Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 32 minutos, JDaman disse:

Aliás, tanto BE como PCP sempre foram bastante realistas em relação à relação que tinham com o PS na Geringonça e mesmo nessa altura continuavam a ser bastante críticos do PS, o que se viu depois em 2019, quando os acordos passaram apenas a ser para efeitos mais temporários. Só os aluados de alguns OCS portugueses é que venderam a ideia de que BE e PCP tinham toda a influência do mundo na "Geringonça", quando nem era bem isso que acontecia. Se tanto, o PS dava algumas borlas a aprovar iniciativas dos dois para que os OEs fossem aprovados, algo que levava muitas das vezes, tanto BE e PCP a dizer que que ainda faltava muita coisa para fazer a nível de políticas sociais e económicas sugeridas pelos dois partidos. Aliás, um dos pontos em que BE/PCP insistiram foi na re-nacionalização dos CTT, que o primeiro governo de Costa sempre recusou (com os bonitos resultados que se vê agora).

O serviço dos CTT caiu horrorosamente desde que foram privatizados. Eu, sempre que posso, escolho uma transportadora e pago os portes, mesmo quando há a opção de receber pelos CTT grátis. Já perdi a conta às encomendas que são simplesmente extraviadas, não -entregues por "destinatários ausente", quando é o meu local de trabalho, etc, etc. Serviço péssimo e com tendência a piorar. 

• Gosto 1
Postado (editado)

Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo com a IL, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado.

Editado por Dinis F.
Esqueci de referir a IL
  • Gosto 1
  • Haha 2
Postado
há 5 horas, Dinis F. disse:

Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado.

"...q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk,..." 🤣

A sério, pessoas que não gostam delas próprias ao ponto de quererem alguém que invalida a sua existência no Governo matam-me 😅🤣

• Adoro 2
Postado
agora mesmo, SecretNavy disse:

"...q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk,..." 🤣

A sério, pessoas que não gostam delas próprias ao ponto de quererem alguém que invalida a sua existência no Governo matam-me 😅🤣

Desculpa não percebi o comentário?

Postado
há 3 minutos, SecretNavy disse:

Normal para pessoas que defendem que o Chega possa estar no poder 🥲

Por acaso sim acho que o Chega possa existir, mas ser governo ou estar no poder nunca, aliás vou votar Aliança Democrática ou Nova Direita, vou pensar! 

• Haha 2
Postado
há 6 horas, Dinis F. disse:

Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado.

Desculpa mas não percebi. Presumo que te refiras ao PS porque o PSD, como se sabe, vai coligado como AD nestas eleições. Assim sendo, referes te a um pré acordo à esquerda? 

• Obrigado 1
Postado
agora mesmo, JM26 disse:

Desculpa mas não percebi. Presumo que te refiras ao PS porque o PSD, como se sabe, vai coligado como AD nestas eleições. Assim sendo, referes te a um pré acordo à esquerda? 

Desculpa ok, erro meu falo de um pré acordo PSD e Iniciativa Liberal. :chocada:

Postado
há 6 minutos, Dinis F. disse:

Desculpa ok, erro meu falo de um pré acordo PSD e Iniciativa Liberal. :chocada:

Ah ok! Para a IL seria positivo ainda mais com esta liderança a dar tiros nos pés constantemente. Compreendo que seja uma forma de medir a liderança do Rui Rocha mas acho que o partido vai ser o principal derrotado das eleições, até porque até agora não conseguiram mostrar o que fariam diferente e com medidas que interessem à maioria dos portugueses. Além da falta de carisma do líder em comparação a João Cotrim Figueiredo, que foi um dos principais responsáveis do bom resultado em 2022, temos ainda a questão do voto útil na AD, que pode tirar muito voto da IL, um pouco como aconteceu com o Bloco e a CDU nas últimas eleições. 

Postado
há 20 minutos, Dinis F. disse:

Por acaso sim acho que o Chega possa existir, mas ser governo ou estar no poder nunca, aliás vou votar Aliança Democrática ou Nova Direita, vou pensar! 

Mds, o Nova Direita ainda é mais chalupa que o Chega.

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado
há 40 minutos, Mar-Vell disse:

Mds, o Nova Direita ainda é mais chalupa que o Chega.

Não é não é um partido de direita conservador, mas muito mais equilibrado que o Chaga e tem ideias diferentes, mas é um partido muito recente ainda muito embrionário, não tem maturação necessária ainda para eleger, se eleger um deputado era ótimo.

• Haha 1
Postado
há 15 minutos, Dinis F. disse:

Não é não é um partido de direita conservador, mas muito mais equilibrado que o Chaga e tem ideias diferentes, mas é um partido muito recente ainda muito embrionário, não tem maturação necessária ainda para eleger, se eleger um deputado era ótimo.

