Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Montenegro vai mudar o símbolo do Governo que eliminou o escudo e a esfera armilar

Na fase de transição, onde pastas mantêm o logo estilizado do Governo Costa, novo Executivo deixa claro que vai mudar de símbolo. Montenegro vai fazer regressar, como prometido, símbolos eliminados.

O Governo Montenegro vai descartar, sabe o Observador, o logótipo minimalista que o Governo de Costa adotou e que eliminou elementos como a esfera armilar.

Ao Observador, fonte social-democrata explica que “em primeiro lugar, trata-se de cumprir uma promessa”. Além disso, diz a mesma fonte, “um governo de centro-direita tem de puxar por estes temas. Se o PSD discordou, tem de ser consequente e não deixar este tipo de bandeiras para o Chega.” E acrescenta: “Isto não se trata de nacionalismo é, no máximo, patriotismo e, no mínimo, ter alguma noção”.

https://observador.pt/especiais/montenegro-vai-mudar-o-simbolo-do-governo-que-eliminou-o-escudo-e-a-esfera-armilar/

  • Gosto 9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Sim a situação de insegurança na Europa piorar bastante podes querer que vai voltar seja qual o partido que estiver no governo, tanto aqui como noutros países. 

Curiosamente existem na Europa 16 países com o serviço militar obrigatório, sendo alguns deles a Dinamarca, Noruega, a Suécia, a Finlândia, a Letónia, a Suíça ou a Grécia. 

Eu não estou preocupado com esta questão, até porque já passei a idade da tropa, mas é uma questão válida para se discutir. Se fosse só 1 ano de SMO não acho que fosse prejudicial se as pessoas escolhidas tiverem aptidão. Não se esqueçam que não é por uma pessoa ir para o serviço militar que tem que ir para a guerra, não funciona assim. É apenas formação. 

Aqui podem ver informação sobre o que acontece noutros países da Europa: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/servico-militar-obrigatorio-regresso-ao-passado-ou-uma-necessidade-do-futuro

Desculpa se estou a inferir pelo teu username que nasceste em 1991, mas se é o caso tens 32 ou 33 anos, e por isso estás em idade de tropa. Até ao dia 31 de dezembro do ano em que completamos 35 anos, estamos em reserva. Ou seja, se houver um serviço militar obrigatório não és convocado (até porque já cumpriste essa obrigação através do DDN), mas se houver uma mobilização podes ser.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda para mais num país onde os jovens já se veem à rasca para começar a construir a vida e arranjar casa, etc etc. Perder um ano (ou quase) no serviço militar obrigatório era mais um empurrãozinho para a maioria continuar em casa dos pais até aos 30. :clown:

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"It's been a long day without you, my friend
And I'll tell you all about it when I see you again
We've come a long way from where we began
Oh, I'll tell you all about it when I see you again
When I see you again" 

                          :triste_teresa:

              :triste_teresa::triste_teresa::triste_teresa:

                           :triste_teresa:

 

 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Montenegro vai mudar o símbolo do Governo que eliminou o escudo e a esfera armilar

Na fase de transição, onde pastas mantêm o logo estilizado do Governo Costa, novo Executivo deixa claro que vai mudar de símbolo. Montenegro vai fazer regressar, como prometido, símbolos eliminados.

O Governo Montenegro vai descartar, sabe o Observador, o logótipo minimalista que o Governo de Costa adotou e que eliminou elementos como a esfera armilar.

Ao Observador, fonte social-democrata explica que “em primeiro lugar, trata-se de cumprir uma promessa”. Além disso, diz a mesma fonte, “um governo de centro-direita tem de puxar por estes temas. Se o PSD discordou, tem de ser consequente e não deixar este tipo de bandeiras para o Chega.” E acrescenta: “Isto não se trata de nacionalismo é, no máximo, patriotismo e, no mínimo, ter alguma noção”.

https://observador.pt/especiais/montenegro-vai-mudar-o-simbolo-do-governo-que-eliminou-o-escudo-e-a-esfera-armilar/

prioridades da treta.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

prioridades da treta.

