no Japão)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa estou toda baralhada xD Mas eles não eram homens antes da transformação? Tinha ideia que sim! Que nó a sério xD E qual é a cena de lá o luna ser uma gata e cá porem como gato? xD

 

Pelo que eu percebi, os 3 são raparigas - as Sailor Star Lights, mas em Terra assumem como disfarce a pele de 3 rapazes e grupo musical. E com a sua música pretendem que a sua rainha os oiça e volte pra elas.

 

Quanto à troca de géneros do Luna e da Artemisa, não há nada de importante, visto que isso não afecta a história em nada. Mas a verdade é que no original trata-se de uma Luna e o Artemis(?) :D O que aconteceu foi que quando dobraram não repararam e puseram o luna como macho, só se apercebendo do erro quando apareceu a Artemisa. E assim se manteve até ao fim :D

 

Ou seja:

Sailor Star Lights - Mulheres & Three Lights - Homens (disfarce na Terra)

O Luna e a Artemisa (em Portugal) & A Luna e o Artemis(?) (no Japão)

 

This, eles mascaravam-se de homens, mas são mulheres.

 

A troca de géneros nos gatos não é bem culpa nossa, nós só seguimos a versão inglesa, lá é que foi tudo trocado.

 

Não eram gajos, apesar de serem ladys starlights, pois muitos acabaram por se tornar namorados das navegantes.

 

 

São mesmo mulheres... mas se continuas com dúvidas, por baixo da imagem, no separador Personal: http://sailormoon.wikia.com/wiki/Seiya_Kou 

Os vilões que eu falava eram esses 3 "Olhos". Tirando a Queen Beryl, são os que tenho mais presente na memória e que mais me marcaram.  :happy:  

 

Houve a primeira saga, a da Queen Beryl, que é a que vai ser adaptada agora. Depois houve uma saga filler (que não aparece no manga) que é daqueles aliens e Black Moon Cla que te mostrei. Foi nesta saga que, no início, elas não tinham memórias de serem Navegantes da Lua. A terceira saga é quando aparece as Outer Senshi (Saturno, Úrano, Neptuno, Plutão). Talvez a vilã mais forte, pelo menos para mim, e que te deverás lembrar é esta:

 

240px-Kaorinite.jpg

 

Eles até andavam à procura do Sant Graal.

 

Depois vieram estes (4ª saga):

 

amazontrio_a.jpg preg22.gif dub_queen-nehellenia2.jpg

 

E, por fim, a Sailor Galaxia:

 

jap_galaxia1.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava o Inspetor Gadget! Alguém se lembra? :D

 

1fbf5636d31f35a42eb1aa1e429b9780.jpg

 

No outro dia a passar acho que pelo Panda, estava a dar e fiquei a ver :blush::haha: Mas depois apareceu o mau (que se via sempre só a mão com o anel e o gato) e lembrei-me de uma coisa .. Eu nunca lhe vi a cara! Não sei se vi os episódios todos mas deve ser daquelas coisas que como era um mistério só se deve ter visto no último episódio .. Alguém sabe se alguma vez mostraram a cara dele? xD

 

38fd71090b1aee3f680a5296edddf8b1.png

Acho que nunca mostraram a cara do Dr. Claw. Só mesmo nos filmes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

This, eles mascaravam-se de homens, mas são mulheres.

 

A troca de géneros nos gatos não é bem culpa nossa, nós só seguimos a versão inglesa, lá é que foi tudo trocado.

 

 

São mesmo mulheres... mas se continuas com dúvidas, por baixo da imagem, no separador Personal: http://sailormoon.wikia.com/wiki/Seiya_Kou 

 

Houve a primeira saga, a da Queen Beryl, que é a que vai ser adaptada agora. Depois houve uma saga filler (que não aparece no manga) que é daqueles aliens e Black Moon Cla que te mostrei. Foi nesta saga que, no início, elas não tinham memórias de serem Navegantes da Lua. A terceira saga é quando aparece as Outer Senshi (Saturno, Úrano, Neptuno, Plutão). Talvez a vilã mais forte, pelo menos para mim, e que te deverás lembrar é esta:

 

240px-Kaorinite.jpg

 

Eles até andavam à procura do Sant Graal.

