D23 Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 32 minutos, JDaman disse: Aliás, tanto BE como PCP sempre foram bastante realistas em relação à relação que tinham com o PS na Geringonça e mesmo nessa altura continuavam a ser bastante críticos do PS, o que se viu depois em 2019, quando os acordos passaram apenas a ser para efeitos mais temporários. Só os aluados de alguns OCS portugueses é que venderam a ideia de que BE e PCP tinham toda a influência do mundo na "Geringonça", quando nem era bem isso que acontecia. Se tanto, o PS dava algumas borlas a aprovar iniciativas dos dois para que os OEs fossem aprovados, algo que levava muitas das vezes, tanto BE e PCP a dizer que que ainda faltava muita coisa para fazer a nível de políticas sociais e económicas sugeridas pelos dois partidos. Aliás, um dos pontos em que BE/PCP insistiram foi na re-nacionalização dos CTT, que o primeiro governo de Costa sempre recusou (com os bonitos resultados que se vê agora). O serviço dos CTT caiu horrorosamente desde que foram privatizados. Eu, sempre que posso, escolho uma transportadora e pago os portes, mesmo quando há a opção de receber pelos CTT grátis. Já perdi a conta às encomendas que são simplesmente extraviadas, não -entregues por "destinatários ausente", quando é o meu local de trabalho, etc, etc. Serviço péssimo e com tendência a piorar. 1 Citar
Dinis F. Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 (editado) Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo com a IL, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado. Editado 16 de janeiro 2024 por Dinis F. Esqueci de referir a IL 1 2 Citar
SecretNavy Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 5 horas, Dinis F. disse: Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado. "...q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk,..." 🤣 A sério, pessoas que não gostam delas próprias ao ponto de quererem alguém que invalida a sua existência no Governo matam-me 😅🤣 2 Citar
Dinis F. Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 agora mesmo, SecretNavy disse: "...q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk,..." 🤣 A sério, pessoas que não gostam delas próprias ao ponto de quererem alguém que invalida a sua existência no Governo matam-me 😅🤣 Desculpa não percebi o comentário? Citar
SecretNavy Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 agora mesmo, Dinis F. disse: Desculpa não percebi o comentário? Normal para pessoas que defendem que o Chega possa estar no poder 🥲 1 Citar
Dinis F. Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 3 minutos, SecretNavy disse: Normal para pessoas que defendem que o Chega possa estar no poder 🥲 Por acaso sim acho que o Chega possa existir, mas ser governo ou estar no poder nunca, aliás vou votar Aliança Democrática ou Nova Direita, vou pensar! 2 Citar
JM26 Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 6 horas, Dinis F. disse: Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado. Desculpa mas não percebi. Presumo que te refiras ao PS porque o PSD, como se sabe, vai coligado como AD nestas eleições. Assim sendo, referes te a um pré acordo à esquerda? 1 Citar
Dinis F. Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 agora mesmo, JM26 disse: Desculpa mas não percebi. Presumo que te refiras ao PS porque o PSD, como se sabe, vai coligado como AD nestas eleições. Assim sendo, referes te a um pré acordo à esquerda? Desculpa ok, erro meu falo de um pré acordo PSD e Iniciativa Liberal. Citar
