Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Fernando disse:

Amigs, não, não forcem, essa identidade gráfica é tudo menos boa, isso nem pode ser considerado minimalismo é só mesmo a lei do menor esforço, além de ser facilmente replicável por alguém com mínimo de conhecimento em softwares de imagem. Agora, também não é o problema prioritário do país.

O Terruta faria pior! :riso:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DBook disse:

Eu acho que irá ser um erro ter acabado com o ministério do Ensino Superior e ter juntado tudo na mesma pasta mas vamos lá ver como corre isso, tal como a Habitação. 

Não acho. Não faz sentido existir um Ministério só para o Ensino Superior, é de educação que se trata, por isso faz sentido estar no Ministério da Educação. E a Habitação estar junto com as Infraestruturas. E mesmo assim continuo a achar que há ministérios a mais, eu fundia mais ministérios.

Mas no dia a dia das pessoas isto não faz diferença. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Não acho. Não faz sentido existir um Ministério só para o Ensino Superior, é de educação que se trata, por isso faz sentido estar no Ministério da Educação. E a Habitação estar junto com as Infraestruturas. E mesmo assim continuo a achar que há ministérios a mais, eu fundia mais ministérios.

Mas no dia a dia das pessoas isto não faz diferença. 

Eu acho que será um erro espero estar enganado, há outros ministérios que isso sim podiam era ser juntos noutros agora o do Ensino Superior e Habitação não acho que devia a necessidade de juntar. Mas logo que de resultados e façam bom trabalho ninguém irá ligar a isto. 

Editado por DBook
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Como assim vai t er um orçamento superior se não há orçamento retitificativo?

E mesmo que seja... nós sabemos bem para onde vai esse dinheiro... fundações dos amigos deles. :)

Será o orçamento provisório. E não critiquem sem ainda termos visto o trabalho do governo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Será o orçamento provisório. E não critiquem sem ainda termos visto o trabalho do governo. 

o orçamento é o que o PS deixou, se eles mudarem os gastos têm de fazer retitificativo ou usar os tais decretos... nao é só aumentar porque sim. Propaganda e sobretudo vindo desta senhora...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, AndreRob said:

o orçamento é o que o PS deixou, se eles mudarem os gastos têm de fazer retitificativo ou usar os tais decretos... nao é só aumentar porque sim. Propaganda e sobretudo vindo desta senhora...

Já se fala em orçamento retificativo, como é óbvio, basta ler duas ou três notícias. O governo mudou, mesmo não havendo grande diferenças ideológicas entre o PS e o PSD, há pequenas diferenças e acertos que quererão fazer. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

Não acho. Não faz sentido existir um Ministério só para o Ensino Superior, é de educação que se trata, por isso faz sentido estar no Ministério da Educação. E a Habitação estar junto com as Infraestruturas. E mesmo assim continuo a achar que há ministérios a mais, eu fundia mais ministérios.

Mas no dia a dia das pessoas isto não faz diferença. 

Faz sentido, porque fundamentalmente são coisas bem diferentes. O ME lida tradicionalmente com o ensino do 1º ao 12º, que já é um fardo bem pesado. Já o Ensino Superior não se cinge apenas a "ter aulas". O ES explora a produção académica, investigação e desenvolvimento e mesmo até a própria modernização tecnológica do país. Educação e Ensino Superior são duas coisas completamente diferentes. Universidades e Politécnicos não se gerem da mesma forma como se gere uma EB2/3, nem é algo sequer comparável. Achar que Educação e Ensino Superior podem estar no mesmo tecto é daquele labreguices de quem só foi para o ensino superior para mostrar à família que tinha uma licenciatura, mas que teve zero interesse na mesma e lá foi fazendo as cadeiras para ter aquilo feito em três anos sem se sequer ter tido noção do que é andar no ensino superior (que extravasa em muito os factores "aulas" e "cadeiras para se fazer").

Editado por JDaman
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

Faz sentido, porque fundamentalmente são coisas bem diferentes. O ME lida tradicionalmente com o ensino do 1º ao 12º, que já é um fardo bem pesado. Já o Ensino Superior não se cinge apenas a "ter aulas". O ES explora a produção académica, investigação e desenvolvimento e mesmo até a própria modernização tecnológica do país. Educação e Ensino Superior são duas coisas completamente diferentes. Universidades e Politécnicos não se gerem da mesma forma como se gere uma EB2/3, nem é algo sequer comparável. Achar que Educação e Ensino Superior podem estar no mesmo tecto é daquele labreguices de quem só foi para o ensino superior para mostrar à família que tinha uma licenciatura, mas que teve zero interesse na mesma e lá foi fazendo as cadeiras para ter aquilo feito em três anos sem se sequer ter tido noção do que é andar no ensino superior (que extravasa em muito os factores "aulas" e "cadeiras para se fazer").

que disparate, continuarão a existir secretarias de estado setoriais. tomemos a evoluída e poupada Finlândia como exemplo: lá, não só o ensino básico e superior e a ciência estão no mesmo ministério, como também a cultura :mosking: :rezando:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Enquanto não há governo aprovado, discutimos o nome dos ministérios, como se isso refletisse ou traduzisse uma real resolução dos problemas :lolipop: a pequenez da política portuguesa materializada nisto. 

quantos mais ministros, mais mordomias e assessores, cargos geralmente ocupados por carreiristas da jotas (que, no caso particular do ensino superior, controlam as associações académicas)

a polémica virá talvez daí... 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, bacalhaucomnatas disse:

quantos mais ministros, mais mordomias e assessores, cargos geralmente ocupados por carreiristas da jotas (que, no caso particular do ensino superior, controlam as associações académicas)

a polémica virá talvez daí... 

Verdade. Para quem não sabe os ministros tem direito a uma série de regalias como segurança, motoristas, secretários, etc. Quanto mais ministros mais gastos há. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...