D91 Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 10 minutos, dav01 disse: Sinceramente, eu acho bem, para que criar já uma tensão entre o PSD e o Chega? Eles vão ser família, porra Com o CDS e talvez o IL, podem não precisar do Chega para nada. Mas se for para tirar o PS do governo venham todos. Citar
dav01 Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 4 minutos, D91 disse: Com o CDS e talvez o IL, podem não precisar do Chega para nada. Mas se for para tirar o PS do governo venham todos. Desculpa, já não me lembrava que o CDS é a terceira força política deste país 5 Citar
miguelalex23 Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 1 hora, dav01 disse: E já temos grande subida, anunciada pelo Nascer do Sol https://capas.newsplex.pt/capas_pdf/capa_jornal_sol_22_12_2023.pdf kkkkkkkk Já disfarçaram melhor estas encomendas. Citar
Mar-Vell Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 Eu acho que o CDS pode acabar por prejudicar o PSD. A coligação a lembrar os tempos de Passos Coelho - de quem muitos guardam rancor - pode ser o inverso daquilo que eles querem/procuram 2 2 1 Citar
srcbica Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 8 minutos, Mar-Vell disse: Eu acho que o CDS pode acabar por prejudicar o PSD. A coligação a lembrar os tempos de Passos Coelho - de quem muitos guardam rancor - pode ser o inverso daquilo que eles querem/procuram Terá sido por isso que ressuscitaram o nome da coligação feita pelo falecido Sá Carneiro? Eu vejo AD e sinto falta do PPM na nova versão. 1 1 Citar
D91 Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 50 minutos, Mar-Vell disse: Eu acho que o CDS pode acabar por prejudicar o PSD. A coligação a lembrar os tempos de Passos Coelho - de quem muitos guardam rancor - pode ser o inverso daquilo que eles querem/procuram Não acho nada. E acredita que esta coligação pode ser muito benéfica para a direita. O CDS faz falta no parlamento. E ao que tudo indica convidaram a IL para a coligação mas recusaram. 1 Citar
Hugo Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 53 minutos, Mar-Vell disse: Eu acho que o CDS pode acabar por prejudicar o PSD. A coligação a lembrar os tempos de Passos Coelho - de quem muitos guardam rancor - pode ser o inverso daquilo que eles querem/procuram Li uma coisa ontem que faz muito sentido, para o Montenegro, se correr bem, correu, se correr mal, já tem um bode espiatório... há 1 minuto, D91 disse: Não acho nada. E acredita que esta coligação pode ser muito benéfica para a direita. O CDS faz falta no parlamento. E ao que tudo indica convidaram a IL para a coligação mas recusaram. O CDS até poderia ser necessário no parlamento se não houvesse um Chega, visto que são ambos a mesma coisa mas uns têm mais classe os outros parecem os senhores de 60 anos do tasco da aldeia. há 2 horas, D91 disse: Depois chocam-se quando dizem o que dizem do partido 2 Citar
srcbica Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 1 hora, Hugo disse: Li uma coisa ontem que faz muito sentido, para o Montenegro, se correr bem, correu, se correr mal, já tem um bode expiatório... Ou isso não faz sentido ou sou eu que não estou a atingir. Se correr mal, será ainda pior para Montenegro, pois demonstrará que nem com os votos do CDS ele consegue um bom valor. Citar
D23 Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 Tanto o CHEGA quanto o PSD revelaram a sua postura conservadora ao votarem contra as terapias de conversão sexual. Embora o PSD afirme não fazer coligação ou acordo parlamentar com o CHEGA, os seus votos alinham-se em questões sensíveis, evidenciando uma proximidade ideológica que muitos eleitores podem não perceber. O discurso de distanciamento pode ser interpretado como uma estratégia para evitar críticas, mas as ações no parlamento indicam uma convergência de princípios que merece atenção dos cidadãos atentos à evolução social e aos direitos humanos. Pensem bem qual o tipo de sociedade em que querem inserir-se. 2 3 Citar
bacalhaucomnatas Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 muito bem o PSD e o CHEGA a não criminalizarem os psicoterapeutas que seguem outros programas de investigação que não o do hedonismo atualmente dominante. ide estudar filosofia da ciência e ajudar as crianças confusas... 1 1 Citar
joaoatv Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/psd-votou-ao-lado-do-chega-contra-a-criminalizacao-de-terapias-de-conversao-sexual 1 Citar
Hugo Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 5 horas, srcbica disse: Ou isso não faz sentido ou sou eu que não estou a atingir. Se correr mal, será ainda pior para Montenegro, pois demonstrará que nem com os votos do CDS ele consegue um bom valor. Se perder vai atirar as culpas para o CDS, mesmo ele sendo parte ativa na coligação, enquanto que se perder sozinho nem tem com quem dividir as culpas. 1 Citar
Patiño Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 1 hora, bacalhaucomnatas disse: muito bem o PSD e o CHEGA a não criminalizarem os psicoterapeutas que seguem outros programas de investigação que não o do hedonismo atualmente dominante. ide estudar filosofia da ciência e ajudar as crianças confusas... Quais programas de investigação? Citar
