Ambrósio Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 1 hora, Patiño disse: Eu agora tou no distrito de Setúbal, e sinceramente tou entre a Paula Santos da CDU, Joana Mortágua do BE ou Ana Catarina Mendes do PS. São as minhas três hipóteses. Essa Paula Santos é tão ridícula, credo. Dessas três, mal por mal, a Ana Catarina Mendes Eu não vou votar PS mas se votasse, no meu círculo, seria na Ana Abrunhosa (é a cabeça de lista), que era do PSD e saltou para o PS porque lhe cheirou a tacho, até tem um ministério feito especialmente para ela Por alguma razão apoiou o PNS agora nas eleições internas do partido, mesmo não sendo de esquerda. Pensar que fui colega da filha dela e cheguei a ouvi-la várias vezes a defender o Passos e atacar o Costa... 1 1 Citar
Duarte Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 1 hora, Fernando disse: A IL tem as suas linhas bem traçadas, repetidas e mastigadas - basta ver a presença do Cotrim Figueiredo no Expresso da Meia Noite há uns meses -, os partidos de esquerda, em especial o BE e o PS, é que continuam a colar tudo o que esteja à direita do PS como extrema-direita, porque, lá está, o debate é um coisa que causa muito medo na nossa política. Tivemos anos e anos um BE a chamar fascistas a governos democráticos, por exemplo. Mas em defesa da nossa esquerda medíocre, também a nossa direita faz o mesmo. Então os próprios membros da IL têm que saber bem quais são essas posições porque mds, há com cada incongruência às vezes O Bloco chama fascista a tudo, onde está a novidade? São mais reaccionários que outra coisa. O problema do debate agora é totalmente a retórica. Aquilo já não é sério, nem sequer um espaço para trocar ideias e defender posições e ideologias. É um palco de ataque mediatizado pelas televisões, que são as principais culpadas (toda a CS), mas todos nós somos culpados. há 13 minutos, Ambrósio disse: Essa Paula Santos é tão ridícula, credo. Dessas três, mal por mal, a Ana Catarina Mendes Eu não vou votar PS mas se votasse, no meu círculo, seria na Ana Abrunhosa (é a cabeça de lista), que era do PSD e saltou para o PS porque lhe cheirou a tacho, até tem um ministério feito especialmente para ela Por alguma razão apoiou o PNS agora nas eleições internas do partido, mesmo não sendo de esquerda. Pensar que fui colega da filha dela e cheguei a ouvi-la várias vezes a defender o Passos e atacar o Costa... Ora aqui está outro dos celeumas da política portuguesa. É obviamente válido trocar de convicções ao longo da vida. Agora quando essas convicções são manter o posto 2 Citar
Fernando Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 16 minutes ago, SecretNavy said: Se a posição da AD (isto é, do PSD) for a que eles defendem, mais rapidamente existiria governação "conjunta" entre os dois só para que o Chega não chegasse ao poder! Mas não sei se acredito que a AD preferisse PS a Chega... Depende das contrapartidas, até porque a posição do PS e do PSD relativamente a um entendimento ainda não foi clara, de parte a parte, do lado do PSD já houve a hipótese de viabilizar o um governo do PS, mas depois mudaram de posição e do PS ainda praticamente nada, nem acho que o PNS conte em perder as eleições, mas se perdesse gostaria de ver qual seria a sua posição. Mas eu gostava de saber como é que a esquerda descalçava a bota, o debate foca-se muito em saber o comportamento da direita, mas esquece-se de ver a questão de uma forma poliédrica, uma vez que a esquerda também pode ser "culpada" da dependência de um governo para com o CH. Just now, Duarte said: Então os próprios membros da IL têm que saber bem quais são essas posições porque mds, há com cada incongruência às vezes Eu concordo em absoluto, um dos problemas dos novos partidos, como a IL e o Livre, é saberem ser coerentes nas suas posições. É isso que me coloca muito de pé atrás. A IL quando tinha o Cotrim tinha um melhor ar e era muito mais coerente; o Livre favorece de ter um líder muito acima dos demais políticos portuguesas. No entanto, por detrás da liderança, há todo um partido incoerente, cheio de posições divergentes. Eu sei que dentro dos partidos há diferentes ideias, mas mesmo assim, tem de haver o mínimo de coerência. 1 1 Citar
InesMig Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 https://cnnportugal.iol.pt/videos/a-minha-filha-chegou-a-casa-e-disse-mae-nem-sabes-o-que-aconteceu-e-mostrou-me-a-foto-era-o-almoco-da-escola-peixe-com-larvas/65b269200cf265bc96941e12?fbclid=PAAaaGrSu224SINMgF821rKXr3fwc5LGUMix-hfuC31QhLDNeFhqwIhMQDWaI 4 Citar
