Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
34 minutes ago, D23 said:

Mas isso é o básico da política, enquanto são os outros, não há problema, quando nos toca a nós já temos uma segunda visão :lol: Vocês vivem em que mundo? Os militantes do PS agora estão com toda a força a criticar esta situação, mas há uns meses nem se importavam de ter um primeiro-ministro em funções que estivesse a ser investigado. Aliás, ninguém se importou que o Galamba tivesse ficado no governo uns dias, dizendo que não se ia demitir. :haha: Bem-vindos à realidade do centrão. No próximo caso, teremos o PSD a criticar o PS, mesmo não tendo havido uma posição clara sobre este assunto.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Postado

Esta gente está tão dentro dos tachos e das cunhas que nem mortos querem perder o poleiro. Se conseguirem que o PSD saia do poder após 50 anos é que será o verdadeiro 25 de Abril cá. Basta ver o que a TVI fez ontem a entrevistar madeirenses na rua, muitos a recusar falar, aqui já é sabido de há anos que falar mal do PSD publicamente traz represálias e consequências desde afastamentos, despedimentos...

Sinceramente acho que a RTP nacional também devia fazer uma investigação interna à RTP Madeira, esta não pertence ao governo regional mas curiosamente também nunca noticiou nada desfavorável ao governo em 9 anos. 

• Obrigado 1
  • Surpresa 4
Postado
há 35 minutos, Fernando disse:

Mas isso é o básico da política, enquanto são os outros, não há problema, quando nos toca a nós já temos uma segunda visão :lol: Vocês vivem em que mundo? Os militantes do PS agora estão com toda a força a criticar esta situação, mas há uns meses nem se importavam de ter um primeiro-ministro em funções que estivesse a ser investigado. Aliás, ninguém se importou que o Galamba tivesse ficado no governo uns dias, dizendo que não se ia demitir. :haha: Bem-vindos à realidade do centrão. No próximo caso, teremos o PSD a criticar o PS, mesmo não tendo havido uma posição clara sobre este assunto.

Eu nem vou tanto pela hipocrisia, vou mais pela burrice mesmo, qual é a ideia do Montenegro com esta contradição? O melhor que ele tinha a fazer, visto que estamos tão perto destas eleições, era dizer o mesmo que disse sobre António Costa (de um modo mais “simpático”, claro) e sairia por cima e muito bem visto nesta situação.

Com as declarações que deu mais valia estar calado, vai ser mais pessoal a fugir da AD para o Chega ou para o PS com esta polémica. Mas esta gente não tem ninguém que lhes diga o que é melhor, ou não, dizer? Não consigo perceber tamanha burrice ou o burro sou eu, porque estas declarações são só um tiro no pé quando estamos a pouco mais de 1 mês das eleições :dontknow:

E outra coisa que não ajuda em nada a AD/PSD são as declarações do Marcelo, que é mais uma ajuda a fazer de António Costa e do PS os coitados que são atacados por todos os lados.

• Gosto 1
  • Obrigado 3
Postado (editado)
29 minutes ago, Hugo said:

Eu nem vou tanto pela hipocrisia, vou mais pela burrice mesmo, qual é a ideia do Montenegro com esta contradição? O melhor que ele tinha a fazer, visto que estamos tão perto destas eleições, era dizer o mesmo que disse sobre António Costa (de um modo mais “simpático”, claro) e sairia por cima e muito bem visto nesta situação.

Com as declarações que deu mais valia estar calado, vai ser mais pessoal a fugir da AD para o Chega ou para o PS com esta polémica. Mas esta gente não tem ninguém que lhes diga o que é melhor, ou não, dizer? Não consigo perceber tamanha burrice ou o burro sou eu, porque estas declarações são só um tiro no pé quando estamos a pouco mais de 1 mês das eleições :dontknow:

E outra coisa que não ajuda em nada a AD/PSD são as declarações do Marcelo, que é mais uma ajuda a fazer de António Costa e do PS os coitados que são atacados por todos os lados.

Eu diria que é mesmo porque falta uma capacidade de autoanálise dos partidos tradicionais, não são capazes de ter uma posição clara sobre estas e outras questões. Além de que a própria AD é um projeto falho, busca um saudosismo infundado, e o Montenegro não é um político capaz de ter uma ação-reação. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Postado
há 4 minutos, Fernando disse:

Eu diria que é mesmo porque falta uma capacidade de autoanálise dos partidos tradicionais, não são capazes de ter uma posição clara sobre estas e outras questões. Além de que a própria AD é um projeto falho, busca um saudosismo infundado, e o Montenegro não é um político capaz de ter uma ação-reação. 

