Taktak Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 há 1 minuto, Duarte disse: Aplica-se a todos. Fazer-se da política carreira é algo que me causa alguma urticária, mas também, qual é a outra opção? Depois, o grande problema é que não há uma opção viável para estas legislativas. A direita moa governa sem o Chega, o que não é grave, é gravíssimo. Depois, o Montenegro, coitado. Na esquerda, um PS cheio de vícios e partidos políticos pequenos que não têm propriamente uma direção clara de crescimento económico A outra opçao seria pura e simplesmente a captacao de quadros de alto valor e rendimento nos privados. O que muitos paises fazem. No entanto, existe dois problemas... iria causar cadeias de choque pela quantidade de gente que andar atrás dos partidos e teriam que ir embora, ora como, a necessidade de aumentar salários para estes cargos. Duarte, isto é que é preocupante. É que até a opçao que na minha otica seria viável, teve um grande downgrade com a mudança de lider. Citar
Duarte Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 agora mesmo, Taktak disse: A outra opçao seria pura e simplesmente a captacao de quadros de alto valor e rendimento nos privados. O que muitos paises fazem. No entanto, existe dois problemas... iria causar cadeias de choque pela quantidade de gente que andar atrás dos partidos e teriam que ir embora, ora como, a necessidade de aumentar salários para estes cargos. Duarte, isto é que é preocupante. É que até a opçao que na minha otica seria viável, teve um grande downgrade com a mudança de lider. Desconheço totalmente o que seja isso Isso seria o PSD? É que já todos sabemos que eles se vão coligar com o chega, não enganam ninguém. PSD + IL nao me parece que seja suficiente para governar. E a IL também não me engana. A geringonça à direita seria um divertido shit show de acompanhar, não fosse isto um assunto sério Citar
Taktak Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 há 1 minuto, Duarte disse: Desconheço totalmente o que seja isso Isso seria o PSD? É que já todos sabemos que eles se vão coligar com o chega, não enganam ninguém. PSD + IL nao me parece que seja suficiente para governar. E a IL também não me engana. A geringonça à direita seria um divertido shit show de acompanhar, não fosse isto um assunto sério A gerigonça do PS não teve grandes momentos de fricção porque aconteceu numa altura em que Portugal estava num bom momento politico e económico. Houvesse uma situaçao pandemica ou de crise social/económica... O caminho passa por dialogar entre partes. Acho que foi desta que as maiorias absolutas foram pelo ralo. 2 Citar
Duarte Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 há 1 minuto, Taktak disse: A gerigonça do PS não teve grandes momentos de fricção porque aconteceu numa altura em que Portugal estava num bom momento politico e económico. Houvesse uma situaçao pandemica ou de crise social/económica... O caminho passa por dialogar entre partes. Acho que foi desta que as maiorias absolutas foram pelo ralo. É inegável que a geringonça teve a seu favor a altura que governou. De qualquer das formas eu não acredito que uma coligação à direita, nesse mesmo período, tivesse sido tão pacífica. Quanto ao diálogo entre partes, é só com fé em Deus mesmo Citar
Taktak Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 há 15 minutos, Duarte disse: É inegável que a geringonça teve a seu favor a altura que governou. De qualquer das formas eu não acredito que uma coligação à direita, nesse mesmo período, tivesse sido tão pacífica. Quanto ao diálogo entre partes, é só com fé em Deus mesmo Nunca será tao pacifico. Até porque existe o André Ventura no meio a querer atenção. Citar
srcbica Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 Para ver o circo pegando fogo, eu só pedia que a Ossanda Liber se elegesse. 1 1 Citar
Patiño Postado 2 de dezembro 2023 Postado 2 de dezembro 2023 há 1 hora, srcbica disse: Para ver o circo pegando fogo, eu só pedia que a Ossanda Liber se elegesse. Aquela que admira o Trump e que já se candidatou por dois partidos diferentes e agora criou um novo? 1 Citar
Foid Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 2 horas, D91 disse: Nunca ninguém vai poder acabar com o SNS. Não sei o que é que o Chega disse sobre isso. Mas fui pesquisar e defendem a privatização de tudo. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/programa-do-chega-defende-privatizacao-de-hospitais-escolas-vias-de-comunicacao-e-meios-de-transporte Mas acho que isso seria impossível de colocar em prática. Que eu saiba isto não é assim tanto preto no Branco. Nem a Esquerda e totalmente a favor do Serviços Públicos, nem a direita e totalmente a favor da privatização dos serviços. 2 Citar
Dinis F. Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 9 horas, srcbica disse: Para ver o circo pegando fogo, eu só pedia que a Ossanda Liber se elegesse. Eu gosto muito dela e das suas ideias, não todas porque é impossível. 1 Citar
