Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 28 minutos, AndreRob disse:

É bom ver a IL colocar-se bem longe do lixo do livro do Passos Coelho... não precisamos de uma direita bafienta precisamos é de uma direita com olhos no futuro e nos desafios de todos os cidadãos e não apenas de meia duzia de saudosistas do antigo regime.

A IL é um saco de gatos. 

Tens pessoal conservador que veio do CDS e pessoal que veio de uma ala mais liberal do PSD. 

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

sim os bolsoracionarios e os trumpistas são liberais ultraconservadores...

"Liberais" e "ultraconservadores" são expressões contraditórias. Ou és "liberal" ou és "ultraconservador". Não podes ser as duas coisas ao mesmo tempo. E o que são "bolsoracionarios"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Guida disse:

"Liberais" e "ultraconservadores" são expressões contraditórias. Ou és "liberal" ou és "ultraconservador". Não podes ser as duas coisas ao mesmo tempo. E o que são "bolsoracionarios"?

Talvez sejam pertençam ao Conservadorismo liberal, deve haver vários tipos de liberais como nos outros espectros políticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis F. disse:

Talvez sejam pertençam ao Conservadorismo liberal, deve haver vários tipos de liberais como nos outros espectros políticos.

O conservadorismo liberal não é liberalismo, é conservadorismo. Não confundamos duas ideias distantes e singulares. O liberalismo é o oposto do conservadorismo (e, mais ainda, de ultraconservadorismo), tal como o progresso é o oposto da estagnação. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, D23 said:

A IL é um saco de gatos. 

Tens pessoal conservador que veio do CDS e pessoal que veio de uma ala mais liberal do PSD. 

A IL tem uma posição oficial, que é a de quem lidera o partido, e a liderança entendeu que se quer afastar das posições conservadoras/reacionárias do PSD e do Passos, aliás, se estiveres atento ao historial de votações do partido na assembleia, votam ao lado da esquerda em muitas das questões sociais, e até acho que podiam ir mais longe em certos assuntos, às vezes metem-se em piquices. 

Existem conservadores no partido? Existem, mas além de serem uma ala minoritária, sem qualquer expressão no partido, estão de saída do partido porque descobriram o que é ser liberal em toda a linha.

A IL, à direita do PS, é o partido mais progressista.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já não posso ouvir falar do livro e da apresentação do Passos Coelho, se nas próximas eleições o chega vencer podem agradecer as televisões, por tanto mediatismo, a unica solução de calar o Chega, é não lhe dar palco, finalmente o Passos Coelho assumiu-se que é da extrema-direita, apareceu agora, para a reboque do chega, candidatar-se a PR.  Precisamos de um partido do espectro oposto do chega, para acordar e agitar águas, partidos tradicionalistas, estão a perder muita força.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, rlazarini64 disse:

já não posso ouvir falar do livro e da apresentação do Passos Coelho, se nas próximas eleições o chega vencer podem agradecer as televisões, por tanto mediatismo, a unica solução de calar o Chega, é não lhe dar palco, finalmente o Passos Coelho assumiu-se que é da extrema-direita, apareceu agora, para a reboque do chega, candidatar-se a PR.  Precisamos de um partido do espectro oposto do chega, para acordar e agitar águas, partidos tradicionalistas, estão a perder muita força.

Por acaso tenho curiosidade em saber qual seria a adesão a um partido de esquerda que se afirmasse como anti-imigração. É algo que já começa a ganhar expressão na Alemanha e nos países nórdicos.

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Phoenix disse:

Por acaso tenho curiosidade em saber qual seria a adesão a um partido de esquerda que se afirmasse como anti-imigração. É algo que já começa a ganhar expressão na Alemanha e nos países nórdicos.

graças a essa 'falsa' ideia da imigração descontrolada é que aconteceu o Brexit... agora é vê-los a choramingar porque a mão de obra desapareceu.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Phoenix disse:

Por acaso tenho curiosidade em saber qual seria a adesão a um partido de esquerda que se afirmasse como anti-imigração. É algo que já começa a ganhar expressão na Alemanha e nos países nórdicos.

