Televisão 10 Posted February 15, 2021 Posted February 15, 2021 há 10 minutos, Guida disse: Isto é o cúmulo! Alguém proíba a Teresinha de escrever na página da RTP2? Até dá má imagem ao canal... Por acaso, acho o contrário. Dá uma maior proximidade da RTP 2 aos telespectadores. 1 1 Quote
Televisão 10 Posted March 10, 2021 Posted March 10, 2021 (edited) Continuo a achar um máximo, no cenário virtual do Jornal 2, terem nos ecrãs imagens do Bom Dia Portugal, do Manchetes 3, Diário da Manhã da TVI e do 1000 à Hora. Tudo programas a dar à mesma hora do Jornal 2. Edited March 10, 2021 by Televisão 10 7 Quote
Televisão 10 Posted March 13, 2021 Posted March 13, 2021 Uma estreia no comando do Jornal 2 de hoje: Manuel Fernandes Silva. 2 Quote
Televisão 10 Posted March 28, 2021 Posted March 28, 2021 Vânia Pereira Correia estreou-se no Jornal 2 neste fim de semana. Curiosamente, o Página 2 foi apresentado por Daniel Catalão. 2 Quote
Televisão 10 Posted April 3, 2021 Posted April 3, 2021 Neste sábado, mais uma estreia. Ana Guedes Rodrigues apresentou o Jornal 2. Parece-me que quem fica com os noticiários do final de tarde e noite de fim de semana da RTP 3 apresenta o noticiário da RTP 2 também. 3 4 Quote
Televisão 10 Posted April 4, 2021 Posted April 4, 2021 Acho estranho reduzirem a duração do Jornal 2 ao fim de semana para 18 minutos, por causa do Página 2. Nem têm tempo para apresentar o sumário! O noticiário podia durar na mesma 30 minutos e às 22h00 transmitiam o Página 2. Qual era o problema? 4 Quote
Televisão 10 Posted June 23, 2021 Posted June 23, 2021 (edited) Jornal 2 de hoje a partir do estúdio 1 de Lisboa, provavelmente porque as Noites do Euro estão a ocupar o estúdio do Porto. Apresentado na mesma por Sandra Sousa. Edited June 23, 2021 by Televisão 10 4 Quote
GP - MT Posted June 23, 2021 Posted June 23, 2021 há 29 minutos, Televisão 10 disse: Jornal 2 de hoje a partir do estúdio 1 de Lisboa, provavelmente porque as Noites do Euro estão a ocupar o estúdio do Porto. Apresentado na mesma por Sandra Sousa. E, como consequência, foi emitido com muito melhor qualidade de imagem do que é costume 2 1 Quote
Televisão 10 Posted June 27, 2021 Posted June 27, 2021 Uma nota para a curtíssima duração do Jornal 2 de hoje: 13 minutos e 45 segundos. Nem tempo para apresentarem os destaques têm! Qual era o mal de o Página 2 começar às 22h00? 2 2 Quote
AG. Posted June 27, 2021 Posted June 27, 2021 27 minutes ago, Televisão 10 said: Uma nota para a curtíssima duração do Jornal 2 de hoje: 13 minutos e 45 segundos. Nem tempo para apresentarem os destaques têm! Qual era o mal de o Página 2 começar às 22h00? Mais vale o Página 2 deixar de existir e integrarem as entrevistas no Jornal 2. 4 Quote
Televisão 10 Posted June 27, 2021 Posted June 27, 2021 agora mesmo, Rangel disse: Mais vale o Página 2 deixar de existir e integrarem as entrevistas no Jornal 2. Dá-me ideia que só não integram, porque as entrevistas não são conduzidas pelo pivô do dia, mas sim pela Sandra Sousa, por norma. 1 Quote
tuscano Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 Eu sei que o que vou dizer pode ser polémico podendo até gerar protestos, mas com a RTP3 na TDT, não se justifica a existência do Jornal 2. 1 Quote
AndreRob Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 16 minutes ago, tuscano said: Eu sei que o que vou dizer pode ser polémico podendo até gerar protestos, mas com a RTP3 na TDT, não se justifica a existência do Jornal 2. a piada é que mesmo com audiências mediocres se acabassem com esse jornal havia o rol de criticas nas redes sociais a dizer 'é o unico jornal que vejo' e mais não sei quê... o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário... Mas depois se pensarmos nas audiencias do canal o jornal é o unico programa 'agregador' junto com a série diária... o resto da programação anda à deriva. Quote
Televisão 10 Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 O Jornal 2 é um dos conteúdos com mais audiência no canal. Basta ver que, mesmo quando havia séries juvenis antes, com resultados perto do zero, tinha sempre boa audiência. Seria um erro acabar. há 5 minutos, Robalinho disse: o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário... Isso não é verdade. Nem que seja pela duração, o Jornal 2 é diferente dos demais. 2 Quote
