Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 20 minutos, D91 disse:

Não não é. Ninguém é homossexual porque quer, isso é um facto. Mas não é por eu não puder ter filhos que tenho que ser menos feliz por isso, ou ter que fazer de tudo para ter um filho, inclusive pagar a uma mulher para ser minha barriga de aluguer. Não se pode ter não se tem. Conheço mulheres que gostavam de ter tido filhos e não tem e não fazem drama. Há outras formas das pessoas se realizarem. E sempre existe a adopção, pode não se conseguir, mas não é impossível. 

Hoje em dia as pessoas pensam que tem que ter tudo o que querem, mas a vida não é assim nem nunca foi. Há que respeitar quem vem depois de nós, e ter em mente que todos os actos tem consequências. 

Não obrigo ninguém a concordar comigo. Mas é importante refletir.

há 7 minutos, Mar-Vell disse:

Isso é tudo muito giro, visto de fora. Já eu conheço casos de pessoas que ñ tiveram filhos e hoje sofrem bastante com isso, tendo até moldado muito a sua personalidade.

E falares em actos com consequência neste caso, até parece que se está a vender a alma ao diabo para se ter um filho :rolleyes: que exagero dantesco.

Vamos introduzir um caso prático na vossa discussão. Vocês viram "Flor do Caribe"?

Postado
há 2 horas, srcbica disse:

Vamos introduzir um caso prático na vossa discussão. Vocês viram "Flor do Caribe"?

Não vi, vi Tempo de Viver.

Era aquela novela é que a vilã no fim vende o filho por dinheiro, mas parece que já não é mais vilã por isso.

A Maria Laurinda é uma vítima. :chocada:

• Obrigado 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Postado

Eu também não percebo qual é a obsessão das pessoas em ter filhos num mundo cada vez mais inseguro, imprevisível e sobrepopulado. A sério que os seus caprichos irresponsáveis são mais importantes do que a pesada herança que lhes vão deixar?

O ano passado fiz uma viagem com uma amiga solteira que disse que sonhava ter uma filha e ia ter, recorrendo a um banco de esperma. Não queria que a criança tivesse pai porque ela também não teve e saberia assumir a função dos dois papéis, além de que queria vestir e educar a criança a seu bel-prazer. 

Naturalmente lhe disse que o seu ato tinha muito de egoísta e nada de altruísta, sendo que uma criança não deve educada a partir das projeções que os pais fazem de si mesmos. Esse é o erro essencial de todos os pais, projetarem-se nos filhos ao ponto de até confundir as identidades. 

• Gosto 4
Postado
há 7 horas, Loverboy disse:

Eu também não percebo qual é a obsessão das pessoas em ter filhos num mundo cada vez mais inseguro, imprevisível e sobrepopulado. A sério que os seus caprichos irresponsáveis são mais importantes do que a pesada herança que lhes vão deixar?

Uma taxa de natalidade muito baixa é preocupante para qualquer país. O caso português é um exemplo clássico: baixa natalidade, população cada vez mais envelhecida e mão de obra jovem deixando o país progressivamente. O que fazer? abrir para a imigração e não deixar o país falir. 

Postado
On 11/01/2024 at 03:34, Loverboy disse:

Naturalmente lhe disse que o seu ato tinha muito de egoísta e nada de altruísta, sendo que uma criança não deve educada a partir das projeções que os pais fazem de si mesmos. Esse é o erro essencial de todos os pais, projetarem-se nos filhos ao ponto de até confundir as identidades. 

Isso vem muito de um problema que é basicamente passado de geração em geração: os pais acharem que os filhos são "propriedade" e não seres humanos com direitos inscritos no Código Civil.

Aliás, muitas pessoas que são pais/mães não estão preparados para ter esta conversa, mas, do ponto de vista legal, o Estado só os deixa serem pais se se portarem bem. À luz da lei, se eles fizerem um serviço realmente de caca como pais, o Estado legalmente não terá problemas em arranjar alguém que faça um serviço melhor nesse quesito. Isto pelo simples facto de que não é por serem os pais biológicos da criança que impede essa mesma criança de ter os seus direitos a serem devidamente cumpridos. Crianças não são propriedades e devem ser tratados como o resto das pessoas e não como um urso de peluche que se compra no Toys'r'us.

