Televisão 10 Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 há 1 minuto, miguelalex23 disse: Neste caso ainda bem, porque a cor do canal é péssima. Falando mais a sério, acho que aquele amarelo-limão não fica muito bem num grafismo de um noticiário, é demasiado berrante. O grafismo do Jornal 2 está a precisar de um refresh, mas preferia que dessem uns retoques no actual (com uma trilha sonora diferente e que não seja de um banco sonoro, sff). Isso e decidirem se querem dar uso àquele rodapé inútil, se não querem que o tirem dali. Na altura, a cor da RTP 2 era o amarelo torrado, logo não ficava tão mal. Só vi aquele rodapé com utilidade quando passaram lá uma notícia de Última Hora, na noite de atentados em Paris. Quote
Televisão 10 Posted June 18, 2018 Posted June 18, 2018 O João Fernando Ramos já regressou ao Jornal 2 e este continua a ser feito em Lisboa, conforme confirmou a Dina Aguiar no seu Facebook. https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdina.aguiar.5%2Fposts%2F1680903548690670&width=500 1 Quote
pedrodepinto Posted June 19, 2018 Posted June 19, 2018 Muito bem apanhado ?! Já que falamos na Dina Aguiar, também não compreendo por que motivo o Portugal em Directo anda sempre a saltar de estúdio... Quote
mavb98 Posted June 19, 2018 Posted June 19, 2018 (edited) há 13 horas, pedrodepinto disse: Muito bem apanhado ?! Já que falamos na Dina Aguiar, também não compreendo por que motivo o Portugal em Directo anda sempre a saltar de estúdio... Os programas do Fé dos Homens são feitos no mesmo estúdio do Portugal em Direto. Podiam era meter o Portugal em Direto de vez no estúdio do Telejornal, naquele espaço onde também fazem o Sexta às 9. Edited June 19, 2018 by mavb98 1 Quote
pedrodepinto Posted June 21, 2018 Posted June 21, 2018 On 19/06/2018 at 14:58, mavb98 disse: Os programas do Fé dos Homens são feitos no mesmo estúdio do Portugal em Direto. Podiam era meter o Portugal em Direto de vez no estúdio do Telejornal, naquele espaço onde também fazem o Sexta às 9. Precisamente ?! De qualquer forma, parece-me pouco provável que A Fé dos Homens seja gravada entre as 17h30 e as 19h00... Quote
Televisão 10 Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 Hoje, este noticiário está a ser feito no estúdio 1 da RTP 1 em Lisboa. Até está bem disfarçado... Quote
miguelalex23 Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 há 1 hora, Televisão 10 disse: Hoje, este noticiário está a ser feito no estúdio 1 da RTP 1 em Lisboa. Até está bem disfarçado... Tem sido assim desde Segunda. Provavelmente o João Fernando Ramos teve de ficar em Lisboa e optaram por usar o videowall do Bom Dia em vez do estúdio virtual. Curiosamente, em Lisboa não têm usado a música de genérico, metem logo a trilha sonora. 1 Quote
ATVTQsV Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 Cinco anos depois e continua igual, com cores incoerentes ao grafismo da RTP 2. Quote
Televisão 10 Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 É curioso que o noticiário que é uma imagem de marca da RTP Porto vá celebrar os seus 5 anos em Lisboa, onde, à semelhança dos outros noticiários que costumam ser feitos no Centro de Produção do Norte, tem sido feito o noticiário nos últimos dias. Ao contrário do que seria de esperar, o Jornal 2 em Lisboa não está a ser feito no estúdio virtual, mas sim no estúdio 1, junto ao ecrã gigante. Tem sido apresentado pela Sandra Sousa. Quote
ATVTQsV Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 Espero que surja renovação - junto com os separadores da RTP 1 anunciados - provavelmente depois da Páscoa. Quote
pedrodepinto Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 (edited) Cinco anos depois, vale a pena recordar a primeira emissão do actual Jornal 2! Edited April 7, 2019 by pedrodepinto 2 Quote
