Duarte Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 6 minutos, D91 disse: E achas mesmo que o PS é uma boa alternativa? Vocês da esquerda também não tem argumentos melhores... Primeiro, o PS não é alternativa porque é o PS que lá está. Segundo, ser alternativa é válido, isso ser a única coisa que há para oferecer é triste. Depois, qualquer coisa que não faça coligações com o Chega é automaticamente uma melhor opção. Depois também, qualquer coisa que precise do Bloco, Livre e CDU é automaticamente uma melhor opção para governar. E finalmente, o PS ainda apresenta uma campanha. Melhor ou pior, concorde-se ou não, tem algumas ideias (mesmo que, lá está, o maior sound byte seja votem em nós que não nos coligamos o Chega) 6 1 Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 3 minutos, Duarte disse: Depois também, qualquer coisa que precise do Bloco, Livre e CDU é automaticamente uma melhor opção para governar. Deus nos livre desses 3 no governo. Venha o diabo e escolha... Citar
Duarte Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 3 minutos, D91 disse: Deus nos livre desses 3 no governo. Venha o diabo e escolha... A Mão Invisível do mercado treme tento que até fica visível kkkkk 2 Citar
Froholdt Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 19 minutos, D91 disse: E achas mesmo que o PS é uma boa alternativa? Vocês da esquerda também não tem argumentos melhores... O argumento é continuar em 2024 a culpar o Pedro Passos Coelho. 1 Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 17 minutos, DBook disse: O argumento é continuar em 2024 a culpar o Pedro Passos Coelho. É que as pessoas aqui nem querem tentar outras alternativas. Em vez disso preferem perpetuar o PS no poder. Enfim... 1 Citar
Patiño Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 (editado) há 45 minutos, D91 disse: E achas mesmo que o PS é uma boa alternativa? Vocês da esquerda também não tem argumentos melhores... Vamos só assumir que existe uma crise partidária em Portugal e que nem o PS nem o PSD são uma boa alternativa, porque simplesmente não são. Os mais pequenos, ou são autênticos clubes de futebol como é o Chega, porque é assim que se comporta, ou então são partidos sem base ideológica ou sem alternativa consistente para mudarmos de rumo. O maior problema é este: não existem bons políticos em Portugal, ninguém quer ser político, não existem quadros. Editado 24 de janeiro 2024 por Patiño 2 1 1 Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 1 minuto, Patiño disse: Vamos só assumir que existe uma crise partidária em Portugal e que nem o PS nem o PSD são uma boa alternativa, porque simplesmente não são. Os mais pequenos, ou são autênticos clubes de futebol como é o Chega, porque é assim que se comporta, ou então são partidos sem base ideológica ou sem alternativa consistente para mudarmos de rumo. O maior problema é este: não existem bons políticos em Portugal, ninguém quer ser político, não existem quadros! Claro. Mas está na hora de tirar o PS do poder e dar uma nova oportunidade ao PSD/AD. Não se pode perpetuar o PS no poder. Citar
Vieira Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 (editado) De momento acho que não há ninguém que preste para ser primeiro ministro. O Pedro Nuno Santos foi uma desgraça como ministro, nem quero imaginar como Primeiro Ministro O Luis Montenegro é tão mau ou pior, é meio bronco, nunca gostei dele E agora juntou-se ao flop do Nuno Melo e o machista Gonçalo Camara Pereira O André Ventura é só o degredo que se sabe. O resto nem conta. Editado 24 de janeiro 2024 por Vieira 1 Citar
Froholdt Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 14 minutos, D91 disse: É que as pessoas aqui nem querem tentar outras alternativas. Em vez disso preferem perpetuar o PS no poder. Enfim... Neste momento politicamente falando não temos qualquer alternativa no nosso país, são os dois lados horríveis. Citar