• Gosto 3
  • Adoro 1
Postado (editado)

Entra em balcão da CGD à hora de abertura, ameaça funcionários com arma e foge com avultada quantia de dinheiro

whatsapp-image-2024-01-12-at-11-08_642-7

Assalto ocorreu em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. A investigação está a cargo da PJ

Terá sido uma questão de minutos. Esta manhã, pouco depois do início do horário de funcionamento, um homem alegadamente munido de uma arma de fogo entrou num banco situado na baixa de Câmara de Lobos e concretizou um assalto, levando supostamente 240 mil euros.

Por esta altura, o cenário é de aparente tranquilidade na rua, mas a ocorrência é invariavelmente o grande tema de conversa na baixa de Câmara de Lobos. Entre clientes e comerciantes das lojas e cafés em volta, entre conhecidos e desconhecidos.

No entanto, quase ninguém se terá apercebido do que se estaria a passar no interior da dependência bancária situada na Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira, onde o assaltante terá amarrado os funcionários. Só após a chegada da polícia é que a grande maioria dos clientes e outros comerciantes da rua se deram conta.

Um casal que se dirigia ao banco foi surpreendido quando ficou a saber do assalto. À porta, entreaberta, um gerente explicou que o espaço estava fechado para que a Polícia Judiciária procedesse às investigações.

Entre os populares, quase todos se mostram surpresos e alguns admitem mesmo receio que o episódio se possa repetir.

https://cnnportugal.iol.pt/crime/assalto/entra-em-balcao-da-cgd-a-hora-de-abertura-ameaca-funcionarios-com-arma-e-foge-com-avultada-quantia-de-dinheiro/20240112/65a14cd9d34e65afa2f9974c

Editado por Dimitri
  • Surpresa 3
Postado
há 2 minutos, Dimitri disse:

Entra em balcão da CGD à hora de abertura, ameaça funcionários com arma e foge com avultada quantia de dinheiro

whatsapp-image-2024-01-12-at-11-08_642-7

Assalto ocorreu em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. A investigação está a cargo da PJ

Terá sido uma questão de minutos. Esta manhã, pouco depois do início do horário de funcionamento, um homem alegadamente munido de uma arma de fogo entrou num banco situado na baixa de Câmara de Lobos e concretizou um assalto, levando supostamente 240 mil euros.

Por esta altura, o cenário é de aparente tranquilidade na rua, mas a ocorrência é invariavelmente o grande tema de conversa na baixa de Câmara de Lobos. Entre clientes e comerciantes das lojas e cafés em volta, entre conhecidos e desconhecidos.

No entanto, quase ninguém se terá apercebido do que se estaria a passar no interior da dependência bancária situada na Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira, onde o assaltante terá amarrado os funcionários. Só após a chegada da polícia é que a grande maioria dos clientes e outros comerciantes da rua se deram conta.

Um casal que se dirigia ao banco foi surpreendido quando ficou a saber do assalto. À porta, entreaberta, um gerente explicou que o espaço estava fechado para que a Polícia Judiciária procedesse às investigações.

Entre os populares, quase todos se mostram surpresos e alguns admitem mesmo receio que o episódio se possa repetir.

https://cnnportugal.iol.pt/crime/assalto/entra-em-balcao-da-cgd-a-hora-de-abertura-ameaca-funcionarios-com-arma-e-foge-com-avultada-quantia-de-dinheiro/20240112/65a14cd9d34e65afa2f9974c

Lá vai o salário do @André sofrer um desconto... :cryhappy: -q

• Haha 3
Postado
há 8 minutos, DBook disse:

spacer.png

Este meme retrata bem este pais. 

Quando grande parte dos patrões oferece o salário mínimo e péssimas condições de trabalho...sinceramente já não julgo quem vive de subsídios.