Partido mais equilibrado que o Chega? Coragem 

E o programa deles, que tive o desprazer de ler há duas semanas, é fraco, vazio e cheio de promessas que lembram Salazar (como o regresso do serviço militar obrigatório por exemplo)

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
7 hours ago, Dinis F. said:

Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo com a IL, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado.

A IL recusou um pré-acordo. A IL provavelmente viabiliza um governo PSD-CDS, como já afirmou, mediante algumas condições. A IL não está muito interessada em ser o novo CDS. O CDS é que sempre andou colocado ao PSD ou ao PS, como já chegou a acontecer no passado.

28 minutes ago, Mar-Vell said:

E o programa deles, que tive o desprazer de ler há duas semanas, é fraco, vazio e cheio de promessas que lembram Salazar (como o regresso do serviço militar obrigatório por exemplo)

Concordo que haja algum ultraconservadorismo e no limite são reacionários, mas o nuclear não se insere nessas medidas, pelo contrário, até acho que é das poucas medidas pensadas. Há correntes ambientalistas que defendem que uma descarbonização mais acelerada só acontecerá com o nuclear. No caso português não se coloca esse problema, porque temos as renováveis em número suficiente, mas há outros países que terão que recorrer ao nuclear. Há outros, como a alemanha, que agora lembraram-se de acudir aos pedidos anti-nucleares sabe-se bem lá porquê. 

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, Fernando disse:

A IL recusou um pré-acordo. A IL provavelmente viabiliza um governo PSD-CDS, como já afirmou, mediante algumas condições. A IL não está muito interessada em ser o novo CDS. O CDS é que sempre andou colocado ao PSD ou ao PS, como já chegou a acontecer no passado.

Concordo que haja algum ultraconservadorismo e no limite são reacionários, mas o nuclear não se insere nessas medidas, pelo contrário, até acho que é das poucas medidas pensadas. Há correntes ambientalistas que defendem que uma descarbonização mais acelerada só acontecerá com o nuclear. No caso português não se coloca esse problema, porque temos as renováveis em número suficiente, mas há outros países que terão que recorrer ao nuclear. Há outros, como a alemanha, que agora lembraram-se de acudir aos pedidos anti-nucleares sabe-se bem lá porquê. 

No caso da alemão, não é um problema actual. Já há bastantes anos, durante o período da Merkel, que cederam aos pseudo-ambientalistas e decidiram fechar a torneira do nuclear, o que trouxe imensos problemas à Alemanha e que a poderia ter exposto ainda mais à dependência energética em relação à Rússia. Aliás, o fecho do nuclear na Alemanha foi tão mau do ponto de vista ambiental, que este país viu-se obrigado a reabrir centrais a carvão. Uma vitória para o planeta, sem dúvida...

• Gosto 4
Postado

53 dias para as eleições. Ainda falta tanto tempo. :triste_teresa:

Já estou farto de ouvir falar do CHEGA em todo o lado. Agora até recebo newsletters de jornais no email a falarem do CHEGA. :triste:

• Triste 3
Postado
On 16/01/2024 at 22:58, Mar-Vell disse:

E eu a achar que era a AD do Chega. Tanto Salazar que por aqui vai

• Gosto 1
Postado (editado)
há 4 minutos, Vieira disse:

Ouvi na TV que desapareceu uma mulher há uma semana na mesma zona, pode não ser a Mónica Silva. Mas o corpo estava irreconhecível e talvez demore uns dias...

Entretanto saiu a confirmação que não é a Mónica Silva

Editado por InesMig
  • Triste 2
Postado
28 minutes ago, jt9 said:

o pedro nuno santos ainda nem é governo e ja esta metido em polemicas :lol:

O Pedro Nuno Santos já foi governo, inclusive deste :lol: O que torna tudo mais irónico, todas as medidas são para mudar o país, país esse que é governado há uma década pelo PS, PS do qual o PNS faz parte e inclusivamente esteve no governo :wheelchair:

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 5 minutos, Fernando disse:

O Pedro Nuno Santos já foi governo, inclusive deste :lol: O que torna tudo mais irónico, todas as medidas são para mudar o país, país esse que é governado há uma década pelo PS, PS do qual o PNS faz parte e inclusivamente esteve no governo :wheelchair:

so quem for ceguinho é que vota no ps

acho que devemos dar voz aos mais pequenos, porque, no fundo, é disso que realmente precisam

Postado
há 29 minutos, jt9 disse:

so quem for ceguinho é que vota no ps

acho que devemos dar voz aos mais pequenos, porque, no fundo, é disso que realmente precisam

Exatamente. Mas infelizmente o PS ainda é capaz de ganhar outra vez. As pessoas são cegas pelas ideologias politicas e votam sempre nos mesmos e depois querem mudanças. Eu também acho que tem que se dar voz aos novos partidos.

• Adoro 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...