srcbica Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 11 horas, Patiño disse: Aquela que admira o Trump e que já se candidatou por dois partidos diferentes e agora criou um novo? Putz, não fazia ideia de nada disso. Pensava o PND era o primeiro dela. E se ela admira o Trump, o circo já não pegaria fogo como estava à espera. Pode pegar fogo de outras maneiras, though, mas acho que nada a que não estejamos habituados. Citar
Patiño Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 agora mesmo, srcbica disse: Putz, não fazia ideia de nada disso. Pensava o PND era o primeiro dela. E se ela admira o Trump, o circo já não pegaria fogo como estava à espera. Pode pegar fogo de outras maneiras, though, mas acho que nada a que não estejamos habituados. Ela já se candidatou (pela primeira vez) num movimento independente, em que andou a pagar à hora em recibos verdes a miúdos para pedirem assinaturas nas ruas para o seu movimento "independente" e depois também houve uma eleição que foi pelo Aliança (o partido fundado pelo Santana Lopes quando amuou com o PSD em 2019), que também saiu. Agora criou um novo partido de direita. Parece a Joana Amaral Dias de direita, corre as capelinhas todas. 1 1 Citar
srcbica Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 6 minutos, Patiño disse: Ela já se candidatou (pela primeira vez) num movimento independente, em que andou a pagar à hora em recibos verdes a miúdos para pedirem assinaturas nas ruas para o seu movimento "independente" e depois também houve uma eleição que foi pelo Aliança (o partido fundado pelo Santana Lopes quando amuou com o PSD em 2019), que também saiu. Agora criou um novo partido de direita. Parece a Joana Amaral Dias de direita, corre as capelinhas todas. Eu só soube da existência dela quando fui a Lisboa ano passado e vi um cartaz com ela. Citar
Duarte Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 11 horas, Foid disse: Que eu saiba isto não é assim tanto preto no Branco. Nem a Esquerda e totalmente a favor do Serviços Públicos, nem a direita e totalmente a favor da privatização dos serviços. Daí os termos extremos A extrema esquerda seria a abolição da propriedade privada e uma economia planificada pelo estado, enquanto a extrema direita é a abolição total dos serviços públicos e uma economia de mercado sem qualquer controlo do estado. E isto numa perspetiva mais económica. Agora continuo à espera de saber onde é que está a extrema esquerda neste país, porque a direita já sabemos onde fica. 3 Citar
D91 Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 1 hora, Duarte disse: Daí os termos extremos A extrema esquerda seria a abolição da propriedade privada e uma economia planificada pelo estado, enquanto a extrema direita é a abolição total dos serviços públicos e uma economia de mercado sem qualquer controlo do estado. E isto numa perspetiva mais económica. Agora continuo à espera de saber onde é que está a extrema esquerda neste país, porque a direita já sabemos onde fica. Extrema esquerda = BE e PCP Citar
Duarte Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 agora mesmo, D91 disse: Extrema esquerda = BE e PCP Vocês são mesmo desonestos intelectualmente e papam tudo o que vos servem, é incrível São extremos em quê? Porque alguém se lembrou de dizer isso? É o "os comunistas comem criancinhas" do século XXI kkkk que mico Continuo à espera que alguém me consiga dizer porque é que eles são extrema esquerda. Demagogia barata eu não compro 6 Citar
D91 Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 1 hora, Duarte disse: Vocês são mesmo desonestos intelectualmente e papam tudo o que vos servem, é incrível São extremos em quê? Porque alguém se lembrou de dizer isso? É o "os comunistas comem criancinhas" do século XXI kkkk que mico Continuo à espera que alguém me consiga dizer porque é que eles são extrema esquerda. Demagogia barata eu não compro Sim, tanto o Bloco de Esquerda quanto o PCP são partidos de extrema esquerda em Portugal. Ambos defendem políticas e ideologias mais à esquerda do espectro político, incluindo questões sociais, económicas e laborais. Aliás a posição do PCP em relação à Rússia diz tudo. E o BE também tem várias posições questionáveis. PCP e BE são contra a União Europeia. Citar
Dinis F. Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 3 horas, Patiño disse: Ela já se candidatou (pela primeira vez) num movimento independente, em que andou a pagar à hora em recibos verdes a miúdos para pedirem assinaturas nas ruas para o seu movimento "independente" e depois também houve uma eleição que foi pelo Aliança (o partido fundado pelo Santana Lopes quando amuou com o PSD em 2019), que também saiu. Agora criou um novo partido de direita. Parece a Joana Amaral Dias de direita, corre as capelinhas todas. E o que tem mudar de partido, se não se identifica tem o direito de mudar, pelo menos até encontrar o seu lugar, a Ossanda Liber criou um movimento Nova Direita que atualmente é um partido recente, teve bastante adesão. Estou a ponderar votar na Nova Direita. 1 Citar