• Gosto 2
Postado
12 minutes ago, DBook said:

spacer.png

Tu também não trabalhas, suponho

:vip:

Saiam de casa, toquem na relva e percebam que a maioria das pessoas não vive de subsídios, pelo contrário.

• Gosto 8
  • Obrigado 1
Postado
há 20 minutos, Fernando disse:

Saiam de casa, toquem na relva e percebam que a maioria das pessoas não vive de subsídios, pelo contrário.

Gostava de saber que subsidios são assim tão bons que justifiquem optar por não trabalhar... é que nenhum deles é mais alto que o salário minimo. Ficar no desemprego a receber menos 100 ou 200 euros que o salario minimo só é bom para que não quer nada da vida senão sentar o cu na net e viver em casa dos pais.

• Gosto 4
Postado
há 58 minutos, Fernando disse:

Sabes da minha vida para dizer que não trabalho? Vai lá vai :lol:

há 33 minutos, AndreRob disse:

Gostava de saber que subsidios são assim tão bons que justifiquem optar por não trabalhar... é que nenhum deles é mais alto que o salário minimo. Ficar no desemprego a receber menos 100 ou 200 euros que o salario minimo só é bom para que não quer nada da vida senão sentar o cu na net e viver em casa dos pais.

Eu também gostava de saber como é que há pessoas que conseguem viver de subsídios, mas conheço muitos casos na minha terra que fazem disso vida a bem dizer e que se lhe apresentarem ofertas de trabalho preferem ficarem em casa a coçar o cu. 

há 26 minutos, Mar-Vell disse:

André Ventura, é você?

Sim é só o André Ventura que vê o obvio, sai à rua e vai tocar em relva! 

Postado (editado)
há 50 minutos, Mar-Vell disse:

André Ventura, é você?

Deve ser o Pedro Soá, ele ontem tirou print e colocou o comprovativo de inscrição no Partido Chega :confusa_julia: Um dos pedidos ao André ventura deve ser conseguir ficar mais que um mês num reality, já tentou 3 vezes e não conseguiu. 

Editado por Patiño
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Postado
há 1 hora, DBook disse:

spacer.png

Não. Também não é tanto assim. A maioria do povo trabalha. Recebe é mal. Aliás, recebe cada vez pior.

há 1 hora, Free Live disse:

Quando grande parte dos patrões oferece o salário mínimo e péssimas condições de trabalho...sinceramente já não julgo quem vive de subsídios.

A quantidade de patrões que oferece o salário mínimo também é outra que só aumenta.

há 54 minutos, AndreRob disse:

Por outro lado, acredito que haja gente que viva bem com os subsídios. Basta serem nómadas e uma vez arma-se a tenda num lugar e depois de 2 meses armam noutro. Vivendo assim, os subsídios até sobram.

Mas eu posso contar-vos o caso de uma mulher, cujo filho com autismo grave estava abandonado na psiquiatria do hospital de Évora há 3 anos, conseguia a proeza de receber um total de 800 euros com todos os subsídios e apoios que tinha por conta do filho. Ninguém sabia ao certo como a mulher conseguia aquilo tudo, porque o usual é receber metade disso, se tanto. E o filho mantinha-se no hospital há 3 anos, porque, se ela o colocasse numa instituição apropriada, a mama acabava, pois o dinheiro tinha de ir para a instituição. E, claro, manteve-se também esse tempo todo, porque a justiça também é o que é, porque, sim, o caso estava em tribunal.

• Gosto 2
Postado
há 17 minutos, AndreRob disse:

é este que se juntou ao psd para a AD ... o homem disse em direto na tv que iria fazer um golpe de estado.

Golpe de estado para restaurar a monarquia:king:

• Adoro 1
  • Haha 2
Postado
agora mesmo, srcbica disse:

Não. Também não é tanto assim. A maioria do povo trabalha. Recebe é mal. Aliás, recebe cada vez pior.

A quantidade de patrões que oferece o salário mínimo também é outra que só aumenta.

