Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só digo é que Portugal fique quietinho no seu canto sem incomodar ninguém e sem picardias a países perigosos, para continuarmos todos na nossa vida sem nos preocuparmos. A última vez em que nos envolvemos em uma guerra dura foi há mais de 100 anos e depois em 2003 por causa da tontice do governo, e esperemos que esse ciclo não se quebre.

Mas bem, mudando de assunto:
André Ventura apela às "autoridades portuguesas" após Facebook ter restringido conta do Chega "durante dez anos"

https://cnnportugal.iol.pt/chega/facebook/andre-ventura-apela-as-autoridades-portugueses-apos-facebook-ter-restringido-conta-do-chega-durante-dez-anos/20240414/661bd4fdd34e0498921fb999

Editado por eduu
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado
há 20 minutos, eduu disse:

Só digo é que Portugal fique quietinho no seu canto sem incomodar ninguém e sem picardias a países perigosos, para continuarmos todos na nossa vida sem nos preocuparmos. A última vez em que nos envolvemos em uma guerra foi há mais de 100 anos e esperemos que esse ciclo não se quebre.

Mas bem, mudando de assunto:
André Ventura apela às "autoridades portuguesas" após Facebook ter restringido conta do Chega "durante dez anos"

https://cnnportugal.iol.pt/chega/facebook/andre-ventura-apela-as-autoridades-portugueses-apos-facebook-ter-restringido-conta-do-chega-durante-dez-anos/20240414/661bd4fdd34e0498921fb999

O problema e que Portugal e da NATO. Ai e que esta o problema… Vamos estar sempre envolvidos em guerras que não são nossas…

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 38 minutos, eduu disse:

Só digo é que Portugal fique quietinho no seu canto sem incomodar ninguém e sem picardias a países perigosos, para continuarmos todos na nossa vida sem nos preocuparmos. A última vez em que nos envolvemos em uma guerra foi há mais de 100 anos e esperemos que esse ciclo não se quebre.

Estás a esquecer-te da guerra do Iraque já neste século em que o Durão foi o cicerone da cimeira das Lages...

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 27 minutos, thass_hot disse:

Estás a esquecer-te da guerra do Iraque já neste século em que o Durão foi o cicerone da cimeira das Lages...

Já atualizei o post :) 

• Gosto 1
Postado
há 15 horas, Rui Melo disse:

O problema e que Portugal e da NATO. Ai e que esta o problema… Vamos estar sempre envolvidos em guerras que não são nossas…

E se não pertences à NATO mais depressa estavas envolvido, só os portuguesas não entendem onde fica o seu país geograficamente no mundo, ás portas da Europa, muito próxima do norte de África, e o mais próximo da América por mar, e com uma grande costa marítima.

• Gosto 2
Postado

Gostava de entender como é que o Guterres ainda é Secretário Geral da ONU... cada ano que passa o mundo está pior e a ONU torna-se cada vez mais inutil na tentativa de resolver conflitos. Cada vez que há um ataque, que há um conflito lá  vem ele fazer o choradinho mas o facto é que quanto mais tempo ele passa lá pior está o mundo. Não estou a dizer que a culpa é dele mas sinceramente já se percebeu que perdeu a mão na gestão destes assuntos... não estava na hora de sair ou só vai sair quando isto estiver mesmo na terceira guerra mundial?

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 45 minutos, AndreRob disse:

Gostava de entender como é que o Guterres ainda é Secretário Geral da ONU... cada ano que passa o mundo está pior e a ONU torna-se cada vez mais inutil na tentativa de resolver conflitos. Cada vez que há um ataque, que há um conflito lá  vem ele fazer o choradinho mas o facto é que quanto mais tempo ele passa lá pior está o mundo. Não estou a dizer que a culpa é dele mas sinceramente já se percebeu que perdeu a mão na gestão destes assuntos... não estava na hora de sair ou só vai sair quando isto estiver mesmo na terceira guerra mundial?

Eu acho que a ONU serve mesmo para ajudar os mais necessitados, não serve para mediar guerras. Pelo menos é o que transparece.

Postado

Hoje segundo os pró-palestinianos, é dia de greve geral, de abster do capitalismo, de não trabalhar, etc.

