Ambrósio Posted March 24, 2017 Author Posted March 24, 2017 há 55 minutos, Rmeteora disse: E o verdadeiro é este, que foi publicado recentemente pelo GRANDE LusitaniaTV. Qualquer dia vou remover o meu vídeo, para não haver confusão. Mas não deixa de ser triste ver a RTP preferir ir sacar ao YouTube imagens da sua história, quando têm eles próprios anos de arquivos à sua livre-disposição... Exatamente o que eu pensei. Eles têm tanto arquivo e vão buscar isso ao YouTube (e ainda por cima errado). Eles já que estão a abrir o arquivo ao público que também pusessem no site os grafismos todos, era tão bom e sem marcas de água a estragar os vídeos... 1 Quote
ATVTQsV Posted March 24, 2017 Posted March 24, 2017 há 2 horas, Rmeteora disse: Mas não deixa de ser triste ver a RTP preferir ir sacar ao YouTube imagens da sua história, quando têm eles próprios anos de arquivos à sua livre-disposição... A SIC já fez o mesmo, não só "roubando" vídeos da própria SIC ao YouTube e também de outros canais. Também aconteceu no Altos e Baixos do Canal Q. Estranhas "consagrações" do GRANDE LUSITANIATV. 1 Quote
Televisão 10 Posted March 31, 2017 Posted March 31, 2017 (edited) Hoje a Sandra Sousa está a apresentar o Jornal 2. Penso que é a primeira vez que apresenta este noticiário. Edited April 3, 2017 by Televisão 10 Quote
miguelalex23 Posted April 3, 2017 Posted April 3, 2017 On 3/31/2017 at 21:49, Televisão 10 disse: Hoje a Sandra Silva está a apresentar o Jornal 2. Penso que é a primeira vez que apresenta este noticiário. Sandra Sousa E sim, acho que foi a primeira vez. Quote
Televisão 10 Posted April 3, 2017 Posted April 3, 2017 há 1 hora, miguelalex23 disse: Sandra Sousa E sim, acho que foi a primeira vez. Obrigado pela correção! Pensava que se chamava Sandra Silva. Quote
AG. Posted April 4, 2017 Posted April 4, 2017 (edited) Penso que já apresentou anteriormente... Em Agosto, tenho ideia. Edited April 4, 2017 by Rangel Quote
Ambrósio Posted April 4, 2017 Author Posted April 4, 2017 há 11 horas, Rangel disse: Penso que já apresentou anteriormente... Em Agosto, tenho ideia. Sim, eu lembro-me, também acho que foi em Agosto... Quote
Televisão 10 Posted October 24, 2017 Posted October 24, 2017 Tal como os noticiários da RTP 1 e 3 que costumam ser feitos a partir do Porto têm sido feitos a partir de Lisboa, parece-me que também tem acontecido o mesmo com o “Jornal 2”, uma vez que noto ligeiras alterações no cenário. A caixa da linguagem gestual também estava ligeiramente diferente. 3 Quote
ATVTQsV Posted March 4, 2018 Posted March 4, 2018 Julgava que era uma edição especial de aniversário da RTP. Afinal não. Quote
Televisão 10 Posted March 4, 2018 Posted March 4, 2018 há 43 minutos, ATVTQsV disse: Julgava que era uma edição especial de aniversário da RTP. Afinal não. De facto, podiam fazer a emissão no dia 7. Assim, interligavam o Ano Europeu do Património com o aniversário do grupo. Quote
Vtv Posted March 7, 2018 Posted March 7, 2018 On 04/03/2018 at 17:39, Televisão 10 disse: De facto, podiam fazer a emissão no dia 7. Assim, interligavam o Ano Europeu do Património com o aniversário do grupo. ? ...e já agora interligavam também o dia Internacional da Mulher (dia 8), não? 1 Quote
Televisão 10 Posted March 12, 2018 Posted March 12, 2018 Eduardo Cintra Torres criticou, numa das sua crónicas, a entrevista de António Costa no Jornal 2. João Fernando Ramos não o deixou sem resposta, no Facebook. https://voxpoptv.com/2018/03/12/eduardo-cintra-torres-critica-jornal-2-e-nao-fica-sem-resposta/ Ficamos também a saber, ao ler o artigo, que vai haver mais noticiários no exterior, em Mafra, Lisboa e Évora, este último a 3 de abril. Na crónica, também criticou a falha de emissão da RTP 3. Infelizmente, esta crónica só está disponível online para assinantes do Correio da Manhã. Quote
Televisão 10 Posted April 2, 2018 Posted April 2, 2018 Amanhã, entrevista com Carlos Moedas neste noticiário. Quote
miguelalex23 Posted June 14, 2018 Posted June 14, 2018 Ontem o Jornal 2 foi feito em Lisboa com o Paulo Dentinho. Julgo que será assim durante todo o Mundial, uma vez que As Noites do Mundial ocupam o estúdio virtual no Porto. Curiosamente o João Fernando Ramos esteve em directo a partir dos EUA, onde está a acompanhar a vista do António Costa. Quote
Televisão 10 Posted June 14, 2018 Posted June 14, 2018 há 1 hora, miguelalex23 disse: Ontem o Jornal 2 foi feito em Lisboa com o Paulo Dentinho. Julgo que será assim durante todo o Mundial, uma vez que As Noites do Mundial ocupam o estúdio virtual no Porto. Curiosamente o João Fernando Ramos esteve em directo a partir dos EUA, onde está a acompanhar a vista do António Costa. Nunca tinha visto o Paulo Dentinho como pivô. Não esteve mal... O chroma key é que estava estranho. Havia partes do estúdio em que até havia “formigueiro”... Continuo a não entender o porquê de, quando um jornalista não está disponível, colocarem um diretor a substituir. Não seria melhor darem oportunidade a outro jornalista da RTP? Quote
