Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Preconceitos à parte, eu acho que a qualidade da história tem melhorado muito nas últimas semanas. A ação está mais rápida, há menos momentos mortos, o destaque tem sido dado aos núcleos mais relevantes e até o casal jovem protagonista está mais interessante com estas novas reviravoltas. Eu perdi uns episódios, por isso não percebi o que levou o Alfonso a beijar a Mercedes no outro dia. Ele foi drogado? Ela trocou uns olhares suspeitos com o Tomás no bar. Eles são cúmplices?

 

Depois do que o Tomás fez com a Mónica no episódio de sexta, vejo-o perfeitamente a assassinar pessoas e, cá para mim, foi ele que matou a Concha. Ela não o reconheceu porque ele devia estar encapuçado ou disfarçado, mas tenho um pressentimento de que foi ele. Não vejo é de que forma é que o Carlos Pedro pode estar envolvido nisto, como a imprensa avançou.

 

As imagens atuais da Vera Kolodzig no hospital já foram gravadas após o nascimento do filho dela, não? Nota-se que ela não tem barriga. Por um lado, ainda bem que a história foi rescrita e que as cenas foram regravadas. Caso contrário, o coma da Teresa ia durar muito mais tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela passou pela fase má. Depois vieram as mudanças e passou pela fase confusa, em que para acabar com histórias, começar outras e ligar núcleos houve muita coisa que teve de ser feita à pressão e de forma atabalhoada, parecendo uma coisa sem nexo. Agora está a começar a soltar-se dessa fase e a entrar noutra: algumas personagens já fora, outras a sair, as personagens que ficam têm os seus enredos actuais a serem desenvolvidos, e outras histórias já surgem no horizonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta última cena do confronto entre a grande Emília e a sua "aprendiz" Lena foi assim qualquer coisa de soberbo :mosking:  :D

Espero que tenha sido só um cheirinho e que venham mais, e melhores, cenas entre as duas :)

 

Pensava que a Emília ia aceitar a Lena como nora depois de terem sido cúmplices na falsificação dos testes, mas, pelos vistos, qualquer mulher que se aproxime do Vasco representa uma ameaça para ela. :mosking:

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo_3, Browns... Como quiserem. É dele este texto sobre JP.

Uma opinião isenta e imparcial, como já é hábito deste membro do nosso forum... :rolleyes: :rolleyes:

 

 

 

"Jardins Proibidos" defronta "Império"
É inegável que Jardins Proibidos é uma novela fraca, com poucos argumentos, e o elenco jovem é desprezível. Falo obviamente da sequela, porque a original era bastante boa, e todo o elenco adaptava-se adequadamente às personagens. Todavia e, no meio de tantas desvantagem, esta novela consegue ter uma dose controlada de drama e humor, pontos fracos de novelas como "Belmonte" ou "Destinos Cruzados", esta primeira que apostava numa carga exagerada de suspense e a última tinha comédia, que para além de forçada, era exagerada, mas ainda há outros pontos a favor de "Jardins Proibidos": Realização, Cenografia, Iluminação! Um retrocesso na ficção é sem dúvida, mas ninguém consegue tirar a esta sequela a boa produção (para uma novela destas, não era necessário, mas...), nem as audiências! Por incrível que possa parecer, e apesar de ser a desilusão do ano (dadas as audiências que envergonhavam a TVI, quando dava no mesmo horário que Mar Salgado), agora com a nova concorrência de Império, esta lidera, por vezes até por margens bem confortáveis! Todavia, a "mais horrível das novelas", continua a ser um dos produtos com menos sucesso do ano! Foi entregue um grande investimento nesta aposta, com o selo "Moniz", o salvador da pátria? Terá sido Água de Mar que roubou público a Jardins "Desaparecidos"? Não me parece. Ambas as apostas têm duas coisas em comum: O autor da ideia original e a má qualidade da narrativa. Fantástico, não? Moniz ficaste parado na década passada e não acompanhaste as mudanças? Nos últimos dias, a imprensa até tem veiculado que os próprios atores não gostam dos seus papéis e escrevem outros! E a última tática de colocar um resumo de 5 minutos depois do jornal também não tem resultado. Onde está a qualidade das obras-prima "Belmonte" e "Mundo ao Contrário"? Fugiu, apenas uma parte do "pó" ficou! É incrível como conseguiste, juntamente com o Arouca, arruinar a imagem da ficção TVI em tão pouco tempo (ainda mais.) Quanto tudo julgava que a boa qualidade (de Belmonte, Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião...) ia-se manter, depois do tempo negro com novelas de qualidade tão duvidosa, como "Louco Amor" ou "Doce Tentação", eis que surgiu "Jardins Proibidos". As expectativas altas,repentinamente, se transformaram em "quando acaba esta porcaria, quando... Não vejo o dia para acabar esta "noveleca"! Ah e esqueci-me de referir que ainda foi prolongada, por decisão da TVI. Parece que o canal está crente em José Eduardo Moniz e na magnífica equipa que nos trouxe esta ficção estrondosa... Mais 150 capítulos a caminho e sem guionistas bons por perto para seguir outro caminho. Se fosse Diretor, diria "Off", mas parece que a TVI está determinada a dizer "On", enquanto Moniz for consultor de ficção da MediaCapital.
Depois de descrever "Jardins Queimados, Enterrados, Electrocutados, Desaparecidos e sei lá mais que adjetivos usar", passemos a Império. Não digo que seja a pior novela do mundo, mas a verdade é que Aguinaldo Silva desiludiu bastante.
O que fez o autor foi repescar todas as novelas que fez anteriormente e mesmo de outras, e selecionar algumas ideias para o mote de "Império". A premissa é básica, acrescenta-se o "contrabando de jóias".
Não vejo inovação ao criatividade, até mesmo no nome. No Brasil, até tem feito relativo sucesso, mas em Portugal, a SIC deve estar desejosa que acabe, com as audiências que se tem presenteado.
Sorte da SIC que vai ter a maravilhosa 2º novela portuguesa de Patrícia Muller, que ao que parece terá mais irmãs e famílias separadas e juras de ódio eterno... (em vez de amor)... Correu bem com Mar Salgado, porque a guionista é fabulosa e o elenco acompanha, adequadamente, os guiões, mas não sei se a fórmula resultará com Patrícia Muller, mais fantasias a caminho? 
Voltemos a Império: O elenco é excelente, e os meios técnicos, encenação, figurinos, cenografia, realização em si também, porque a Globo dispõe de um orçamento muito mais elevado que a TVI, ao fazer Jardins, mas não chega! Já Fina Estampa desiludiu, apesar das audiências em Portugal terem sido excelentes. A história era bastante má.... agora vem Império afugentar o público mais novo (25-34 anos). É só a minha opinião, mas o público mais velho mantém-se fiel às novelas, sejam más, sejam boas...