Isso ajuda em nada, não abona a favor da causa, sei lá, é só a minha opinião. Isto só tem repercussão nas redes sociais e na juventude progressista.

Postado (editado)
há 19 horas, AndreRob disse:

Segundo o teu raciocínio, "desde quando é que a ONU serviu para alguma coisa" (irony Mode on)? Estás a esquecer-te da guerra do Iraque de 2003 em que alguns países (incluindo Portugal) avançaram para a guerra mesmo tendo a oposição do conselho de segurança.

A ONU é uma organização pacifista que tenta mediar conflitos mas há coisas que são impossíveis de mediar precisamente por o mundo estar como está por causa dos líderes de alguns países. Dizer que a culpa é do Guterres acho que é dar um passo maior que a perna.

Editado por thass_hot
  • Gosto 3
Postado
há 43 minutos, thass_hot disse:

Segundo o teu raciocínio, "desde quando é que a ONU serviu para alguma coisa" (iron Mode on)? Estás a esquecer-te da guerra do Iraque de 2003 em que alguns países (incluindo Portugal) avançaram para a guerra mesmo tendo a oposição do conselho de segurança.

A ONU é uma organização pacifista que tenta mediar conflitos mas há coisas que são impossíveis de mediar precisamente por o mundo estar como está por causa dos líderes de alguns países. Dizer que a culpa é do Guterres acho que é dar um passo maior que a perna.

Eu não referi que a culpa era dele... eu refiro-me é à capacidade da ONu mediar conflitos, coisa que no seu mandato tem sido algo completamente ao lado, cada ano que passa o mundo está pior e praticamente nenhuma resolução da ONU ou tentativas de pelo menos criar dialogo têm feito alguma coisa. Quando ele sair do cargo que legado é que ele vai deixar? uma ONU falida e sem capacidade de dialogo, nem capacidade de ação? pois. Guterres passou a ser uma pobre criatura decorativa de uma organização que já pouco ou nada serve o seu proposito.

Postado (editado)
há 2 minutos, AndreRob disse:

Eu não referi que a culpa era dele... eu refiro-me é à capacidade da ONu mediar conflitos, coisa que no seu mandato tem sido algo completamente ao lado, cada ano que passa o mundo está pior e praticamente nenhuma resolução da ONU ou tentativas de pelo menos criar dialogo têm feito alguma coisa. Quando ele sair do cargo que legado é que ele vai deixar? uma ONU falida e sem capacidade de dialogo, nem capacidade de ação? pois. Guterres passou a ser uma pobre criatura decorativa de uma organização que já pouco ou nada serve o seu proposito.

Mas o facto de não poder resolver conflitos diz mais das capacidades limitadas da ONU do que outra coisa. A margem de acção da ONU é a mesma de sempre, o mundo é que está cada vez pior. E já agora quem foram os outros secretários gerais da ONU que se distinguiram nos seus mais de 70 anos de história?

Editado por thass_hot
  • Gosto 2
Postado
há 54 minutos, Loverboy disse:

Joana Amaral Dias é cabeça de lista às Europeias pelo partido ADN. :apaga:

coitada... a tentar cavalgar a trapalhada das legislativas quanto perceber que os 100 mil vão ser apenas uns 100 nas europeias vamos todos rir imenso.

Postado
3 hours ago, AndreRob said:

coitada... a tentar cavalgar a trapalhada das legislativas quanto perceber que os 100 mil vão ser apenas uns 100 nas europeias vamos todos rir imenso.

Bem, ninguém a pode acusar de não acreditar nos ideais do partido. O ADN faz campanha contra as vacinas, a JAD também.

Postado
há 3 minutos, Fernando disse:

Bem, ninguém a pode acusar de não acreditar nos ideais do partido. O ADN faz campanha contra as vacinas, a JAD também.

É tão ridícula. Nas crónicas criminais vai criticar que a Lei não acompanha os avanços da ciência e depois é isto que se vê sobre as vacinas. :manas:

• Gosto 4
Postado
há 9 horas, Fernando disse:

será que vai voltar a despir-se para ter votos?
:bebeda:

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...