Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 15 minutos, AndreRob disse:

Não acabou porque ainda agora começou... os principais estados ainda nem foram a votos.

Mas parece-me evidente que vai novamente Trump, os republicanos são chanfrados mesmo depois dos casos todos.

Sim, mas se a diferença tivesse sido maior, se calhar um 70-30, a Nikki deveria ficar aflita a continuar obter apoios para a sua campanha e poderia já desistir. Foi assim que entendi a sua declaração. A prova de fogo dela será agora no próximo estado, porque ela foi lá governadora. Se não consegue pelo menos ficar bem próxima do Trump, duvido que valha a pena prosseguir.

Mas no fim eu não duvido que acabe por ficar o Trump e, se for contra o Biden, também não duvido que desta vez ganhe.

Postado
há 33 minutos, D91 disse:

Sim porque o PS apresenta muitas soluções para continuar a governar.:ok:

Quem quer o PS a continuar a governar também não consegue arranjar argumentos para dizer porque é melhor o PS do que o PSD.

Já tos deram atrás, queres que repite?

E também ninguém te disse que quero o PS no governo. 

• Gosto 2
Postado
há 8 minutos, D23 disse:

O PSD já governou e eu também não gostei da experiência. A IL é um surto coletivo - não têm a mínima ideia de como o português remediado vive, são elitistas,  e o CHEGA é é uma piada de mau gosto. 

O PS é que e Bom! Ai que cabeças fracas.  Mal por Mal vota noutro partido de esquerda , menos na organização que é o maior cancro da 3 republica. 

• Obrigado 2
Postado
há 6 minutos, D23 disse:

O PSD já governou e eu também não gostei da experiência. A IL é um surto coletivo - não têm a mínima ideia de como o português remediado vive, são elitistas,  e o CHEGA é é uma piada de mau gosto. 

O PSD governou em emergência financeira, depois da bancarrota do PS, convém não esquecer.

Continuar em 2024 a culpar o Passos Coelho por todos os males, é algo que me faz muita confusão, mas mostra que a propaganda do PS continua fortíssima. Aliás, se os governos do PS tivessem a mesma qualidade que tem a sua propaganda, Portugal não estaria de certeza na cauda da Europa.

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado
há 10 minutos, D23 disse:

Sim todos os partidos de esquerda é que são bons e os de direita são todos horríveis. Mas é essa a propaganda que a esquerda e o PS querem vender ao povo.

• Gosto 1
Postado
há 2 minutos, Foid disse:

O PS é que e Bom! Ai que cabeças fracas.  Mal por Mal vota noutro partido de esquerda , menos na organização que é o maior cancro da 3 republica. 

Se existisse círculo de compensação, votava, mas faço parte do círculo eleitoral de Santarém, o meu voto não tem tanto peso. Sou militante do BE, pago as quotas, mas tenho simplesmente demasiado medo da ascensão do CHEGA aqui. A minha mãe tb votava BE e agora vai votar PS desta vez. Estamos com receio dos resultados do CHEGA em Santarém. 

Postado
há 2 minutos, Figo disse:

O PSD governou em emergência financeira, depois da bancarrota do PS, convém não esquecer.

Continuar em 2024 a culpar o Passos Coelho por todos os males, é algo que me faz muita confusão, mas mostra que a propaganda do PS continua fortíssima. Aliás, se os governos do PS tivessem a mesma qualidade que tem a sua propaganda, Portugal não estaria de certeza na cauda da Europa.

Esquecem-se que houve um Sócrates antes do Passos Coelho e um António Costa depois do Passos Coelho. E os governos do Sócrates e do António Costa tiveram muitos mais casos de corrupção e polémicas do que o do Passos Coelho.

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, D23 disse:

Se existisse círculo de compensação, votava, mas faço parte do círculo eleitoral de Santarém, o meu voto não tem tanto peso. Sou militante do BE, pago as quotas, mas tenho simplesmente demasiado medo da ascensão do CHEGA aqui. A minha mãe tb votava BE e agora vai votar PS desta vez. Estamos com receio dos resultados do CHEGA em Santarém. 

Estas a cair na ratoeira desse coisa chamada PS. 

Se te indentifica-te com o BE , Deves votar no BE , se todos fossem assim o BE vai ter um resultado desastroso. 

• Obrigado 1
Postado

O meu voto se for cumprir o meu dever cívico irá recair no IL, mas como os cenários politicos estão tão maus que nem há esperança para que as coisas melhorem com as próximas eleições. 