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo_3, Browns... Como quiserem. É dele este texto sobre JP.

Uma opinião isenta e imparcial, como já é hábito deste membro do nosso forum... :rolleyes: :rolleyes:

 

Concordar com tudo, não concordo como é óbvio, mas em alguns aspectos, acho que ele falou bem. Mas pronto, quem tem telhado de vidro, não deve atirar pedras para o do vizinho.  :cool:

 

Curiosamente, todos os projetos atuais em que o Moniz participa, são os principais e mais notórios flops do ano na televisão! :) Quando a Império, que é a concorrência atual de JP, ainda está na fase calma que até no Brasil fez resultados baixos, mas atualmente já bate recordes em São Paulo. Esperar para ver se melhora em breve por cá. É um batido de várias histórias sim, mas é um bastido gostoso e bem preparado.  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Hugo3 na maior parte dos aspetos falados. Falou bem de O Beijo do Escorpião e Mundo ao Contrário, foram realmente novelas muito boas. Só faltou falar de Mulheres, que também é um bom produto :) Falou de coisas más da SIC, da novela Império, que tem audiências fracas, e do pouco que vi, parece uma mistura de outras, parece-me ter uma história fraca. Também concordo com as críticas a Jardins Proibidos, para mim é uma novela que não tem salvação possível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o texto do Hugo em alguns aspetos. Enalteceu as boas novelas da TVI que deram recentemente e fez uma crítica construtiva a JP. A novela fracassou, é verdade. Colocaram demasiadas expectativas num produto que mais tarde se revelou um fiasco. Espero que não aconteça o mesmo com A Única Mulher.

Eu não me posso alongar muito porque deixei de ver a novela logo na primeira semana. E revolta-me como acabam com bons produtos (OBDE) para estrear inferiores (JP)... A novela é secante, mas pelo que dizem de há uns tempos para cá, está a ficar melhor. Mesmo assim não tem capacidade de se tornar num novelão, uma vez que foi virada toda do avesso e houve muitas falhas pelo meio e isso faz perder o fio condutor da história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam do Moniz e do Arouca terem ficado parados no tempo, mas há aqui alguns que também ficaram. A novela já não está assim tão terrível. Não é nenhuma pérola mas já se vê melhor.

 

As pessoas ficaram tão decepcionadas com a novela que a mente delas toldou qualquer hipótese de darem-lhe uma segunda oportunidade, daí nenhuma novidade introduzida pelos autores parecer-lhes suficientemente boa para compensar a foleirada do passado. Muitas das opiniões aqui manifestadas não têm em conta a fase pela qual a história está a passar atualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...