Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 55 minutos, Rmeteora disse:

E o verdadeiro é este, que foi publicado recentemente pelo GRANDE LusitaniaTV. ;)

Qualquer dia vou remover o meu vídeo, para não haver confusão.
Mas não deixa de ser triste ver a RTP preferir ir sacar ao YouTube imagens da sua história, quando têm eles próprios anos de arquivos à sua livre-disposição... :dry:

Exatamente o que eu pensei. Eles têm tanto arquivo e vão buscar isso ao YouTube (e ainda por cima errado). Eles já que estão a abrir o arquivo ao público que também pusessem no site os grafismos todos, era tão bom e sem marcas de água a estragar os vídeos...

  • Like 1
Posted
há 2 horas, Rmeteora disse:

Mas não deixa de ser triste ver a RTP preferir ir sacar ao YouTube imagens da sua história, quando têm eles próprios anos de arquivos à sua livre-disposição... :dry:

A SIC já fez o mesmo, não só "roubando" vídeos da própria SIC ao YouTube e também de outros canais. Também aconteceu no Altos e Baixos do Canal Q. Estranhas "consagrações" do GRANDE LUSITANIATV.

  • Like 1
Posted
On 3/31/2017 at 21:49, Televisão 10 disse:

Hoje a Sandra Silva está a apresentar o Jornal 2. Penso que é a primeira vez que apresenta este noticiário.

Sandra Sousa ;)

E sim, acho que foi a primeira vez.

  • 6 months later...
Posted

Tal como os noticiários da RTP 1 e 3 que costumam ser feitos a partir do Porto têm sido feitos a partir de Lisboa, parece-me que também tem acontecido o mesmo com o “Jornal 2”, uma vez que noto ligeiras alterações no cenário. A caixa da linguagem gestual também estava ligeiramente diferente.

  • Like 3
  • 4 months later...
Posted
há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Julgava que era uma edição especial de aniversário da RTP. Afinal não.

De facto, podiam fazer a emissão no dia 7. Assim, interligavam o Ano Europeu do Património com o aniversário do grupo.

Posted
On 04/03/2018 at 17:39, Televisão 10 disse:

De facto, podiam fazer a emissão no dia 7. Assim, interligavam o Ano Europeu do Património com o aniversário do grupo.

? ...e já agora interligavam também o dia Internacional da Mulher (dia 8), não?:whip:

  • LOL 1
Posted

Eduardo Cintra Torres criticou, numa das sua crónicas, a entrevista de António Costa no Jornal 2. João Fernando Ramos não o deixou sem resposta, no Facebook.

https://voxpoptv.com/2018/03/12/eduardo-cintra-torres-critica-jornal-2-e-nao-fica-sem-resposta/

Ficamos também a saber, ao ler o artigo, que vai haver mais noticiários no exterior, em Mafra, Lisboa e Évora, este último a 3 de abril.

Na crónica, também criticou a falha de emissão da RTP 3. Infelizmente, esta crónica só está disponível online para assinantes do Correio da Manhã.

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
Posted

Ontem o Jornal 2 foi feito em Lisboa com o Paulo Dentinho. Julgo que será assim durante todo o Mundial, uma vez que As Noites do Mundial ocupam o estúdio virtual no Porto.

Curiosamente o João Fernando Ramos esteve em directo a partir dos EUA, onde está a acompanhar a vista do António Costa.

Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Ontem o Jornal 2 foi feito em Lisboa com o Paulo Dentinho. Julgo que será assim durante todo o Mundial, uma vez que As Noites do Mundial ocupam o estúdio virtual no Porto.

Curiosamente o João Fernando Ramos esteve em directo a partir dos EUA, onde está a acompanhar a vista do António Costa.

Nunca tinha visto o Paulo Dentinho como pivô. Não esteve mal... O chroma key é que estava estranho. Havia partes do estúdio em que até havia “formigueiro”...

Continuo a não entender o porquê de, quando um jornalista não está disponível, colocarem um diretor a substituir. Não seria melhor darem oportunidade a outro jornalista da RTP?

Posted (edited)
há 32 minutos, Televisão 10 disse:

Nunca tinha visto o Paulo Dentinho como pivô. Não esteve mal... O chroma key é que estava estranho. Havia partes do estúdio em que até havia “formigueiro”...

Continuo a não entender o porquê de, quando um jornalista não está disponível, colocarem um diretor a substituir. Não seria melhor darem oportunidade a outro jornalista da RTP?