• Gosto 1
Postado (editado)

À esquerda, a única solução é o Livre, por muitos defeitos que tenha e militantes que não se importavam de tornar o partido no BE 2.0, tem um líder consciente e com mais noção do dedo mindinho do que um Raimundo e do que uma Mortágua. O BE e a CDU são dois surtos coletivos que vivem presos ao passado, sem ideias e sem qualquer mínima de noção do que significa o mínimo de crescimento económico, além de andarem sempre a passar pano a qualquer autoritarismo desde que venha com o rótulo de esquerda. Ainda na passada semana tivemos membros do CDU, mais uma vez, a não ter uma posição clara sobre o Estalinismo, para não falar das posições dúbias no que toca à guerra da Ucrânia. Eu acho sempre muito engraçado que as pessoas de esquerda continuem a jurar que o BE ou a CDU são solução para o quer que seja, ignorando completamente que são partidos que vivem do passado, com discursos anacrónicos e populistas. Aliás, a geringonça e suas réplicas conseguiu a proeza de acentuar os problemas vindos do Passismo. Continua-me a incomodar como os militantes do BE e do PCP/CDU continuam a lavar as mãos e atribuir as culpas exclusivamente ao PS quando andaram anos a apoiar orçamentos. 

À direita, por muitos defeitos que tenha, a IL continua a ser a melhor opção. Tenho pena que não sejam mais sociais-liberais e peca por ter membros completamente alheados da realidade e que têm bastante expressão, no entanto, têm propostas bastante interessantes e, sobretudo, têm um plano para futuro, coisa que falta aos partidos à direita. Achar que a AD ou o Chega têm alguma coisa de jeito para oferecer, é viver debaixo de um cepo.

Por fim, aos apoiantes do PNS, só desejo boa sorte e comecem já a procurar emprego lá fora porque esse homem é das coisas mais inúteis que está na política portuguesa  :wheelchair: Um homem que deixa um péssimo trabalho na ferrovia e na habitação vai mesmo mudar alguma coisa. É desta que vai correr bem #confia.

Qualquer cenário que se avizinhe é para acabar, mais uma vez, em crise política. Nem o Luís Montenegro nem o PNS vão trazer qualquer tipo de estabilidade. Um é um sem carisma, o outro é um autoritarizeco incompetente. 

Editado por Fernando
  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Haha 2
Postado
há 1 minuto, Fernando disse:

À esquerda, a única solução é o Livre, por muitos defeitos que tenha e militantes que não se importavam de tornar o partido no BE 2.0, tem um líder consciente e com mais noção do dedo mindinho do que um Raimundo e do que uma Mortágua. O BE e a CDU são dois surtos coletivos que vivem presos ao passado, sem ideias e sem qualquer mínima de noção do que significa o mínimo de crescimento económico, além de andarem sempre a passar pano a qualquer autoritarismo desde que venha com o rótulo de esquerda. Ainda na passada semana tivemos membros do CDU, mais uma vez, a não ter uma posição clara sobre o Estalinismo, para não falar das posições dúbias no que toca à guerra da Ucrânia. Eu acho sempre muito engraçado que as pessoas de esquerda continuem a jurar que o BE ou a CDU são solução para o quer que seja, ignorando completamente que são partidos que vivem do passado, com discursos anacrónicos e populistas. Aliás, a geringonça e suas réplicas conseguiu a proeza de acentuar os problemas vindos do Passismo. Continua-me a incomodar como os militantes do BE e do PCP/CDU continuam a lavar as mãos e atribuir as culpas exclusivamente ao PS quando andaram anos a apoiar orçamentos. 

À direita, por muitos defeitos que tenha, a IL continua a ser a melhor opção. Tenho pena que não sejam mais sociais-liberais e peca por ter membros completamente alheados da realidade e que têm bastante expressão, no entanto, têm propostas bastante interessantes e, sobretudo, têm um plano para futuro, coisa que falta aos partidos à direita. Achar que a AD ou o Chega têm alguma coisa de jeito para oferecer, é viver debaixo de um cepo.

Por fim, aos apoiantes do PNS, só desejo boa sorte e comecem já a procurar emprego lá fora :wheelchair: Um homem que deixa um péssimo trabalho na ferrovia e na habitação vai mesmo mudar alguma coisa. É desta que vai correr bem #confia.

O Fernando é o nosso novo @Ruben :declare:

• Haha 2
Postado

Muito surpreendente que o PSD Madeira é corrupto :lol: Quem diria, tal como nos Açores com o PS, que partidos que se perpetuam no poder anos e anos fazem o que querem. É o reflexo das maiorias absolutas :wheelchair: 

• Gosto 1
Postado
há 17 minutos, Fernando disse:

Por fim, aos apoiantes do PNS, só desejo boa sorte e comecem já a procurar emprego lá fora porque esse homem é das coisas mais inúteis que está na política portuguesa  :wheelchair: Um homem que deixa um péssimo trabalho na ferrovia e na habitação vai mesmo mudar alguma coisa. É desta que vai correr bem #confia.

