Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Pelos vistos a história do Expresso está toda mal contada, já vi até setores de esquerda a "defender" o Montenegro :lol: E, lá está, o jornal também tem uma parte da culpa, um jornalista não pode acreditar cegamente na fonte, se não a desconstroem, a culpa é do jornalista. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é amanhã que começa a Terceira Guerra Mundial? Ou a Segunda Guerra Fria? Isto porque os EUA vão apoiar Israel e a Rússia vai apoiar o Irão. Bem, despeço-me desde já caso amanhã vá tudo abaixo e nunca mais haja Internet. Foi bom enquanto durou. Adeus. Fiquem bem! :cryhappy:

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Phoenix disse:

Então é amanhã que começa a Terceira Guerra Mundial? Ou a Segunda Guerra Fria? Isto porque os EUA vão apoiar Israel e a Rússia vai apoiar o Irão. Bem, despeço-me desde já caso amanhã vá tudo abaixo e nunca mais haja Internet. Foi bom enquanto durou. Adeus. Fiquem bem! :cryhappy:

Acho que é só mais uma guerra mesmo. Nem os EUA nem a Rússia têm interesse em envolver-se demasiado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rússia está completamente esgotada com a guerra na Ucrânia, se abrem outra frente de guerra é para perder o que têm na Ucrânia e mais alguma coisa. O Biden tem tido uma posição muito "distante" para com Israel, uma vez que aparentemente não gosta do primeiro-ministro.

Editado por Fernando
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:

Coitado de Israel, só espero que consiga sair por cima deste ataque. :( 

Deviam ter pensado duas vezes antes de atacarem infraestruturas de outros países. Já para não falar do genocídio em Gaza 🙄

Só posso concordar que a população do país não tem culpa, mas o Governo israelita é o maior culpado por este ataque!

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

Comecem a preparar-se psicologicamente, meus amigos. O mundo está desesperado por uma Terceira Guerra Mundial. Mais tarde ou mais cedo, vai acontecer. É uma questão de tempo.

Credo. Espero que não. Mas que o mundo está muito perigoso lá isso está. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, SecretNavy disse:

Deviam ter pensado duas vezes antes de atacarem infraestruturas de outros países. Já para não falar do genocídio em Gaza 🙄

Só posso concordar que a população do país não tem culpa, mas o Governo israelita é o maior culpado por este ataque!

x2 Isto não é um ataque sem sentido. É uma retaliação ao ataque israelita feito ao consulado iraniano na Síria, do qual resultaram mortos (um deles o conselheiro militar do consulado) e que nem sequer foi devidamente condenado pelo Ocidente.

Se me perguntarem, esta retaliação do Irão até foi uma forma bastante ponderada de dizer "Não se voltem a meter connosco, porque da próxima vez não vão ser só uns dronezinhos.".

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Phoenix disse:

x2 Isto não é um ataque sem sentido. É uma retaliação ao ataque israelita feito ao consulado iraniano na Síria, do qual resultaram mortos (um deles o conselheiro militar do consulado) e que nem sequer foi devidamente condenado pelo Ocidente.

Se me perguntarem, esta retaliação do Irão até foi uma forma bastante ponderada de dizer "Não se voltem a meter connosco, porque da próxima vez não vão ser só uns dronezinhos.".

atentado esse que não se provou ser feito por israel, aliás o que menos faria sentido no momento de tensão era israel especificamente atacar um consulado iraniano... noutro país... percebem que a logica aqui está um bocado estranha? parece tudo premeditado para o Irão ter uma justificação para fazer um ataque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

atentado esse que não se provou ser feito por israel, aliás o que menos faria sentido no momento de tensão era israel especificamente atacar um consulado iraniano... noutro país... percebem que a logica aqui está um bocado estranha? parece tudo premeditado para o Irão ter uma justificação para fazer um ataque.

Normal que Israel não tenha assumido a autoria do ataque - não é que se preocupem muito com violações do direito internacional, porque as cometem diariamente em Gaza, mas é uma violação evidente da Convenção de Viena. Mas não é por acaso que toda a gente, incluindo os aliados de Israel, assumiram que foram eles a atacar o consulado em Damasco, Israel lança ataques contra território sírio praticamente todos os dias. Além de que nesse ataque foi morto um comandante da Guarda Revolucionária iraniana.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Normal que Israel não tenha assumido a autoria do ataque - não é que se preocupem muito com violações do direito internacional, porque as cometem diariamente em Gaza, mas é uma violação evidente da Convenção de Viena. Mas não é por acaso que toda a gente, incluindo os aliados de Israel, assumiram que foram eles a atacar o consulado em Damasco, Israel lança ataques contra território sírio praticamente todos os dias. Além de que nesse ataque foi morto um comandante da Guarda Revolucionária iraniana.

Exatamente estava nesse consulado o ou um dos ideológicos do ataque no festival lá em Israel.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

atentado esse que não se provou ser feito por israel, aliás o que menos faria sentido no momento de tensão era israel especificamente atacar um consulado iraniano... noutro país... percebem que a logica aqui está um bocado estranha? parece tudo premeditado para o Irão ter uma justificação para fazer um ataque.

Vocês gostam de se envergonhar com estes comentários, só pode 🙄

Não sei se rie ou se chore...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, jt9 disse:

a mim parece-me é que andam a ver demasiada televisao

Claro que sim. É certo que vivemos tempos difíceis que comprometem a segurança internacional, mas uma situação de conflito a escala mundial não está tao próximo assim. 
 

Acho mais preocupante se de facto daqui a uns anos a China quiser invadir Taiwan. Essa sim vai ser um perigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Rui Melo disse:

Claro que sim. É certo que vivemos tempos difíceis que comprometem a segurança internacional, mas uma situação de conflito a escala mundial não está tao próximo assim. 
 

Acho mais preocupante se de facto daqui a uns anos a China quiser invadir Taiwan. Essa sim vai ser um perigo

Uns anos? Não me parece que demorem tanto 😕

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...