srcbica Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 54 minutos, D91 disse: Sim, tanto o Bloco de Esquerda quanto o PCP são partidos de extrema esquerda em Portugal. Ambos defendem políticas e ideologias mais à esquerda do espectro político, incluindo questões sociais, económicas e laborais. Aliás a posição do PCP em relação à Rússia diz tudo. E o BE também tem várias posições questionáveis. PCP e BE são contra a União Europeia. Gostava de entender, por acaso, por que ser-se contra a UE confere aos partidos o rótulo de extremista. Aliás, eu lembro da confusão que havia na media quando o Movimento 5 Estrelas surgiu na Itália. Havia quem o denominasse extrema-esquerda e quem o denominasse de extrema-direita, porque o partido tinha medidas dos dois lados e era basicamente extremista, porque não era a favor da UE. Mas se era só por isso, porque o partido nunca foi denominado de extremo-centro? Citar
Mar-Vell Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 18 horas, srcbica disse: Para ver o circo pegando fogo, eu só pedia que a Ossanda Liber se elegesse. Cruzei-me ontem com o Instagram do partido dessa senhora - a Nova Direita - e é uma chalupa ao nível Ventura. Mas mais hipócrita ainda (vão perceber porquê quando a virem e lerem o programa do partido). 2 Citar
D91 Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 2 horas, srcbica disse: Gostava de entender, por acaso, por que ser-se contra a UE confere aos partidos o rótulo de extremista. Aliás, eu lembro da confusão que havia na media quando o Movimento 5 Estrelas surgiu na Itália. Havia quem o denominasse extrema-esquerda e quem o denominasse de extrema-direita, porque o partido tinha medidas dos dois lados e era basicamente extremista, porque não era a favor da UE. Mas se era só por isso, porque o partido nunca foi denominado de extremo-centro? Eu até percebo que aqui no fórum algumas pessoas simpatizem com o BE, agora com o PCP não percebo mesmo. As opiniões do PCP em relação à Guerra da Ucrânia dizem tudo sobre os extremismos desse partido. E eu sou europeísta por isso nunca poderia votar no BE. 1 Citar
Duarte Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 6 horas, srcbica disse: Gostava de entender, por acaso, por que ser-se contra a UE confere aos partidos o rótulo de extremista. Aliás, eu lembro da confusão que havia na media quando o Movimento 5 Estrelas surgiu na Itália. Havia quem o denominasse extrema-esquerda e quem o denominasse de extrema-direita, porque o partido tinha medidas dos dois lados e era basicamente extremista, porque não era a favor da UE. Mas se era só por isso, porque o partido nunca foi denominado de extremo-centro? Porque ser-se contra a UE parte de um princípio nacionalista, e tudo o que seja nacionalista acaba por ser extremado. Não acho que seja solução, ou sequer viável, mas percebo de onde vem e reconheço alguma lógica nas posições anti UE e anti NATO dos partidos. 1 1 Citar
JDaman Postado 3 de dezembro 2023 Postado 3 de dezembro 2023 há 44 minutos, Duarte disse: Porque ser-se contra a UE parte de um princípio nacionalista, e tudo o que seja nacionalista acaba por ser extremado. Não acho que seja solução, ou sequer viável, mas percebo de onde vem e reconheço alguma lógica nas posições anti UE e anti NATO dos partidos. É possível ser-se nacionalista, ou melhor, soberanista sem se ser extremado. Eu posso querer o melhor para o meu povo e defender os seus interesses sem andar a perseguir minorias ou a arranjar bodes expiatórios para problemas imaginários. 1 Citar
Duarte Postado 4 de dezembro 2023 Postado 4 de dezembro 2023 há 8 minutos, JDaman disse: É possível ser-se nacionalista, ou melhor, soberanista sem se ser extremado. Eu posso querer o melhor para o meu povo e defender os seus interesses sem andar a perseguir minorias ou a arranjar bodes expiatórios para problemas imaginários. Pronto, eu acho que a perspetiva do PCP vem pouco mais ao contexto do se ser soberanista, colocando dessa forma questão. Mas não conheço a fundo, baseio-me mais na visão de alguns amigos que votam PCP e concordam com isto. 1 Citar
JDaman Postado 4 de dezembro 2023 Postado 4 de dezembro 2023 há 1 minuto, Duarte disse: Pronto, eu acho que a perspetiva do PCP vem pouco mais ao contexto do se ser soberanista, colocando dessa forma questão. Mas não conheço a fundo, baseio-me mais na visão de alguns amigos que votam PCP e concordam com isto. Sim, mas o próprio PCP não é propriamente o bicho-papão que pintam, até porque são poucos os PCs por esse mundo fora que, no contexto em que tal aconteceu, adoptaram a posição do PCP de participação em democracia liberal respeitando totalmente as suas regras. Em relação a posicionamentos de mico, como a do PC em relação à Invasão Russa à Ucrânia, se formos por aí, podíamos estar aqui o dia todo. Não esquecer que o não falta agora na direita é malta a querer impingir o 25 de Novembro, algo que é quase tão ridículo como achar que há uma via pacifista para se resolver um conflito que só começou por culpa de uma das partes (e a parte culpada não é a Ucrânia). Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.