JM26 Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 6 minutos, Dinis F. disse: Desculpa ok, erro meu falo de um pré acordo PSD e Iniciativa Liberal. Ah ok! Para a IL seria positivo ainda mais com esta liderança a dar tiros nos pés constantemente. Compreendo que seja uma forma de medir a liderança do Rui Rocha mas acho que o partido vai ser o principal derrotado das eleições, até porque até agora não conseguiram mostrar o que fariam diferente e com medidas que interessem à maioria dos portugueses. Além da falta de carisma do líder em comparação a João Cotrim Figueiredo, que foi um dos principais responsáveis do bom resultado em 2022, temos ainda a questão do voto útil na AD, que pode tirar muito voto da IL, um pouco como aconteceu com o Bloco e a CDU nas últimas eleições. Citar
Mar-Vell Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 20 minutos, Dinis F. disse: Por acaso sim acho que o Chega possa existir, mas ser governo ou estar no poder nunca, aliás vou votar Aliança Democrática ou Nova Direita, vou pensar! Mds, o Nova Direita ainda é mais chalupa que o Chega. 2 1 Citar
Dinis F. Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 40 minutos, Mar-Vell disse: Mds, o Nova Direita ainda é mais chalupa que o Chega. Não é não é um partido de direita conservador, mas muito mais equilibrado que o Chaga e tem ideias diferentes, mas é um partido muito recente ainda muito embrionário, não tem maturação necessária ainda para eleger, se eleger um deputado era ótimo. 1 Citar
Mar-Vell Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 há 15 minutos, Dinis F. disse: Não é não é um partido de direita conservador, mas muito mais equilibrado que o Chaga e tem ideias diferentes, mas é um partido muito recente ainda muito embrionário, não tem maturação necessária ainda para eleger, se eleger um deputado era ótimo. Partido mais equilibrado que o Chega? Coragem E o programa deles, que tive o desprazer de ler há duas semanas, é fraco, vazio e cheio de promessas que lembram Salazar (como o regresso do serviço militar obrigatório por exemplo) 1 1 Citar
Fernando Postado 16 de janeiro 2024 Postado 16 de janeiro 2024 7 hours ago, Dinis F. said: Acho q se o PSD tivesse feito um pré acordo com a IL, q acredito que fará, se correr como eu quero claro kk, seria a melhor opção em termos de confiança que demonstra para o eleitorado. A IL recusou um pré-acordo. A IL provavelmente viabiliza um governo PSD-CDS, como já afirmou, mediante algumas condições. A IL não está muito interessada em ser o novo CDS. O CDS é que sempre andou colocado ao PSD ou ao PS, como já chegou a acontecer no passado. 28 minutes ago, Mar-Vell said: Partido mais equilibrado que o Chega? Coragem E o programa deles, que tive o desprazer de ler há duas semanas, é fraco, vazio e cheio de promessas que lembram Salazar (como o regresso do serviço militar obrigatório por exemplo) Concordo que haja algum ultraconservadorismo e no limite são reacionários, mas o nuclear não se insere nessas medidas, pelo contrário, até acho que é das poucas medidas pensadas. Há correntes ambientalistas que defendem que uma descarbonização mais acelerada só acontecerá com o nuclear. No caso português não se coloca esse problema, porque temos as renováveis em número suficiente, mas há outros países que terão que recorrer ao nuclear. Há outros, como a alemanha, que agora lembraram-se de acudir aos pedidos anti-nucleares sabe-se bem lá porquê. 2 Citar
JDaman Postado 17 de janeiro 2024 Postado 17 de janeiro 2024 há 1 hora, Fernando disse: A IL recusou um pré-acordo. A IL provavelmente viabiliza um governo PSD-CDS, como já afirmou, mediante algumas condições. A IL não está muito interessada em ser o novo CDS. O CDS é que sempre andou colocado ao PSD ou ao PS, como já chegou a acontecer no passado. Concordo que haja algum ultraconservadorismo e no limite são reacionários, mas o nuclear não se insere nessas medidas, pelo contrário, até acho que é das poucas medidas pensadas. Há correntes ambientalistas que defendem que uma descarbonização mais acelerada só acontecerá com o nuclear. No caso português não se coloca esse problema, porque temos as renováveis em número suficiente, mas há outros países que terão que recorrer ao nuclear. Há outros, como a alemanha, que agora lembraram-se de acudir aos pedidos anti-nucleares sabe-se bem lá porquê. No caso da alemão, não é um problema actual. Já há bastantes anos, durante o período da Merkel, que cederam aos pseudo-ambientalistas e decidiram fechar a torneira do nuclear, o que trouxe imensos problemas à Alemanha e que a poderia ter exposto ainda mais à dependência energética em relação à Rússia. Aliás, o fecho do nuclear na Alemanha foi tão mau do ponto de vista ambiental, que este país viu-se obrigado a reabrir centrais a carvão. Uma vitória para o planeta, sem dúvida... 4 Citar
