Jump to content

Informação RTP2


Ambrósio

Posts Recomendados

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior:

 

Sim, já estou a ver qual é. Também ficou imenso tempo no ar, penso eu.

Era de facto melhor mas tinham o mesmo problema com o green screen (não tao mau como o actual though).

Percebo que tenham mudado de grafismo para se distinguir da RTP1 e RTP3 (que também é azul) mas podiam ter feito algo melhor do que o actual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janela Global vai voltar a passar na RTP2 de Sábado para Domingo após a 1h da manhã, depois do Cinema à Portuguesa. O programa da RTP3 ainda começou por passar na 2 nas primeiras semanas (à semelhança do que sempre aconteceu com o antecessor Olhar o Mundo, que até chegou a ter horários de maior destaque na 2 que na 3), mas depois desistiram.

Há mais programas da RTP3 que podiam aproveitar para o late night.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Janela Global vai voltar a passar na RTP2 de Sábado para Domingo após a 1h da manhã, depois do Cinema à Portuguesa. O programa da RTP3 ainda começou por passar na 2 nas primeiras semanas (à semelhança do que sempre aconteceu com o antecessor Olhar o Mundo, que até chegou a ter horários de maior destaque na 2 que na 3), mas depois desistiram.

Há mais programas da RTP3 que podiam aproveitar para o late night.

Vários mesmo, a rtp3 tem tanto magazine que umas reprises na rtp2 até era vapaz de ajudar nas quotas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Seguindo o exemplo da CNN Portugal ou da SIC Notícias, hoje, no Jornal 2, colocaram a identificação do interlocutor permanentemente no ecrã.

uaDjlSx.png

Mais um elemento gráfico mal feito. :cryhappy: Ainda por cima, a barra não desce quando tiram a barra branca.

Aproveitando a imagem, registe-se o facto de terem feito mudanças no local onde fazem as ligações em direto a Lisboa. Agora, o fundo vai mudando consoante o noticiário que está no ar (nos da RTP 3, usam um fundo azul, por exemplo).

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Seguindo o exemplo da CNN Portugal ou da SIC Notícias, hoje, no Jornal 2, colocaram a identificação do interlocutor permanentemente no ecrã.

uaDjlSx.png

Mais um elemento gráfico mal feito. :cryhappy: Ainda por cima, a barra não desce quando tiram a barra branca.

Aproveitando a imagem, registe-se o facto de terem feito mudanças no local onde fazem as ligações em direto a Lisboa. Agora, o fundo vai mudando consoante o noticiário que está no ar (nos da RTP 3, usam um fundo azul, por exemplo).

Quanto tempo tem este design gráfico, quando foi a última mudança de grafismo do J2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Seguindo o exemplo da CNN Portugal ou da SIC Notícias, hoje, no Jornal 2, colocaram a identificação do interlocutor permanentemente no ecrã.

uaDjlSx.png

Mais um elemento gráfico mal feito. :cryhappy: Ainda por cima, a barra não desce quando tiram a barra branca.

Aproveitando a imagem, registe-se o facto de terem feito mudanças no local onde fazem as ligações em direto a Lisboa. Agora, o fundo vai mudando consoante o noticiário que está no ar (nos da RTP 3, usam um fundo azul, por exemplo).

A breguice habitual da RTP. :haha:

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Máquina do Tempo disse:

Não diria que é urgente, mas sim, acho que sobretudo a nível de estúdio. Quero acreditar que vão proporcionar um espaço melhor para o J2 quando finalmente fizerem as obras na RTP-Porto.

Acredito que devam mudam fazer alterações nos cenários da informação, quer da 1 e da 2, a nível de grafismo não sei na RTP 1 é recente na RTP 2 já convém uma alteração, até que seja significativa só.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se é frequente, mas gostei de ver ontem a Sara Antunes de Oliveira, ex-jornalista da SIC e agora subdiretora do Observador, a comentar no Jornal 2.

Fazem bem em chamar figuras fora do habitual, as da RTP3 não aquecem nem arrefecem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, colocaram um ticker de Última hora no Jornal 2, com o habitual rigor gráfico a que já nos habituaram. :cryhappy:

1lhKWMo.png

Creio que a última vez que o fizeram foi quando houve os atentados em Paris, ainda no anterior grafismo.

Já o fizeram neste grafismo mais de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, colocaram um ticker de Última hora no Jornal 2, com o habitual rigor gráfico a que já nos habituaram. :cryhappy:

1lhKWMo.png

Creio que a última vez que o fizeram foi quando houve os atentados em Paris, ainda no anterior grafismo.

Os dois tons de amarelo quase iguais, mas diferentes, irritam-me :ph34r:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...