Dimitri Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 O Governo da Madeira é uma anedota, são uma verdadeira máfia. O PSD, da Madeira, está no poder desde 1976... o meu pai trabalha no governo e este homem tem tantos telhados de vidro... além do consumo de droga que ele é um puro viciado, em jantares de natal veio-lhe e tudo uma bandeja de coca. Quando um autocarro cheio de turistas caiu, ele nem estava na Madeira, estava em desintoxicação diz-se... pois, nos jornais da Madeira nada sai de negativo do senhor, é tudo limado. Digo isto há anos, e ninguém acredita ainda bem que agora estão a ver... ele é totalmente deslumbrado e mentiroso obviamente que nunca sairá do poder. Basta ver que nas eleições até mortos votam e eles vão buscar com carrinhas os idosos para ir votar e durante a viagem, já aconteceu com a minha avó, "ensinam" aos velhos em quem votar "é na cruzinha.... é no PPD". Ainda bem que não somos independentes como certas alminhas de vez em quando sugerem. Cá está tudo comprado nunca na vida uma investigação destas seria levada a cabo Ele nem ao Estreito de Câmara de Lobos vai que há lá uns mafiosos da droga que lhe querem dar uma porrada pelo dinheiro que nunca pagou dos pós Só monopólios aqui, Grupo Sousa que pertence ao governo que controla os transportes das mercadorias do Continente e Pingo Doce. O Liddl tentou entrar na Madeira e tem um meio de transporte próprio, investiu mais de 100M e teve a vida dificultada e acabou por desistir. 9 Citar
joanna Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 15 minutos, Dimitri disse: O Governo da Madeira é uma anedota, são uma verdadeira máfia. O PSD, da Madeira, está no poder desde 1976... o meu pai trabalha no governo e este homem tem tantos telhados de vidro... além do consumo de droga que ele é um puro viciado, em jantares de natal veio-lhe e tudo uma bandeja de coca. Quando um autocarro cheio de turistas caiu, ele nem estava na Madeira, estava em desintoxicação diz-se... pois, nos jornais da Madeira nada sai de negativo do senhor, é tudo limado. Digo isto há anos, e ninguém acredita ainda bem que agora estão a ver... ele é totalmente deslumbrado e mentiroso obviamente que nunca sairá do poder. Basta ver que nas eleições até mortos votam e eles vão buscar com carrinhas os idosos para ir votar e durante a viagem, já aconteceu com a minha avó, "ensinam" aos velhos em quem votar "é na cruzinha.... é no PPD". Ainda bem que não somos independentes como certas alminhas de vez em quando sugerem. Cá está tudo comprado nunca na vida uma investigação destas seria levada a cabo Ele nem ao Estreito de Câmara de Lobos vai que há lá uns mafiosos da droga que lhe querem dar uma porrada pelo dinheiro que nunca pagou dos pós Só monopólios aqui, Grupo Sousa que pertence ao governo que controla os transportes das mercadorias do Continente e Pingo Doce. O Liddl tentou entrar na Madeira e tem um meio de transporte próprio, investiu mais de 100M e teve a vida dificultada e acabou por desistir. estás a falar do presidente da câmara do funchal ou do miguel albuquerque? Citar
Dimitri Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 4 minutos, joanna disse: estás a falar do presidente da câmara do funchal ou do miguel albuquerque? Miguel Albuquerque. Para veres os boatos que cá na Madeira todos sabem, que ele é drogado, ele até chegou a falar nisso negando claro. O único jornal que noticiou não é madeirense... o Grupo AFA que está a ser investigado é detentor dos dois principais jornais da região... https://mileniostadium.com/autonomias/madeira/albuquerque-repudia-boato-nojento-sobre-toxicodependencia/ 1 Citar
Duarte Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 1 hora, D91 disse: É que as pessoas aqui nem querem tentar outras alternativas. Em vez disso preferem perpetuar o PS no poder. Enfim... Pronto, deixem lá o PSD comer um bocadinho porque já estão fora há muito tempo, que apresentar soluções para mostrar que merecem ser governo dá demasiado trabalho Mas já que o argumento é esse, porque é que não vão dar oportunidade ao PCP de ser governo? há 1 hora, Patiño disse: Vamos só assumir que existe uma crise partidária em Portugal e que nem o PS nem o PSD são uma boa alternativa, porque simplesmente não são. Os mais pequenos, ou são autênticos clubes de futebol como é o Chega, porque é assim que se comporta, ou então são partidos sem base ideológica ou sem alternativa consistente para mudarmos de rumo. O maior problema é este: não existem bons políticos em Portugal, ninguém quer ser político, não existem quadros. O que não falta é gente interessada em ir para a política fazer pouco e ganhar muito. Aliás, o problema da política em Portugal (e acredito que seja geral) é mesmo esse. há 42 minutos, Dimitri disse: O Governo da Madeira é uma anedota, são uma verdadeira máfia. O PSD, da Madeira, está no poder desde 1976... o meu pai trabalha no governo e este homem tem tantos telhados de