srcbica Postado 4 de dezembro 2023 Postado 4 de dezembro 2023 (editado) há 12 horas, Duarte disse: Porque ser-se contra a UE parte de um princípio nacionalista, e tudo o que seja nacionalista acaba por ser extremado. Não acho que seja solução, ou sequer viável, mas percebo de onde vem e reconheço alguma lógica nas posições anti UE e anti NATO dos partidos. O JDaman já respondeu o mesmo que eu penso. :P Mas queria só acrescentar que, se assim fosse, as pessoas que são europeístas, a favor mesmo de uma nação unida europeia, podiam ser chamadas de extremistas também, o que não faz sentido. Ninguém dirá que o Volt é um partido extremista. Edit: já me tinha esquecido o que me trouxe aqui. :P Sem surpresas, o povo venezuelano votou a favor da anexação de Essequibo. https://www.publico.pt/2023/12/04/mundo/noticia/referendo-venezuela-territorio-guiana-aprovado-95-votos-2072440 https://www.dn.pt/internacional/venezuelanos-votaram-a-favor-da-anexacao-do-territorio-em-disputa-com-a-guiana-17444395.html Não sabemos ainda, no entanto, se Maduro está atualmente disposto a fazer uma ofensiva militar na região, já que os EUA prometeram retirar as sanções sobre o país se as próximas eleições presidenciais forem limpas. Quer isto dizer que é possível que isto, pelo menos aparentemente por agora, tenha sido uma manobra eleitoral de Maduro para conseguir ser-se reeleito. Editado 4 de dezembro 2023 por srcbica 2 Citar
D91 Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 há 6 horas, Frank disse: RUA MARCELO!!!! Marcelo não se vai demitir, e isso era o pior que podia acontecer agora ao pais, ficarmos com um PM e um PR demissionários em simultâneo. Nem acho que isto seja uma razão suficiente para ele se demitir já. Hoje já veio dar explicações, resta saber se contou tudo o que sabe sobre o caso ou não, mas isso são outros quinhentos. Entretanto a Sandrinha já disse que tem mais coisas para contar sobre o caso em breve. Citar
D91 Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 Casas de banho mistas nas escolas vão avançar! Citar
Duarte Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 há 1 hora, D91 disse: Casas de banho mistas nas escolas vão avançar! Atenção país Ai Rita Rita 4 Citar
Mar-Vell Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 Pior, pior foi esta partilha esta mentecapta é mil vezes pior que o Ventura. 9 1 Citar
Phoenix Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 (editado) há 7 horas, Duarte disse: Atenção país Ai Rita Rita Penso que ela estaria mesmo a dizer a palavra "pais" pois está a falar de algo que acontecerá em escolas (ou seja, está a dirigir-se a encarregados de educação). Editado 5 de dezembro 2023 por Phoenix 1 Citar
Fernando Postado 5 de dezembro 2023 Postado 5 de dezembro 2023 10 hours ago, Mar-Vell said: Pior, pior foi esta partilha esta mentecapta é mil vezes pior que o Ventura. Eu pergunto-me como é possível viver com uma cabeça tão vazia 1 Citar
Duarte Postado 6 de dezembro 2023 Postado 6 de dezembro 2023 há 13 horas, Phoenix disse: Penso que ela estaria mesmo a dizer a palavra "pais" pois está a falar de algo que acontecerá em escolas (ou seja, está a dirigir-se a encarregados de educação). É o que dá, a pessoa é tão burra que não sei se é erro ortográfico ou não. Mas até és capaz de ter razão Citar
srcbica Postado 6 de dezembro 2023 Postado 6 de dezembro 2023 há 2 horas, Duarte disse: É o que dá, a pessoa é tão burra que não sei se é erro ortográfico ou não. Mas até és capaz de ter razão Ela deve ter editado, porque a mim aparece "pais". Citar
JDaman Postado 7 de dezembro 2023 Postado 7 de dezembro 2023 On 05/12/2023 at 23:34, Fernando disse: Eu pergunto-me como é possível viver com uma cabeça tão vazia Quando vejo este tipo de coisas dou por mim a concordar com boomers e a dizer que o que não falta por aí é terra por cavar. Citar
