Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 2 horas, Dinis F. disse:

O PS é que foi desleal e opurtunista, pois se eu fosse ao Montenegro levava o Aguiar Branco até ao fim, o Chega era obrigado a votar no Aguiar e o PS não teria o Assis daqui a dois anos. 

O PS não foi desleal e oportunista, foi o adulto na sala, umas vez que o Montenegro preferiu não dialogar com o PS sobre esta escolha, demonstrando uma gigantesca falta de preparação política. Montenegro não pode ser arrogante, porque Montenegro teve praticamente os mesmos votos que PNS e parece que ainda não interiorizou isso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis F. disse:

O PS é que foi desleal e opurtunista, pois se eu fosse ao Montenegro levava o Aguiar Branco até ao fim, o Chega era obrigado a votar no Aguiar e o PS não teria o Assis daqui a dois anos. 

E depois veio o Coelhinho da Páscoa e recusou-se a dar ovos aos meninos maus.

  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PS não foi o adulto na sala - essa expressão é tão cómica, os twitteiros vibram com ela - o PS teve é dois dedos de testa e descobriu um mecanismo de se promover, uma vez que o PSD ainda crê que vivemos em 1985 em que os acordos de boca e a tradição são válidos para alguma coisa, ignorando que o Parlamento, neste momento, está fragmentado e que é necessário negociar - embora em defesa do PSD, a política portuguesa não conhece ainda muito bem o conceito de negociação e de acordos escritos, mas o século XXI há-de chegar. Tanto o PS como o PSD só se viram para quem já deu garantias antes das eleições, PS à esquerda, com o PCP, BE e o L, e o PSD à direita a IL e o CDS. 

Não há aqui nenhuma moralidade, é política pura e dura. Eu acho sempre muita piada como há pessoas que acham que há políticos bons e políticos maus, uns são vilões, outros são heróis. Mds, a Floribella acabou há mais de 15 anos. O PS ganha vantagem e dá a imagem aparente de que é um partido muito responsável - que não o é, mas isso é outra conversa.

12 minutes ago, Hugo said:

Com que então o Ministro da Agricultura vai ser o chalupa negacionista? :manas:

Santa paciência, a incapacidade deste país de meter gente competente à frente dos ministérios devia de ser estudada. Por um ministro decente, temos de levar com 5 maus.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomará que o pior da defesa portuguesa tivesse sido a compra dos submarinos, especialmente num país com uma das maiores ZEE da Europa. Com uma guerra à porta da Europa pode ser que essa conversa mude de tom e que se comece a criticar a negociata e não a compra em si, mas isso é pedir muito :coffee: Mas também não será o Nuno Melo a mudar a pobre defesa e o desinvestimento crónico.

Editado por Fernando
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D23 disse:

Passado que o Nuno Melo vai mesmo comprar mais submarinos. :suspeito::dog:

 

 

 

Continuo a achar que o Nuno Melo ficava melhor como Ministro dos Assuntos Parlamentares, se é para deixar o circo arder. :clink:

Metem o Melo na Defesa um tipo sem espinha dorsal que era mais as vezes que não metia os pés no parlamento europeu faltou a imensas votações não tem qualquer sentido de estado a gerir uma área extremamente sensível nos dias de hoje. Vai ficar tudo bem. Estão a ver o governo com a mesmo estrutura da altura do fujão do Durão Barroso? quando tempo dão até começar a primeira bronca?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Metem o Melo na Defesa um tipo sem espinha dorsal que era mais as vezes que não metia os pés no parlamento europeu faltou a imensas votações não tem qualquer sentido de estado a gerir uma área extremamente sensível nos dias de hoje. Vai ficar tudo bem. Estão a ver o governo com a mesmo estrutura da altura do fujão do Durão Barroso? quando tempo dão até começar a primeira bronca?

Vai ser interessante de acompanhar com pipocas. Vamos ver a bagunça da Direita, como o PNS disse. :clink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, D23 said:

Vai ser interessante de acompanhar com pipocas. Vamos ver a bagunça da Direita, como o PNS disse. :clink:

Ah, sim, porque o PNS pode muito falar do governo anterior (o mais à esquerda de sempre) que em 2 anos andou num regabofe autêntico e o próprio acabou metido numa alhada por causa do aeroporto kkkk depois os psers falam em golpe de estado, ignorando o que foi este último governo de maioria absoluta. 

4 minutes ago, AndreRob said:

É impressão minha ou ... não há ministério da cultura?

O governo ainda não foi todo apresentado, está a sair aos bocados. Fala-se, por exemplo, em mais duas ministras, uma para o ambiente (péssima por sinal, pelo que já li) e para a justiça.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

É impressão minha ou ... não há ministério da cultura?

Eu acho que devia haver sempre um ministério da cultura forte principalmente para a preservação do património que é muito descurada em Portugal, apesar de também ser gerida pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que podia também ser integrada nesse ministério. E claro uma divulgação melhor da história de Portugal. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, D91 said:

Eu acho que devia haver sempre um ministério da cultura forte principalmente para a preservação do património que é muito descurada em Portugal, apesar de também ser gerida pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que podia também ser integrada nesse ministério. E claro uma divulgação melhor da história de Portugal. 

A DGPC já não existe, hoje em dia existe o Instituto Público do Património Cultural, que é gerido pelo Estado, aliás, já é excessivamente centralista a forma como boa parte do nosso património é gerido. A História de Portugal é bem divulgada, embora sempre passível de várias melhorias nomeadamente com a introdução de correntes decoloniais nos manuais portuguesas. A História Portugal precisa é de se atualizar e abrir às novas correntes, a forma como os miúdos estudam História é completamente ultrapassada.

11 minutes ago, Hugo said:

Acho que nem o PSD era suicida a esse ponto :ph34r:

O Ministério da Cultura deveria de ser integrado no Ministério da Educação. Em primeiro lugar, porque não é por haver um ministério que as coisas vão mudar, nos últimos 8 anos tivemos um ministério da cultura que pouco ou nada fez e com pessoas incompetentes que preferiam "beber drinks" a responder aos problemas. Em segundo lugar, porque nenhum governo do PS ou do PSD têm um plano cultural para este país, até no tempo do Estado Novo, para o bem ou para o mal, havia isso, hoje nem se pensa nisso. Por último, entendo que a Educação e a Cultura devem andar de mãos dadas, são duas dimensões que devem ser comunicantes.

Ainda assim acho que se dá um peso excessivo aos nomes dos ministérios, como se isso fosse, de facto, valorizar as coisas.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...