vidro... além do consumo de droga que ele é um puro viciado, em jantares de natal veio-lhe e tudo uma bandeja de coca. Quando um autocarro cheio de turistas caiu, ele nem estava na Madeira, estava em desintoxicação diz-se... pois, nos jornais da Madeira nada sai de negativo do senhor, é tudo limado. Digo isto há anos, e ninguém acredita ainda bem que agora estão a ver... ele é totalmente deslumbrado e mentiroso obviamente que nunca sairá do poder. Basta ver que nas eleições até mortos votam e eles vão buscar com carrinhas os idosos para ir votar e durante a viagem, já aconteceu com a minha avó, "ensinam" aos velhos em quem votar "é na cruzinha.... é no PPD". Ainda bem que não somos independentes como certas alminhas de vez em quando sugerem. Cá está tudo comprado nunca na vida uma investigação destas seria levada a cabo Ele nem ao Estreito de Câmara de Lobos vai que há lá uns mafiosos da droga que lhe querem dar uma porrada pelo dinheiro que nunca pagou dos pós Só monopólios aqui, Grupo Sousa que pertence ao governo que controla os transportes das mercadorias do Continente e Pingo Doce. O Liddl tentou entrar na Madeira e tem um meio de transporte próprio, investiu mais de 100M e teve a vida dificultada e acabou por desistir. Ora aqui está um belo exemplo da direita. Citar
srcbica Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 3 horas, NEO disse: E sai mais um prato para alimentar a dualidade PS - Chega. Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 51 minutos, Duarte disse: Pronto, deixem lá o PSD comer um bocadinho porque já estão fora há muito tempo, que apresentar soluções para mostrar que merecem ser governo dá demasiado trabalho Mas já que o argumento é esse, porque é que não vão dar oportunidade ao PCP de ser governo? Sim porque o PS apresenta muitas soluções para continuar a governar. Quem quer o PS a continuar a governar também não consegue arranjar argumentos para dizer porque é melhor o PS do que o PSD. Citar
D23 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 (editado) há 6 minutos, D91 disse: Sim porque o PS apresenta muitas soluções para continuar a governar. Quem quer o PS a continuar a governar também não consegue arranjar argumentos para dizer porque é melhor o PS do que o PSD. O último governo do Passos Coelho serviu-me bem para não querer mais o PSD no poder. E não confio mesmo nada no Luís Montenegro, odeio de morte o palhaço do Nuno Melo e o Gonçalo da Câmara Pereira é um misógino nojento, que me dá raiva só de pensar na existência dele. Jamais iria votar nessa piada que é a AD. O pior que o PSD fez, foi coligar-se com esses dois partidos ridículos. Não estou a dizer que o Pedro Nuno Santos é muito melhor, mas neste momento, é tentar impedir uma ascensão do CHEGA e votar na m* que nos parece melhor, tbh. Editado 24 de janeiro 2024 por D23 1 Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 1 hora, Duarte disse: Ora aqui está um belo exemplo da direita. Sim porque a esquerda é muito melhor. Nunca tiveram casos de corrupção nem nada. Citar
D23 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 agora mesmo, D91 disse: Sim porque a esquerda é muito melhor. Nunca tiveram casos de corrupção nem nada. Mas o PSD também tem, basta ver o caso Vórtex, a casa que o Luís Montenegro demoliu e registou como requalificação para pagar menos impostos. A política anda de mão dada com a corrupção. Ou quando o Passos esteve cinco anos sem pagar contribuições à Segurança Social: https://www.dn.pt/portugal/passos-esteve-cinco-anos-sem-pagar-contribuicoes-a-seguranca-social-4427162.html/ Passos diz que "estava convencido" de que não era obrigatório pagar à Segurança Social Citar
AndreRob Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 8 horas, srcbica disse: Trump e Biden vencem as primárias em New Hampshire. Trump - 55% Nikki - 43% Nikki diz que a corrida ainda não acabou. Não consigo encontrar números das primárias democratas. https://apnews.com/live/ new-hampshire-primary-results-updates Não acabou porque ainda agora começou... os principais estados ainda nem foram a votos. Mas parece-me evidente que vai novamente Trump, os republicanos são chanfrados mesmo depois dos casos todos. Citar