Vascof2001 Posted June 14, 2018 Posted June 14, 2018 (edited) há 32 minutos, Televisão 10 disse: Nunca tinha visto o Paulo Dentinho como pivô. Não esteve mal... O chroma key é que estava estranho. Havia partes do estúdio em que até havia “formigueiro”... Continuo a não entender o porquê de, quando um jornalista não está disponível, colocarem um diretor a substituir. Não seria melhor darem oportunidade a outro jornalista da RTP? O José Eduardo Moniz e o Adriano Cerqueira apresentavam regularmente o Jornal de Sábado e o 24 Horas (até 1987) enquanto eram directores da informação. E mais recentemente, o JRS e o JAC apresentavam o Telejornal na mesma altura em que eram directores, por isso não há diferença o DdI ser pivot Mas já viste recentemente algum Diretor a substituir alguém? Edited June 14, 2018 by Vascof2001 2 Quote
Televisão 10 Posted June 14, 2018 Posted June 14, 2018 há 22 minutos, Vascof2001 disse: O José Eduardo Moniz e o Adriano Cerqueira apresentavam regularmente o Jornal de Sábado e o 24 Horas (até 1987) enquanto eram directores da informação. E mais recentemente, o JRS e o JAC apresentavam o Telejornal na mesma altura em que eram directores, por isso não há diferença o DdI ser pivot Mas já viste recentemente algum Diretor a substituir alguém? Na RTP 3, em O Outro Lado, o João Adelino Faria costuma ser substituído por um diretores da área da informação. Mesmo nos debates das Autárquicas, foram meter os diretores a moderá-los. Até colocaram o diretor da área do desporto. Quote
pedrodepinto Posted June 14, 2018 Posted June 14, 2018 Sem pretender hostilizar qualquer um dos apresentadores regulares do Jornal 2, considero que a aparição do Paulo Dentinho é muito bem vinda, nem que seja só por uns dias. Afinal de contas, traz uma autêntica "lufada de ar fresco" a um noticiário que permanece quase estagnado há mais de quatro anos! há 7 horas, Televisão 10 disse: Até colocaram o diretor da área do desporto. O que me pareceu claramente uma aposta errada. Desde quando um jornalista desportivo como o Hugo Gilberto se sente à vontade para moderar um debate político? 2 Quote
pedrodepinto Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 Este sábado, o José Rodrigues dos Santos (sim, o José Rodrigues dos Santos) apresentou um curtíssimo Jornal 2, cuja duração nem sequer excedeu os 20 minutos... Quote
Televisão 10 Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 há 14 horas, pedrodepinto disse: Este sábado, o José Rodrigues dos Santos (sim, o José Rodrigues dos Santos) apresentou um curtíssimo Jornal 2, cuja duração nem sequer excedeu os 20 minutos... Também estranhei. No Porto, só deve haver um estúdio virtual. On 14/06/2018 at 00:41, pedrodepinto disse: Sem pretender hostilizar qualquer um dos apresentadores regulares do Jornal 2, considero que a aparição do Paulo Dentinho é muito bem vinda, nem que seja só por uns dias. Afinal de contas, traz uma autêntica "lufada de ar fresco" a um noticiário que permanece quase estagnado há mais de quatro anos! De facto, o noticiário estagnou. Os grafismos, que acho melhores do que os da RTP 1 e da RTP 3 (pelo menos, os oráculos), já são os mesmos há anos. No entanto, ouvi dizer que tem melhores audiências do que o 360°, da RTP 3. Quote
AG. Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 (edited) Há uns tempos sugeriram aqui um óptimo grafismo para o Jornal 2, seria interessante que fizessem um semelhante. OU O actual é bom, mas está com demasiado desgaste. Já nem vejo o jornal por causa disso. Edited June 17, 2018 by Rangel 5 Quote
pedrodepinto Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 (edited) O actual grafismo do Jornal 2 nunca sobressaiu muito, pelo menos na minha humilde opinião. Tendo começado a ser utilizado em 7 de Abril de 2014, começa já a tornar-se urgente renová-lo! Edited June 19, 2018 by pedrodepinto 2 Quote
Televisão 10 Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 há 7 minutos, pedrodepinto disse: O actual grafismo do Jornal 2 nunca sobressaiu muito, pelo menos na minha humilde opinião. Tendo começado a ser utilizado em 7 de Abril de 2014, começa já a tornar-se urgente renová-lo! https://youtu.be/kUDZY-calGY O único defeito que lhe faço é não ter as cores do canal. Noutro aspeto, acho-a mais elaborado do que os dos outros informativos da RTP. Quote
miguelalex23 Posted June 17, 2018 Posted June 17, 2018 há 11 minutos, Televisão 10 disse: O único defeito que lhe faço é não ter as cores do canal. Noutro aspeto, acho-a mais elaborado do que os dos outros informativos da RTP. Neste caso ainda bem, porque a cor do canal é péssima. Falando mais a sério, acho que aquele amarelo-limão não fica muito bem num grafismo de um noticiário, é demasiado berrante. O grafismo do Jornal 2 está a precisar de um refresh, mas preferia que dessem uns retoques no actual (com uma trilha sonora diferente e que não seja de um banco sonoro, sff) e no cenário virtual. Isso e decidirem se querem dar uso àquele rodapé inútil, se não querem que o tirem dali. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.