Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, Guida disse:

Isto é o cúmulo! Alguém proíba a Teresinha de escrever na página da RTP2? Até dá má imagem ao canal...

Por acaso, acho o contrário. Dá uma maior proximidade da RTP 2 aos telespectadores.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • 4 weeks later...
Posted (edited)

Continuo a achar um máximo, no cenário virtual do Jornal 2, terem nos ecrãs imagens do Bom Dia Portugal, do Manchetes 3Diário da Manhã da TVI e do 1000 à Hora. :mosking: Tudo programas a dar à mesma hora do Jornal 2.

Edited by Televisão 10
  • LOL 7
  • 3 weeks later...
Posted

Neste sábado, mais uma estreia. Ana Guedes Rodrigues apresentou o Jornal 2.

Parece-me que quem fica com os noticiários do final de tarde e noite de fim de semana da RTP 3 apresenta o noticiário da RTP 2 também.

  • Like 3
  • Love 4
Posted

Acho estranho reduzirem a duração do Jornal 2 ao fim de semana para 18 minutos, por causa do Página 2. Nem têm tempo para apresentar o sumário!

O noticiário podia durar na mesma 30 minutos e às 22h00 transmitiam o Página 2. Qual era o problema?

  • Like 4
  • 2 months later...
Posted (edited)

Jornal 2 de hoje a partir do estúdio 1 de Lisboa, provavelmente porque as Noites do Euro estão a ocupar o estúdio do Porto.

Apresentado na mesma por Sandra Sousa.

Edited by Televisão 10
  • Like 4
Posted
há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Jornal 2 de hoje a partir do estúdio 1 de Lisboa, provavelmente porque as Noites do Euro estão a ocupar o estúdio do Porto.

Apresentado na mesma por Sandra Sousa.

E, como consequência, foi emitido com muito melhor qualidade de imagem do que é costume :)

  • Like 2
  • Love 1
Posted
27 minutes ago, Televisão 10 said:

Uma nota para a curtíssima duração do Jornal 2 de hoje: 13 minutos e 45 segundos.

Nem tempo para apresentarem os destaques têm!

Qual era o mal de o Página 2 começar às 22h00?

Mais vale o Página 2 deixar de existir e integrarem as entrevistas no Jornal 2.

  • Like 4
Posted
agora mesmo, Rangel disse:

Mais vale o Página 2 deixar de existir e integrarem as entrevistas no Jornal 2.

Dá-me ideia que só não integram, porque as entrevistas não são conduzidas pelo pivô do dia, mas sim pela Sandra Sousa, por norma.

  • Like 1
Posted
16 minutes ago, tuscano said:

Eu sei que o que vou dizer pode ser polémico podendo até gerar protestos, mas com a RTP3 na TDT, não se justifica a existência do Jornal 2.

a piada é que mesmo com audiências mediocres se acabassem com esse jornal havia o rol de criticas nas redes sociais a dizer 'é o unico jornal que vejo' e mais não sei quê... o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário...

Mas depois se pensarmos nas audiencias do canal o jornal é o unico programa 'agregador' junto com a série diária... o resto da programação anda à deriva.

Posted

O Jornal 2 é um dos conteúdos com mais audiência no canal. Basta ver que, mesmo quando havia séries juvenis antes, com resultados perto do zero, tinha sempre boa audiência. Seria um erro acabar.

há 5 minutos, Robalinho disse:

o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário...

Isso não é verdade. Nem que seja pela duração, o Jornal 2 é diferente dos demais.

  • Like 2
Posted
há 9 minutos, Robalinho disse:

a piada é que mesmo com audiências mediocres se acabassem com esse jornal havia o rol de criticas nas redes sociais a dizer 'é o unico jornal que vejo' e mais não sei quê... o jornal no geral não acrescenta nada ao formato informativo diário...

Mas depois se pensarmos nas audiencias do canal o jornal é o unico programa 'agregador' junto com a série diária... o resto da programação anda à deriva.

Eu compreendo isso, mas não sei.

Posted
1 minute ago, tuscano said:

Eu compreendo isso, mas não sei.

eu deixava de fazer este jornal 2 e optava por um jornal de ciência e cultura... algo com o formato jornalistico mais menos informação diária e mais ao género magazine. dar mais voz em horário nobre a assuntos do dia que não são 'assuntos do dia' :P

  • Like 1
Posted
há 5 horas, Robalinho disse:

eu deixava de fazer este jornal 2 e optava por um jornal de ciência e cultura... algo com o formato jornalistico mais menos informação diária e mais ao género magazine. dar mais voz em horário nobre a assuntos do dia que não são 'assuntos do dia' :P

O Jornal 2 já faz isso, dando uma representatividade à ciência e à cultura muito acima da média. Mas não deixa de ser um noticiário, com o essencial da informação diária. Por isso é que acrescenta algo ao que já existe.

Não é substituível por um 360 da RTP3, que além de ter um noticiário mais extenso tem espaços de análise e entrevista mais prolongados, e tem de dar sempre prioridade ao directo (futebol, sobretudo). São jornais com objectivos diferentes.

  • Like 5
  • 3 weeks later...
Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Foi o 18/20 a estrear o estúdio, na verdade. :mosking:

Finalmente, o HD chegou à RTP Porto!

Aqui fica o novo estúdio:

Este plano ou a posição da mesa têm de ser ajustados, fica feio ver-se a parte de dentro da mesa do lado direito.

  • Like 2
Posted (edited)
há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Este plano ou a posição da mesa têm de ser ajustados, fica feio ver-se a parte de dentro da mesa do lado direito.

A mesa parece-me uma das antigas da RTP. Deveriam usar a que tinham antes, que era maior.

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

O Jornal 2 estreou hoje o novo estúdio (real) do CPN! :adoro:

spacer.png

(ao contrário da captura, a emissão foi em HD)

EDIT: Já vi que o usaram antes no 18/20 da RTP3, pelo menos.

Entretanto, partilhaste o estúdio. Peço desculpa por ter partilhado a seguir, mas, quando publiquei, não aparecia a tua imagem.

Tu partilhaste do início do noticiário e eu do fim. :mosking:

Edited by Televisão 10
  • Like 2
Posted
agora mesmo, canal5 disse:

13 anos depois, o CPN volta a ser tratado como merece.
RIP greens screens manhosos, vão de retro.

No tópico da RTP 3, deram a entender que está montado no estúdio da Praça da Alegria, que já está em HD. Assim, poderá ser provisório... :unsure:

  • Sad 1
Posted

 

56 minutes ago, Televisão 10 said:

No tópico da RTP 3, deram a entender que está montado no estúdio da Praça da Alegria, que já está em HD. Assim, poderá ser provisório... :unsure:

Esperemos que não. 

Já nem lembro do Jornal da Tarde no Porto sem ser em chorma. 

JdT e Jornal 2 merecem um cenário real.

  • Like 4

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...