Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 12 horas, Duarte disse:

Porque ser-se contra a UE parte de um princípio nacionalista, e tudo o que seja nacionalista acaba por ser extremado. 

Não acho que seja solução, ou sequer viável, mas percebo de onde vem e reconheço alguma lógica nas posições anti UE e anti NATO dos partidos. 

O JDaman já respondeu o mesmo que eu penso. :P

Mas queria só acrescentar que, se assim fosse, as pessoas que são europeístas, a favor mesmo de uma nação unida europeia, podiam ser chamadas de extremistas também, o que não faz sentido. Ninguém dirá que o Volt é um partido extremista.

Edit: já me tinha esquecido o que me trouxe aqui. :P

Sem surpresas, o povo venezuelano votou a favor da anexação de Essequibo.

https://www.publico.pt/2023/12/04/mundo/noticia/referendo-venezuela-territorio-guiana-aprovado-95-votos-2072440

https://www.dn.pt/internacional/venezuelanos-votaram-a-favor-da-anexacao-do-territorio-em-disputa-com-a-guiana-17444395.html

Não sabemos ainda, no entanto, se Maduro está atualmente disposto a fazer uma ofensiva militar na região, já que os EUA prometeram retirar as sanções sobre o país se as próximas eleições presidenciais forem limpas. Quer isto dizer que é possível que isto, pelo menos aparentemente por agora, tenha sido uma manobra eleitoral de Maduro para conseguir ser-se reeleito.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Postado
há 6 horas, Frank disse:

RUA MARCELO!!!!

Marcelo não se vai demitir, e isso era o pior que podia acontecer agora ao pais, ficarmos com um PM e um PR demissionários em simultâneo. Nem acho que isto seja uma razão suficiente para ele se demitir já. Hoje já veio dar explicações, resta saber se contou tudo o que sabe sobre o caso ou não, mas isso são outros quinhentos. Entretanto a Sandrinha já disse que tem mais coisas para contar sobre o caso em breve:clap:.

Postado (editado)
há 7 horas, Duarte disse:

Atenção país 

Ai Rita Rita :rofl:

Penso que ela estaria mesmo a dizer a palavra "pais" pois está a falar de algo que acontecerá em escolas (ou seja, está a dirigir-se a encarregados de educação).

Editado por Phoenix
  • Gosto 1
Postado
há 13 horas, Phoenix disse:

Penso que ela estaria mesmo a dizer a palavra "pais" pois está a falar de algo que acontecerá em escolas (ou seja, está a dirigir-se a encarregados de educação).

É o que dá, a pessoa é tão burra que não sei se é erro ortográfico ou não. Mas até és capaz de ter razão 

Postado
há 2 horas, Duarte disse:

É o que dá, a pessoa é tão burra que não sei se é erro ortográfico ou não. Mas até és capaz de ter razão 

Ela deve ter editado, porque a mim aparece "pais".

Postado
On 05/12/2023 at 23:34, Fernando disse:

Eu pergunto-me como é possível viver com uma cabeça tão vazia 

:manas:

Quando vejo este tipo de coisas dou por mim a concordar com boomers e a dizer que o que não falta por aí é terra por cavar.

Postado

Revolução nas escolas muda casas de banho e nomes a alunos

Rapazes podem ter nome de raparigas e vice-versa.

A Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República vota esta quinta-feira um projeto de lei do PS sobre autodeterminação da identidade e expressão de género que vai mudar o dia a dia nas escolas.

O PS defende que alunos e alunas possam escolher o nome pelo qual querem ser chamados (Manuel pode querer ser Maria e vice-versa), cabendo à escola “estabelecer a aplicação dos procedimentos para mudança nos documentos administrativos de nome e/ou género autoatribuído”.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/revolucao-nas-escolas-muda-casas-de-banho-e-nomes-a-alunos?ref=HP_PrimeirosDestaques

Postado (editado)

Preciso de tirar uma dúvida, que o google não está a ajudar como eu quero.

Haverá primárias dentro do Partido Democrata? Se sim, sabe-se quais são os candidatos já ou ainda não?

Edit: finalmente, encontrei alguma informação.

Vão concorrer, para já, e para além do atual Presidente, Dean Phillips, o representante do Estado do Minnesota e CEO da Phillips Distilling Company, e Marianne Williamson, escritora e fundadora do Project Angel Food (já tentou a sua sorte em 2020).

Espero que ganhe outro que não o Biden, porque começa a ser aparente um estado de demência senil. O senhor já falou que se volta a candidatar para a presidência em 2024, porque está convencido de que, como venceu o Trump uma vez, vencerá de novo, mas, honestamente, dado o estado de saúde dele, seria melhor para o partido ter outro candidato, justamente porque os americanos já têm um certo preconceito com a imagem de um presidente doente, que dirá de um presidente demente? Ficarei muito admirado se o Biden vencer as presidenciais do próximo ano. Vai ser um cenário semelhante ao Lula x Bolsonaro, isto é, a melhor hipótese para um se eleger é concorrendo contra o outro.

Edit 2: o Congresso aprovou um inquérito oficial de destituição ao Presidente. Ele é acusado de ter favorecido os negócios do filho Hunter Biden.

https://observador.pt/2023/12/14/camara-dos-representantes-aprova-abertura-de-inquerito-de-impeachment-a-joe-biden-filho-fala-em-absurdo-e-ataca-republicanos/

https://expresso.pt/internacional/eua/2023-12-13-Camara-dos-Representantes-dos-EUA-abre-inquerito-de-destitucao-de-Joe-Biden-4d9248e5

Editado por srcbica
Postado
há 2 horas, Diogo O. disse:

https://vm.tiktok.com/ZGeLpUbTb/ 

Desde quando é que ser de direita é ser isto? :confusa_julia: 

Que imbecil este homem, mds. E a forma que esta parte terminou... "E venha a próxima" :lol: É ridículo... Parece que a mulher está numa posição para ser escolhida e que voltamos atrás no tempo...

A mentalidade desse rapaz? :abesbilica:

Mentalidade dos anos 50.

Postado
On 12/15/2023 at 1:41 AM, D91 said:

Já se pratica nos Açores desde 2008. Há um círculo eleitoral chamado "de Compensação" que reúne os votos que não foram aproveitados nos 9 círculos de cada ilha, e assim não há votos desperdiçados. Esse círculo elege os seus próprios deputados e tem permitido novos partidos, como o caso do BE, na altura, e, posteriormente, o PAN e a IL (este último sem certezas).

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...