Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 2 minutos, DBook disse:

Na minha opinião é um enorme erro a AD ir com o Bugalho como cabeça de lista quando podia ser o Rui Moreira. 

E havia também a Lídia Pereira que ainda é jovem (31 anos), tem experiência como eurodeputada, é vice-presidente PPE e presidente da juventude do PPE. Mas o mediatismo é que vende.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, DBook disse:

Na minha opinião é um enorme erro a AD ir com o Bugalho como cabeça de lista quando podia ser o Rui Moreira. 

o Rui Moreira recusou porque sendo um lugar elegivel teria de deixar a Camara do Porto, parecendo que não era uma jogada do PSD para o tirar de lá... Mas obviamente que havia figuras no psd que deviam ser cabeça de lista mesmo que o bugalho estivesse em lugar elegivel. Não se entende muito bem qual a estratégia mas sinceramente acredito que lhes vai correr mal.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, DBook disse:

Na minha opinião é um enorme erro a AD ir com o Bugalho como cabeça de lista quando podia ser o Rui Moreira. 

O Rui Moreira fora da AM do Porto não tem assim tanta popularidade. Além de que ele tem tanto de independente como eu de Pai Natal. Concorreu pela 1ª vez dizendo que era completamente independente dos partidos mas tinha gente do CDS na lista dele (que se mantêm) e o presidente da junta da Foz eleito pelo movimento dele é dirigente da IL e foi candidato do partido às presidenciais, o Tiago Mayan. 

Não digo que ele não tenha legitimidade para se candidatar, mas a sua falta de independência seria ainda mais notória. Agora sabendo que ele recusou por não ir em primeiro na lista parece-me só uma birra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

O português adora falar mal do que tem no país mas muitas vezes temos coisas que são mais avançadas que na maioria dos países europeus à nossa volta.

Na capital da tão avançada Alemanha (que nos é vendido como o país europeu mais avançado:olhos:) fiz uma viagem de comboio entre Hamburgo e Berlim e essa mesma viagem além de cara para caraças (29,90€) era para ir de pé. Se quisesse ir sentado tinha de pagar mais 5€. Isto sim, é um país avançado.:manas:

Não tinhas necessariamente de ir a pé :mosking:  É estranho, mas, mesmo nos comboios intercidades da DB, um lugar marcado custa sempre extra. Pessoas podem-se sentar em qualquer lugar que não esteja ocupado durante a viagem e muitos comboios até têm uma sinalética que indica que o lugar está reservado. Se aparecer outra pessoa que tenha reservado o lugar em que estivesses sentado, procuravas um outro que estivesse livre e sentavas-te lá. Só compensa reservares lugar em viagens longas ou que saibas que o comboio está cheio (feriados, domingos, etc).

Quanto ao preço, ele vai aumentando conforme o tempo de antecedência em que marcas a viagem; consegues encontrar mais caro/barato, mas acho 29,90€ até um preço super normal para a Alemanha - a maioria das viagens ICE não custa menos que isso, principalmente se forem durante a tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben disse:

Não tinhas necessariamente de ir a pé :mosking:  É estranho, mas, mesmo nos comboios intercidades da DB, um lugar marcado custa sempre extra. Pessoas podem-se sentar em qualquer lugar que não esteja ocupado durante a viagem e muitos comboios até têm uma sinalética que indica que o lugar está reservado. Se aparecer outra pessoa que tenha reservado o lugar em que estivesses sentado, procuravas um outro que estivesse livre e sentavas-te lá. Só compensa reservares lugar em viagens longas ou que saibas que o comboio está cheio (feriados, domingos, etc).

Quanto ao preço, ele vai aumentando conforme o tempo de antecedência em que marcas a viagem; consegues encontrar mais caro/barato, mas acho 29,90€ até um preço super normal para a Alemanha - a maioria das viagens ICE não custa menos que isso, principalmente se forem durante a tarde.

Sim, obviamente que havia lugares livres e sentei-me, mas acho ridículo que te cobrem um extra por ires sentado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FraisesSucrées disse:

Nem é preciso chegar à JAD, há várias mulheres em televisão que levam com esses rótulos negativos por muito menos: quer jornalistas, quer mulheres ligadas às diferentes cores políticas, de Mariana Mortágua a Cecília Meireles. 

A Cecília Meireles é bem vista pelo menos para as pessoas mais à direita, e a Mariana Mortágua não grita até fala baixinho. A Joana A.Dias sim é polémica, e temos agora a Mariana Leitão da IL aguerrida também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Dinis F. disse:

A Cecília Meireles é bem vista pelo menos para as pessoas mais à direita, e a Mariana Mortágua não grita até fala baixinho. A Joana A.Dias sim é polémica, e temos agora a Mariana Leitão da IL aguerrida também.

Vi uns debates na TV onde teve a Mariana Leitão e gostei muito de a ouvir falar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2024 at 18:09, Ambrósio disse:

O que mais me irrita cá em Portugal é a "moda" dos metrobus, sobretudo na minha cidade (Coimbra). O sistema BRT é bom como upgrade de linhas urbanas de autocarros convencionais (e ideal em cidades mais pequenas como Viseu e Leiria), não para substituir linhas férreas :rolleyes:

Os metrobus é daquelas histórias que com jeitinho daqui a uns anos vamos saber quem é que enfiou dinheiro ao bolso forte e feio com isto. No Porto a Metro vai ter um par de linhas novas em BRT e aquilo é uma autêntica aberração. Possivelmente com o mesmo investimento teriam feito algo muito melhor com linhas férreas e muito mais eficiente.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Os metrobus é daquelas histórias que com jeitinho daqui a uns anos vamos saber quem é que enfiou dinheiro ao bolso forte e feio com isto. No Porto a Metro vai ter um par de linhas novas em BRT e aquilo é uma autêntica aberração. Possivelmente com o mesmo investimento teriam feito algo muito melhor com linhas férreas e muito mais eficiente.

