Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 54 minutos, LP 98 disse:

Meu Deus. Realmente a televisão é um grande artifício. Nunca imaginei que ficasse num corredor :mosking:

Era muito melhor quando faziam com vista para a redação da RTP, como neste vídeo abaixo:

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, pela primeira vez desde a mudança do grafismo, usaram um rodapé de Última Hora. Foram buscá-lo ao grafismo da informação da RTP e deu nisto:

M8R3dsF.png

ZJBXXZm.png

Estas incoerências... :rolleyes:

Enfim, o que vale é que tudo acaba por encaixar e ficar alinhado.

• Like 2
Posted
há 1 hora, D91 disse:

Genéricos dos telejornais da RTP2:

pô Vinetando, peça uma ajuda pra nóis pra fazer um upgrade na cronologia, porque surgiram genéricos raros como o do Jornal da Noite de 1983, o Jornal das 9 de 1992 (efémero) e o pouco que há dos genéricos de 2002 e 2004

Ou quiçá o @LP 98 se começar a fazer vídeos de cronologias de noticiários portugueses usando a nossa sapiência colectiva

• Like 3
  • Thanks 1
Posted
há 2 minutos, Televisão21 disse:

Eu acho que, tanto para as entrevistas, como para o estúdio em si, deveriam voltar com o estúdio físico, como era antigamente. Não sei porquê, mas o estúdio chroma tira um pouco do brilho dos telejornais:

https://archive.org/details/jornal22002

Isso implicaria mudar o Jornal 2 para Lisboa, já que, na RTP Porto, não há nenhum estúdio físico para a informação.

Posted
Isso implicaria mudar o Jornal 2 para Lisboa, já que, na RTP Porto, não há nenhum estúdio físico para a informação.
Ficou prometido, mas agora com os supostos cortes (onde menos interessa) na RTP é para ficar a esperar sentado...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

• Like 1
Posted

Não sei se é o lugar indicado, sendo que o programa na teoria é de informação (embora grande parte seja só entrevistas), mas o Ecclesia (que é feito no estúdio virtual do Portugal em Directo) de hoje, na semana do 25º aniversário, teve como convidado um dos fortes críticos da RTP, o Eduardo Cintra Torres. Felizmente não fez nenhum comentário negativo sobre a RTP, para além do programa ser praticamente terceirizado, e o tema principal da conversa era o impacto da comunicação em geral.

Uma das frases que proferiu comparava os apresentadores dos noticiários principais como se fossem padres.

• Like 1
  • Shock 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 9/13/2022 at 12:27 AM, ATVTQsV said:

Uma das frases que proferiu comparava os apresentadores dos noticiários principais como se fossem padres.

Na altura dos confinamentos, por acaso eles até tiveram atitudes parecidas à dos padres.

Posted (edited)

Ontem, surpreendeu-me ver a Ana Lourenço a apresentar o Jornal 2. Penso que foi a primeira vez.

Terá também sido uma exceção, já que hoje está o Manuel Fernandes Silva a conduzir o noticiário, a partir do estúdio virtual em Lisboa.

Edited by Televisão 10
  • Like 1
  • Shock 1
  • 5 months later...
  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Admirei-me por estarem ao longo do dia a promover, no oráculo dos noticiários da RTP 3, uma entrevista a Augusto Santos Silva no Jornal 2 de hoje.

Oxalá a RTP fizesse mais cross-promotion assim.

• Like 4
Posted

Uma entrevista que faria mais sentido numa RTP1 ou numa RTP3 diga-se de passagem, ainda que o Jornal 2 não deixe de ser um espaço noticioso tão credível e verossímil como os dos canais irmãos.

Muito boa a entrevista!

• 1 month later...
Posted

Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). 

Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. 

• Like 5
Posted
há 58 minutos, JM26 disse:

Já era tempo de alterarem o Jornal 2, principalmente aquele estúdio virtual mal amanhado e feio com um greenscreen com mini televisões em slow motion (tão antigo que ainda aparece numa delas a Patrícia Matos num dos jornais da TVI). 

Para mim é mesmo pior cenário de todos da TV portuguesa e este já foi dos melhores telejornais do país. 

O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo.:mosking:

O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. :mosking: 

• Like 1
  • LOL 1
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

O pior é que o cenário nem é assim tão antigo. As imagens é que são, logo já devia estar feito há algum tempo.:mosking:

O cenário em geral é péssimo e concordo que essas imagens em especial ficam muito mal. Além do Diário da Manhã, também aparecem imagens do 1000 à Hora e do Bom Dia Portugal. :mosking: 

Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. 

É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. 

• Like 1
Posted
há 5 minutos, JM26 disse:

Já nem me lembro bem como era o anterior mas de certeza que era melhor do que este. 

É que é mesmo horroso, nada a ver com o cenário e grafismo da RTP1 e RTP3 que até gosto particularmente. 

Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior:

• Like 3
Posted
há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que neste vídeo dá para ter uma visão geral do antigo cenário, que também considero superior:

Podiamos estar em crise (esse grafismo estreou em Abril de 2014), porém tinhamos melhores grafismos...

• Like 3