 

Depois vieram estes (4ª saga):

 

amazontrio_a.jpg preg22.gif dub_queen-nehellenia2.jpg

 

E, por fim, a Sailor Galaxia:

 

jap_galaxia1.jpg

 

Sim, eu recordo mais ou menos delas, a única coisa que me confunde mais são os subordinados, chega a um ponto que eu já mal sei dizer a qual das "rainhas do mal" pertenciam.  :D Já foi à algum tempo que revi a série pela última vez. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu percebi, os 3 são raparigas - as Sailor Star Lights, mas em Terra assumem como disfarce a pele de 3 rapazes e grupo musical ..

 

This, eles mascaravam-se de homens, mas são mulheres ..

 

Passados não sei quantos anos finalmente percebi x) Obrigada :b

 

E mais 2 dúvidas (já agora aproveito e pergunto tudo :haha: ):

- Há a navegante da Terra?

- E ao todo são quantas navegantes? Eu sei que há a navegante da lua (bunny), mercúrio (a azul), vénus (a cor de laranja), marte (a vermelha), júpiter (verde), saturno (a mais baixa de cabelo curto), urano e neptuno (as 2 que andavam juntas), plutão (a que tem o cabelo comprido e anda sempre com uma coisa grande na mão :haha: ) e já ouvi falar numa navegante galáxia e numa cosmos, mas essas nem sei quem são :S

 

Acho que nunca mostraram a cara do Dr. Claw. Só mesmo nos filmes.

 

Nem no último episódio? Fogo, no outro dia vi um episódio e fiquei a pensar como seria a cara dele :rolleyes::haha:  (ricardo .. back :D:wub: )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passados não sei quantos anos finalmente percebi x) Obrigada :b

 

E mais 2 dúvidas (já agora aproveito e pergunto tudo :haha: ):

- Há a navegante da Terra?

- E ao todo são quantas navegantes? Eu sei que há a navegante da lua (bunny), mercúrio (a azul), vénus (a cor de laranja), marte (a vermelha), júpiter (verde), saturno (a mais baixa de cabelo curto), urano e neptuno (as 2 que andavam juntas), plutão (a que tem o cabelo comprido e anda sempre com uma coisa grande na mão :haha: ) e já ouvi falar numa navegante galáxia e numa cosmos, mas essas nem sei quem são :S

 

O representante da Terra é o Mascarado, se não me engano.

 

O grupo de navegantes principal é composto por nove navegantes: cada uma representa um dos nove planetas (na altura ainda eram nove planetas :P), com exceção da Terra.

 

A Sailor Galáxia é a última vilã:

 

jap_galaxia1.jpg

 

Depois existem outras "menores", como as Sailor Stars (aquelas que não sabias o género xD) e todas as subordinadas da Sailor Galaxia:

 

Sailor_iron_mouse.jpg nyanko.jpg sailor-lead-crow.jpg

 

Sailor Iron Mouse, Sailor Tin Nyanko, Sailor Lead Crow, Sailor Aluminum Siren, respetivamente. De subordinados da Sailor Galáxia, existe ainda a Sailor Heavy Metal Papillon que não aparece no anime:

 

Sailor_Heavy_Metal_Papillon.jpg

 

Existe ainda a chibiusa, que também representa a Lua e a Chibi Chibi, que é o disfarce da Sailor Cosmos (nop, a Chibi Chibi não é a filha da Chibiusa :rofl: ) na última parte da história. Embora a Chibi Chibi apareça no anime, a Sailor Cosmos (que é uma sailor do futuro) não aparece.