Fernando Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 3 minutes ago, InesMig said: https://cnnportugal.iol.pt/videos/a-minha-filha-chegou-a-casa-e-disse-mae-nem-sabes-o-que-aconteceu-e-mostrou-me-a-foto-era-o-almoco-da-escola-peixe-com-larvas/65b269200cf265bc96941e12?fbclid=PAAaaGrSu224SINMgF821rKXr3fwc5LGUMix-hfuC31QhLDNeFhqwIhMQDWaI É mais proteína e ainda se queixam 2 8 Citar
Duarte Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 8 minutos, Fernando disse: Depende das contrapartidas, até porque a posição do PS e do PSD relativamente a um entendimento ainda não foi clara, de parte a parte, do lado do PSD já houve a hipótese de viabilizar o um governo do PS, mas depois mudaram de posição e do PS ainda praticamente nada, nem acho que o PNS conte em perder as eleições, mas se perdesse gostaria de ver qual seria a sua posição. Mas eu gostava de saber como é que a esquerda descalçava a bota, o debate foca-se muito em saber o comportamento da direita, mas esquece-se de ver a questão de uma forma poliédrica, uma vez que a esquerda também pode ser "culpada" da dependência de um governo para com o CH. Eu concordo em absoluto, um dos problemas dos novos partidos, como a IL e o Livre, é saberem ser coerentes nas suas posições. É isso que me coloca muito de pé atrás. A IL quando tinha o Cotrim tinha um melhor ar e era muito mais coerente; o Livre favorece de ter um líder muito acima dos demais políticos portuguesas. No entanto, por detrás da liderança, há todo um partido incoerente, cheio de posições divergentes. Eu sei que dentro dos partidos há diferentes ideias, mas mesmo assim, tem de haver o mínimo de coerência. E pegando nisso do comprometido AD a viabilizar governos do PS e vice versa, e sobre posições coerentes ou incoerentes, eu concordo com a tua posição de "acreditar na IL porque diz que não vai viabilizar um governo do Chega". Porém, não podemos ser inocentes e saber que estão lá todos para mesmo e que em época de eleições se diz tudo. Acredito mesmo que eles têm mais a ganhar mantendo-se de fora enquanto partido de oposição a uma AD+Chega do que a integrar esse circo, mas não meto as minhas mãos no fogo por nada nem ninguém kkkk 3 Citar
Dimitri Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 33 minutos, D23 disse: Fiquei chocado com aquela notícia que os Funchalenses estavam a ficar sem acesso a qualquer tipo de praia, que estavam todas a ficar cercadas de hotéis e condomínios de luxo. No Funchal todas as praias são pagas, Lido, Barreirinha... a praia Formosa é a única grátis. Nos outros concelhos são grátis tirando alguma piscina ou assim municipal. 3 1 Citar
Duarte Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 agora mesmo, Dimitri disse: No Funchal todas as praias são pagas, Lido, Barreirinha... a praia Formosa é a única grátis. Nos outros concelhos são grátis tirando alguma piscina ou assim municipal. Continuem a votar PSD Ai espera pus uma letra a mais 1 8 Citar
Ambrósio Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 21 minutos, Duarte disse: Ora aqui está outro dos celeumas da política portuguesa. É obviamente válido trocar de convicções ao longo da vida. Agora quando essas convicções são manter o posto Exato, é diferente de casos como Durão Barroso ou Ana Gomes que estavam no MRPP na juventude (é compreensível na altura, goste-se ou não deles, pq no fundo era um partido de oposição ao regime do Estado Novo) e agora no PSD e PS, respetivamente. Agora neste caso a senhora ministra era presidente da CCDRC (uma comissão relacionada com coesão territorial) e do nada vai para o governo para um ministério relacionado com isso, que nunca existiu antes. Se o PSD estivesse em melhores condições não duvidava que ela voltasse a mudar para manter o posto num governo PSD. Já o presidente da câmara de Pedrógão foi outro caso, era do PSD e depois dos incêndios mudou para o PS. Aí nem percebi bem porquê, mas pronto. Spoiler Saudades, meu caro Duarte, há quanto tempo 1 Citar
AndreRob Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 28 minutos, Dimitri disse: No Funchal todas as praias são pagas, Lido, Barreirinha... a praia Formosa é a única grátis. Nos outros concelhos são grátis tirando alguma piscina ou assim municipal. Eu tive na praia do Lido e não paguei nada... nem sabia que se pagava também ninguém me disse nada :x Citar
