AG. Posted October 13, 2025 Posted October 13, 2025 há 2 horas, ATVTQsV disse: Foi quando a última vez que a RTP 1 e a RTP 2 tinham grafismo igual ou idêntico na informação, 2000 a 2002? Garantidamente o usando entre 1998 a 2000, com este grafismo: Quanto ao de 2000(?)-2002, penso que o genérico era já bastante diferente face aos espaço de informação da RTP1. Eventualmente os oráculos seriam os mesmos, tenho essa ideia. Infelizmente esse período é por enquanto lost media, não dá para confirmar. 2 Quote
pedrob Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 O Jornal 2 está totalmente descaracterizado com o grafismo igual ao resto da informação da RTP Quote
emanuel92 Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 há 1 hora, pedrob disse: O Jornal 2 está totalmente descaracterizado com o grafismo igual ao resto da informação da RTP Sinceramente acho que faz sentido a informação de todos os canais da RTP ter o mesmo " modelo" de grafismo. Quote
AndreRob Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 há 8 horas, pedrob disse: O Jornal 2 está totalmente descaracterizado com o grafismo igual ao resto da informação da RTP Não fazia era muito sentido o jornal ter um grafismo totalmente diferente da restante informação... acho que era mais que hora de agregar tudo. No geral o formato resumo do jornal mantém-se o mesmo. 3 Quote
T_Alves Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 On 14/10/2025 at 00:48, AG. disse: Quanto ao de 2000(?)-2002, penso que o genérico era já bastante diferente face aos espaço de informação da RTP1. Eventualmente os oráculos seriam os mesmos, tenho essa ideia. Infelizmente esse período é por enquanto lost media, não dá para confirmar. É mesmo pena não haver um único registo no Youtube sobre esse grafismo... Lembro-me que o genérico era muito dentro de género da linha gráfica da RTP1, mas a sonoridade era mais leve. Os oráculos eram exatamente iguais, mas enquanto que os da RTP1 tinham um tom amarelado/dourado, na RTP2 eram vermelhos. 2 3 Quote
miguelalex23 Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 Jorge Oliveira da Silva hoje no Jornal 2 (e no 24 Horas). 6 Quote
Televisão 10 Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 No Jornal 2, continuam a insistir na utilização do rodapé, pese embora o tenham deixado de usar nos noticiários da RTP 1. Também têm de ter cuidado em desligar os microfones no final do noticiário. Hoje, ouviu-se a Sandra Sousa a pedir desculpa ao convidado pela falta de tempo. 7 1 Quote
Televisão 10 Posted January 11 Posted January 11 Este sábado, a Núria Melo apresentou o Jornal 2. Creio que foi a primeira vez. 7 Quote
Televisão 10 Posted April 2 Posted April 2 À exceção do fim de semana, tem sido a Fátima Araújo a conduzir o Jornal 2 desde a semana passada. Esta semana, até está a acumular com a condução do 24 Horas. 3 3 Quote
Recommended Posts