Jump to content

Recommended Posts

Posted

Mesmo sem Página 2, o Jornal 2 ao fim de semana continuará a durar cerca de 20 minutos.

Opção estranha. A não ser que o estúdio do Porto esteja ocupado aos fins de semana com programas da RTP 3 a partir das 22h00.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
9 hours ago, Televisão 10 said:

Ana Guedes Rodrigues está a apresentar o Jornal 2 esta semana.

Já na semana passada apresentou o jornal até quinta-feira, e daí em diante foi a Fátima Araújo.

Edited by Rangel
  • Like 2
  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
Posted
On 14/11/2021 at 09:34, Wesley Gibson disse:

Merecido!

Jornal 2 da RTP foi eleito o melhor Programa de Informação pela SPA.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/spa-jornal-2-da-rtp-foi-eleito-o-melhor-programa-de-informacao_v1363030

Para celebrar essa distinção, o Jornal 2 vai receber antigos pivôs do noticiário:

  • António Mega Ferreira (dia 20)
  • Joaquim Furtado (dia 21)
  • Joaquim Letria (dia 22)
  • Fátima Campos Ferreira (dia 23)
  • Carlos Fino (dia 27)
  • José Júdice (dia 28)
  • Henrique Garcia (dia 29)
  • Dina Aguiar (dia 30)

https://www.atelevisao.com/rtp/jornal-2-apresentadores-historicos-voltam-a-estudio/

 

  • Like 6
  • Love 3
  • 2 weeks later...
Posted
On 12/19/2021 at 12:59 AM, Televisão 10 said:

Para celebrar essa distinção, o Jornal 2 vai receber antigos pivôs do noticiário:

  • António Mega Ferreira (dia 20)
  • Joaquim Furtado (dia 21)
  • Joaquim Letria (dia 22)
  • Fátima Campos Ferreira (dia 23)
  • Carlos Fino (dia 27)
  • José Júdice (dia 28)
  • Henrique Garcia (dia 29)
  • Dina Aguiar (dia 30)

https://www.atelevisao.com/rtp/jornal-2-apresentadores-historicos-voltam-a-estudio/

 

O Carlos Fino foi o convidado de ontem, hoje foi a Manuela Moura Guedes. 

Posted
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Ao contrário do que estava previsto, não foi a Dina Aguiar que esteve nesta quinta-feira no Jornal 2, mas sim a Márcia Rodrigues.

Não me digam que vão obrigar a Dina a passar o ano nos estúdios da RTP #exploração :xmas_dry:

  • LOL 2
Posted

Vi a entrevista que fizeram à Manuela Moura Guedes. Geez, as histórias que ela contou dos anos na informação na RTP2, até há 40 anos já era mal-educada, prepotente e má colega. :xmas_ph34r:

  • LOL 5
  • 1 month later...
Posted (edited)

Ontem, fizeram ligeiras alterações nos oráculos do Jornal 2.

O retângulo da hora já não vai até ao fundo do ecrã e o nome dos interlocutores aparece a maiúsculas. No entanto, a pior alteração, no meu ponto de vista, foi passarem a usar o indicativo de Direto igual ao da restante informação da RTP, indicativo esse que nada tem que ver com o grafismo do noticiário da RTP 2.

AUyoTfG.png

Ainda pensei que fosse erro, quanto ao indicativo de Direto, mas voltaram hoje a fazer o mesmo. :ph34r:

Edited by Televisão 10
  • Like 4
Posted
On 09/02/2022 at 22:03, Televisão 10 disse:

Ontem, fizeram ligeiras alterações nos oráculos do Jornal 2.

O retângulo da hora já não vai até ao fundo do ecrã e o nome dos interlocutores aparece a maiúsculas. No entanto, a pior alteração, no meu ponto de vista, foi passarem a usar o indicativo de Direto igual ao da restante informação da RTP, indicativo esse que nada tem que ver com o grafismo do noticiário da RTP 2.

AUyoTfG.png

Ainda pensei que fosse erro, quanto ao indicativo de Direto, mas voltaram hoje a fazer o mesmo. :ph34r:

Entretanto, já mudaram o retângulo de Direto para amarelo. Mesmo assim, fica com um tipo de letra diferente do restante grafismo, logo não se entende esta alteração.

Posted
há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, já mudaram o retângulo de Direto para amarelo. Mesmo assim, fica com um tipo de letra diferente do restante grafismo, logo não se entende esta alteração.

eles andam a ler o que escrevemos aqui... só assim se explica que tenham ido mudar :P

  • LOL 2
Posted
9 hours ago, Televisão 10 said:

Entretanto, já mudaram o retângulo de Direto para amarelo. Mesmo assim, fica com um tipo de letra diferente do restante grafismo, logo não se entende esta alteração.

Podiam usar esse tipo de letra para o resto do grafismo, acho que ficaria mais bonito. O relógio com o tipo de letra actual é muito feio.

  • Like 2
Posted
há 8 horas, Rangel disse:

Podiam usar esse tipo de letra para o resto do grafismo, acho que ficaria mais bonito. O relógio com o tipo de letra actual é muito feio.

A verdade é que todo o grafismo do Jornal 2 é algo fraco, o que se nota sobretudo quando comparado com o grafismo da restante informação da RTP, que é excelente.

  • Like 2
Posted
há 8 horas, Televisão 10 disse:

A verdade é que todo o grafismo do Jornal 2 é algo fraco, o que se nota sobretudo quando comparado com o grafismo da restante informação da RTP, que é excelente.

Nada impede que façam uma pequena atualização ao oráculos. Não desvirtuaria em nada o conceito original. Aliás, até o melhoraria.

  • Like 2
  • 2 months later...
  • 3 months later...
Posted
há 17 horas, Televisão 10 disse:

O cantinho onde agora fazem as entrevistas a partir de Lisboa para, neste caso, o Jornal 2:

 

Meu Deus. Realmente a televisão é um grande artifício. Nunca imaginei que ficasse num corredor :mosking:

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...