Dimitri Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 4 minutos, AndreRob disse: Eu tive na praia do Lido e não paguei nada... nem sabia que se pagava também ninguém me disse nada :x Deves ter estado na Praia Formosa que também fica no Lido. Porque tudo o resto é pago à entrada. Citar
Froholdt Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 41 minutos, Dimitri disse: No Funchal todas as praias são pagas, Lido, Barreirinha... a praia Formosa é a única grátis. Nos outros concelhos são grátis tirando alguma piscina ou assim municipal. Praias pagas? Não sabia dessa. Citar
Duarte Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 1 hora, Ambrósio disse: Exato, é diferente de casos como Durão Barroso ou Ana Gomes que estavam no MRPP na juventude (é compreensível na altura, goste-se ou não deles, pq no fundo era um partido de oposição ao regime do Estado Novo) e agora no PSD e PS, respetivamente. Agora neste caso a senhora ministra era presidente da CCDRC (uma comissão relacionada com coesão territorial) e do nada vai para o governo para um ministério relacionado com isso, que nunca existiu antes. Se o PSD estivesse em melhores condições não duvidava que ela voltasse a mudar para manter o posto num governo PSD. Já o presidente da câmara de Pedrógão foi outro caso, era do PSD e depois dos incêndios mudou para o PS. Aí nem percebi bem porquê, mas pronto. Spoiler - mostrar conteúdo oculto Saudades, meu caro Duarte, há quanto tempo O nosso pequenino já está tão crescido. Olá Ambrósio há 40 minutos, DBook disse: Praias pagas? Não sabia dessa. Em Portugal não é prática comum, mas há muitos países onde é 1 4 Citar
eduu Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 Bruh, porque é que me passou pela cabeça o Sócrates na corrida para as presidenciais??? 1 Citar
Hugo Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 (editado) O Ventura a dizer que tem garantias do PSD que se houver maioria de direita o metem lá no meio fun Editado 25 de janeiro 2024 por Hugo 2 1 1 Citar
AndreRob Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 33 minutos, Hugo disse: O Ventura a dizer que tem garantias do PSD que se houver maioria de direita o metem lá no meio fun Ainda bem que ele o diz... assim temos todos a certeza que não devemos votar no psd. 1 Citar
Hugo Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 3 minutos, AndreRob disse: Ainda bem que ele o diz... assim temos todos a certeza que não devemos votar no psd. Ele não é a pessoa mais confiável, mas... 1 Citar
InesMig Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 51 minutos, Hugo disse: O Ventura a dizer que tem garantias do PSD que se houver maioria de direita o metem lá no meio fun PS agradece a publicidade Citar
Patiño Postado 25 de janeiro 2024 Postado 25 de janeiro 2024 há 59 minutos, jjsousa disse: Bruh, porque é que me passou pela cabeça o Sócrates na corrida para as presidenciais??? O país não merece esse rei de volta à política! 2 4 Citar
Ambrósio Postado 26 de janeiro 2024 Postado 26 de janeiro 2024 Ícone, o Kosta nunca terá um hino de louvor à sua pessoa 9 5 1 Citar
Patiño Postado 26 de janeiro 2024 Postado 26 de janeiro 2024 há 1 hora, D91 disse: Elma Aveiro, avança! 5 Citar
AndreRob Postado 26 de janeiro 2024 Postado 26 de janeiro 2024 (editado) Eleições na Madeira... ninguém dá descanso ao Marcelo ter de convocar 3 eleições em menos de 3 meses. O homem ainda se demite e temos também presidenciais. Editado 26 de janeiro 2024 por AndreRob 1 Citar
JDaman Postado 26 de janeiro 2024 Postado 26 de janeiro 2024 há 4 minutos, AndreRob disse: Eleições na Madeira... ninguém dá descanso ao Marcelo ter de convocar 3 eleições em menos de 3 meses. O homem ainda se demite e temos também presidenciais. Que esquema é que o PSD-Madeira vai arranjar agora para tentar manter a maioria? Citar
AndreRob Postado 26 de janeiro 2024 Postado 26 de janeiro 2024 agora mesmo, JDaman disse: Que esquema é que o PSD-Madeira vai arranjar agora para tentar manter a maioria? Não me admirava nada que o Albuquerque se candidate na mesma... ele só se demite por pressão do partido mas esta malta acha sempre que se for eleito novamente isso é como se fosse uma garantia de inocencia... tal e qual o Isaltino. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.