Eu não sei bem o que falta, mas algo básico será, porque se eu, que nem me considero um super entendido em política (e mesmo qualquer comum mortal com o mínimo de destreza mental), sei que o Montenegro tentou segurar o Albuquerque e está a cair do precipício com ele, como é que ele não percebe? É que se ele tivesse sido apanhado de surpresa, sem qualquer informação quanto ao caso, eu até podia compreender o que ele disse, mas porra, ele sabia o que se estava a passar ali, bastava dizer que ia comentar quando fosse oportuno, o que não seria bom mas seria sem dúvida melhor que as declarações que deu.

Volta Rui Rio, aliás, eu votaria num Rui Rio pós saída da liderança do PSD, mudou completamente o chip e tem tido saídas que tenho gostado bastante, foi pena não falar assim quando devia ter falado, acredito que estaríamos bem melhor atualmente.

Postado
4 minutes ago, Hugo said:

Eu não sei bem o que falta, mas algo básico será, porque se eu, que nem me considero um super entendido em política (e mesmo qualquer comum mortal com o mínimo de destreza mental), sei que o Montenegro tentou segurar o Albuquerque e está a cair do precipício com ele, como é que ele não percebe? É que se ele tivesse sido apanhado de surpresa, sem qualquer informação quanto ao caso, eu até podia compreender o que ele disse, mas porra, ele sabia o que se estava a passar ali, bastava dizer que ia comentar quando fosse oportuno, o que não seria bom mas seria sem dúvida melhor que as declarações que deu.

Volta Rui Rio, aliás, eu votaria num Rui Rio pós saída da liderança do PSD, mudou completamente o chip e tem tido saídas que tenho gostado bastante, foi pena não falar assim quando devia ter falado, acredito que estaríamos bem melhor atualmente.

Falta tudo, amig. Especialmente, spin doctors e conselheiros de jeito :lol: A partir do momento que um partido diz que quer se afastar do CH mas depois coliga-se com um outro partido que já fez uma coligação com o CH e, para piorar, foi um partido que nas últimas eleições teve 200 e tal votos. 

O PNS é um inútil de todo o tamanho, mas come toda a gente de cebolada com uma facilidade. Um ministro que deixa um legado péssimo, mas mesmo assim tem apoiantes, é louvável. É a diferença entre a AD e o PNS. 

• Gosto 1
Postado
há 3 minutos, Fernando disse:

Falta tudo, amig. Especialmente, spin doctors e conselheiros de jeito :lol: A partir do momento que um partido diz que quer se afastar do CH mas depois coliga-se com um outro partido que já fez uma coligação com o CH e, para piorar, foi um partido que nas últimas eleições teve 200 e tal votos. 

O PNS é um inútil de todo o tamanho, mas come toda a gente de cebolada com uma facilidade. Um ministro que deixa um legado péssimo, mas mesmo assim tem apoiantes, é louvável. É a diferença entre a AD e o PNS. 

Eu nem acho que haja tantos apoiantes assim do PNS, acho que é mais o pensamento geral de no meio de tanta coisa má, talvez seja o menos mau. 
Eu ainda tenho propostas a ler, mas estou tentado a votar num partido mais pequeno este ano.

• Obrigado 1
Postado
Just now, Hugo said:

Eu nem acho que haja tantos apoiantes assim do PNS, acho que é mais o pensamento geral de no meio de tanta coisa má, talvez seja o menos mau. 
Eu ainda tenho propostas a ler, mas estou tentado a votar num partido mais pequeno este ano.

Eu acho que tem, talvez um bocadinho menos do que há uns tempos mas tem :haha: Especialmente à esquerda é o novo D. Sebastião. Os indecisos do centro claramente vão para ele.

• Gosto 2
Postado
há 7 minutos, Hugo disse:

Mas o PS é dos piores. :confusa_julia:

Mas se o PS ganhar o país nunca mais vai para frente e nada irá melhorar. 

