Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

1 hour ago, D23 said:

Não. 

Mas não eras tu esta semana que estavas a chorar-te todo neste tópico porque o Pedro Santos Guerreiro foi agressivo com o PNS? :lolipop: Penso que entretanto mudaste de opinião e agora és fã do estilo e sobre o papel que o jornalista deve ter kkkkk

Eu até acho que a alegada agressividade dos nossos jornalista já foi melhor, isto nos anos 80 era muito mais engraçado e mil vezes mais agressivo que isto :lolipop: 

Editado por Fernando
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Expresso a perder credibilidade. Mas um jornal do irmão do ex primeiro-ministro do PS não se pode esperar outra coisa. Já estão em campanha eleitoral. :desastre1:

O Ricardo Costa não faz parte da direção Expresso. 

A esquerda diz que o Expresso é de direita, a direita diz que o Expresso é de esquerda. Mas a culpa também é deles que não anunciam a sua linha editorial, e literacia neste país já é baixa e depois com gente a achar que a política é futebol e que por um jornalista ser mais incisivo já é isto ou aquilo, é normal que se digam estas coisas. Se calhar, neste país já se deixavam de sonsices e começava-se a anunciar isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papel do jornalista não é emitir opinião nos OCS mas sim dar notícias. Para emitir opiniões existem os comentadores. E fazer isto de forma tão descarada.... depois admiram-se de perder leitores e querem ajudas do estado:nostalgia:

há 6 minutos, Fernando disse:

O Ricardo Costa não faz parte da direção Expresso

Faz sim. O Ricardo Costa é Diretor-Geral de Informação IMPRESA, inclui o Expresso. 

https://www.impresa.pt/pt/apresentacao-do-grupo/as-nossas-marcas/2023-06-08-Expresso-e61f317f

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, D91 said:

O papel do jornalista não é emitir opinião nos OCS mas sim dar notícias. Para emitir opiniões existem os comentadores. E fazer isto de forma tão descarada.... depois admiram-se de perder leitores e querem ajudas do estado:nostalgia:

Há formas e formas de jornalismo. É engraçado que vocês são sempre muito fãs de MMG e esquecem-se que ela era mais interventiva, e no entanto, consideram-na jornalista, e eu também a considero, ainda que não aprecie o estilo. Nenhum jornalista é completamente isento de opiniões, a forma como dá a notícia ou fala de um determinado assunto é demonstrativo do seu pensamento, e num mundo como hoje não pode ser um "ouvido mouco".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernando disse:

O Ricardo Costa não faz parte da direção Expresso. 

A esquerda diz que o Expresso é de direita, a direita diz que o Expresso é de esquerda. Mas a culpa também é deles que não anunciam a sua linha editorial, e literacia neste país já é baixa e depois com gente a achar que a política é futebol e que por um jornalista ser mais incisivo já é isto ou aquilo, é normal que se digam estas coisas. Se calhar, neste país já se deixavam de sonsices e começava-se a anunciar isto.

O Expresso é totalmente de esquerda, no passado podia não ser mas agora é.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, D91 said:

Faz sim. O Ricardo Costa é Diretor-Geral de Informação IMPRESA, inclui o Expresso. 

https://www.impresa.pt/pt/apresentacao-do-grupo/as-nossas-marcas/2023-06-08-Expresso-e61f317f

Ele faz de todo o grupo, provavelmente o diretor ou editor do jornal têm a sua independência. Ainda assim, eu gosto como tu te esqueces que o Expresso é detido pelo Balsemão, o mesmo Balsemão que é o militante nº 1 do PSD :lolipop: 

1 minute ago, D91 said:

O Expresso é totalmente de esquerda, no passado podia não ser mas agora é.

Nem tu acreditas nisso. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Há formas e formas de jornalismo. É engraçado que vocês são sempre muito fãs de MMG e esquecem-se que ela era mais interventiva, e no entanto, consideram-na jornalista, e eu também a considero, ainda que não aprecie o estilo. Nenhum jornalista é completamente isento de opiniões, a forma como dá a notícia ou fala de um determinado assunto é demonstrativo do seu pensamento, e num mundo como hoje não pode ser um "ouvido mouco".

Sim e concordo, claro que não é totalmente isento. Mas uma coisa é investigares e dar notícias de corrupção ou uma coisa grave que o governo fez, e dares opinião sobre isso. Outra é um editorial destes. Há formas e formas.

há 1 minuto, Fernando disse:

Ele faz de todo o grupo, provavelmente o diretor ou editor do jornal têm a sua independência. Ainda assim, eu gosto como tu te esqueces que o Expresso é detido pelo Balsemão, o mesmo Balsemão que é o militante nº 1 do PSD :lolipop: 

Nem tu acreditas nisso. 