tuscano Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 há 9 minutos, Robalinho disse: a piada é que mesmo com audiências mediocres se acabassem com esse jornal havia o rol de criticas nas redes sociais a dizer 'é o unico jornal que vejo' e mais não sei quê... o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário... Mas depois se pensarmos nas audiencias do canal o jornal é o unico programa 'agregador' junto com a série diária... o resto da programação anda à deriva. Eu compreendo isso, mas não sei. Quote
AndreRob Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 1 minute ago, tuscano said: Eu compreendo isso, mas não sei. eu deixava de fazer este jornal 2 e optava por um jornal de ciência e cultura... algo com o formato jornalistico mais menos informação diária e mais ao género magazine. dar mais voz em horário nobre a assuntos do dia que não são 'assuntos do dia' :P 1 Quote
miguelalex23 Posted June 28, 2021 Posted June 28, 2021 há 5 horas, Robalinho disse: eu deixava de fazer este jornal 2 e optava por um jornal de ciência e cultura... algo com o formato jornalistico mais menos informação diária e mais ao género magazine. dar mais voz em horário nobre a assuntos do dia que não são 'assuntos do dia' :P O Jornal 2 já faz isso, dando uma representatividade à ciência e à cultura muito acima da média. Mas não deixa de ser um noticiário, com o essencial da informação diária. Por isso é que acrescenta algo ao que já existe. Não é substituível por um 360 da RTP3, que além de ter um noticiário mais extenso tem espaços de análise e entrevista mais prolongados, e tem de dar sempre prioridade ao directo (futebol, sobretudo). São jornais com objectivos diferentes. 5 Quote
Televisão 10 Posted July 20, 2021 Posted July 20, 2021 À semelhança do que aconteceu com os restantes noticiários habitualmente feitos em Gaia, o Jornal 2 foi feito em Lisboa, mais concretamente no estúdio 1. Sandra Sousa conduziu na mesma o noticiário. 2 Quote
miguelalex23 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 O Jornal 2 estreou hoje o novo estúdio (real) do CPN! (ao contrário da captura, a emissão foi em HD) EDIT: Já vi que o usaram antes no 18/20 da RTP3, pelo menos. 1 2 Quote
Televisão 10 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 há 1 minuto, miguelalex23 disse: O Jornal 2 estreou hoje o novo estúdio (real) do CPN! Foi o 18/20 a estrear o estúdio, na verdade. Finalmente, o HD chegou à RTP Porto! Aqui fica o novo estúdio: 1 2 1 Quote
miguelalex23 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Foi o 18/20 a estrear o estúdio, na verdade. Finalmente, o HD chegou à RTP Porto! Aqui fica o novo estúdio: Este plano ou a posição da mesa têm de ser ajustados, fica feio ver-se a parte de dentro da mesa do lado direito. 2 Quote
Televisão 10 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 (edited) há 2 minutos, miguelalex23 disse: Este plano ou a posição da mesa têm de ser ajustados, fica feio ver-se a parte de dentro da mesa do lado direito. A mesa parece-me uma das antigas da RTP. Deveriam usar a que tinham antes, que era maior. há 10 minutos, miguelalex23 disse: O Jornal 2 estreou hoje o novo estúdio (real) do CPN! (ao contrário da captura, a emissão foi em HD) EDIT: Já vi que o usaram antes no 18/20 da RTP3, pelo menos. Entretanto, partilhaste o estúdio. Peço desculpa por ter partilhado a seguir, mas, quando publiquei, não aparecia a tua imagem. Tu partilhaste do início do noticiário e eu do fim. Edited July 21, 2021 by Televisão 10 2 Quote
canal5 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 13 anos depois, o CPN volta a ser tratado como merece. RIP greens screens manhosos, vão de retro. 5 1 Quote
Televisão 10 Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 agora mesmo, canal5 disse: 13 anos depois, o CPN volta a ser tratado como merece. RIP greens screens manhosos, vão de retro. No tópico da RTP 3, deram a entender que está montado no estúdio da Praça da Alegria, que já está em HD. Assim, poderá ser provisório... 1 Quote
AG. Posted July 21, 2021 Posted July 21, 2021 56 minutes ago, Televisão 10 said: No tópico da RTP 3, deram a entender que está montado no estúdio da Praça da Alegria, que já está em HD. Assim, poderá ser provisório... Esperemos que não. Já nem lembro do Jornal da Tarde no Porto sem ser em chorma. JdT e Jornal 2 merecem um cenário real. 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.