• Gosto 1
  • Haha 4
Postado (editado)
há 1 hora, Hugo disse:

Em relação ao Chega, também houve agora um escândalo com o cabeça de lista do círculo fora da Europa. Possivelmente está abafado por conta do Miguel Albuquerque, mas está aqui:

Ora, o André Ventura tem, deste modo, uma oportunidade de ouro para ganhar as eleições agora! Basta combinar com este gajo uma propina para ir ter com ele a sua casa e dar-lhe umas valentes vergadas! Ao longe, alguém o filma, depois posta o vídeo, o vídeo viraliza feito gripe espanhola, o gajo diz que vai processar o Ventura e o Ventura confessa em praça pública que foi ele, sim, senhor, pois se o partido promete que vai fazer uma limpeza no país e acabar com os corruptos, então tal não pode ser tolerado dentro do seu próprio partido.

Há duas coisas que o povo não pode saber como são feitas: salsichas e política.

Editado por srcbica
  • Haha 2
Postado
há 20 minutos, srcbica disse:

Em relação ao Chega, também houve agora um escândalo com o cabeça de lista do círculo fora da Europa. Possivelmente está abafado por conta do Miguel Albuquerque, mas está aqui:

Ora, o André Ventura tem, deste modo, uma oportunidade de ouro para ganhar as eleições agora! Basta combinar com este gajo uma propina para ir ter com ele a sua casa e dar-lhe umas valentes vergadas! Ao longe, alguém o filma, depois posta o vídeo, o vídeo viraliza feito gripe espanhola, o gajo diz que vai processar o Ventura e o Ventura confessa em praça pública que foi ele, sim, senhor, pois se o partido promete que vai fazer uma limpeza no país e acabar com os corruptos, então tal não pode ser tolerado dentro do seu próprio partido.

Há duas coisas que o povo não pode saber como são feitas: salsichas e política.

Morto com o pão de ló Abreu. O homem achava mesmo que isto nunca ia ser descoberto. 

Postado
há 18 horas, Fernando disse:

A política é ideologia, mas a política também é a realidade e quando temos partidos que insistirem em ideias que nunca resultaram ou quando resultaram foi em tragédia, já entramos no campo da cegueira ideológica. Aliás, muitos partidos à esquerda, como o BE ou o PCP, dizem-se sociais-democratas e tudo o que vejo deles é tudo menos social-democracia - que, aliás, não existem Portugal, mesmo havendo um partido que tenha esse nome mas já meteu a social-democracia na gaveta há, pelo menos, 30 anos. 

Quanto à segunda frase, parece aquela conversa de que o nazismo veio da esquerda ou de que a teoria da ferradura existe. Enquanto, a malta de esquerda ou do centrão continuar a colar partidos democráticos de direita à extrema-direita, vamos esvaziar o debate político. Mas para não cingir este debate apenas à esquerda, eu não concordo com as medidas do BE e do PCP mas não são nem de longe nem de perto partidos extremistas, no mínimo, são só anacrónicos e desatualizados, este discurso também existe à direita. O PCP, pronto, aquilo já não dá para mais, não sei como há gente da minha idade a votar naquela coisa conservadora. Colar partidos democráticos à extrema-direita é um serviço a esta última e não à democracia. Além disso,  a IL tem um discurso mais vincado contra o Chega, muito mais do que uma AD, por exemplo, que até incluiu um partido que já fez coligação com o Chega, na altura, Basta. Agora, podemos discordar das medidas da IL, algumas medidas são classista,  muitas das vezes, há um discurso elitista - embora esta dimensão seja comum a grande parte dos partidos políticos que não conseguem furar a bolha - e, sobretudo, faz falta uma maior consciência social. Agora, a IL não é igual ao CH, de todo. 

Não acho nada que a IL sejam os órfãos do CDS. Alguns membros, tal como no Livre mas com o BE, não se importavam de tornar o partido no CDS 2.0 mas felizmente, até sairem, existe uma ala que quer que partido realmente marque posição. Aliás, a prova disso é que a IL não faz parte da AD, como muitos achariam que ia acontecer. 

Oh Fernando... Assim que tiras a ideologia à política então sobra pouco. Se a esquerda quer ligitmar as empresas públicas etc, então tem que assumir que falhou a maneira como foi feita, e fazer uma nova proposta de como nacionalizar e fazê-las crescer. O mesmo à direita, que se quer privatizar tudo então que mostre como é que o Estado não é pesado com as privatizações, como já o foi. O que sei é que o Estado tem saído lesado, qualquer que seja a solução, portanto, parece-me a mim que o problema não está na ideologia. 

