Jump to content

Informação RTP2


Ambrósio

Posts Recomendados

O Pickles disse tudo.

Só quero relembrar que se ligarmos a televisão às 21 em ponto há 8 telejornais ao mesmo tempo... Não será exagero de informação, e logo num país as pessoas não fazem nada para mudar o que veem nas notícias?

 

Apesar de tudo, acho que é justo dizer que a equipa do Jornal 2 ainda se vai esforçando por fazer algo diferente, não sendo uma mera repetição do Telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pickles disse tudo.

Só quero relembrar que se ligarmos a televisão às 21 em ponto há 8 telejornais ao mesmo tempo... Não será exagero de informação, e logo num país as pessoas não fazem nada para mudar o que veem nas notícias?

O Telejornal da RTP tem terminado às 21.00. E hoje até terminou 10 minutos antes e deram o comentário do Morais Sarmento em separado.

 

Eu defendo que estes «suplementos» devem ser separados dos telejornais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Telejornal da RTP tem terminado às 21.00. E hoje até terminou 10 minutos antes e deram o comentário do Morais Sarmento em separado.

Eu defendo que estes «suplementos» devem ser separados dos telejornais.

Também vi e achei muitíssimo bem.

Não gosto de "medley's" nos jornais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Telejornal da RTP tem terminado às 21.00. E hoje até terminou 10 minutos antes e deram o comentário do Morais Sarmento em separado.

 

Eu defendo que estes «suplementos» devem ser separados dos telejornais.

 

só que no jornal 2 não são suplementos é parte integrante das notícias do dia, ou seja o que vai acontecer é que vão ter de fazer um jornal de 45 minutos só com as notícias que geralmente ao fim de 20 minutos é só fait divers e depois darem um bloco com comentário ou entrevistas... não percebo a necessidade de ter dois programas sobretudo porque até vão ser apresentados pela mesma pessoa. 

 

No fim de contas vamos ter um jornal de uma hora a seguir ao telejornal...  igual a todos jornais em todos os canais de notícias ao mesmo tempo. Não percebo qual é o ganho aqui desviar uma das partes interessantes do jornal 2 (entrevistas e comentário esporádico) para depois do jornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, acho que é justo dizer que a equipa do Jornal 2 ainda se vai esforçando por fazer algo diferente, não sendo uma mera repetição do Telejornal.

 

É verdade, mas não deixa de ser um telejornal à mesma hora de muitos. O Jornal 2 às 22 dava muito jeito a muita gente que chega mais tarde a casa, tinha boas audiências e "apanhava" já a hora em que os canais de notícias já estão com os programas sobre política ou de futebol.

 

só que no jornal 2 não são suplementos é parte integrante das notícias do dia, ou seja o que vai acontecer é que vão ter de fazer um jornal de 45 minutos só com as notícias que geralmente ao fim de 20 minutos é só fait divers e depois darem um bloco com comentário ou entrevistas... não percebo a necessidade de ter dois programas sobretudo porque até vão ser apresentados pela mesma pessoa. 

 

No fim de contas vamos ter um jornal de uma hora a seguir ao telejornal...  igual a todos jornais em todos os canais de notícias ao mesmo tempo. Não percebo qual é o ganho aqui desviar uma das partes interessantes do jornal 2 (entrevistas e comentário esporádico) para depois do jornal.

 

Exatamente, o que a 2 precisa para mim é de ser uma alternativa aos outros, um canal divertido, mais jovem, inovador e mais interessante, basicamente tirar os 4 canais da monotonia em que estão, como já foi há uns anos. Para mim era a essa hora que se devia apostar nas séries, num documentário interessante (não o National Geographic sempre a falar da vida animal) ou porque não num programa de música ou mesmo de comédia baratinho que a 2 anda na miséria, que fazem falta?

Porque é continuam a instistir no Jornal 2 e agora nisto às 21 se tem resultados muito mais fracos que às 22? Desde que acabaram com o Hoje, primeiro com o jornal às 19 que até achava uma boa ideia e depois quando o trocaram pelo 24 Horas, nunca teve as mesmas audiências.

Foram mexer no que estava bem, já era uma tradição a 2 ter um jornal àquela hora...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, o que a 2 precisa para mim é de ser uma alternativa aos outros, um canal divertido, mais jovem, inovador e mais interessante, basicamente tirar os 4 canais da monotonia em que estão, como já foi há uns anos. Para mim era a essa hora que se devia apostar nas séries, num documentário interessante (não o National Geographic sempre a falar da vida animal) ou porque não num programa de música ou mesmo de comédia baratinho que a 2 anda na miséria, que fazem falta?

Porque é continuam a instistir no Jornal 2 e agora nisto às 21 se tem resultados muito mais fracos que às 22? Desde que acabaram com o Hoje, primeiro com o jornal às 19 que até achava uma boa ideia e depois quando o trocaram pelo 24 Horas, nunca teve as mesmas audiências.

Foram mexer no que estava bem, já era uma tradição a 2 ter um jornal àquela hora...

 

Acredito que só não é às 22h por ser feito no Porto, em que o estúdio de informação, às 22h, é utilizado para a RTP Informação vários dias por semana. Uma questão de logística...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que só não é às 22h por ser feito no Porto, em que o estúdio de informação, às 22h, é utilizado para a RTP Informação vários dias por semana. Uma questão de logística...

 

A principal razão é essa... mas também é porque preferem rentabilizar o espaço ao máximo em vez de optarem por outro local dos estúdios do porto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa vai ser desenvolvido unica e exclusivamente para encher a grelha de programação da RTP2.

Assim, não vão, de modo algum lá, a investir cada vez menos e aproveitar restos de programas.

Não obstantes, aproveitam restos de formatos que não foram bem aceites pelo público, pelo que obtiveram péssimas audiências.

Além do mais, uma das funções do Jornal 2 é aprofundar um tema específico, diferente de dia para dia.

Ou seja, vão agora conceber um novo espaço inútil com o mesmo propósito?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Excelente iniciativa por parte da RTP2. É de aplaudir. Pena é outros órgãos de comunicação social não seguirem o mesmo exemplo...

Nas últimas legislativas (penso que foram nas últimas) foi a SIC que teve uma iniciativa semelhante em que entrevistava os candidatos no "Primeiro Jornal".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como sempre, no Telejornal é mais importante promover o jornal da RTP Informação do que alguma coisa da RTP2.

Claro é o costume ... fazia sentido promoverem estas entrevistas em nome da pluralidade mas para a direcção da rtp a rtp2 convém não existir e nem ter destaque nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
1 hora atrás, RenatoSimões disse:

Ok que o Jornal 2 é não é tão chato mas como os outras das generalistas, mas já repararam que por exemplo hoje o Jornal 2 e o Página 2 ocupam uma hora e dez minutos? Nos últimos tempos têm esticado aos poucos.

Já há algumas semanas que acrescentaram 5 minutos ao página 2 provavelmente porque o tempo era demasiado curto e muitas vezes as entrevistas ficam pouco coerentes.

O jornal tem o mesmo tempo que antes o que aumentou foi o página 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Mais vale tarde do que nunca. :)
Vamos ver como vai reagir o público face a esta mudança de horário, mas com certeza que será benéfica. Toda a gente reclama com razão uma edição às 21h30 ou 22h como antigamente, não tanto às 21h. É sempre uma maneira de diferenciar-se dos outros canais, inclusive de informação.

Quando chegar a RTP3 na TDT, não faz grande sentido haver ao mesmo tempo o 360° e o Jornal 2. Um esforço de coordenação é desejável para assegurar a complementaridade que se exige entre diferentes canais de serviço publico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...