Jump to content

Informação RTP2


Ambrósio

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, D91 disse:

Genéricos dos telejornais da RTP2:

 

pô Vinetando, peça uma ajuda pra nóis pra fazer um upgrade na cronologia, porque surgiram genéricos raros como o do Jornal da Noite de 1983, o Jornal das 9 de 1992 (efémero) e o pouco que há dos genéricos de 2002 e 2004

Ou quiçá o @LP 98 se começar a fazer vídeos de cronologias de noticiários portugueses usando a nossa sapiência colectiva

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2022 at 17:32, Televisão 10 disse:

Era muito melhor quando faziam com vista para a redação da RTP, como neste vídeo abaixo:

Eu acho que, tanto para as entrevistas, como para o estúdio em si, deveriam voltar com o estúdio físico, como era antigamente. Não sei porquê, mas o estúdio chroma tira um pouco do brilho dos telejornais:

https://archive.org/details/jornal22002

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão21 disse:

Eu acho que, tanto para as entrevistas, como para o estúdio em si, deveriam voltar com o estúdio físico, como era antigamente. Não sei porquê, mas o estúdio chroma tira um pouco do brilho dos telejornais:

https://archive.org/details/jornal22002

 

Isso implicaria mudar o Jornal 2 para Lisboa, já que, na RTP Porto, não há nenhum estúdio físico para a informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é o lugar indicado, sendo que o programa na teoria é de informação (embora grande parte seja só entrevistas), mas o Ecclesia (que é feito no estúdio virtual do Portugal em Directo) de hoje, na semana do 25º aniversário, teve como convidado um dos fortes críticos da RTP, o Eduardo Cintra Torres. Felizmente não fez nenhum comentário negativo sobre a RTP, para além do programa ser praticamente terceirizado, e o tema principal da conversa era o impacto da comunicação em geral.

Uma das frases que proferiu comparava os apresentadores dos noticiários principais como se fossem padres.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). 

Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, JM26 disse:

Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). 

Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. 

O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo.:mosking:

O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. :mosking: 

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo.:mosking:

O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. :mosking: 

Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. 

É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JM26 disse:

Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. 

É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. 

 

Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...