A IL não é extrema direita mas é uma direita bem acentuada (por exemplo, mais acentuada que um BE à esquerda, eu diria, mas não conheço a IL tão a fundo assim). O problema é que a IL não traçou as suas linhas e tem também muito boa gente que votaria Chega mas sabe que isso não é socialmente aceite, então têm que manter-se liberais de imagem mas bem Chega em muitos campos. Assim também não dá. Também não acho que a IL venha a ser uma coligação pré eleições com quem quer que seja, mas vai obviamente fazer uma geringonça de direita e choca um total de 0 pessoas 

há 2 horas, D23 disse:

Mais um dia neste país 

O problema é que todos gostamos de avaliar tudo com dois pesos e duas medidas. Estas reações são assim porque no fundo é que o povo espera ver: quem está à direita quer veememente a condenação pública de Costa assim que estalou o verniz; à esquerda, quer-se a agora condenação óbvia do Albuquerque por parte da direita. A anta do Montenegro faz esta merda kkkk

Os meus parabéns a todos os envolvidos. Quem sabe andar nisto é o Marcelo, que nem com o escândalo das gémeas salta de lá. 

• Gosto 1
Postado

Bem, eu vou ter de votar PS, mesmo não sendo "adepto" fiel ao partido.

Isto porque sou de um meio pequeno, e não havendo círculo de compensação, qualquer outro voto (à Esquerda) que eu fizesse não ia dar em nada...

• Gosto 1
  • Triste 1
Postado
há 1 minuto, SecretNavy disse:

Isto porque sou de um meio pequeno, e não havendo círculo de compensação, qualquer outro voto (à Esquerda) que eu fizesse não ia dar em nada...

Eu agora tou no distrito de Setúbal, e sinceramente tou entre a Paula Santos da CDU, Joana Mortágua do BE ou Ana Catarina Mendes do PS. São as minhas três hipóteses. :confusa_julia: 

• Gosto 1
  • Triste 1
Postado (editado)
18 minutes ago, Duarte said:

O problema é que a IL não traçou as suas linhas e tem também muito boa gente que votaria Chega mas sabe que isso não é socialmente aceite, então têm que manter-se liberais de imagem mas bem Chega em muitos campos.

A IL tem as suas linhas bem traçadas, repetidas e mastigadas - basta ver a presença do Cotrim Figueiredo no Expresso da Meia Noite há uns meses -, os partidos de esquerda, em especial o BE e o PS, é que continuam a colar tudo o que esteja à direita do PS como extrema-direita, porque, lá está, o debate é um coisa que causa muito medo na nossa política. Tivemos anos e anos um BE a chamar fascistas a governos democráticos, por exemplo. Mas em defesa da nossa esquerda medíocre, também a nossa direita faz o mesmo. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 6 minutos, Fernando disse:

A IL tem as suas linhas bem traçadas, repetidas e mastigadas - basta ver a presença do Cotrim Figueiredo no Expresso da Meia Noite há uns meses -, os partidos de esquerda, em especial o BE e o PS, é que continuam a colar tudo o que esteja à direita do PS como extrema-direita, porque, lá está, o debate é um coisa que causa muito medo na nossa política. Tivemos anos e anos um BE a chamar fascistas a governos democráticos, por exemplo. Mas em defesa da nossa esquerda medíocre, também a nossa direita faz o mesmo. 

Mas tudo o que está à direita do PS, apesar de não o admitir, vai coligar-se com o Chega se isso for necessário para governar 🙄

Então, faz muito sentido "colá-los" à Extrema-Direita! 

Se estivermos perante uma pessoa, eu te der uma arma e tu atirares nessa pessoa, só tu és culpado? Ou serei eu também que te dei a arma nesse momento sabendo que ias atirar? 🤔

• Obrigado 1
Postado
há 17 minutos, SecretNavy disse:

Estou no mesmo barco. Círculo eleitoral de Santarém. :triste:

• Gosto 1
Postado (editado)
21 minutes ago, SecretNavy said:

Mas tudo o que está à direita do PS, apesar de não o admitir, vai coligar-se com o Chega se isso for necessário para governar 🙄

Então, faz muito sentido "colá-los" à Extrema-Direita! 