O José Eduardo Moniz e o Adriano Cerqueira apresentavam regularmente o Jornal de Sábado e o 24 Horas (até 1987) enquanto eram directores da informação.

E mais recentemente, o JRS e o JAC apresentavam o Telejornal na mesma altura em que eram directores, por isso não há diferença o DdI ser pivot

Mas já viste recentemente algum Diretor a substituir alguém?     

 

 

Edited by Vascof2001
  • Like 2
Posted
há 22 minutos, Vascof2001 disse:

O José Eduardo Moniz e o Adriano Cerqueira apresentavam regularmente o Jornal de Sábado e o 24 Horas (até 1987) enquanto eram directores da informação.

E mais recentemente, o JRS e o JAC apresentavam o Telejornal na mesma altura em que eram directores, por isso não há diferença o DdI ser pivot

Mas já viste recentemente algum Diretor a substituir alguém?     

 

 

Na RTP 3, em O Outro Lado, o João Adelino Faria costuma ser substituído por um diretores da área da informação. Mesmo nos debates das Autárquicas, foram meter os diretores a moderá-los. Até colocaram o diretor da área do desporto.

Posted

Sem pretender hostilizar qualquer um dos apresentadores regulares do Jornal 2, considero que a aparição do Paulo Dentinho é muito bem vinda, nem que seja só por uns dias. Afinal de contas, traz uma autêntica "lufada de ar fresco" a um noticiário que permanece quase estagnado há mais de quatro anos!

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Até colocaram o diretor da área do desporto.

O que me pareceu claramente uma aposta errada. Desde quando um jornalista desportivo como o Hugo Gilberto se sente à vontade para moderar um debate político?

  • Like 2
Posted
há 14 horas, pedrodepinto disse:

Este sábado, o José Rodrigues dos Santos (sim, o José Rodrigues dos Santos) apresentou um curtíssimo Jornal 2, cuja duração nem sequer excedeu os 20 minutos...

Também estranhei. No Porto, só deve haver um estúdio virtual. 

On 14/06/2018 at 00:41, pedrodepinto disse:

Sem pretender hostilizar qualquer um dos apresentadores regulares do Jornal 2, considero que a aparição do Paulo Dentinho é muito bem vinda, nem que seja só por uns dias. Afinal de contas, traz uma autêntica "lufada de ar fresco" a um noticiário que permanece quase estagnado há mais de quatro anos!

 

De facto, o noticiário estagnou. Os grafismos, que acho melhores do que os da RTP 1 e da RTP 3 (pelo menos, os oráculos), já são os mesmos há anos. No entanto, ouvi dizer que tem melhores audiências do que o 360°, da RTP 3.

Posted (edited)

Há uns tempos sugeriram aqui um óptimo grafismo para o Jornal 2, seria interessante que fizessem um semelhante.

SDFGFDSFG.jpg.ca3eb9dbd7c2134c2b857b5b027286be.jpg

OU

Imagemmm1.jpg.1f49ae562d65ce8391f78bdc8bc487f1.jpg

O actual é bom, mas está com demasiado desgaste. Já nem vejo o jornal por causa disso.

Edited by Rangel
  • Like 5
Posted (edited)

O actual grafismo do Jornal 2 nunca sobressaiu muito, pelo menos na minha humilde opinião. Tendo começado a ser utilizado em 7 de Abril de 2014, começa já a tornar-se urgente renová-lo!

 

Edited by pedrodepinto
  • Like 2
Posted
há 7 minutos, pedrodepinto disse:

O actual grafismo do Jornal 2 nunca sobressaiu muito, pelo menos na minha humilde opinião. Tendo começado a ser utilizado em 7 de Abril de 2014, começa já a tornar-se urgente renová-lo!

https://youtu.be/kUDZY-calGY

O único defeito que lhe faço é não ter as cores do canal. Noutro aspeto, acho-a mais elaborado do que os dos outros informativos da RTP.

Posted
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

O único defeito que lhe faço é não ter as cores do canal. Noutro aspeto, acho-a mais elaborado do que os dos outros informativos da RTP.

Neste caso ainda bem, porque a cor do canal é péssima. :P

Falando mais a sério, acho que aquele amarelo-limão não fica muito bem num grafismo de um noticiário, é demasiado berrante. O grafismo do Jornal 2 está a precisar de um refresh, mas preferia que dessem uns retoques no actual (com uma trilha sonora diferente e que não seja de um banco sonoro, sff) e no cenário virtual. Isso e decidirem se querem dar uso àquele rodapé inútil, se não querem que o tirem dali.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...