Não se trata de prioridade. Uma mudança de logo não atrapalha o trabalho do governo e não é complicado. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Não passa de tentativas de marcar pontos com coisas que não são relevantes neste momento. 

É uma decisão tão válida como outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Fernando disse:

Eu também não creio que seja uma prioridade, mas acho piada à ginástica de dizer que o governo tem prioridades trocados quando o anterior também mudou tendo exatamente os mesmo problemas para resolver que este :lol:

Na realidade, estava o anterior e está o atual. Uma coisa não invalida a outra 😅

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D23 disse:

"It's been a long day without you, my friend
And I'll tell you all about it when I see you again
We've come a long way from where we began
Oh, I'll tell you all about it when I see you again
When I see you again" 

                          :triste_teresa:

              :triste_teresa::triste_teresa::triste_teresa:

                           :triste_teresa:

 

 

A quantidade de gente rídicula que afirma já ter saudades dele... Não tem filhos? Ninguém que foi obrigado a emigrar? Pessoas sem casas para morar? 

  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Fernando disse:

Só conservadores (de esquerda e de direita) e pessoas que já passaram a idade de ir para o SMO é que querem isso de volta. A defesa é um tema que tem de estar em cima da mesa, a Europa ignorou-o durante anos e foi preciso chegar uma guerra em solo europeu para ter de voltar a falar-se deste tema, e eu acho que se em novembro ganha o Trump já vai ser tarde qualquer decisão que a Europa tome. Agora, achar que para se falar de defesa tem de se falar de SMO é cómico, ninguém terá interesse em ir para o exército obrigado . As pessoas terão interesse em ir se, de facto, se pagar um valor decente para quem pode vir a pagar com a sua vida. O exército não é bem pago, ainda que ganhem acima da média, mas acho que o valor não compensa o risco. 

O grande problema de maioria dos países europeus nem está na existência ou não de SMO. O grande problema está no facto de que quase toda a indústria militar europeia ter andado a dormir a nível de produção para fins internos (ou para parceiros institucionais) e agora recuperar esse atraso vai ser o cabo dos trabalhos. Malta que acha que o SMO vai resolver alguma coisa a nível de poderio militar esquece-se que a Rússia anda a triturar carne na Ucrânia porque o tipo de manobras que conduz pouco ou nada tem a ver com uma guerra actual, onde pode ganhar quem puder literalmente triturar a menor quantidade de carne possível. Basta ver os sucessos recentes da Ucrânia a abater parte da frota russa do Mar Negro e alguma da aviação russa com drones made in Ukraine.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Fernando disse:

Só conservadores (de esquerda e de direita) e pessoas que já passaram a idade de ir para o SMO é que querem isso de volta. A defesa é um tema que tem de estar em cima da mesa, a Europa ignorou-o durante anos e foi preciso chegar uma guerra em solo europeu para ter de voltar a falar-se deste tema, e eu acho que se em novembro ganha o Trump já vai ser tarde qualquer decisão que a Europa tome. Agora, achar que para se falar de defesa tem de se falar de SMO é cómico, ninguém terá interesse em ir para o exército obrigado . As pessoas terão interesse em ir se, de facto, se pagar um valor decente para quem pode vir a pagar com a sua vida. O exército não é bem pago, ainda que ganhem acima da média, mas acho que o valor não compensa o risco. 

Já agora achas que é mais provável entrarmos em guerra com a Rússia com o Trump ou com um republicano/Biden?

na minha opinião mais depressa entramos em guerra com Biden e companhia do que com o Trump, pelo menos este ultimo soube construir alguma ponte de diálogo com Putin.

 

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Dinis F. said:

Já agora achas que é mais provável entrarmos em guerra com a Rússia com o Trump ou com um republicano/Biden?

na minha opinião mais depressa entramos em guerra com Biden e companhia do que com o Trump, pelo menos este ultimo soube construir alguma ponte de diálogo com Putin.