Por outro lado, acredito que haja gente que viva bem com os subsídios. Basta serem nómadas e uma vez arma-se a tenda num lugar e depois de 2 meses armam noutro. Vivendo assim, os subsídios até sobram.

Mas eu posso contar-vos o caso de uma mulher, cujo filho com autismo grave estava abandonado na psiquiatria do hospital de Évora há 3 anos, conseguia a proeza de receber um total de 800 euros com todos os subsídios e apoios que tinha por conta do filho. Ninguém sabia ao certo como a mulher conseguia aquilo tudo, porque o usual é receber metade disso, se tanto. E o filho mantinha-se no hospital há 3 anos, porque, se ela o colocasse numa instituição apropriada, a mama acabava, pois o dinheiro tinha de ir para a instituição. E, claro, manteve-se também esse tempo todo, porque a justiça também é o que é, porque, sim, o caso estava em tribunal.

ninguem vive bem com os subisidios miseraveis que aqui se pagam... isso é ilusão. O que acontece é que as pessoas acomodam-se à miséria e se vives de favores de outros claro que 300 ou 400 euros dá porque não precisas pagar casa ou comida... são pessoas que não esperam nem procuram nada mais da vida que 'sobreviver'.

Isso que descreveste aí já é fraude, ela conseguiu por determinadas formas aldrabar o sistema há muitos casos desses, mas certamente se não o fizesse não receberia assim tanto...

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado (editado)
há 33 minutos, AndreRob disse:

ninguem vive bem com os subisidios miseraveis que aqui se pagam... isso é ilusão. O que acontece é que as pessoas acomodam-se à miséria e se vives de favores de outros claro que 300 ou 400 euros dá porque não precisas pagar casa ou comida... são pessoas que não esperam nem procuram nada mais da vida que 'sobreviver'.

Isso que descreveste aí já é fraude, ela conseguiu por determinadas formas aldrabar o sistema há muitos casos desses, mas certamente se não o fizesse não receberia assim tanto...

Quis dizer que vivem bem para aquilo que escolheram. Porque, no nosso ver, são, lá está, pessoas que preferem viver 'sobrevivendo'. Eu quando as vejo penso sempre como é possível alguém preferir viver assim, mas, pronto, não querem as chatices de um trabalho. Tendo em conta a quantidade de patrões que não sabe ser líder, só sabe ser chefe, até consigo compreender a filosofia de "antes pobre extremo e mente sã do que pobre e deprimido".

Claro que nascer naquele meio também influencia. Se se for habituado a isso de nascença, é muito mais fácil.

Edit: pensava que o jovem já tinha sido institucionalizado, mas afinal não foi. Mantém-se no hospital.

Edit2: no Brasil, aparentemente, também há quem prefira viver na favela para não ter as chatices de pagar contas. https://qr.ae/pKm208

Editado por srcbica
Postado

Hoje, a rainha Margrethe II reforma-se e passa o testemunho a Federico X.

Não sei se algum canal fará transmissão da saudação dos reis, então para quem quiser, @D91, fica aqui essa live. Eu tenho a televisão na TVE24h, porque foi o único que eu apanhei a dar a notícia.

Também hoje, começa a corrida eleitoral no Iowa, EUA. Nas primárias republicanas, os principais são Donald Trump, Ron DeSantis e Nikki Haley. Trump parte com larga vantagem, de modos que Ron e Nikki combatem pelo segundo lugar.

• Adoro 1
Postado
há 7 minutos, srcbica disse:

Hoje, a rainha Margrethe II reforma-se e passa o testemunho a Federico X.

Não sei se algum canal fará transmissão da saudação dos reis, então para quem quiser, @D91, fica aqui essa live. Eu tenho a televisão na TVE24h, porque foi o único que eu apanhei a dar a notícia.

Também hoje, começa a corrida eleitoral no Iowa, EUA. Nas primárias republicanas, os principais são Donald Trump, Ron DeSantis e Nikki Haley. Trump parte com larga vantagem, de modos que Ron e Nikki combatem pelo segundo lugar.

Sim. Eu estou a ver pelo site da DR. 

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...