Iria ser um tampão para partidos de extrema-direita. O maior perigo do AfD na Alemanha será talvez o surgimento do BSW, que irá roubar algum palco à AfD no estados em que este era mais forte (ex-RDA, basicamente).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Guida disse:

O conservadorismo liberal não é liberalismo, é conservadorismo. Não confundamos duas ideias distantes e singulares. O liberalismo é o oposto do conservadorismo (e, mais ainda, de ultraconservadorismo), tal como o progresso é o oposto da estagnação. 

É claro que pode, um liberal pode ser liberal na economia e conservador no social, ao contrario é que já não dá, porquê que têm de ser opostos, podem se complementar, eu acho, e há bastante gente assim. Até acho que são mais os liberais conservadores do que progressistas nos dias que correm. Corrijam-me se estiver bastante errado.

Fui ver ao dicionário e liberal e progressista são antónimos de conservadores, mas eu acho que podem se complementar, se dividirmos a política em economia e social/ costumes. Mas também que o contrário de liberalismo é o absolutismo e ditadura, ou seja pode não ser considerado antónimo de ser Conservador, se for este o termo de comparação, porque para ser conservador não é igual a ser absolutista ou ditador.

 

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião Portugal é um país que recebe emigrantes, assim como envia, na minha opinião, deviam ser controlado a entrada e não a sua proibição...mas concordo que faz falta alguns políticos, uns partidos políticos, para existir um verdadeiro debate...tenho um feeling que depois de Passos Coelho, em breve, vamos ter o ressurgimento do José Sócrates,quando for considerado inocente e indemnizado, (não é o que penso do Sócrates, mas é o que se vai suceder)...Aácredito que em breve vai surgir um novo partido de esquerda, encabeçado por Ana Drago. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis F. disse:

É claro que pode, um liberal pode ser liberal na economia e conservador no social, ao contrario é que já não dá, porquê que têm de ser opostos, podem se complementar, eu acho, e há bastante gente assim. Até acho que são mais os liberais conservadores do que progressistas nos dias que correm. Corrijam-me se estiver bastante errado.

Fui ver ao dicionário e liberal e progressista são antónimos de conservadores, mas eu acho que podem se complementar, se dividirmos a política em economia e social/ costumes. Mas também que o contrário de liberalismo é o absolutismo e ditadura, ou seja pode não ser considerado antónimo de ser Conservador, se for este o termo de comparação, porque para ser conservador não é igual a ser absolutista ou ditador.

 

Como assim, ao contrário é que já não dá? O Bloco de Esquerda é literalmente a personificação disso. Economicamente é de inspiração marxista e pretende encontrar alternativas ao capitalismo (sendo que muitas das medidas que propõe passam por intervenção do Estado) e socialmente é do mais liberal que existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

:desastre1:o partido que só qum 5 deputados acha que pode alguma coisa.

e o PCP com quatro ?

No fundo é apenas uma tomada de posição, eles sabem que isto não irá impedir o programa de governo de ser aprovado, mas deixam o PS como o unico partido da esquerda que fará segurar o governo. E sinceramente com o que foi apresentado o PS só nao aprova estas moções porque sabe que isso terá consequencias obvias nas proximas eleições...

Mas sinceramente as linhas gerais do programa de governo é tudo ao contrario do que foi anunciado na campanha com os pozinhos eleitoristas mas que não escondem o objectivo obvio de favorecer grandes grupos economicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AndreRob disse:

e o PCP com quatro ?

No fundo é apenas uma tomada de posição, eles sabem que isto não irá impedir o programa de governo de ser aprovado, mas deixam o PS como o unico partido da esquerda que fará segurar o governo. E sinceramente com o que foi apresentado o PS só nao aprova estas moções porque sabe que isso terá consequencias obvias nas proximas eleições...

Mas sinceramente as linhas gerais do programa de governo é tudo ao contrario do que foi anunciado na campanha com os pozinhos eleitoristas mas que não escondem o objectivo obvio de favorecer grandes grupos economicos.

Dois partidos flop.

Vejam aqui o programa do governo, é muito bom dentro do possível:

https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=%3d%3dBQAAAB%2bLCAAAAAAABAAzNDE0swQAB5%2ba1gUAAAA%3d

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...