Qualquer cenário que se avizinhe é para acabar, mais uma vez, em crise política. Nem o Luís Montenegro nem o PNS vão trazer qualquer tipo de estabilidade. Um é um sem carisma, o outro é um autoritarizeco incompetente. 

Pena que o plano de futuro da IL seja uma merda 

Bem, não para todos, mas como eu não sou da elite nem nasci rico

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado (editado)
7 minutes ago, Duarte said:

Pena que o plano de futuro da IL seja uma merda 

Bem, não para todos, mas como eu não sou da elite nem nasci rico

Não concordo, acho que há coisas que, de facto, são bastante elitistas, mas eu acho que há uma imagem muito perpertuada pela esquerda de que a IL só ajuda os ricos e que não corresponde totalmente à verdade, uma vez que na política portuguesa não se está habituado ao debate. Aliás, o próprio partido já reviu várias medidas que favoreciam claramente os mais ricos, como aquele plano das propinas, mas, por exemplo, a IL tem um plano para a ferrovia muito mais ambicioso que os partidos de esquerda.  Há outras medidas que precisam de ser urgentemente mudar, é principalmente por essas que nem vou votar neles. Aliás, muitas medidas alegadamente de esquerda, na verdade, favorecem mais os mais ricos que outra coisa, ou no máximo nem favorecem ninguém porque os principais partidos de esquerda, tal como certos liberais com as privatizações, acham que é só nacionalizar ou meter dinheiro indiscriminadamente que algo vai mudar :lol: A cegueira ideológica é comum da esquerda à direita.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado
há 36 minutos, Fernando disse:

Não concordo, acho que há coisas que, de facto, são bastante elitistas, mas eu acho que há uma imagem muito perpertuada pela esquerda de que a IL só ajuda os ricos e que não corresponde totalmente à verdade, uma vez que na política portuguesa não se está habituado ao debate. Aliás, o próprio partido já reviu várias medidas que favoreciam claramente os mais ricos, como aquele plano das propinas, mas, por exemplo, a IL tem um plano para a ferrovia muito mais ambicioso que os partidos de esquerda.  Há outras medidas que precisam de ser urgentemente mudar, é principalmente por essas que nem vou votar neles. Aliás, muitas medidas alegadamente de esquerda, na verdade, favorecem mais os mais ricos que outra coisa, ou no máximo nem favorecem ninguém porque os principais partidos de esquerda, tal como certos liberais com as privatizações, acham que é só nacionalizar ou meter dinheiro indiscriminadamente que algo vai mudar :lol: A cegueira ideológica é comum da esquerda à direita.

Oh Fernando, a política também é ideologia, para bem e para o mal. A grande diferença aqui é conseguir fazer a ideologia funcionar 

A IL enfim kkk, é um bando de órfãos do CDS. Mas isso nem é o mais triste, é que aquele meme do Twitter da IL a levar um tiro pelo Chega ser a realidade em praticamente tudo. 

• Obrigado 1
Postado (editado)
15 minutes ago, Duarte said:

Oh Fernando, a política também é ideologia, para bem e para o mal. A grande diferença aqui é conseguir fazer a ideologia funcionar 

A IL enfim kkk, é um bando de órfãos do CDS. Mas isso nem é o mais triste, é que aquele meme do Twitter da IL a levar um tiro pelo Chega ser a realidade em praticamente tudo. 

A política é ideologia, mas a política também é a realidade e quando temos partidos que insistirem em ideias que nunca resultaram ou quando resultaram foi em tragédia, já entramos no campo da cegueira ideológica. Aliás, muitos partidos à esquerda, como o BE ou o PCP, dizem-se sociais-democratas e tudo o que vejo deles é tudo menos social-democracia - que, aliás, não existem Portugal, mesmo havendo um partido que tenha esse nome mas já meteu a social-democracia na gaveta há, pelo menos, 30 anos. 

Quanto à segunda frase, parece aquela conversa de que o nazismo veio da esquerda ou de que a teoria da ferradura existe. Enquanto, a malta de esquerda ou do centrão continuar a colar partidos democráticos de direita à extrema-direita, vamos esvaziar o debate político. Mas para não cingir este debate apenas à esquerda, eu não concordo com as medidas do BE e do PCP mas não são nem de longe nem de perto partidos extremistas, no mínimo, são só anacrónicos e desatualizados, este discurso também existe à direita. O PCP, pronto, aquilo já não dá para mais, não sei como há gente da minha idade a votar naquela coisa conservadora. Colar partidos democráticos à extrema-direita é um serviço a esta última e não à democracia. Além disso,  a IL tem um discurso mais vincado contra o Chega, muito mais do que uma AD, por exemplo, que até incluiu um partido que já fez coligação com o Chega, na altura, Basta. Agora, podemos discordar das medidas da IL, algumas medidas são classista,  muitas das vezes, há um discurso elitista - embora esta dimensão seja comum a grande parte dos partidos políticos que não conseguem furar a bolha - e, sobretudo, faz falta uma maior consciência social. Agora, a IL não é igual ao CH, de todo. 