bacalhaucomnatas Postado 22 de dezembro 2023 Postado 22 de dezembro 2023 há 11 minutos, Patiño disse: Quais programas de investigação? https://www.therapyfirst.org/ existiriam mais não fosse esta recente moda de os proibir. 1 Citar
srcbica Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 há 1 hora, Hugo disse: Se perder vai atirar as culpas para o CDS, mesmo ele sendo parte ativa na coligação, enquanto que se perder sozinho nem tem com quem dividir as culpas. Bem pode atirar à vontade. Se perder, sai, a menos, claro, que venda a alma à extrema para poder governar. Citar
Patiño Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 há 2 horas, Hugo disse: Se perder vai atirar as culpas para o CDS, mesmo ele sendo parte ativa na coligação, enquanto que se perder sozinho nem tem com quem dividir as culpas. A coligação só será boa para o CDS-PP para ganhar algum dinheiro e alguns deputados eleitos, no fundo é o PSD a fazer um ato de caridade. O PSD não ganha nada com isto. 3 1 Citar
a99tv Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 (editado) há 11 horas, AndreRob disse: Esa coligação pode dar uma valente machadada na IL sinceramente, até porque o atual lider da IL não é nada popular e não consegue ter nem metade do carisma do antereor, obviamente para quem é apoiante deste tipo de politicas. O CDS vai assim voltar à AR diminuindo e forçando o psd a ter menos deputados... a esquerda aplaude. O PSD não perde deputados rigorosamente nenhuns com isto, o que dizes não faz sentido. A absorção dos votos do CDS poderá fazer a diferença, particularmente nos círculos eleitorais que atribuem menos mandatos, são lugares a mais que o PSD sozinho teria mais dificuldades para conseguir, perdendo-os potencialmente para o PS, e que com as migalhas que iriam para o CDS podem fazer a diferença. No final de contas a coligação aumentará o número de mandatos atribuídos, os deputados do CDS que entram, entram por conta desse aumento, e não à custa da redução de deputados do PSD em lugares elegíveis. É uma coligação algo estéril para o PSD, isso sim, não há propriamente um grande benefício com isto, no entanto mal também não vai fazer. Do ponto de vista do CDS assinaram a sua morte política de vez, abdicam de tempo de antena, da exposição das suas ideias, são o novo PEV e já não há volta a dar em relação a isso. Editado 23 de dezembro 2023 por André Ferreira 2 Citar
AndreRob Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 há 9 horas, André Ferreira disse: O PSD não perde deputados rigorosamente nenhuns com isto, o que dizes não faz sentido. A absorção dos votos do CDS poderá fazer a diferença, particularmente nos círculos eleitorais que atribuem menos mandatos, são lugares a mais que o PSD sozinho teria mais dificuldades para conseguir, perdendo-os potencialmente para o PS, e que com as migalhas que iriam para o CDS podem fazer a diferença. No final de contas a coligação aumentará o número de mandatos atribuídos, os deputados do CDS que entram, entram por conta desse aumento, e não à custa da redução de deputados do PSD em lugares elegíveis. É uma coligação algo estéril para o PSD, isso sim, não há propriamente um grande benefício com isto, no entanto mal também não vai fazer. Do ponto de vista do CDS assinaram a sua morte política de vez, abdicam de tempo de antena, da exposição das suas ideias, são o novo PEV e já não há volta a dar em relação a isso. mas é o que eu disse, o psd e o cds juntos terão na teoria o mesmo numero de deputados se o psd fosse sozinho, porque como a divisão dos mandatos é feita pelos lugares eligeveis nas listas o cds acaba por beneficiar mais disto do que o psd em termos de assentos na AR. Na minha opinião isto não beneficia o PSD, internamente até podem achar que sim porque é trazer para a AR um grupo politico da sua ala (reforçando a direita), mas em termos práticos é mais uma tentativa de salvar o CDS do que beneficiar o PSD a chegar ao governo. A questão aqui é dado que o CDS perdeu muitos votos para a IL nas ultimas legisltivas, que efeito isso terá na IL, se os que sairam por causa do antereor lider do CDS voltam ou se a IL consegue manter esse apelo, acredito que a IL possa perder força por causa da coligação CDS|PSD. Eu acho que o CDS deveria ir a votos sozinho até porque seria uma forma de mostrar a força do novo lider do partido, mas claramente eles sabem que nao estando na AR vao ter menos visibilidade, o PSD cair no erro de os amparar só beneficia o proprio CDS mais nada. Citar
Patiño Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 há 1 minuto, D91 disse: Está tudo dito sobre as terapias de conversão... 1 Citar
Dinis F. Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 On 21/12/2023 at 19:39, Filipe disse: PSD e CDS formaram uma coligação pré-eleitoral, vão juntos a eleições. Eu acho muito benéfico para o PSD esta aliança com o CDS, porque parecendo que não rouba alguns votos de indecisos que ponderavam votar Chega, daí talvez a subida da Aliança na sondagem. E o PS e o Bloco votaram contra a proposta de literacia financeira nas escolas, juntamente com os votos nulos do PCP, e Livre. Só aqui se vê que querem a população mais burra possível para continuar a votar neles, felizmente mudei e ja não voto mais nestes partidos. 1 Citar