Não tenho dúvidas que daqui por uns anos estão a por catenária e trams quer nessas linhas do Porto, quer em Coimbra.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi porque estão a atacar o Sebastião Bugalho por se ir candidatar ao parlamento europeu. Ele não exercia propriamente o jornalismo, nunca escondeu que é de direita. Porque não houve a mesma polémica quando o Filipe Caetano deixou o jornalismo para se candidatar também nestas europeias pelo Livre? :surpresa_manuela:

https://www.instagram.com/p/C6I_BUHs87v/?igsh=dTQ5a2t2NGkxc3lx

A agenda dos media é engraçada....

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconfio que não haverá é nenhuma alteração no irs, todas  a propostas apresentadas são diferentes e ninguém se entende com elas porque não há maioria de consenso na AR... vai ser a choradeira total até ao orçamento.

há 1 hora, D91 disse:

Ainda não percebi porque estão a atacar o Sebastião Bugalho por se ir candidatar ao parlamento europeu. Ele não exercia propriamente o jornalismo, nunca escondeu que é de direita. Porque não houve a mesma polémica quando o Filipe Caetano deixou o jornalismo para se candidatar também nestas europeias pelo Livre? :surpresa_manuela:

https://www.instagram.com/p/C6I_BUHs87v/?igsh=dTQ5a2t2NGkxc3lx

A agenda dos media é engraçada....

O Filipe Caetano está todos os dias na tv a malhar na esquerda? (ou na direita) já chamou mentiroso a uma data de gente, já foi acusado de violencia domestica, já foi apanhado em escutas a pedir favores politicos? Acham mesmo que o problema era ele ser formado em jornalismo ou ser de direita? O Bugalho tem nele todos os podres da politica nacional, é uma especie de enteado do Portas  e os tiques de Galamba. Alguém se quer livrar dele e manda-lo para o PE por alguma  razão.

  • Gosto 3
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu considero que Sebastião Bugalho não é o candidato ideal às europeias e nem é pelo facto de ser comentador ou não, porque daquilo que acompanho, já o vi a criticar a direita e até o próprio Luís Montenegro. É bom que nós conheçamos o posicionamento politico dos comentadores e aí o Sebastião sempre foi o mais claro. Temos de esperar para ver, porque a verdade é que talento político não lhe falta. 

Mas também acho que Rui Moreira não seria o candidato ideal, nem cabeça de lista nem como simples candidato. Os últimos dias foram prova disso, da sua deselegância, do seu oportunismo. 

Só uma nota final, porque já li isto várias vezes aqui e não só...o facto do Sebastião ter sido acusado de violência doméstica, não faz dele culpado. Não usem isso para o ataque político, não fica bem. Podem discordar dele à vontade...eu também discordo em algumas das suas posições e não uso isso

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Desconfio que não haverá é nenhuma alteração no irs, todas  a propostas apresentadas são diferentes e ninguém se entende com elas porque não há maioria de consenso na AR... vai ser a choradeira total até ao orçamento.

O Filipe Caetano está todos os dias na tv a malhar na esquerda? (ou na direita) já chamou mentiroso a uma data de gente, já foi acusado de violencia domestica, já foi apanhado em escutas a pedir favores politicos? Acham mesmo que o problema era ele ser formado em jornalismo ou ser de direita? O Bugalho tem nele todos os podres da politica nacional, é uma especie de enteado do Portas  e os tiques de Galamba. Alguém se quer livrar dele e manda-lo para o PE por alguma  razão.

O Bugalho foi acusado mas não foi condenado, não sabemos se é culpado ou não, isso não serve como argumento. 

Ele tem todo o direito a candidatar-se como outra pessoa, a maioria dos argumentos que a esquerda e outros usam para criticar a escolha do Bugalho não fazem sentido. E sim faz sentido comparar com o Filipe Caetano porque aí a esquerda ficou em silêncio e não criticou o facto de ser um jornalista a candidatar-se. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O Bugalho foi acusado mas não foi condenado, não sabemos se é culpado ou não, isso não serve como argumento. 

Ele tem todo o direito a candidatar-se como outra pessoa, a maioria dos argumentos que a esquerda e outros usam para criticar a escolha do Bugalho não fazem sentido. E sim faz sentido comparar com o Filipe Caetano porque aí a esquerda ficou em silêncio e não criticou o facto de ser um jornalista a candidatar-se. 

Ninguém diz que ele não tem direito a se candidatar, todos sabemos que sempre foi um péssimo e tendencioso jornalista, a escrever sobre o que lhe dava jeito e a criar a notícia a favor da direita. Sim, ele tem direito a candidatar-se e as pessoas têm direito a não gostar.

Eu não gosto, não me revejo minimamente na postura sobranceira, birrenta e agressiva que assume a todo o momento. No discurso e ideais bafientos, que põem em causa os direitos humanos escudando-se no termo "conservadorismo".

E sim, ele é inocente até prova em contrário, mas é só naive achar-se que uma acusação de violência doméstica que foi a tribunal não mancha a imagem política de alguém. Todos sabemos que os casos em que os políticos se envolvem contribuem para os eleitores formarem opiniões acerca da classe política.

Editado por carioquins
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...