Não acho nada que a IL sejam os órfãos do CDS. Alguns membros, tal como no Livre mas com o BE, não se importavam de tornar o partido no CDS 2.0 mas felizmente, até sairem, existe uma ala que quer que partido realmente marque posição. Aliás, a prova disso é que a IL não faz parte da AD, como muitos achariam que ia acontecer. 

Editado por Fernando
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 1 hora, Fernando disse:

Muito surpreendente que o PSD Madeira é corrupto :lol: Quem diria, tal como nos Açores com o PS, que partidos que se perpetuam no poder anos e anos fazem o que querem. É o reflexo das maiorias absolutas :wheelchair: 

Mas no caso dos governos regionais nem há maiorias absolutas neste momento mas percebi o ponto. 

Editado por DBook
Postado (editado)
6 minutes ago, DBook said:

Mas no caso dos governos regionais nem há maiorias absolutas neste momento mas percebi o ponto. 

A Madeira só há pouco tempo é que conheceu a realidade da não-maioria, mas o CDS já não tem força, nem nunca iria contra o partido-pai :lol:,  e o PAN é um nulidade - ideologicamente e politicamente. O PSD Madeira faz o que quer, é um partido que se colou ao poder que nem lapa.

No caso dos Açores, o PS esteve mais de 20 anos no poder. Falava mais desse caso, a atual crise política foi semelhante ao que aconteceu em 2019 em no Continente, um dos apoios, a IL, não aprovou o orçamento.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Fernando disse:

A Madeira só há pouco tempo é que conheceu a realidade da não-maioria, mas o CDS já não tem força, nem nunca iria contra o partido-pai :lol:,  e o PAN é um nulidade - ideologicamente e politicamente. O PSD Madeira faz o que quer, é um partido que se colou ao poder que nem lapa.

Aquela região autônoma nunca soube o que é ter um governo sem ser PSD e só há pouco tempo nos Açores é que mudou de espectro e teve de haver uma gerigonça. 

Postado (editado)
há 2 horas, Fernando disse:

A IL em termos de mobilidade tem ótimas ideias, sobretudo a nível local (Porto/Gaia e Sintra/Cascais, por exemplo). Já agora, o tal PFN proposto por eles em 2022: https://iniciativaliberal.pt/programa2022/plano-ferroviario-nacional-da-iniciativa-liberal/

O BE chegou a fazer também um PFN com boas ideias, mas menos detalhado e pouco realista, apenas defendia a reabertura de todas as linhas que foram encerradas, mesmo sabendo que algumas hoje em dia já não fariam sentido (para turismo e serviços regionais apenas, eventualmente). 

Já o PNS muito prometeu nesta área e pouco ou nada fez. O PSD/AD idem, inclusive esteve praticamente a chumbar a nova linha de alta velocidade. Percebi os motivos, preferiam Lisboa-Madrid primeiro, mas independentemente disso acho que seria um erro tremendo chumbar o projeto atual agora, ia atrasar tudo ainda mais. 

(Já nem me lembrava de comentar aqui :curtainpeek:, mas aproveitei para falar sobre um tema que gosto e me interessa cada vez mais)

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
  • Haha 1
Postado
1 minute ago, Ambrósio said:

Já o PNS muito prometeu nesta área e pouco ou nada fez. O PSD/AD idem, inclusive esteve praticamente a chumbar a nova linha de alta velocidade. Percebi os motivos, preferiam Lisboa-Madrid primeiro, mas independentemente disso acho que seria um erro tremendo chumbar o projeto atual agora, ia atrasar tudo ainda mais. 

A única coisa a favor do PNS no que toca à ferrovia é afirmar sem rodeios que o TGV é para avançar, só por isso até dá mais vontade de votar nele do que nos mentacapos da AD.

• Gosto 1
Postado
há 2 minutos, Fernando disse:

A única coisa a favor do PNS no que toca à ferrovia é afirmar sem rodeios que o TGV é para avançar, só por isso até dá mais vontade de votar nele do que nos mentacapos da AD.

Sim, isso é verdade. O que me irrita mais são as obras atrasadas (Linha da Beira Alta, eletrificação da Linha do Algarve) e outras nem sequer iniciadas como a eletrificação da Linha do Oeste a norte das Caldas (nem a sul está completa...). E claro, na minha região o disparate que foi destruir o Ramal da Lousã para agora colocarem uns autocarros elétricos (solução digna de país de terceiro mundo) e fecharem este verão a estação central da cidade (equivalente a fechar São Bento no Porto ou Sta. Apolónia/Rossio em Lisboa).

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...