 

O diálogo do Trump com o Putin significa deixar que ele faça o que bem entender na Ucrânia e não só. Para não falar das recentes declarações em relação à NATO.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dinis F. disse:

Já agora achas que é mais provável entrarmos em guerra com a Rússia com o Trump ou com um republicano/Biden?

na minha opinião mais depressa entramos em guerra com Biden e companhia do que com o Trump, pelo menos este ultimo soube construir alguma ponte de diálogo com Putin.

 

E isso é bom?!?!? 🤔

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernando disse:

O diálogo do Trump com o Putin significa deixar que ele faça o que bem entender na Ucrânia e não só. Para não falar das recentes declarações em relação à NATO.

Não necessariamente, mas quase de certeza que o serviço militar obrigatório já não seria preciso, mas infelizmente para a Ucrânia e para o seu governo perderiam e acabava a guerra, ou achas que a Ucrânia vai ganhar algum dia esta guerra, ou tem que existir cedências de parte a parte ou Putin morrer ou desistir não há outra forma. Achas que o Putin tem intenções de mais, ele só avançou porque era terreno não Nato, porque se fosse nem se atreveria, nem nunca ele e nem ninguém quer usar as armas nucleares servem apenas para intimidação. Vamos descer há realidade por mais dura e injusta que seja. 
eu não estou do lado de ninguém sou estou a constatar a realidade.

Editado por Dinis F.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Dinis F. said:

Não necessariamente, mas quase de certeza que o serviço militar obrigatório já não seria preciso, mas infelizmente para a Ucrânia e para o seu governo perderiam e acabava a guerra, ou achas que a Ucrânia vai ganhar algum dia esta guerra, ou tem que existir cedências de parte a parte ou Putin morrer ou desistir não há outra forma. Achas que o Putin tem intenções de mais, ele só avançou porque era terreno não Nato, porque se fosse nem se atreveria, nem nunca ele e nem ninguém quer usar as armas nucleares servem apenas para intimidação. Vamos descer há realidade por mais dura e injusta que seja. 
eu não estou do lado de ninguém sou estou a constatar a realidade.

Tu não conheces mesmo o Putin, literalmente ele já invadiu a Geórgia, mais recentemente a Ucrânia, achar que ceder na Ucrânia o vai fazer parar é não conhecer como se lida com uma figura do género. Ceder a estes malucos é abrir espaço para eles invadirem muito mais, e é isso que o Trump quer, basta ver que existem suspeitas de interferências russas nas eleições de 2016. Há uma clara política imperialista em curso. A Rússia não está nem perto de ganhar a guerra na Ucrânia, o que eles queriam era ganhar "na secretaria", em que davam os território, felizmente o Biden e os democratas não são partidários disso. Agora o Partido Republicano, completamente contaminado pelo Trumpismo, não dá garantias nenhumas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernando disse:

Tu não conheces mesmo o Putin, literalmente ele já invadiu a Geórgia, mais recentemente a Ucrânia, achar que ceder na Ucrânia o vai fazer parar é não conhecer como se lida com uma figura do género. Ceder a estes malucos é abrir espaço para eles invadirem muito mais, e é isso que o Trump quer, basta ver que existem suspeitas de interferências russas nas eleições de 2016. Há uma clara política imperialista em curso. A Rússia não está nem perto de ganhar a guerra na Ucrânia, o que eles queriam era ganhar "na secretaria", em que davam os território, felizmente o Biden e os democratas não são partidários disso. Agora o Partido Republicano, completamente contaminado pelo Trumpismo, não dá garantias nenhumas.

Não sei na minha cabeça penso que já não existe pessoas assim. Porque só alguém burro age assim, e tenho a ideia que Putin é inteligente, seja para o mal como para o bem.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Dinis F. said:

Não sei na minha cabeça penso que já não existe pessoas assim. Porque só alguém burro age assim, e tenho a ideia que Putin é inteligente, seja para o mal como para o bem.

Até pode ser inteligente, mas é principalmente fascista e imperialista

:olhos:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...