D23 Postado 17 de janeiro 2024 Postado 17 de janeiro 2024 53 dias para as eleições. Ainda falta tanto tempo. Já estou farto de ouvir falar do CHEGA em todo o lado. Agora até recebo newsletters de jornais no email a falarem do CHEGA. 3 Citar
Duarte com D Postado 17 de janeiro 2024 Postado 17 de janeiro 2024 (editado) APAGADA Editado 17 de janeiro 2024 por Duarte com D Citar
ATVTQsV Postado 18 de janeiro 2024 Postado 18 de janeiro 2024 On 16/01/2024 at 22:58, Mar-Vell disse: Partido mais equilibrado que o Chega? Coragem E o programa deles, que tive o desprazer de ler há duas semanas, é fraco, vazio e cheio de promessas que lembram Salazar (como o regresso do serviço militar obrigatório por exemplo) E eu a achar que era a AD do Chega. Tanto Salazar que por aqui vai 1 Citar
InesMig Postado 18 de janeiro 2024 Postado 18 de janeiro 2024 (editado) Será o fecho do caso Mónica Silva? https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/corpo-de-mulher-encontrado-em-poco-em-ovar?ref=HP_PrimeirosDestaques Editado 18 de janeiro 2024 por InesMig Citar
Vieira Postado 18 de janeiro 2024 Postado 18 de janeiro 2024 há 4 minutos, InesMig disse: Será o fecho do caso Mónica Silva https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/corpo-de-mulher-encontrado-em-poco-em-ovar?ref=HP_PrimeirosDestaques Ouvi na TV que desapareceu uma mulher há uma semana na mesma zona, pode não ser a Mónica Silva. Mas o corpo estava irreconhecível e talvez demore uns dias... 1 Citar
InesMig Postado 18 de janeiro 2024 Postado 18 de janeiro 2024 (editado) há 4 minutos, Vieira disse: Ouvi na TV que desapareceu uma mulher há uma semana na mesma zona, pode não ser a Mónica Silva. Mas o corpo estava irreconhecível e talvez demore uns dias... Entretanto saiu a confirmação que não é a Mónica Silva Editado 18 de janeiro 2024 por InesMig 2 Citar
jt9 Postado 19 de janeiro 2024 Postado 19 de janeiro 2024 o pedro nuno santos ainda nem é governo e ja esta metido em polemicas 1 Citar
Fernando Postado 19 de janeiro 2024 Postado 19 de janeiro 2024 28 minutes ago, jt9 said: o pedro nuno santos ainda nem é governo e ja esta metido em polemicas O Pedro Nuno Santos já foi governo, inclusive deste O que torna tudo mais irónico, todas as medidas são para mudar o país, país esse que é governado há uma década pelo PS, PS do qual o PNS faz parte e inclusivamente esteve no governo 1 1 Citar
jt9 Postado 19 de janeiro 2024 Postado 19 de janeiro 2024 há 5 minutos, Fernando disse: O Pedro Nuno Santos já foi governo, inclusive deste O que torna tudo mais irónico, todas as medidas são para mudar o país, país esse que é governado há uma década pelo PS, PS do qual o PNS faz parte e inclusivamente esteve no governo so quem for ceguinho é que vota no ps acho que devemos dar voz aos mais pequenos, porque, no fundo, é disso que realmente precisam Citar
D91 Postado 19 de janeiro 2024 Postado 19 de janeiro 2024 há 29 minutos, jt9 disse: so quem for ceguinho é que vota no ps acho que devemos dar voz aos mais pequenos, porque, no fundo, é disso que realmente precisam Exatamente. Mas infelizmente o PS ainda é capaz de ganhar outra vez. As pessoas são cegas pelas ideologias politicas e votam sempre nos mesmos e depois querem mudanças. Eu também acho que tem que se dar voz aos novos partidos. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.