Ai acredito sim. Basta ler os artigos do Expresso. Podem não assumir mas são de esquerda. 

O velho Balsemão já não manda nada na linha editorial do grupo.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Sim e concordo, claro que não é totalmente isento. Mas uma coisa é investigares e dar notícias de corrupção ou uma coisa grave que o governo fez, e dares opinião sobre isso. Outra é um editorial destes. Há formas e formas.

Ai acredito sim. Basta ler os artigos do Expresso. Podem não assumir mas são de esquerda. 

O velho Balsemão já não manda nada na linha editorial do grupo.

Bem, depende do que tu consideras esquerda. Se fores facho, um partido da direita democrática é de esquerda :lolipop:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Bem, depende do que tu consideras esquerda. Se fores facho, um partido da direita democrática é de esquerda :lolipop:

Então explica porque o Expresso é de direita.:suspeito:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Então explica porque o Expresso é de direita.:suspeito:

Como tu também podes explicar o porquê de o Expresso ser de esquerda, mas sem usares o argumento do irmão. 

Eu considero o Expresso um semanário catch-all, mas mais voltado à direita, precisamente porque é um jornal destinado às classes médias. Éum jornal que tenta não levantar muitas ondas porque tem de agradar a uma classe com medo dos extremismos de lado a lado, como historicamente tem. Um jornal de esquerda liberal é o Público, que dá atenção a temas mais progressistas e tem uma linguagem muito mais aberta que o Expresso. 

Agora achar que o Expresso é de esquerda só porque tem o irmão de x ou de y é irrisório e de uma ignorância extrema, é um argumento sem substrato nenhum. Daqui a pouco vais chamar o Miguel Portas de direita porque era irmão do Paulo Portas :lol: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Como tu também podes explicar o porquê de o Expresso ser de esquerda, mas sem usares o argumento do irmão. 

Eu considero o Expresso um semanário catch-all, mas mais voltado à direita, precisamente porque é um jornal destinado às classes médias. Éum jornal que tenta não levantar muitas ondas porque tem de agradar a uma classe com medo dos extremismos de lado a lado, como historicamente tem. Um jornal de esquerda liberal é o Público, que dá atenção a temas mais progressistas e tem uma linguagem muito mais aberta que o Expresso. 

Agora achar que o Expresso é de esquerda só porque tem o irmão de x ou de y é irrisório e de uma ignorância extrema, é um argumento sem substrato nenhum. Daqui a pouco vais chamar o Miguel Portas de direita porque era irmão do Paulo Portas :lol: 

Não é só por causa do irmão que eu acho que o jornal é de esquerda. Basta ver a quantidade de temas sobre identidade de género e essas coisas que eles colocam no site (no jornal não sei porque não compro) ou as entrevistas que fazem. E os artigos políticos claro. É um jornal muito mais à esquerda que à direita.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, D91 disse:

Expresso a perder credibilidade. Mas um jornal do irmão do ex primeiro-ministro do PS não se pode esperar outra coisa. Já estão em campanha eleitoral. :desastre1:

A perder credibilidade porquê? Se o Montenegro é que mentiu na própria companha eleitoral? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, D23 disse:

A perder credibilidade porquê? Se o Montenegro é que mentiu na própria companha eleitoral? 

Sim e o Expresso não sabe que uma coisa é campanha eleitoral e outra é depois a prática? Eles é que fizeram o artigo, a responsabilidade é deles. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Sim e o Expresso não sabe que uma coisa é campanha eleitoral e outra é depois a prática? Eles é que fizeram o artigo, a responsabilidade é deles. 

O PSD é que quis fingir que o corte de 1500 milhões era iniciativa deles. Deviam de ter clarificado logo isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Tão e o Público? :desastre1:

Estou a falar de esquerda-esquerda, não esquerda social-liberal tipo PS. E mesmo assim, não sei como se posiciona a nova direção do Público, já não é o Manuel Carvalho. Mas sim, não é tanto de direita como o Observador ou o SOL.

Em relação ao João Vieira Pereira, esse comunicado foi mais para incendiar as redes sociais, porque na minha opinião foi too much, parece que foi uma hecatombe na redação, é para causar ruído para vender mais jornais? :confusa_julia: Ele tem razão, mas a maneira como escreveu...

Aliás, esse jornalista sempre foi um bocado barraqueiro. Não se lembram da polémica dele com o António Costa quando ele denunciou em todo o lado que o António Costa lhe mandou SMS's com ameaças? Acho que tinha ameaçado para ele não publicar qualquer coisa, e ele fez um filme assim. 

Editado por Patiño
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...