Televisão 10 Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 há 6 minutos, pedrodepinto disse: Cinco anos depois, vale a pena recordar a primeira emissão do actual Jornal 2! A RTP 2 podia voltar a promover programas no relógio, como aparece nesse vídeo. 2 Quote
pedrodepinto Posted April 7, 2019 Posted April 7, 2019 há 29 minutos, Televisão 10 disse: A RTP 2 podia voltar a promover programas no relógio, como aparece nesse vídeo. Promover programas nesse relógio deve dar-lhes muito trabalho! Infelizmente, o Hoje não conseguiu resistir na antena da RTP2 nem metade do tempo do actual Jornal 2. Num espaço de cinco anos, a única alteração de relevo que sofreu foi mesmo a passagem para o 16:9. Embora nem todos concordem, continuo a achar que o Hoje era infinitamente superior ao actual Jornal 2! 1 Quote
Ambrósio Posted April 7, 2019 Author Posted April 7, 2019 Para mim o Jornal 2 estará sempre associado à Alberta, como era na minha infância. 1 2 1 Quote
AG. Posted April 8, 2019 Posted April 8, 2019 (edited) Ao contrário de outros espaços de informação, não associo claramente um apresentador ao Jornal 2 como o JRS no Telejornal, ou o Rodrigo no JdN ou a Manuela Moura Guedes no Jornal Nacional. Foi sempre um espaço em que, por uma ou outra razão, que teve rotação grande de apresentadores. Talvez agora o João Fernando Ramos, que apresenta este espaço há 5 anos e já tinha apresentado nos anos 90. Nessa época o mais carismático era o Carlos Fino, que também apresentou em 2003-2006?. Também Vasco Trigo merece uma referência. Edited April 8, 2019 by Rangel Quote
RenatoSimões Posted May 15, 2019 Posted May 15, 2019 A RTP2 vai transmitir hoje às 20:00 o Debate entre os candidatos à Presidência do Parlamento Europeu, que acontece em Bruxelas. #rtpbem Citação Debate com os principais candidatos à Presidência do Parlamento Europeu, escolhidos pelos partidos políticos europeus, a realizar no hemiciclo do Parlamento Europeu em Bruxelas. Este debate será moderado pelos jornalistas Emilie Tran Nguyen (France Television), Annastiina Heikkila (Yle da Finlândia) e Markus Preiss (ARD, WDR Alemanha). Candidatos: Nico Cué (Partido da Esquerda Europeia - Grupo CEUE/EVN), Ska Keller (Partido Verde Europeu - Grupo Verdes/ALE), Jan Zahradil (Aliança dos Conservadores e Reformistas da Europa - Grupo ECR), Margrethe Vestager (Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa - Grupo ALDE), Manfred Weber (Partido Popular Europeu - Grupo PPE), Frans Timmermans (Partido Socialista Europeu - Grupo S&D). 5 Quote
ATVTQsV Posted May 16, 2019 Posted May 16, 2019 No meu pacote da NOS deu também na TVR International, que colocou o oráculo deles das Europeias, ainda mais rasca que o nosso. A emissão da RTP foi bem limpa. Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2019 Posted July 1, 2019 (edited) À semelhança dos outros noticiários do Centro de Produção do Norte, o Jornal 2 está a ser feito no estúdio 1, em Lisboa. Edited February 25, 2020 by Televisão 10 Quote
Simaocouto Posted July 11, 2019 Posted July 11, 2019 Os noticiarios da RTP Porto ja regressaram depois desta temporada em Lisboa. Ainda em SD 1 Quote
Televisão21 Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 Eu acho que o Jornal 2 deveria adotar um modelo mais próximo do Newsnight da BBC Two, com reportagens alargadas (https://www.youtube.com/user/BBCNewsnight/videos) sobre temas da atualidade e ter um novo cenário, também na linha do Newsnight: 1 Quote
Televisão 10 Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 Eu acho que o Jornal 2 está a precisar de uma atualização, sobretudo a nível gráfico. 1 Quote
ATVTQsV Posted February 25, 2020 Posted February 25, 2020 O genérico e estúdio actuais estão em uso desde 2014. Quote
Televisão 10 Posted March 6, 2020 Posted March 6, 2020 Este sábado, Jornal 2 especial. Pela primeira vez, com dois apresentadores. 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.