Televisão 10 Posted August 17, 2022 Posted August 17, 2022 há 54 minutos, LP 98 disse: Meu Deus. Realmente a televisão é um grande artifício. Nunca imaginei que ficasse num corredor Era muito melhor quando faziam com vista para a redação da RTP, como neste vídeo abaixo: 2 Quote
miguelalex23 Posted August 27, 2022 Posted August 27, 2022 José António Pereira hoje (em estreia?) no Jornal 2. 3 Quote
Televisão 10 Posted August 30, 2022 Posted August 30, 2022 Hoje, pela primeira vez desde a mudança do grafismo, usaram um rodapé de Última Hora. Foram buscá-lo ao grafismo da informação da RTP e deu nisto: Estas incoerências... 3 3 1 Quote
GP - MT Posted August 31, 2022 Posted August 31, 2022 há 4 horas, Televisão 10 disse: Hoje, pela primeira vez desde a mudança do grafismo, usaram um rodapé de Última Hora. Foram buscá-lo ao grafismo da informação da RTP e deu nisto: Estas incoerências... Enfim, o que vale é que tudo acaba por encaixar e ficar alinhado. 2 Quote
ATVTQsV Posted September 4, 2022 Posted September 4, 2022 há 1 hora, D91 disse: Genéricos dos telejornais da RTP2: pô Vinetando, peça uma ajuda pra nóis pra fazer um upgrade na cronologia, porque surgiram genéricos raros como o do Jornal da Noite de 1983, o Jornal das 9 de 1992 (efémero) e o pouco que há dos genéricos de 2002 e 2004 Ou quiçá o @LP 98 se começar a fazer vídeos de cronologias de noticiários portugueses usando a nossa sapiência colectiva 3 1 Quote
Televisão21 Posted September 12, 2022 Posted September 12, 2022 On 17/08/2022 at 17:32, Televisão 10 disse: Era muito melhor quando faziam com vista para a redação da RTP, como neste vídeo abaixo: Eu acho que, tanto para as entrevistas, como para o estúdio em si, deveriam voltar com o estúdio físico, como era antigamente. Não sei porquê, mas o estúdio chroma tira um pouco do brilho dos telejornais: https://archive.org/details/jornal22002 Quote
Televisão 10 Posted September 12, 2022 Posted September 12, 2022 há 2 minutos, Televisão21 disse: Eu acho que, tanto para as entrevistas, como para o estúdio em si, deveriam voltar com o estúdio físico, como era antigamente. Não sei porquê, mas o estúdio chroma tira um pouco do brilho dos telejornais: https://archive.org/details/jornal22002 Isso implicaria mudar o Jornal 2 para Lisboa, já que, na RTP Porto, não há nenhum estúdio físico para a informação. Quote
canal5 Posted September 12, 2022 Posted September 12, 2022 Isso implicaria mudar o Jornal 2 para Lisboa, já que, na RTP Porto, não há nenhum estúdio físico para a informação.Ficou prometido, mas agora com os supostos cortes (onde menos interessa) na RTP é para ficar a esperar sentado...Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk 1 Quote
ATVTQsV Posted September 12, 2022 Posted September 12, 2022 Não sei se é o lugar indicado, sendo que o programa na teoria é de informação (embora grande parte seja só entrevistas), mas o Ecclesia (que é feito no estúdio virtual do Portugal em Directo) de hoje, na semana do 25º aniversário, teve como convidado um dos fortes críticos da RTP, o Eduardo Cintra Torres. Felizmente não fez nenhum comentário negativo sobre a RTP, para além do programa ser praticamente terceirizado, e o tema principal da conversa era o impacto da comunicação em geral. Uma das frases que proferiu comparava os apresentadores dos noticiários principais como se fossem padres. 1 1 Quote
Televisão 10 Posted September 26, 2022 Posted September 26, 2022 Tal como os outros noticiários habitualmente feitos no CPN, o Jornal 2 de hoje foi feito a partir de Lisboa, mais concretamente do estúdio 1. 2 Quote
Ais426 Posted September 27, 2022 Posted September 27, 2022 On 9/13/2022 at 12:27 AM, ATVTQsV said: Uma das frases que proferiu comparava os apresentadores dos noticiários principais como se fossem padres. Na altura dos confinamentos, por acaso eles até tiveram atitudes parecidas à dos padres. Quote
Televisão 10 Posted September 30, 2022 Posted September 30, 2022 (edited) Ontem, surpreendeu-me ver a Ana Lourenço a apresentar o Jornal 2. Penso que foi a primeira vez. Terá também sido uma exceção, já que hoje está o Manuel Fernandes Silva a conduzir o noticiário, a partir do estúdio virtual em Lisboa. Edited September 30, 2022 by Televisão 10 1 1 Quote
Televisão 10 Posted April 2, 2023 Posted April 2, 2023 Desde o ano passado que não há Página 2. Concluo, assim, que o formato terá chegado ao fim... 5 Quote
Televisão 10 Posted July 2, 2023 Posted July 2, 2023 No sábado, o Jornal 2 será feito no NOS Alive, segundo a newsletter Imperdível da RTP. 3 Quote
Televisão 10 Posted July 25, 2023 Posted July 25, 2023 Admirei-me por estarem ao longo do dia a promover, no oráculo dos noticiários da RTP 3, uma entrevista a Augusto Santos Silva no Jornal 2 de hoje. 5 Quote
GP - MT Posted July 25, 2023 Posted July 25, 2023 há 2 horas, Televisão 10 disse: Admirei-me por estarem ao longo do dia a promover, no oráculo dos noticiários da RTP 3, uma entrevista a Augusto Santos Silva no Jornal 2 de hoje. Oxalá a RTP fizesse mais cross-promotion assim. 4 Quote
Luís Dias Posted July 26, 2023 Posted July 26, 2023 Uma entrevista que faria mais sentido numa RTP1 ou numa RTP3 diga-se de passagem, ainda que o Jornal 2 não deixe de ser um espaço noticioso tão credível e verossímil como os dos canais irmãos. Muito boa a entrevista! Quote
ATVTQsV Posted August 1, 2023 Posted August 1, 2023 Não sei se conta, mas o Ecclesia de hoje (no ar agora) falou sobre as chegadas massivas ao aeroporto para as Jornadas. 1 Quote
JM26 Posted September 21, 2023 Posted September 21, 2023 Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. 5 Quote
Televisão 10 Posted September 21, 2023 Posted September 21, 2023 há 58 minutos, JM26 disse: Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo. O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. 1 1 1 Quote
JM26 Posted September 21, 2023 Posted September 21, 2023 há 1 hora, Televisão 10 disse: O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo. O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. 1 Quote
Televisão 10 Posted September 21, 2023 Posted September 21, 2023 há 5 minutos, JM26 disse: Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior: 3 Quote
TV1_22 Posted September 21, 2023 Posted September 21, 2023 há 16 minutos, Televisão 10 disse: Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior: Podiamos estar em crise (esse grafismo estreou em Abril de 2014), porém tinhamos melhores grafismos... 3 Quote
Recommended Posts