 

375948710_2094696.gif

 

Existem mais Sailors, mas não são consideradas no anime. Por exemplo, as Amazoness Quartet, no manga, são as Sailors que defendem a Chibiusa (basicamente estão para a chibiusa, como a Mercury, Mars, Venus e Jupiter, estão para a Bunny). Elas são tornadas más na saga Dead Moon Circus, mas quando morrem voltam a ser Sailors (isto aparece apenas no manga)

 

preg22.gif

 

Como disse, existem mais, mas não são consideradas no anime porque a história no anime foge um bocado à história original.

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O representante da Terra é o Mascarado, se não me engano. O grupo de navegantes principal é composto por nove navegantes: cada uma representa um dos nove planetas (na altura ainda eram nove planetas :P), com exceção da Terra ..

 

:ohmy: TOP Jota a sério! Tão completo o teu comentário! Obrigada :D

 

E o mascarado ser o representante da Terra também só passados estes anos é que percebo  :haha:  E a sailor galáxia tinha ideia que era boa .. Agora já sei que afinal é uma má x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:ohmy: TOP Jota a sério! Tão completo o teu comentário! Obrigada :D

 

E o mascarado ser o representante da Terra também só passados estes anos é que percebo  :haha:  E a sailor galáxia tinha ideia que era boa .. Agora já sei que afinal é uma má x)

 

Ahahah de nada. Algumas coisas também fui pesquisar :P Nomeadamente a parte das Amazoness Quartet serem Sailors no futuro x)

 

A do Mascarado dá para perceber na última temporada, quando a Sailor Galaxia rouba-lhe a Star Seed logo no início, é meio amarelada/alaranjada se não me engano. Pelo menos, foi a conclusão que sempre tirei, mas para via das dúvidas, o nome original do Mascarado é Mamoru Chiba que, numa tradução livre, pode significar Earth Protector.

 

A cor de cada Star Seed está também relacionada com o planeta :P

 

Sailor_Crystal.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya, também preferia continuar sem saber xD

 

É um bocado estranho agora pensar que aquela voz é dessa cara xD

 

.. A cor de cada Star Seed está também relacionada com o planeta :P

 

Sailor_Crystal.jpg

 

Outra coisa que não fazia ideia, sempre pensei que esses cristaizinhos fossem todos brancos x) Opa era muito miúda na altura, já não me lembro bem das coisas :rolleyes::haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um bocado estranho agora pensar que aquela voz é dessa cara xD

Outra coisa que não fazia ideia, sempre pensei que esses cristaizinhos fossem todos brancos x) Opa era muito miúda na altura, já não me lembro bem das coisas :rolleyes::haha:

Nas pessoas normais, se não me engano, são transparentes com uma esfera brilhante no meio e ficam pretas depois de saírem do corpo, mas as das sailors têm cores.

http://www.wikimoon.org/images/weakstarseed0nu.jpg

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler e parece que há possibilidades de o anime Sailor Moon: Crystal adaptar o segundo arc do manga: Black Moon Clan Arc. É neste arc que é introduzida a Chibiusa e a Sailor Pluto, pelo que, a ser verdade, ainda vai ser possível ver uma das Outer Senshi :party: Embora goste muito da Pluto, queria ver também as outras três :( Especialmente a Neptune e a Uranus :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler e parece que há possibilidades de o anime Sailor Moon: Crystal adaptar o segundo arc do manga: Black Moon Clan Arc. É neste arc que é introduzida a Chibiusa e a Sailor Pluto, pelo que, a ser verdade, ainda vai ser possível ver uma das Outer Senshi :party: Embora goste muito da Pluto, queria ver também as outras três :( Especialmente a Neptune e a Uranus :crying:

 

Que top!!!  :D Espero mesmo que isso aconteça. Mas os dois arcos incluídos nos 29 episódios da Crystal falados ou os 29 episódio de um arco e depois mais episódios do outro arco? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que top!!! :D Espero mesmo que isso aconteça. Mas os dois arcos incluídos nos 29 episódios da Crystal falados ou os 29 episódio de um arco e depois mais episódios do outro arco?

Se eles seguirem o manga fielmente, será, pelo que percebi, 13 episódios para cada arc. A série vai continuar a ter, para já, apenas 26 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...