Foid Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 há 4 horas, AndreRob disse: mas é o que eu disse, o psd e o cds juntos terão na teoria o mesmo numero de deputados se o psd fosse sozinho, porque como a divisão dos mandatos é feita pelos lugares eligeveis nas listas o cds acaba por beneficiar mais disto do que o psd em termos de assentos na AR. Na minha opinião isto não beneficia o PSD, internamente até podem achar que sim porque é trazer para a AR um grupo politico da sua ala (reforçando a direita), mas em termos práticos é mais uma tentativa de salvar o CDS do que beneficiar o PSD a chegar ao governo. A questão aqui é dado que o CDS perdeu muitos votos para a IL nas ultimas legisltivas, que efeito isso terá na IL, se os que sairam por causa do antereor lider do CDS voltam ou se a IL consegue manter esse apelo, acredito que a IL possa perder força por causa da coligação CDS|PSD. Eu acho que o CDS deveria ir a votos sozinho até porque seria uma forma de mostrar a força do novo lider do partido, mas claramente eles sabem que nao estando na AR vao ter menos visibilidade, o PSD cair no erro de os amparar só beneficia o proprio CDS mais nada. Mas o sistema eleitoral em Portugal, beneficia coligações, se o PSD e o CDS em 2022 tivesse ido em coligação o PS não tinha conseguido maioria absoluta, porque o ultimo lugar disponível em quase todos os círculos eleitorais caiu para o PS, em coligação tinha caído quase todos para o PSD, (Estou a excluir os 5 principais distritos) Com esta brincadeira o PS em vez de 120 teria tido menos 15 deputados. Citar
Patiño Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 A direita só governará com o apoio parlamentar do Chega. PSD+CDS+IL não fazem maioria absoluta, na minha opinião. Citar
Dinis F. Postado 23 de dezembro 2023 Postado 23 de dezembro 2023 (editado) há 1 hora, Patiño disse: A direita só governará com o apoio parlamentar do Chega. PSD+CDS+IL não fazem maioria absoluta, na minha opinião. Não sei estamos a basear em sondagens que não são reais muitas vezes, as sondagens têm uma cena má que faz favorecer o voto útil para os dois principais partidos políticos, por isso ele forçam tanto isto das sondagens e as narrativas de alianças com o Chega, do outro lado a geringonças etc.,. Editado 23 de dezembro 2023 por Dinis F. Citar
ATVTQsV Postado 24 de dezembro 2023 Postado 24 de dezembro 2023 Na sexta o meu pai disse que houve uma vandalização da sede da Câmara Municipal de Lisboa, e fui ver as notícias na net. Não foi falado aqui do tema, mas pintaram mensagens de apoio à Palestina e ainda chamaram Carlos Moedas (indirectamente) de "genocida". As autoridades durante a manhã tiveram a ousadia de retirar todo o graffiti dos movimentos envolvidos, um colectivo que determina a libertação da Palestina, a greve estudantil climática e a organização existente há anos mas que ganhou espaço na sociedade este ano devido ao aumento de vandalismos, o Climáximo. Todas estas organizações são de extrema-esquerda radical, e desde 7 de Outubro que aumentaram-se os graffitis contra a guerra e o "apartheid" (dizem eles) em todo o mundo - e Portugal não foi excepção, nem menos Braga. Como disse há dois meses, ainda havia como dois ou três meros graffitis de "PALESTINA LIVRE", mas desde os ataques de 7 de Outubro é que houve um aumento de graffitis desta ordem. Ainda hoje estava a dar uma volta pelo centro da cidade e vi, num mural traseiro de uma das principais creches da cidade (!), várias referências à tal "PALESTINA LIVRE", uma melancia (que tem sido usado pelos movimentos em meio a um bloqueio massivo de símbolos palestinos nas redes sociais e em protestos, por ter as mesmas cores da bandeira), até bandeiras e a frase "FIM AO GENOCÍDIO". E ainda, autocolantes em inglês, frases tipo "BAZA DE GAZA" entre muitos outros. Tais mensagens é que me causam um peso na minha cabeça, e ainda nem se deram ao luxo de limpar todos estes graffitis - acontecem à noite quando ninguém está nas ruas - sendo que o que aconteceu na CML é justificável porque é património público, mas segundo o meu pai é impossível apagar tudo o resto dependendo do material em que foi feito o prédio ou o muro. Também, os meios de comunicação portugueses quase nada falaram sobre as intervenções a favor de Israel em Portugal. Do estrangeiro, sim, das imagens que recebem, mas em Portugal não ligaram nada. A única vez que vi algo parecido foi quando a RTP 1 passou uma peça sobre uma demonstração anti-guerra do lado israelita representando uma mesa vazia ao ar livre no Porto. E, segundo as caixas de comentários do sucedido na sexta de manhã em Lisboa nas contas de Facebook dos canais de notícias, há até radicais que querem Israel e os Estados Unidos fora da ONU, o que é impossível. É mais um desabafo. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.