D91 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 5 minutos, D23 disse: O último governo do Passos Coelho serviu-me bem para não querer mais o PSD no poder. E não confio mesmo nada no Luís Montenegro, odeio de morte o palhaço do Nuno Melo e o Gonçalo da Câmara Pereira é um misógino nojento, que me dá raiva só de pensar na existência dele. Jamais iria votar nessa piada que é a AD. O pior que o PSD fez, foi coligar-se com esses dois partidos ridículos. Não estou a dizer que o Pedro Nuno Santos é muito melhor, mas neste momento, é tentar impedir uma ascensão do CHEGA e votar na m* que nos parece melhor, tbh. Prefiro votar no PSD/AD e ver o que é que podem fazer. Já não suporto os governos PS. há 4 minutos, D23 disse: Mas o PSD também tem, basta ver o caso Vórtex, a casa que o Luís Montenegro demoliu e registou como requalificação para pagar menos impostos. A política anda de mão dada com a corrupção. Ou quando o Passos esteve cinco anos sem pagar contribuições à Segurança Social: https://www.dn.pt/portugal/passos-esteve-cinco-anos-sem-pagar-contribuicoes-a-seguranca-social-4427162.html/ Passos diz que "estava convencido" de que não era obrigatório pagar à Segurança Social Acho que as polémicas de corrupção do PS foram ainda piores do que isso. Os governos do Sócrates do António Costa foram ainda piores em termos de polémicas e corrupção do que o governo do Passos Coelho. Citar
D23 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 (editado) há 4 minutos, D91 disse: Prefiro votar no PSD/AD e ver o que é que podem fazer. Já não suporto os governos PS. Acho que as polémicas de corrupção do PS foram ainda piores do que isso. Os governos do Sócrates do António Costa foram ainda piores em termos de polémicas e corrupção do que o governo do Passos Coelho. Não estou a falar da gravidade, estou a dizer que nenhum partido é isento de escândalos de corrupção. Querer à força toda equiparar o PS todo às falcatruas do Sócrates, é simplesmente desonestidade intelectual. A verdade é que a política está completamente descredibilizada. Eu vou votar, mas sem esperança nenhuma que algo vá melhorar, tbh. Não acredito em nenhum político. Neste momento, só quero travar mesmo a ascensão da extrema direita. E não confio na AD, ninguém me diz que o CHEGA não faz coligação com a AD. O PSD votou ao lado do CHEGA na questão da proibição das terapias de conversão a pessoas LGBTQIA+. Existe uma convergência de ideias entre LM e o CHEGA, e isso é simplesmente inequívoco. Editado 24 de janeiro 2024 por D23 1 Citar
Figo Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 Que os velhotes continuem a votar no PS, ainda consigo perceber. Têm pouca literacia financeira, votam desde sempre no mesmo partido politico como se fosse um clube do futebol e estão mais preocupados com o dia a dia (e mal ou bem o PS lá vai dando umas esmolas nas pensões). Como tal, consigo perceber. Agora ver jovens (como acredito que seja a maioria do pessoal aqui do fórum) a dizer que vão votar PS, com tudo o que os governos do PS (20 dos últimos 27 anos, convém não recordar) têm feito à nossa geração (30% dos jovens portugueses estão emigrados), é algo que me faz muita confusão. Chamar-lhe-ia mesmo "Síndrome de Estocolmo". 3 2 Citar
D23 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 agora mesmo, Figo disse: Que os velhotes continuem a votar no PS, ainda consigo perceber. Têm pouca literacia financeira, votam desde sempre no mesmo partido politico como se fosse um clube do futebol e estão mais preocupados com o dia a dia (e mal ou bem o PS lá vai dando umas esmolas nas pensões). Como tal, consigo perceber. Agora ver jovens (como acredito que seja a maioria do pessoal aqui do fórum) a dizer que vão votar PS, com tudo o que os governos do PS (20 dos últimos 27 anos, convém não recordar) têm feito à nossa geração (30% dos jovens portugueses estão emigrados), é algo que me faz muita confusão. Chamar-lhe-ia mesmo "Síndrome de Estocolmo". É o que acontece quando a alternativa ainda é pior. 1 Citar
Figo Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 agora mesmo, D23 disse: É o que acontece quando a alternativa ainda é pior. Se não derem a oportunidade à alternativa, nunca saberão se é melhor ou pior. 1 Citar
D23 Postado 24 de janeiro 2024 Postado 24 de janeiro 2024 há 1 minuto, Figo disse: Se não derem a oportunidade à alternativa, nunca saberão se é melhor ou pior. O PSD já governou e eu também não gostei da experiência. A IL é um surto coletivo - não têm a mínima ideia de como o português remediado vive, são elitistas, e o CHEGA é é uma piada de mau gosto. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.