Se estivermos perante uma pessoa, eu te der uma arma e tu atirares nessa pessoa, só tu és culpado? Ou serei eu também que te dei a arma nesse momento sabendo que ias atirar? 🤔

Já tiveste a direção da IL a rejeitar isso, até mais do que uma vez porque o novo fetiche da comunicação social é perguntar isso todos os dias e a todas as horas, até prova em contrário, acredito na posição do partido. Se depois das eleições se verificar o contrário, ou seja, aprovarem um governo onde o CH esteja incluído, eu darei-te razão. Aliás, basta ver as posições sociais da IL para perceber a distância existe entre eles e os reacionários do CH e os conservadores do PSD, e olhem que eu acho que a IL ainda fica muito a desejar para um partido liberal, mas está a anos de luz destes dois partidos. 

Agora pergunto, se a esquerda não tiver maioria no parlamento e para haver governo os partidos de esquerda terão de deixar passar um governo da AD, estaria disposto a isso? Se não estiverem, coisa que provavelmente não fariam conhecendo o padrão, também acho que faria sentido colar a esquerda ao CH :clown: É que no caso de não haver maioria nem à esquerda nem à direita, e contando que o centrão não se junte, a solução governativa vai depender, pelo menos é o que indicam as sondagens, do Chega, seja como governo ou como apoio parlamentar - ficando à mercê das flutuações ideológicas do Chega.  Aparentemente, para muita gente, é este o grau de argumentação.  

A Democracia também é prejudicada quando se criam bichos papões. 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Postado
há 2 minutos, D91 disse:

Amigos se é para votarem no PS façam um favor ao país e simplesmente não vão votar.:rezando:

Nunca na vida. Nem que tivesse doente LMAO. Ia votar na mesma. 

• Haha 1
Postado

Não se noticia mas muita gente hoje na câmara do Funchal apresentou a sua demissão... inclusive já se fala que Miguel Albuquerque tem uma firma inteira em Lisboa já a trabalhar na sua defesa... este homem mente que nem sente. Então como é que um presidente regional ia estar na lista dos mais ricos do país com uma fortuna, em lugares cimeiros? É só juntar 1+1.

• Gosto 1
  • Surpresa 1
Postado (editado)
há 30 minutos, Dimitri disse:

Não se noticia mas muita gente hoje na câmara do Funchal apresentou a sua demissão... inclusive já se fala que Miguel Albuquerque tem uma firma inteira em Lisboa já a trabalhar na sua defesa... este homem mente que nem sente. Então como é que um presidente regional ia estar na lista dos mais ricos do país com uma fortuna, em lugares cimeiros? É só juntar 1+1.

Fiquei chocado com aquela notícia que os Funchalenses estavam a ficar sem acesso a qualquer tipo de praia, que estavam todas a ficar cercadas de hotéis e condomínios de luxo. :triste_teresa:

Editado por D23
Postado
há 50 minutos, Fernando disse:

Já tiveste a direção da IL a rejeitar isso, até mais do que uma vez porque o novo fetiche da comunicação social é perguntar isso todos os dias e a todas as horas, até prova em contrário, acredito na posição do partido. Se depois das eleições se verificar o contrário, ou seja, aprovarem um governo onde o CH esteja incluído, eu darei-te razão. Aliás, basta ver as posições sociais da IL para perceber a distância existe entre eles e os reacionários do CH e os conservadores do PSD, e olhem que eu acho que a IL ainda fica muito a desejar para um partido liberal, mas está a anos de luz destes dois partidos. 

Agora pergunto, se a esquerda não tiver maioria no parlamento e para haver governo os partidos de esquerda terão de deixar passar um governo da AD, estaria disposto a isso? Se não estiverem, coisa que provavelmente não fariam conhecendo o padrão, também acho que faria sentido colar a esquerda ao CH :clown: É que no caso de não haver maioria nem à esquerda nem à direita, e contando que o centrão não se junte, a solução governativa vai depender, pelo menos é o que indicam as sondagens, do Chega, seja como governo ou como apoio parlamentar - ficando à mercê das flutuações ideológicas do Chega.  Aparentemente, para muita gente, é este o grau de argumentação.  

A Democracia também é prejudicada quando se criam bichos papões. 

Se a posição da AD (isto é, do PSD) for a que eles defendem, mais rapidamente existiria governação "conjunta" entre os dois só para que o Chega não chegasse ao poder!

Mas não sei se acredito que a AD preferisse PS a Chega...

• Obrigado 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...