D91 Postado 7 de dezembro 2023 Postado 7 de dezembro 2023 Revolução nas escolas muda casas de banho e nomes a alunos Rapazes podem ter nome de raparigas e vice-versa. A Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República vota esta quinta-feira um projeto de lei do PS sobre autodeterminação da identidade e expressão de género que vai mudar o dia a dia nas escolas. O PS defende que alunos e alunas possam escolher o nome pelo qual querem ser chamados (Manuel pode querer ser Maria e vice-versa), cabendo à escola “estabelecer a aplicação dos procedimentos para mudança nos documentos administrativos de nome e/ou género autoatribuído”.https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/revolucao-nas-escolas-muda-casas-de-banho-e-nomes-a-alunos?ref=HP_PrimeirosDestaques Citar
Duarte Postado 7 de dezembro 2023 Postado 7 de dezembro 2023 há 10 horas, D91 disse: Ui ui, a máquina a proteger os seus Vem Sandra 1 Citar
srcbica Postado 14 de dezembro 2023 Postado 14 de dezembro 2023 (editado) Preciso de tirar uma dúvida, que o google não está a ajudar como eu quero. Haverá primárias dentro do Partido Democrata? Se sim, sabe-se quais são os candidatos já ou ainda não? Edit: finalmente, encontrei alguma informação. Vão concorrer, para já, e para além do atual Presidente, Dean Phillips, o representante do Estado do Minnesota e CEO da Phillips Distilling Company, e Marianne Williamson, escritora e fundadora do Project Angel Food (já tentou a sua sorte em 2020). Espero que ganhe outro que não o Biden, porque começa a ser aparente um estado de demência senil. O senhor já falou que se volta a candidatar para a presidência em 2024, porque está convencido de que, como venceu o Trump uma vez, vencerá de novo, mas, honestamente, dado o estado de saúde dele, seria melhor para o partido ter outro candidato, justamente porque os americanos já têm um certo preconceito com a imagem de um presidente doente, que dirá de um presidente demente? Ficarei muito admirado se o Biden vencer as presidenciais do próximo ano. Vai ser um cenário semelhante ao Lula x Bolsonaro, isto é, a melhor hipótese para um se eleger é concorrendo contra o outro. Edit 2: o Congresso aprovou um inquérito oficial de destituição ao Presidente. Ele é acusado de ter favorecido os negócios do filho Hunter Biden. https://observador.pt/2023/12/14/camara-dos-representantes-aprova-abertura-de-inquerito-de-impeachment-a-joe-biden-filho-fala-em-absurdo-e-ataca-republicanos/ https://expresso.pt/internacional/eua/2023-12-13-Camara-dos-Representantes-dos-EUA-abre-inquerito-de-destitucao-de-Joe-Biden-4d9248e5 Editado 14 de dezembro 2023 por srcbica Citar
Diogo O. Postado 14 de dezembro 2023 Postado 14 de dezembro 2023 https://vm.tiktok.com/ZGeLpUbTb/ Desde quando é que ser de direita é ser isto? Que imbecil este homem, mds. E a forma que esta parte terminou... "E venha a próxima" É ridículo... Parece que a mulher está numa posição para ser escolhida e que voltamos atrás no tempo... 1 Citar
D91 Postado 14 de dezembro 2023 Postado 14 de dezembro 2023 há 2 horas, Diogo O. disse: https://vm.tiktok.com/ZGeLpUbTb/ Desde quando é que ser de direita é ser isto? Que imbecil este homem, mds. E a forma que esta parte terminou... "E venha a próxima" É ridículo... Parece que a mulher está numa posição para ser escolhida e que voltamos atrás no tempo... A mentalidade desse rapaz? Mentalidade dos anos 50. Citar
InesMig Postado 15 de dezembro 2023 Postado 15 de dezembro 2023 https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sibs-vai-obrigar-a-ter-cartao-bancario-para-operacoes-de-pagamentos-digitais/ A partir de 1 de Janeiro de 2024, será obrigatório ser titular de um cartão de débito associado à sua conta para a utilização dos serviços de pagamento. A ordem vem da SIBS. 1 Citar
Pedro Ponte Postado 18 de dezembro 2023 Postado 18 de dezembro 2023 On 12/15/2023 at 1:41 AM, D91 said: Já se pratica nos Açores desde 2008. Há um círculo eleitoral chamado "de Compensação" que reúne os votos que não foram aproveitados nos 9 círculos de cada ilha, e assim não há votos desperdiçados. Esse círculo elege os seus próprios deputados e tem permitido novos partidos, como o caso do BE, na altura, e, posteriormente, o PAN e a IL (este último sem certezas). 2 Citar
D23 Postado 18 de dezembro 2023 Postado 18 de dezembro 2023 E agora não sei se voto BE ou PS. Mas provavelmente vou votar PS. Citar
Magazine Postado 18 de dezembro 2023 Postado 18 de dezembro 2023 Estes eleitores do Chega que nem sabem que a TVI mudou de logótipo há uma catrefada de anos 1 8 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.